sábado, 29 de agosto de 2015

Mormons pedem para excluir 3 vídeos do canal Igreja Remanescente

Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias
E$tamos na bronca!
Irmãos brigam por causa de vídeos:
Mórmons pedem para o youtube excluir três vídeos meus do desenho Lázaro, e o youtube acata. Mande-lhe uma contra notificação e estou no aguardo - veja o vídeo:



http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Os equívocos do Pastor Renato Vargens - não conhecer o mínimo dos mínimos.



Com o ar de quem parece saber, o Pastor Renato Vargens, levanta uma polêmica quanto os adventistas ser uma seita. Mas será que ele mesmo sabe o que é uma seita? Ao que parece, ele quis causar dissensão sem mesmo conhecer do que estava escrevendo.

Não vou aqui me alongar com relação aos mandamentos de Deus, nem tampouco os escritos da autora Ellen G. White porque tenho certeza que ele não os conhece profundamente, pois citando textos isolados da Bíblia e dela, já demonstra isso.

Mas para que ninguém duvide se é ou não importante que se deva guardar a lei vou aqui deixar algumas indagações relevantes:

1)  – Se a Lei (Dez Mandamentos) foi extintos, por que Davi disse ser ela perfeita (Salmo 19.7), o perfeito precisa ser aniquilado, uma vez que o perfeito demonstra a suma de coisa boa?

2)  Se a Lei (Dez Mandamentos) foi excluída na cruz, por que antes disso, Jesus Cristo havia dito para que ninguém nem pensasse que ele haveria de ab-rogá-la (anulá-la) tanto ela como os profetas, mas que deveria cumprir? (Mateus 5.17-19).

3)  Se a Lei moral (Dez Mandamentos) foi abolida, porque o Apóstolo Paulo falou – Anulamos, pois, a lei pela fé? [e ele mesmo responde] De maneira nenhuma: antes, estabelecemos a lei.”?

4)  Por que confundem a Lei moral com lei cerimonial (leis de ordenanças, ou seja, os sacrifícios que deveriam o povo fazer para redimir os seus pecados) alegando que Cristo anulo-as coisas que nunca fez? (Efésios 2.15).

5)  Qual a diferença de Lei moral com lei cerimonial seria a Lei moral espiritual (dada por Deus) e lei cerimonial carnal (dada por homens)? (Lei Espiritual – Romanos 7.14); (lei carnal – Hebreus 9.10).

6)  Por que o mundo dito, cristãos, não sabe que o que foi cravada na cruz, foi a lei cerimonial e não moral? Não parece que eles não conhecem direito o que diz em colossenses: “       Havendo riscado a cédula que era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.”? (Colossenses 2.14). Não poderia fazer sentido, Jesus afirmar que ninguém não deveria nem pensar que veio destruir a Lei, e em outra ocasião, através do Apóstolo Paulo recomendar, destrói-la. Não faz sentido nenhum isso! Somente pessoas desenformadas poderiam acreditar em tamanho absurdo!
7)  E por fim, A Lei Moral contêm sábado semanal? Leia (Êxodo 20.8-11). E, a lei cerimonial, tornava sete sábados anuais? Leia (Levítico 23.27; 23.32).

Ao que parece, aqueles que defendem que os mandamentos foram cravados na cruz, não conhecem bem as Escrituras Sagradas, e, portanto, para que possam conseguir que seus ditos, fiéis, permaneçam nos seus templos religiosos, adentram em informar o povo leigo em tamanhas mentiras espalhar.

Devemos saber distinguir bem o que seja Lei Moral, com lei cerimonial, e não querer alegar que a Lei Moral foi anulada. Ora, como se pudéssemos matar, adulterar, roubar, etc., etc., etc. isso seria o cúmulo! Se não fazem tais coisas, é por que estão guardando a Lei Moral? E agora como ficam aqueles que alegam que ela foi cravada na cruz, uma vez que não matam, não roubam, não adulteram e por ai vai?

Ou são conhecidos como, desconhecedores da Bíblia, ou são conhecidos de mentirosos?

·       “As ideias que alguns fazem da Lei de Deus, são errôneas e muitas vezes perniciosas. O arrojo ou ousadia dos tais chega ao ponto de ensinar ou fazer sentir que a Lei já foi abolida e que nenhum valor mais lhe resta, tão pouco tem autoridade para corrigir os costumes e influir na vida do indivíduo... Os que ensinam a mentira que a Lei não possui mais valor ou autoridade, ainda não leram com certeza os versículos que nos servem de texto (Mateus 5.17-19). Como se pode dizer que a Lei foi abolida? “outros dizem que Jesus não a fez mais que afrouxar a Lei. Ora, ainda aí, o absurdo é grande, pois será crível aos que possuem um pouco de senso, que Deus mude a Sua Lei quando Ele é imutável? Não! Tudo pode mudar-se, tudo transformar-se ou degenerar-se, porém, Deus não muda, nem o Seu poder, nem a Sua glória: os Seus preceitos são eternos.

·       Vamos mais longe: Essa Lei é base da moralidade social, e será crível que tal base seja abolida, isto é, que se mate, adultere, furte e calunie? Não! Essa Lei é toda digna de nossa admiração, de nosso respeito e acatamento.

·       “Jesus veio pôr em prática a Lei e não a abolir. Olhemos todos para esse modelo e peçamos força para obedecer os preceitos divinos.” – S. L. Ginzburg (Ministro Batista) O Decálogo ou Os Dez Mandamentos da Lei de Deus, págs. 4-7, grifos meus. – Extraído: – Gonzalez, Lourenço – Assim diz o Senhor, págs. 71 e 72.

Diante disso, concluímos que o Pastor Renato Vargens, não conhece ou desconhece, todos os textos e os argumentos de outros teólogos com relação à Lei Moral de Deus.

Porém, para mim, não seria nenhuma surpresa que ele invista contra os adventistas, pois qual seriam suas exigências da sua própria denominação se não fosse para cumprir as leis de Deus? 

Ora, isso é mais que percebido que atacando os adventistas, dar-lhe vantagem quanto não cumprir o que parece está certo?

Vamos pensar: Qual é a função da Lei, não é revelar o pecado? (Romanos 7.7), então se o Pastor esconde ou no mínimo não relata a verdade, faz-se condizente com o pecado?

E qual é o objetivo da Lei, não é levar o homem a Cristo? (Romanos 7.8), então, se o Pastor diz que ela foi cravada na Cruz, estaria ele levando seus fiéis para Cristo?

O novo concerto que Jeremias afirma que Deus colocou nos corações do povo de Israel não anula a Lei, porque esse era “A Minha Lei”, ou seja, a Lei de Deus, isto é, Os Dez Mandamentos.
Deus amigos, não muda, não há sombra de variação em suas atitudes e normas, como alguns querem alegar tamanho absurdo nisso, dizendo que mandou seu filho para quebrar suas Leis?

Sua base é seu fundamento, ninguém constrói uma casa sem um bom alicerce, e como Deus iria mudar seu alicerce, tirando-o, e como conseguiria que sua casa (Igreja) ficar-se em pé sem normas nenhuma?

Ora, até para os mais leigos no assunto, sabem que para começar uma casa, não se pode sem primeiro fazer seu e bom fundamento (alicerce) para que ela possa se sustentar com o tempo.
Mas quem vive numa casa se não aqueles que são seu povo? Ora, dificilmente uma casa é construída por um da família para dar para os outros.

Não quero nem me dá o trabalho de apresentar os escritos de Ellen G. White, uma vez que tanto ele, como daquele que a citou, desconhece o básico do básico que é ler seus livros, para fundar um juízo geral, ou seja, um conceito sobre ela. Então, não me darei o trabalho de me aprofundar no assunto uma vez que seria impossível relatar todos os seus ditos dos seus livros, pois não caberia tal informação toda aqui sobre os assuntos tratados; e mais, todos que almejam saber sobre o juízo investigativo e outras doutrinas da igreja adventista, devem ao menos ler suas doutrinas, que se constituem, em 28, num livro muito bom chamado: Nisto Cremos.

Então vou levar para vocês para outros caminhos:
Assim quando Deus estabelece que, pôs suas Leis no coração de Seu povo, era para que ele obedecer-se, pois neles fazem sua casa. (Jeremias 31.31-33).

Contudo, não fica só nisso, O Pastor desconhece o que significa, Seita, então vamos tentar abrir as mentes das pessoas quanto ao assunto:


SEITA, O QUE É?

Substantivo feminino

1. na antiga literatura romana e pré-cristã, partido ou escola filosófica.
ou seja, uma ideia de um grupo. Mas o que é igreja se não é um conjunto de pessoas que defende um tipo de fé? Logo, poderíamos, se levarmos ao pé da letra, que, então, devido à palavra ser todos, uma seita.

2. na Vulgata, variedade de tendências religiosas dentro do judaísmo. Em outras palavras até o judaísmo poderia ser um tipo de seita, haja vista que, o judaísmo foi estabelecido na forma de grupo de pessoas que veio da tribo de Judá. E, esta, tbm um grupo de pessoas.

3. doutrina ou sistema que se afasta da crença ou opinião geral. Um tipo de crença no mais sentido da palavra, tbm poderia ser um seita, uma vez que É uma crença é de um determinado grupo.

4.p.met. o conjunto das pessoas que seguem essa doutrina ou sistema. Um conjunto das pessoas é um grupo específico, logo, qualquer grupo poderia se engradar na definição de seita. Percebeu?

5.p.ext. rel grupo de dissidentes de uma religião ou de uma comunhão principal. “a s. dos fundamentalistas”
Então, poderíamos alegar que todos são dissidentes de alguma religião, pois se é um grupo de pessoas, e não segue uma religião no sentido total, então também poderia todas as religiões ser consideradas seitas. Percebeu?

6.p.Ana. Inform. grupo de indivíduos partidários de uma mesma causa; partido, bando, facção.
Ora, se uma religião defende certa doutrina, ela defende sua causa, logo, seria uma seita, um tipo de partido, um bando por ser um grupo, e uma facção por está envolvida sozinha (com certo tipo de pessoas), ser diferente das outras.

7. Teoria de um mestre com inúmeros seguidores.
Agora complicou de vez, pois se todos seguem Jesus Cristo, então, são condizentes com a sua seita, e qual seria aquela que veio do seu nome, não é o cristianismo, Então seus seguidores seguem sua seita.

8. Soc. sociedade cujos membros se agregam voluntariamente e que se mantém à parte do mundo.
Ora, mais uma grande complexidade uma vez que os seguidores do mestre não são do mundo, assim como ele disse não ser, logo é participante da seita.
Por fim, Origem

ETIM lat. secta, ae 'partido, causa, princípio, escolha filosófica, fileira'

Conclusão, segundo todos esses fatores existentes nesses tópicos, nos leva a crer, que nenhuma religião deixa de ser uma seita, pois ela nada mais seja que um grupo de pessoas que ousou ser diferente do mundo, fundando uma religião que defende um contexto de seu mestre.


Mesmo diante desses todos equívocos provocados pelo Pastor Renato Vargens, talvez por lhe faltar conhecimento, ou ignorância mesmo (pois não conhece), ainda o admiro pelos seus escritos. [G].
Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Lutero andou com fé e obras, mas onde estão os irmãos?


Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.

Ao que parece o homem não pode deixar de acreditar que sua fé o levará para uma justificação dada por Deus mediante sua determinação; pois a expressão, “se ele recuar”, sugere que o prazer de Deus, já não mais se faz presente nele.

É a fé que move o homem no acreditar que algo possa acontecer. Nela o homem passa a crer que pode obter êxito quando está em execução nas ações.

Se o homem deixar de ter fé, ele não consegue ter uma intimidade com o divino, pois ele não aparece diariamente a ele.

Foram pela fé que homens conseguiram vários êxitos na ciência, no descobrir, e concretizar naquilo que parecia impossível realizar.

Muitos dizem: “A fé move os homens!”, ora, a fé ela é invisível porque ninguém ver algo que está dentro do pensar, então, faz-se necessário para aqueles que querem alcançar algo.

Foi através da sua fé que Martinho Lutero conseguiu mudar uma estrutura de uma igreja, transformando na sua própria, quando a abandonou.

Embora, que, hoje, muitos daqueles que usam na derivação o seu nome, não honra sua luta que teve no passado, porque voltam para onde ele saiu.

Se estivesse vivo, iria ficar indignado com as atitudes daqueles que uma vez lutaram com ele.

O eco que se ouve dele é: onde estão os reformadores, os protestantes e os luteranos?

O homem que transformou o mundo e as gerações, pela fé. Não só conseguiu fundar sua religião, mas estabelecer outras teologias (pensamento em Deus).

Teve fé que poderia, e fez com sua ação quando escreveu suas 95 teses de justificação pela fé.

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha pelas minhas obras. Tiago 2:18.


Lutero mostrou sua pelas obras que realizou. Portanto, sua fé, andou junto com suas obras. [G].
Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

domingo, 23 de agosto de 2015

O tatu quer sair do buraco, mas suas escolhas não deixam.


"E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico". Marcos 2:4.
O paralítico só foi curado, porque passou pelo buraco e saiu ao encontro de Jesus Cristo.


O tatu vive num buraco escondido, muitas vezes sai para comer e logo volta para sua toca. Não consegue vê a beleza que está em seu redor. 

Nem passa pela sua cabeça que existem outros lugares para ser explorados.

Para ele, é impossível perceber a profundidade não dos buracos, mas do universo.

Se conseguir-se olhar para cima veria e poderia dizer – Deus, como são maravilhosas, tuas obras!

Conquanto todos saibam que seja um animal, podemos compará-lo com alguns seres humanos.

O Deus de algumas pessoas está preso em buracos.

Buraco que não se estende além do seu mundo.

Buraco pela falta de lógica, quando sola prova lama e barro escuro.
Buraco do não descobrir que existe um mundo lá fora.

Gerir para esse tipo de tatu que seus sentidos, suas emoções e sua forma de viver não condizem com a mais pura realidade, é quase impossível.

Queremos leva-los ao descobrir, tirá-lo da toca, dos buracos da vida que lhe levaram e os fizeram presos.

Considerando que quase tudo fica velho, o que parece importante hoje, amanhã não terá mais importância para o velho – o velho de idade, quase não sente as necessidades que hoje sentimos.

Tudo para ele parece banal, pois não foi só porque ficou com a idade avançada, mas porque soube, entendeu e adquiriu sabedoria para saber que aquilo que outrora fizera, não passa de pura ignorância.

Se ele pudesse, quereria esquecer o resultado de andar em certos tipos de furos.

Embora fosse jovem, e não percebeu que um dia ficaria velho, e ao que parece não se soube que tatu envelhece, não ligou e continuou com seus desvios, e, portanto, chegou o dia.

É normal ter disposição quando jovem, e está animado, contente e parece que tudo é um mar de rosas; mas quando tatu, o escuro parece bonito, e a lama gostosa uma vez que sente que escorregar-se nela, é divertido.

Não é porque, não conhece, é porque o anormal é aventuroso. Sem se dá credito que o mundo envia para todos, mudanças – sejam essas, mortes, defeitos físicos, trabalhos etc., ele entra o mais profundo que possa alcançar no antro.

Não é de admirar que a vida, para nós, limita-se em fazer. Temos uma mentalidade em olhar as principais coisas que nos cercam. Em teoria, conhecemos as coisas da igreja; da fé; e do amor; mas confundimos, porque nosso ideal é nos mostrar conscienciosos com tudo.

Se quisermos fazer algo que nos traga prazer, não vemos nenhuma dificuldade em fazer por mais que seja difícil fazê-lo; pois nos esforçamos ao máximo.

Começamos com os planos na mente, e adentramos na realização, a fim de alcançar nossos objetivos. Daí o horizonte é gigante em realizar.

Quando alguém quer ir numa festa importante, porém, não tem o ingresso de entrada, fala, liga, entra em contatos com os amigos com o fim de adquiri-lo de todo jeito.

O tatu ai sabe que se não pode ir somente em direção reta, pois não alcançará nada.

Ele sente o cheiro do que quer, mas como é tatu ainda permanece no buraco com medo do que há lá no horizonte.

Começamos vivendo como queremos a pensar que o importante não seja as necessidades dos outros, muitos mais as nossas satisfações é o que importa.

Vivemos numa mundo ilusório, do imaginável, de puras aparências fora da realidade, isto é, os outros têm que nos notar.

Então os que alguns fazem, devemos fazê-los também. O tatu tem companhia. Não consegue ficar sem tomar a vacina dos prazeres que a vida lhe oferece.

Ele esquece que as realidades perdurarão por uma vida inteira. A injeção do prazer passa, e volta à doença.

A satisfação no beber na noite é muito boa, mas quando chega pela manhã, que dor de cabeça.

O tatu saiu da toca, mas foi perseguido pelas suas escolhas.

Seu corpo sente suas aventuras com o passar do tempo.

Sabe que não pode continuar, mas o que dizer uma vez que está acostumado viver nos buracos.

Ele sabe que não há espaço se não cavar. Está cansado com as experiências, e reflete no assunto, contudo, pensa – o que dirão meus amigos tatus se eu mudar?

Eu nasci tatu e vou morrer sendo tatu, pois uma vez tatu, sempre tatu.
O tatu se acostumou a viver dentro do buraco, e o universo parece pequeno demais para ele.

É certo que tatu não pode voar, mas ninguém nunca pode afirmar que ele não possa sair do buraco que se encontra.

Para ele é ser incrédulo. Crer somente que vive no gozo da vida, num espaço sem sentido e num esconderijo do seu eu – ego exclusivista mascarado pelos defeitos.

Seu suspiro é somente o ar que respira na neblina do fedor da terra.

E como parece bom esse cheiro do prazer! Usa a desculpa para tudo para não sair da cova, pois encontra lá os cadáveres.
O comer o podre, parece-lhe bom e agradável. Nunca
 saiu, nunca quis mudar sua situação. Então a carne putrefata, lhe parece ótima.

Quando se está doente, o que uma pessoa mais quer, é a cura. O enfermo acredita com todas as suas forças que pode chegar ao restabelecimento.

Se ele pudesse, e tivesse dinheiro para isso, não deixaria de empregar todos os esforços a fim de se curar.

Seu gozo aqui está direcionado num único objetivo: quero sair desse estado de morte.

Por quê? Sabe que irá onde estão todos quando morrem (cemitério), num buraco profundo.

Agora consegue vê com mais clarezas, que suas necessidades que antes eram parecia serem boas, não faz mais sentido se morrer.

Decide: não posso ficar assim desse jeito, pois minha vida está um caos, e sei que meu corpo irá desfazer-se.

Com um raciocínio lógico e definitivo, sai do buraco e olha para cima. Vê o céu, e, passa a acreditar – eu posso sair desta terra, e me elevar-se para uma nova vida digna.

- Não quero permanecer sendo tatu pelas escolhas dos outros, eu sou livre para ser descente, tenho caráter, sou eu, posso me enxergar que meu corpo não é outro – sou homem, não sou mulher, sou mulher e não sou homem – oh que maravilha! Exclama: “Venci, meu eu!”. [G].













Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.