sábado, 11 de maio de 2013

Série: Israel - Israel Cativa - Parte 1


Uma onda de guerra está preste acontecer envolvendo Israel, o Oriente Médio almeja guerrear contra o Israel, E essa ofensiva poderá chegar até o Ocidente. No passado Israel fora invadida por Babilônia e ficou cativa; mas, Deus havia preservado ela e ainda tinha 4 grande representantes no reinado de Nabucodonor: Daniel, Sadraque, Mesaque e Abnego. Deus ama Israel e protegerá dos inimigos e sendo fiel alcançará a Jerusalém Celestial. Essa ninguém poderá lutar contra ela. 


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Aniversário da Igreja Adventista do Sétimo Dia de 150 Anos - Esperança Viva


Em 21 de maio de 2013 a Igreja Adventista do Sétimo Dia fará o aniversário de 150 anos. A data é contada desde o estabelecimento da Associação Geral, ou seja, em 21 de maio de 1863. Na prática, a Igreja já existia desde 1 de outubro de 1860, quando foi escolhido o nome "adventista do sétimo dia".

Veja aqui neste vídeo:Click > Aniversário da Igreja Adventista do Sétimo Dia de 150 Anos - Esperança Viva

Fonte: Adventismo em Foco


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Deputado Marco Feliciano diz que vai a Polícia Federal para ver o que o SBT tem Contra O Pastor Marcos Pereira.



SÃO PAULO - O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), polêmico presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, fez um discurso na tribuna da Casa no dia 19 de fevereiro defendendo o também pastor Marcos Pereira da Silva, preso na noite de terça-feira, 7, sob a acusação de estuprar duas fiéis da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud). A sede da comunidade fica em São João de Meriti, na Baixa Fluminense.
Em sua fala, Feliciano elogia Silva, bem como pastor Silas Malafaia, e afirma que os dois estão sendo vítimas de perseguição. "Eles têm sofrido retaliações pela mídia e por autarquias, que deveriam ser um pouquinho mais administradas por esta Casa (Câmara)", diz, citando uma reportagem do SBT.

O pastor lembra que Silva é conhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho e afirma que ele está sendo alvo de difamação. "Estão destruindo a imagem de um homem que gasta sua vida dentro do Rio de Janeiro indo para prisões e para os presídios", acusa Feliciano. "Já falaram outras coisas e ele permanece de pé", conclui.
Na madrugada desta quinta-feira, 9, o deputado voltou a defender o pastor Marcos Pereira, dessa vez indiretamente, replicando o seguinte comentário de um de seus seguidores no Twitter:"Imprensa tem provas contra Marcos Pereira? Talvez um delegado sem crimes para investigar".
Desde que Feliciano assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos, as reuniões são marcadas por protestos de parlamentares e militantes contrários à sua permanência no colegiado. 

Incrível este Nascimento do Sol no Pacifico


O sol está prestes a vir sobre o sul do Oceano Pacífico neste cenário colorido fotografado por uma das Expedições com 35 tripulantes a bordo da Terra em órbita da Estação Espacial Internacional, entre 4 e 5 da manhã, horário local, 5 de maio de 2013. A estação espacial estava em um ponto acima da Terra localizado em 27,4 graus de latitude sul e 110,1 graus de longitude oeste, a algumas centenas de quilômetros a leste da Ilha de Páscoa. Crédito da imagem: NASA
Veja aqui : Nascer do sol 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Casa caiu para o Pastor Marcos Pereira



A notícia que segue hoje na Internet é, a casa caiu para o Pastor Marcos Pereira. O Delegado da Polícia Cível acusa o Pastor sem formação acadêmica de abusar de mais ou menos 20 pessoas. Entre elas seis mulheres com estupro.

Segundo consta, ele influenciava as vitimas alegando estarem com pseudo-espíritos- maus (demônios), e precisavam ser purificadas; e que elas deveriam ter relações sexuais com uma pessoa santa; que no caso aqui seria ele.

Essas purificações eram realizadas segundo informações, nas suas igrejas, onde ocorriam orgias entre homens com homens e mulheres com mulheres, até com crianças.

Além de quatro assassinatos e de uma menina que, presenciou as orgias que acontecia num de seus imóveis, um apartamento que custou em torno de R$ 8.000 (oito milhões de reais).

Ele já estava sendo investigado a mais de um ano, por associação ao tráfico de drogas; e que já tinha duas preventivas contra ele. 

Nesta sexta feira passada houve a prisão do Pastor, a Delegacia contra o narcotráfico acredita que ele ajuda acobertar traficantes e guardava armas em templos nas suas Igrejas Assembleia de Deus dos últimos Dias. 

Fonte: Veja


Jesus Ama o Pecador


            
   Oi amigo pecador tudo bem? Saiba que também sou um; e estou no mesmo exército de luta igualzinho a você. Há uns anos atrás eu tinha mais pecados, hoje talvez um pouco menos; porém nem por isso sou melhor que você.

   Sei que você anda triste, deprimido e se culpando. Saiba que Jesus te ama, te perdoa; mesmo que nós não saibamos estamos bem perto Dele, porque Ele já nos salvou.  Você se lembra de que Ele morreu numa cruz? Sentiu toda aquela aflição e angústia do escarne-o?  Pois bem, foi por mim e por você caro amigo.

   Não fique triste pelo o que você fez no passado! Eu sei que você anda se escondendo, tentando lutar para abandonar esse pecado maldito.

   Eu quero te dizer: Eu também lutei muito quando era jovem, e ainda continuo lutando por alguns. Sabe, se isso te serve de conforto, saiba que, eu quando jovem também tive muitas lutas na vida com relação ao pecado.

   Somente com trinta e nove anos Jesus me libertou, mas ainda estou em estado de santificação a cada dia, venço um obstáculo. Eu sei que no seu coração você quer fazer o que é certo. Mas não consegue!

   Eu entendo muito bem sua luta! Somente aqueles que lutaram muito contra algo terrível conhece o sofrimento dos atos que cometeu. Entenda mesmo não compreendendo bem, nós fomos libertos em Cristo.

   Isso caro amigo chama-se: Justificação pela fé; a tua sede e tua angústia foi o mesmo que aconteceu com Davi, mas, ele venceu;  leia (1Samuel 30.1-20).

   Nós conhecemos bem a história de Davi, que mentiu, adulterou, assassinou e sofreu todas às consequências dos erros. Não pense que Davi foi melhor do que qualquer um de nós. Não, não foi! E não só ele, lembra-se de Salomão seu filho? Pois é, ele pecou ainda mais que seu pai, porque se envolveu no campo do ocultismo do misticismo, mas no fim, alcançou vitória e muitos não sabe disso.
   Nós não podemos esquecer-nos de Maria Madalena, quem foi ela caro amigo? Uma mulher adultera, mulher de esquina, mulher de pornografia. É amigo, essa mesma foi salva por Jesus Cristo.  

Quando agimos pelo ímpeto sem conhecer bem os resultados que estamos prestes a presenciar, sofremos os resultados de uma alma caída.

   Lembre-se: Nós não estamos sozinhos, nós temos o Espírito Santo para nos ajudar. Não fique triste, não deixe o pior de o sofrimento alcançar você. Jesus diz: “Eu te amo; comprei-te com o meu sangue, quero atrair-te de volta aos meus braços com correntes de amor. Eu não desisti de ti!”.

   Volte à igreja, volte aos seus amigos na escola adventista, eu sei quem você é, não adianta se esconder; ninguém sabe direito seus pecados e Jesus te perdoou; não precisa conta-los. Guarde segredo.

   Diga assim: “Jesus Cristo retira de mim esse coração de Maria Madalena e implante em mim o teu coração; para que eu possa vencer os pecados da Terra; são tantos, e não sei como conseguir isso sem ti!”.

   Peça ajuda para louvar a Deus e ir à igreja sábado de manhã; Ele te ajudará e te conquistará com um amor eterno.

   Eu estou te dizendo: Ele sabe o que você tá passando. Você anda triste, sem querer sair, sem querer ver ninguém. É verdade que esses amigos que você hoje tem não são os melhores amigos para se ter. Aqueles amigos que você tinha igreja, na escola adventista esses sim, são os melhores amigos. E o desbravador lembra-se, quando você os via marchando e acampando e você ficava com vontade de participar também? Eles ainda existem e pode te ajudar. Tem também os jovens Calebes.

   É amigo, eu sei que você perdeu muito, mas, Deus é o melhor privilégio para te resgatar de volta; você é muito valioso para Ele. Eu agora estou abrindo teus olhos e acredito que o Espírito Santo já está lutando no teu coração. Eu sei disso! Venha assim como estais e Ele te ajudará. Amém! [G].


terça-feira, 7 de maio de 2013

Pedra da Revelação do Anjo Gabriel é exposta no Museu de Israel



O Museu de Israel está expondo uma pedra escrita em aramaico supostamente escrita pelo anjo  Gabriel e tem como objeto central da mostra uma pedra escrita no século 1º antes de Cristo supostamente assinada pelo próprio anjo que inicia sua fala se apresentando como “Eu sou Gabriel”.

A peça recebeu o nome de “Pedra da Revelação de Gabriel” que pela primeira vez está sendo exposta ao público. Encontrada próximo ao Mar Morto em 2007, o achado tem 87 linhas de texto escrito em hebraico, narrando uma conversa entre o anjo e algum profeta não identificado.

Os estudiosos traduziram que as últimas palavras escritas anunciavam que no terceiro dia aconteceria algo que não foi possível discernir porque a tinta se apagou.

Muitos teólogos que tiveram acesso ao objeto acreditam que Gabriel anunciava a ressurreição de Jesus Cristo.

O Anjo Gabriel tem muita importância para as três principais religiões monoteístas: ao judaísmo por ter revelado o sonho a Daniel, ao islamismo por ter supostamente ditado os escritos do Corão e ao cristianismo por ter revelado que Maria estava gerando o Filho de Deus.


Fonte: G1 - http://g1.globo.com

A violência: Os gritos, discussões, palavras ásperas, tratamento rude e atitude violenta



O que Ellen White escreveu sobre violência familiar?

Daniel Oscar Plenc
“O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.  Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.” Salmos 103:6 – 8.
Ellen White se ocupava às vezes em escrever sobre a violência e também sobre o efeito negativo que a rudez e a falta de cortesia traziam ao lar. A seguir mencionarei algumas de suas ideias:
1) A violência como condição da família humana. Já nos seus dias, Ellen White lamenta que a violência esteja tomando posse da família humana e saturando todas as coisas. (Maranata! P. 28 –Mensagens Escolhidas p. 1:115).
2) Tem que se evitar a violência verbal na família. A exortação se dirige a não permitir que discussões ou tristezas penetrem o lar. Fale amorosamente. Nunca eleve a sua voz ao ponto dela ser áspera. Conserve a calma… Devemos subjugar nosso gênio violento, e dominar nossas palavras; assim obteremos grandes vitórias. (Lar Cristão, p. 396 – 397). É sugerida uma resolução maior a respeito disso. Seria bom se cada homem firmasse essa promessa de falar bondosamente em sua casa e de permitir que a lei do amor dirija as suas palavras. (Lar Cristão, p. 399 – 400). A semelhança de um jardineiro que cultiva flores, os pais não devem usar um tratamento rude nem uma atitude violenta, mas devem dar aos filhos um tratamento doce a amável. (O Desejado de Todas as Nações, p. 475).
3) Educação de crianças violentas: Fale-se da necessidade de subjugar os temperamentos de certas crianças (Condução da Criança, p. 40). Tão pouco se aconselha a passar os olhos por cima das faltas e suavizar as crises violentas. (Condução da Criança, p. 162).
4) O exemplo dos pais: pais tem de se precaver contra toda a grosseria e rudez, senão estes seus defeitos se tornarão comum aos seus filhos. (Lar Cristão, p. 155). Os esposos têm de se manifestar com cortesia e guiar a casa com a lei da bondade. Ninguém deverá se expressar com grosseria e nem com palavras de amargura. Todos podem ter um rosto animado, uma voz suave, modos de cortesia, entre outros desses elementos de poder. (Lar Cristão, p. 381). A obediência deve ser requerida sem brigas, mas sim com suavidade e ternura. (Condução da Criança, p. 201). As crianças e os jovens necessitam da influência de um bom exemplo. Necessitam de instruções agradáveis… Por meio de um exemplo paciente e tolerante, o pai cristão tem que ensinar que o mau gênio e a rudez não devem ter lugar na vida daquele que crê em Cristo e que estas qualidades são desagradáveis aos olhos de Deus. A medida que seus filhos te veem usando em suas próprias vidas os princípios da verdade, eles também serão levados a lutar contra os maus hábitos e juntos com seus pais refletirão na bondade e no amor de Deus. (Reflejamos a Jesus, p. 178).
5) O desenvolvimento do caráter: Um caráter cristão inclui o domínio das próprias emoções e paixões. (Consejos Para Los Maestros, p. 213). Com esforço, conflitos e abnegações buscarão o domínio do caráter desequilibrado e do temperamento violento. (A fin de conocerle, p. 282) É digno de considerar o exemplo de vida de João ao superar seu espírito violento contemplando a ternura, a tolerância, a humildade e a paciência de Jesus. (Atos Dos Apóstolos, p. 455).
6) A simpatia de Jesus: O exemplo do tratamento de Jesus nos anima a pensar que os mais rudes podem encontrar no evangelho um caminho para a recuperação e a esperança. (El Ministerio de Curacion, p. 16). Inocente e sem contaminação, caminhava entre os indiferentes, os rudes, os mal-educados… Tratava de inspirar esperança nos mais grosseiros e pouco promissórios colocando diante deles a segurança de que podiam chegar a serem pessoas sem culpas, alcançando um caráter que os faria parecer mais filhos de Deus… (En Los Lugares Celestiales, p. 181).

Nota: Jesus fez sérios conselhos sobre as crianças, quando os discípulos queriam que eles não se achegar-se junto Dele. Ele expressou: Então disse Jesus:Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. Depois de lhes impor as mãos, partiu dali. (Mateus 19. 13-15). Claro que isso era outra condição! Porém, serve como exemplo que não devemos tratar as crianças, adolescentes etc. Com grosserias e violências a tal ponto de impedi-las de chegar ao Mestre (Jesus)[G].

A Criação da Bíblia Parte 2


   A Bíblia começou a ser escrita há milhares de anos por pessoas que viviam na região que hoje conhecemos como Oriente Médio. As línguas usadas por elas mudaram com o passar do tempo. Por isso, a Bíblia não foi escrita em uma língua apenas, mas em três.

   “As cópias originais dos livros da Bíblia eram todas ‘manuscritas’. Isto é, eram todas escritas a mão. O invento da imprensa estava ainda em futuro distante” (A. Grahan Maxwell).

                            Hebraico

A maior parte do Antigo Testamento foi escrita em hebraico. Quando você lê uma página em português, você lê da esquerda para a direita. Em hebraico, se lê da direita para a esquerda, como se observa no exemplo a seguir.



O hebraico é lido da direita para a esquerda:



Escute povo de Israel, o Senhor é o nosso Deus e somente o Senhor.


   O hebraico deixou de ser a língua do povo judeu alguns séculos antes do tempo de Jesus. Ela foi substituída pelo aramaico. No entanto, o hebraico antigo foi usado para se criar o hebraico moderno, falado hoje por judeus no novo Estado de Israel.


Texto hebraico de Isaías retirado de um dos manuscritos do 
mar Morto encontrados nas cavernas de Qumran.




                            Aramaico
   Alguns trechos da Bíblia foram escritos numa língua parecida como o hebraico, chamada aramaico. Um desses trechos em aramaico se encontra no Livro de Daniel. A data do texto é do tempo quando os persas tinham um Império que incluía todas as terras da Bíblia. O aramaico era a língua do Império Persa.
   O aramaico foi falado durante vários séculos. Provavelmente, fosse a língua que Jesus falava.



Curiosidades: Embora somente uma pequena parte da Bíblia tenha sido escrita em aramaico, uma das mais antigas traduções foi feita para uma espécie de aramaico, chamado siríaco.
   O nome Jesus vem do hebraico e significa>
 “O Senhor é salvação”.
A pronúncia provável é “Yeshua”. Na Septuaginta, o nome foi transliterado para “Iesus”, e é assim que o nome aparece no Novo Testamento.
   Os Cristãos dão a Jesus o título “Cristo”, palavra grega que significa que ele é o rei (messias) escolhido por Deus.
A palavra hebraica para Cristo é “Messias”.

                 
Cópia muito antiga da Carta de Paulo aos Romanos, possivelmente do ano 200 d.C. O texto grego está escrito sobre papiro.

Observação: Não esqueça que, o papiro é um derivado de um caule de uma planta dos pântanos.

           Grego
   O Novo Testamento foi escrito na língua grega. Naquela época, quase tudo era escrito em grego. Essa língua era compreendida em todo o Império Romano. O Novo Testamento foi escrito em grego coiné – forma cotidiana fácil de usar, enquanto que a forma escrita oficial tinha regras complicadas. Os cristãos escreveram em grego coiné por que eram pessoas simples que, no dia-a-dia, provavelmente falassem o aramaico e não o grego.
                  Muitos desses manuscritos revelam indício de terem sido copiados              com grande cuidado. Depois de 700 d.C. os judeus eruditos, denominado Massoretas, tornaram sua principal preocupação assegurar a transmissão exata do texto do Antigo Testamento às futuras gerações. Eles estabeleceram normas escritas e pormenorizadas a serem seguidas ao copiarem os manuscritos hebraicos, em especial se estes devessem ser usados nas sinagogas.
   Nenhuma palavra ou letra devia ser escrita de memória. O escriba devia olhar atentamente cada palavra e pronunciá-la antes de escrever.
   Como última precaução contra quaisquer possíveis erros, os Massoretas contavam ainda os versos as palavras e as letras de cada seção. Se essa contagem não se harmonizasse com as cópias recém-elaboradas, o trabalho era recusado. (A.Grahan Maxwell. Você pode Confiar na Bíblia?Casa, pág. 12).


Conclusão: Deus escolheu homens santos, para receber a inspiração dos escritos proféticos e através desta, exercer influências de ensinos para que eles e outros pudessem pensar, e entender à importância das verdades apresentadas; a fim de levarem outros ao conhecimento do mais sublime amor ao próximo e que Ele também tem em prol da humanidade.
O que a escritora americana pensa em relação aos professores? Veja: Os professores devem induzir os alunos a pensar, e a entender claramente a verdade sobre si mesmos. Não basta ao professor explicar, ou ao aluno crer; cumpre despertar o espírito de investigação, e o aluno ser atraído a enunciar a verdade em sua própria linguagem, tornando assim evidente que lhe vê a força e faz a aplicação, (White, 1994: 140). Educação Adventista, p. 32. Editora Casa.


Os ensinamentos de Ellen G. White envolviam princípios metodológicos referentes à fé, levando às pessoas (alunos) a refletir todos os aspectos da realidade da vida. “Toda Escritura inspirada por Deus tem seu uso” (2 Timóteo 3.16). Amém! ([G].











segunda-feira, 6 de maio de 2013

A visita do presidente Obama para a Costa Rica



Esta semana, o presidente Barack Obama viajou para  o México e Costa Rica para reforçar os profundos laços culturais, familiares e econômicos que os americanos compartilham tantos com o México e América Central.
O presidente Barack Obama chega à Costa Rica
Presidente Barack Obama chega a bordo do Air Force One no Aeroporto Internacional Juan Santamaria, San Jose, Costa Rica. 3 de maio de 2013. (Official White House Photo by Lawrence Jackson)
Presidente Obama chegou à Costa Rica na sexta-feira - a sua primeira visita ao país - e participou de uma reunião bilateral e conferência de imprensa conjunta com o presidente da Costa Rica de Chinchilla, bem como um  jantar de trabalho . Durante a conferência de imprensa, o presidente falou sobre a amizade e os laços econômicos entre os dois países:
Costa Rica mostra os benefícios do comércio, que é livre e justo. Nos últimos anos, sob o Acordo de Livre Comércio da América Central, o nosso comércio com a Costa Rica dobrou, criando mais postos de trabalho para pessoas em ambos os nossos países. Nossas parcerias estão criando mais oportunidades para pequenas empresas e empreendedores, incluindo jovens e mulheres. Como eu disse ao presidente Chinchilla, os Estados Unidos continuarão a ser o seu parceiro como Costa Rica moderniza a sua economia de modo que você está atraindo mais investimentos e criando ainda mais comércio e mais empregos.
Presidente Obama participa de uma reunião bilateral com o presidente Chinchilla
Presidente Barack Obama participa de uma reunião bilateral restrito com o presidente Laura Chinchilla, da Costa Rica na Casa Amarilla, San Jose, Costa Rica. 3 de maio de 2013. (Official White House Photo by Pete Souza)
Presidente Obama participa de uma conferência de imprensa com o presidente Chinchilla
Presidente Barack Obama participa de uma conferência de imprensa com o presidente Laura Chinchilla da Costa Rica no CENAC (Centro Nacional de Arte e Cultura), San Jose, Costa Rica. 3 de maio de 2013. (Official White House Photo by Lawrence Jackson)
Presidente Obama participa de uma conferência de imprensa com o presidente Chinchilla
Presidente Barack Obama participa de uma conferência de imprensa com o presidente Laura Chinchilla da Costa Rica no CENAC (Centro Nacional de Arte e Cultura), San Jose, Costa Rica. 3 de maio de 2013. (Official White House Photo by Pete Souza)
O presidente Obama participou hoje de um fórum sobre o crescimento econômico inclusivo e do desenvolvimento no Old Customs House em San Jose. Falando com líderes empresariais, o presidente dirigiu as questões de segurança e crescimento econômico antes de responder as perguntas :
Fui entrevistado várias vezes durante o curso de minhas viagens, tanto no México e na América Central, e eu tenho enfatizado que, embora eu entendo porque tem havido um grande foco nos últimos anos em questões de segurança - a segurança é importante. É muito difícil criar uma economia forte quando as pessoas estão se sentindo inseguro pessoalmente. Tem havido muita ênfase sobre a imigração, e eu entendo por que isso acontece. Obviamente que é de grande importância para a região e para os Estados Unidos. Não devemos perder de vista a importância crítica do comércio e do comércio e de negócios para as perspectivas tanto para Costa Rica, Estados Unidos, e de todo o hemisfério.
Os Estados Unidos consideram as nossas relações comerciais com os países do Cafta, com o México, para ser de enorme importância. Quando você olha para a escala de negócios que está sendo feito atualmente, é a criação de empregos nos Estados Unidos, é a criação de empregos aqui. E o que nós queremos fazer é encontrar maneiras que possamos continuar a melhorar essa relação, como podemos ter idéias a partir desta região e encontrar formas em que podemos melhorar e promover o desenvolvimento de pequenas empresas, desenvolvimento de negócios de médio porte, fazer todo esse região mais competitiva.
Fonte: Casa Branca 

NASA para marcar 40 º aniversário do Skylab e vida fora da Terra


NASA vai comemorar o 40 º aniversário da primeira estação espacial americana segunda - feira 13 de maio, com uma mesa redonda na televisão com os astronautas do Skylab, um astronauta atual e gestores agência de planejamento futuras missões espaciais.
Veja aqui a notícia por completoNASA 

Governador Beto Richa beneficia as Camadas mais pobres da Sociedade com a Isenção do ICMS




Prefeitos de todo o Estado participam nesta segunda-feira (06.05), em Curitiba, da solenidade de sanção da lei que isenta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) o óleo diesel utilizado no transporte de coletivo de cidades com mais de 140 mil habitantes. A nova legislação que será sancionada pelo governador Beto Richa pode representar uma redução de até 0,06 (seis centavos) no valor das passagens.

A medida vai beneficiar a população de 21 cidades paranaenses, onde vivem mais de cinco milhões de habitantes. A lei determina que a desoneração do ICMS sobre o diesel seja repassada para as tarifas. Com a medida, o Governo do Estado transfere R$ 38 milhões para os sistemas urbanos de transporte. “Estamos fazendo um grande esforço para conceder o subsídio do ônibus. Nosso interesse é que os usuários sejam beneficiados”, disse o governador Beto Richa.

A decisão do Estado de conceder a isenção agradou os prefeitos das cidades que serão atendidas pela nova legislação. O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, afirmou que a medida pode reduzir em R$ 0,0595 na tarifa na cidade. “A partir da sanção vamos fazer uma avaliação do impacto e repassar o benefício o mais rápido possível para a tarifa”, disse ele.

“Vai reduzir ou fazer uma tarifa mais razoável. Em suma, o povo vai se beneficiar. A redução tem uma finalidade boa e nobre”, disse o prefeito de Campo Largo, Afonso Guimarães. “Essa desoneração representa muito. O governo teve a sensibilidade de ampliar a proposta para atender as principais cidades do Paraná”, disse o prefeito em exercício de Cascavel, Maurício Theodoro.

CIDADES - Além de Campo Largo, Londrina e Cascavel, o subsídio vai alcançar as cidades de Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranaguá, Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Bocaiúva do Sul, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Colombo, Araucária, Contenda, Pinhais e Piraquara.

O prefeito de Paranaguá, Mário Roque, disse que a isenção do ICMS “é mais uma grande obra do governo em favor dos municípios”. “É uma medida que beneficia quase toda a população, mas principalmente a mais carente”, disse Roque.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, destaca que é preciso união entre Estado e municípios para para cobrar da União mais apoio para o transporte urbano. “É necessário que o Governo Federal desonere a folha de pagamento, pois é o que mais encarece o custo da passagem para o cidadão. Com estas medidas, poderíamos até abaixar o valor da passagem”, explicou.

Em Maringá, a medida vai dar agilidade ao processo de integração do transporte coletivo com as cidades de Sarandi e Paiçandu. “A isenção é um incentivo para que as cidades façam projetos de integração”, afirma o prefeito Roberto Pupin, que também defende que o governo federal siga o exemplo do Paraná, e reduza os impostos sobre o transporte coletivo. “Impostos federais chegam a 20% do valor final da passagem. No bolso do usuário, isso faz a diferença”, sustenta ele.

“É uma ação de governo que demonstra comprometimento com os municípios e reconhece a dificuldade que todos os municípios do interior tem tido com o valor da tarifa de ônibus”, disse o prefeito de Guarapuava, um dos municípios beneficiados, Cesar Silvestri Filho.

“Em Foz do Iguaçu, assim que for sancionado o projeto, vamos repassar esse subsídio ao usuário do transporte coletivo”, disse o prefeito Reni Pereira. “O combustível é um dos principais insumos que entra na planilha de cálculos da tarifa. Reduzir o ICMS é um grande passo do governo para ajudar o usuário”, completa o prefeito.



Veja as cidades atendidas com a desoneração:

Almirante Tamandaré

Araucária

Bocaiúva do Sul

Campo Largo

Campo Magro

Cascavel

Colombo

Contenda

Curitiba

Fazenda Rio Grande

Foz do Iguaçu

Guarapuava

Itaperuçu

Londrina

Maringá

Paranaguá

Pinhais

Piraquara

Ponta Grossa

Rio Branco do Sul

São José dos Pinhais

Estudo da Nasa Fornece Evidências Sobre Aquecimento Global - Chuvas e Secas

Um estudo de modelagem liderado pela Nasa fornece novas evidências de que o aquecimento global pode aumentar o risco de chuvas extremas e seca.


As simulações do modelo, abrangendo 140 anos mostram que o aquecimento do dióxido de carbono vai alterar a frequência que as regiões ao redor do planeta não recebem chuva (marrom), chuva moderada (tan), e chuva muito pesada (azul). A ocorrência de qualquer chuva e chuva forte vai aumentar, enquanto chuvas moderadas irá diminuir. Crédito: Goddard Space Flight Center Scientific Visualization Studio da NASA

O estudo mostra pela primeira vez como aumento das concentrações de dióxido de carbono podem afetar toda a gama de tipos de precipitação na Terra. Análise de simulações em computador a partir de 14 modelos climáticos indica regiões úmidas do mundo, como o Oceano Pacífico equatorial e regiões da Ásia das monções, vai ver aumentos de precipitação intensa devido ao aquecimento resultante de aumentos previstos nos níveis de dióxido de carbono. Áreas de terras áridas fora dos trópicos e muitas regiões com chuvas moderadas pode se tornar mais seco. A análise fornece uma nova avaliação dos impactos do aquecimento global sobre os padrões de precipitação em todo o mundo. O estudo foi aceito para publicação na união geofísica americana revista Geophysical Research Letters. "Em resposta ao dióxido de carbono o aquecimento induzido, o ciclo global da água sofre uma competição gigantesca de umidade resultando em um padrão global de aumento da chuva forte, diminuição da chuva moderada, e secas prolongadas em determinadas regiões ", disse William Lau do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland, e principal autor do estudo. O projeto modelos para cada 1 grau Celsius de aquecimento do dióxido de carbono induzida por chuvas vai aumentar globalmente de 3,9 por cento e leve chuva vai aumentar globalmente em 1 por cento. No entanto, o total de chuvas globais não deverá mudar muito, porque chuvas moderadas irá diminuir globalmente 1,4 por cento. Fortes chuvas é definido como mês que recebem uma média de mais de cerca de 0,35 de um centímetro por dia. Leve chuva é definido como meses que recebem uma média de menos do que 0,01 de uma polegada por dia. Chuvas moderadas é definido como mês que recebem uma média de entre cerca de 0,04-0,09 de um centímetro por dia. Áreas projetadas para ver o aumento mais significativo em chuvas fortes estão nas zonas tropicais ao redor do equador, principalmente no Oceano Pacífico e da Ásia das monções regiões. algumas regiões fora dos trópicos pode não ter chuvas em tudo. Os modelos também projetada para cada grau Celsius de aquecimento, a duração dos períodos sem chuva vai aumentar globalmente 2,6 por cento. No Hemisfério Norte, as áreas mais susceptíveis de serem afectadas incluem os desertos e regiões áridas do sudoeste Estados Unidos, México, África do Norte, Oriente Médio, Paquistão e noroeste da China. No Hemisfério Sul, a seca se torna mais provável na África do Sul, no noroeste da Austrália, América Central e do litoral nordeste do Brasil. "As grandes mudanças nas precipitações moderadas, bem como eventos sem chuva prolongada, pode ter o maior impacto sobre a sociedade, porque eles ocorrem em regiões onde a maioria das pessoas vivem ", disse Lau. "Ironicamente, as regiões de maior pluviosidade, com exceção da monção asiática, pode ter o menor impacto social, porque eles geralmente ocorrem sobre o oceano." Lau e seus colegas basearam sua análise sobre as saídas de 14 modelos climáticos em simulações de períodos de 140 anos . As simulações começaram com as concentrações de dióxido de carbono em cerca de 280 partes por milhão - semelhantes aos níveis pré-industriais, e bem abaixo do nível atual de cerca de 400 partes por milhão - e, em seguida, aumentou 1 por cento ao ano. A taxa de crescimento é consistente com um "business as usual" trajetória de gases do efeito estufa, como descrito pelo Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.Analisando os resultados do modelo, Lau e seus co-autores estatísticas calculadas sobre as chuvas respostas para um período de controle de 27 anos, no início da simulação, e também por períodos de 27 anos em todo o tempo de duplicação e triplicação das concentrações de dióxido de carbono. Eles concluem que o modelo previsões de quanto de chuva vai cair em qualquer local com o aquecimento do clima não são muito confiáveis. "Mas se olharmos para todo o espectro de tipos de chuvas vemos todos os modelos concordam em uma maneira muito fundamental - projeção mais chuvas fortes, chuvas mais moderadas, e secas prolongadas ", disse Lau.


Fonte: Nasa

domingo, 5 de maio de 2013

Santificação para os Jovens


             Sugestões Para os jovens
   Uma característica do cristão é o alto controle e a alta disciplina. Eu não sei como jovem hoje pode manter-se puro sem Jesus Cristo. Alguns talvez possam fazê-lo por força de vontade - eles são muito poucos. Mas com Cristo temos forças sobrenaturais à nossa disposição para nos ajudar a vencer a tentação.
    Em matéria sexual eu tenho algumas sugestões para os jovens de hoje:

·        Evitar más companhias. A Bíblia diz “Saia de fora deles e seja separado... e não toqueis as coisas impuras”.

·        Evite o segundo olhar. Você algumas vezes não pode evitar o primeiro olhar, mas você pode evitar o segundo olhar que é sexualidade.

·        Discipline sua conversação. Evite piadas imorais e histórias obscenas. “A má comunicação corrompe os bons costumes”.

·        Tenha cuidado com o vestir. Este assunto de como vestir-se fica entre você e Deus. Uma jovem senhora convertida em uma de nossas cruzadas nos escreveu, “de agora em diante vou vestir-me como se Deus fosse meu acompanhante”.

·        Tenha cuidado como o que lê. Hoje muita literatura apela para instinto sexual. O doutor O. Hobart Mowrer, da Universidade de Illinois, no seu livro “A Nova Terapêutica de Grupo”, escreve “é interessante imaginar se esses que tola e arrogantemente, advogam a liberdade para as mulheres jovens, sentem alguma responsabilidade quando essa liberdade causa problemas. Talvez eu esteja mal informado, mas pelo que tenho observado os produtores de cinema, novelistas pornográficos, artistas e produtores de perfumes e bebidas, comumente não sustentam casa para mães solteiras, serviço para proteção à criança ilegítima, clínicas para tratamento de doenças venéreas ou reuniões psiquiátricas, para ajudar aquelas vidas que eles ajudaram a desorganizar”.

·        Esteja alerta nas suas horas de lazer. Davi por estar desocupado viu a Betseba e caiu em dificuldades. 
      Texto: Billy Graham

  [O conselho da Bíblia é o seguinte:" Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se".( Apocalipse 22:11).
         A pergunta é: Qual das classes de pessoas vocês jovens querem está, a do santo ou do imundo? A decisão é sua!]