segunda-feira, 7 de março de 2016

O Profeta e a Igreja

                                        Post: O profeta não está sujeito à igreja (irmãos) porque o ele é maior que ela.

A igreja (irmãos) atende a sociedade, e o profeta a Deus.

No tempo de Jeremias havia um falso sentimento de segurança quanto ao templo está fazendo a coisa certa; porém, o paradoxo era o verdadeiro.

“- Mudem de vida, mudem a sua maneira de agir, e eu deixarei que vocês continuem vivendo aqui. Não confiem mais nestas palavras mentirosas: ‘Nós estamos seguros! Este é o Templo do Senhor, este é o Templo do Senhor, este é o Templo do Senhor! ’”.

O Templo que se dizia do Senhor nos tempos de Jeremias era usado para pecar.

O dito Templo do Senhor atualmente pode ti dá até certa segurança, pois pensam que estarão seguros porque se adentram e trazem oferendas (ofertas), mas nenhum Templo poderá ti salvar sem um profundo arrependimento dos pecados.

O Templo só serve para direcionar as pessoas para o caminho certo, mas também nem todos fazem isso.

Uns em vez de estar direcionando os homens a seguir Jesus Cristo, estão direcionando-os para seguirem aos bens – aos ditos tesouros humanos.

“Meu reino não é deste mundo!”, disse Jesus.

Não pense porque você está dentro do templo poderá escapar do que está por vir a este mundo.

“Fazem coisas que eu detesto, depois vêm e ficam na minha presença, no meu próprio Templo, e dizem: ‘Nós estamos seguros! ’ Será que vocês estão pensando que o meu Templo é um esconderijo de ladrões? Eu tenho visto o que vocês estão fazendo. Sou eu, o Senhor, quem está falando”. (Jeremias 7.10-11).

Ah, mas não se incomodam porque estão muito bem, estão confortáveis, e, portanto, estão muito bem. Que engano maior é pensar que o conforto é está com Deus (no sentido de achar que porque estão no templo estão ricos).

Será que vocês teriam como orientar um profeta uma vez que do templo faz dele negócio?

- Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: ‘A minha casa será chamada de Casa de oração para todos os povos. Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões’. (Marcos 11. 17).

Por isso, que mesmo nos tempos de Jeremias e mesmo no tempo de Jesus Cristo, passados alguns tempos às pragas vieram.

Um mal está posto e não há quem tire que são pragas, e mais pragas.


Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.