sexta-feira, 20 de março de 2015

O Retorno do Povo de Israel atravez do chamado de Elias


O povo de Israel estava adorando ao Deus baal e ao suposta deusa Aséra, Deus por sua vez chama Elias para ir de encontro ao Rei Acabe e condenar, não só essa adoração, mas os 850 profetas. Então, Elias foi ao seu encontro, chegando lá para declarar a indignação de Deus contra toda essa sujeira, o rei Acabe diz, "então é vc o perturbador de Israel?", Elias por sua vez responde, "não sou eu que estou perturbando, mas vós com seus deuses pagãos." Assim declarou, por causa disso, não haverá chuvas por três anos e meio, só atravez da minha palavra outra vez que, voltarão elas.

E assim aconteceu, mas o interessante também é que havia muitas viúvas no tempo de Elias, contudo uma foi especial para Deus, porque era temente a Ele, e Deus pede para que Elias vá até Serepta a fim de comer lá.

Entretanto, chegando lá, ela clama que não há o que comer, pois só tem um punhado de trigo e pouco de azeite. Mas Elias há sossega dizendo que enquanto estivesse com ela, nada poderia fazer ela não ter o que comer, pois foi ouvido seu clamor.

E assim aconteceu, porém um fato inusitado aconteceu, seu filho morre e ela fica desesperada, porque naquele tempo uma mulher sendo viúva e mais, não tendo um homem em casa seria rejeitada e seu fim seria a morte.

Então Elias entrou no quarto orou com fé, e deitou três vezes sobre o corpo, e ele voltou o fôlego e reviveu.

Logo depois, foi e voltou até o Rei Acabe e pediu-lhe que todos os seus falsos profetas, estivessem no monte Carmelo, donde lá iria enfrentar com uma última prova de fogo.

Essa prova ele pediu-lhes que fizesse um altar a fim de oferecer cada um seu sacrifício ao Deus que criam.
E assim fizeram os primeiros profetas, eles colocaram um touro morto em cima do altar, mas nada até meio-dia aconteceu.

Neste horário, Elias começou a zombar deles dizendo: - "orem mais alto, pois como é deus, pode ser que esteja meditando, ou em algum lugar atendendo outros."

Eles porém, começaram a gritar cada vez mais e nada aconteceu, vendou-os isso, eles se facelaram com facas cortando-os os corpos e braços onde o sangue escorria, mas nada aconteceu.

Assim Elias sendo já de tardezinha na hora do sacrifício da tarde pediu que fizesse um buraco em volta do altar todo, e colassem água e molhassem as pedras, e assim fizeram e colocando-o o touro dele, ele orou, - "oh, Deus para que saibam que Tu és o único Deus verdadeiro, mostra a tua força queimando e aceitando esta oferenda."

Na mesma hora, caiu um fogo consumidor da qual queimou a oferta, as pedras e lambeu ás águas do riacho feito, e a fumaça subiu.

Elias vendo o ocorrido, gritou com voz alta,matem os profetas de baal e os de Asera com espada e assim desceram eles e os mataram.

E o povo gritaram novamente, "- Só o Senhor é Deus!" , pois é amigo, só Deus é Deus e mais ninguém pode enfrentar um profeta enviado para chamar muitos a atenção aos erros existentes na sociedade. (I Reis 17 e 18).


Assista o vídeo


Elias foi esse profeta que viera com um objetivo, transformar os que já se viam esquecido de Deus. Não esqueça de Deus, pois Ele pode fazer nós lembrarmos Dele de maneira não muito agradável. Amém!

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.