quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Teria Ellen G. White copiado às idéias de Rousseau?



Os adventistas quase na sua totalidade acreditam que Ellen G. White foi à precursora quando se trata a condenar o leite, pois pode causar problemas na vida humana quando adulto, mas o que me chama a atenção é que Rousseau (1712-1778), na sua obra Emílio escreveu sobre o argumento que seja importante que às crianças utilizem o leite na infância até mais ou menos 2 anos.

Não é de admirar que existam alguns paralelos nos escritos de Rousseau com o de Ellen G. White, que ao que parece ela estava familiarizada ou os editores contemporâneos da sua época tenham copiado e lidos os trabalhos deste filósofo acrescentando algo mais.



Não há dúvida nenhuma quando olhado com o olho crítico, talvez por considerar que os seus escritos são de grande valor para educação outrora como atual.

Quando estudado no livro base dos fundamentos filosóficos págs. 52-55 Vasconcelos, José Antônio (2012) Uninter, quanto sua atuação com relação à natureza humana, percebeu que o que ele pode acrescentar seja de grande importância na formação do homem colaborando para exemplificar seu estado antes e depois da sua inocência, quanto sua vida adulta, quando se encontra com outros indivíduos, que o levam para um estado supostamente pervertidos, isto é, deixando o estado puro (quando criança e chegando a fase adulta, aprendendo o mal).

Daí que chegamos à verdade, a entender a relação que Ellen G. White, tirando das suas ideias (supostamente deste filósofo), chega a acrescentar dentro do contexto da formação da personalidade, daquilo que pode para formular do estado do caráter, e compreendendo que o natural, pois ele também defendia o naturalismo (no sentido primitivo humano), é importante quando o homem chega do mais perto daquilo que uma pessoa possa fazer, como que, tomar leite somente quando criança, o mesmo que faz os animais pequenos e não quando grandes. [G].

Obs: Já demonstramos similiaridades entre os escritos de Ellen G. White com outros autores (Filosófos), exemplo: Voltaire.


Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.g

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.