terça-feira, 24 de julho de 2018

Satanás e os anjos têm feições femininas?


                                    

A prerrogativa dos anjos em referência à nós, não os tornam sem sexo. Entretanto, é inconcebível admitir que eles sejam mulheres, pois na apresentação e etimologia bíblica apresenta-nos como homens (masculino).
Portanto, defini-lo como sendo uma mulher (feminino) me parece um erro grandioso de interpretação a sua forma.

Ademais, partindo do pressuposto que são seres espirituais, e na sua tradução (imagem), a aparência sempre aparece em formato masculino. Não se pode aceitar em hipótese nenhuma, ser uma mulher no sentido de figura.
O caso aqui não se reverência ao lado do machismo, porém, ao aspecto sagrado nos referidos livros.

O conjunto mostrado desde do Gênesis até ao final da revelação, em nenhum momento reverência à forma feminina quanto ao seu aspecto humano.

Para Moisés, o anjo representava o próprio Deus em forma e representação; e, é designado na figura masculina para sua orientação (Gênesis 16.7).

Quando Agar em sua aflição é o anjo a interpolar quanto o “saber” o que estava acontecendo. Ela dá um nome ao Senhor (sobre a forma de anjo): “O Deus que vê”. (Gênesis 16.13).

Para Paulo sobre Ismael e Isaque ele concerne que a promessa foi dada pelo próprio Deus (anjo) (Gálatas 4.23).

Não esqueçamos eu essa promessa foi ao encontro de Abraão (pai de uma grande nação ou geração), através de três anjos. E um deles, era o próprio Jesus Cristo (Gálatas 4.28).

Quando Moisés ver a Sarça ardente não se queimando o que aparece para falar com ele, é o anjo do Senhor na figura do próprio “El” (D-us). (Êxodo 3.2).

E a voz que se ouve é como de um trovão. Apresentando três patriarcas junto com Ele: “O Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó (Êxodo 3.6). Esse paralelismo Dele com os pais das gerações, viabiliza e evidência seu assentir da sua aparência exterior. Se não bastasse isso, o anjo do Senhor ao conversar com Gideão, “Então o Senhor Deus ordenou  a Gideâo” (Juízes 6.14). Enfatiza mais um ressumbrar da sua mensagem.

Para acatarmos tal afirmação como relevante, devemos compreender que o brilhante avivamento da presença do anjo no intercurso entre o homem fundamenta como representação do próprio “El” (D-us).

No caso do profeta do Reino do Norte sobre sua mentira, foi um anjo que remeteu como Deus para oferecer a hospitalidade, este, no objetivo de promulgar da sua morte (I Reis 13.18-24).

Diante disso, dá para negar a incorporação feminina quanto da sua forma (anjo).

Contudo, lume ser masculina, uma vez que seu coruscante remete ao “Adon” (Senhor). (Salmo 114.7).

Cabe lembrar para mais compreensão desta representação de Deus em forma de anjo, compreendermos que como Deus é imaterial, Ele não poderia aparecer como Ele é no seu sentido absoluto, isto é, com sua forma real. Portanto, usa anjo para essa função.

E esse meu pensamento se adequa a outro: “Deus seria uma identidade não material (espiritual se você quiser) onisciente, onipotente, e infinitamente bondosa”. (LOPES, Reinaldo José, Os 11 Mistérios do Universo, p. 22 – 2014).

Considerando todos os seus atributos resolutos (determinados) o seu trato como o ser humano não poderia ser aparecer como é majestoso. Daí seu paradigma análogo em anjo anelo conversar com o homem.
É bom lembrar que o homem neste tempo, não se dirige para uma mulher. O que determina ser impossível ser da sua representação. O próprio Davi em “guerra” com Deus sobre a contagem do povo presencia o anjo com sua espada na mão para destruir Jerusalém (I Crônicas 21.16).

Lembremos que eram os homens que guerreavam entre si, e não as mulheres. Mais uma comprovação que o anjo não poderia revestir-se de uma forma feminina.

A escritora Ellen G. Whitte em seu aclamado livro o Grande Conflito reverência essa perspectiva no formato antropológico masculino quando escreve: “Foram designados anjos para levar as boas novas aos que estavam preparados para recebe-las, e que alegremente os tornaria conhecidas. Cristo Se humilhou para tornar sobre Si a natureza do homem, ... Todavia, os anjos desejavam que mesmo em Sua humilhação o Filho do Altíssimo pudesse aparecer diante dos homens com uma dignidade e glória condizentes com Seu caráter.” (WHITTE, Ellen G., O Grande Conflito, p. 178 – 2004).

Embora ela esteja relatando também aos teólogos que deveriam humilhar-se para receber a luz que outrora foi dado aos humildes e pobres, no sentido literal; o formato da qual é composto no seu texto, não nos deixa dúvida nenhuma o forro da constituição dos anjos em paralelo a analogia de Jesus ser homem.

A radioscopia deles sobre o raciocínio dialoga com sua significante estrutura corporal produzida pela sua força e luz fugaz.
Então mandasse Deus, eles (anjos), apresentar-se diante dos seus fiéis como feições femininas, talvez não fosse aceito ou entendido para uma época onde as mulheres eram consideradas como “objeto” de prazer e de continuidade e gerações (descendências).
A maior prova encontramos nos escritos de (VENDEN, 2006), quando expõe: “Se considerarmos os aspectos culturais e sociais dos dias de Cristo, notaremos eu os líderes da Igreja – os rabinos – eram qualquer coisa, menos defensores dos direitos das mulheres.” (VENDEN, Morris, Como Jesus Tratava as Pessoas, p. 79 – 2006).

Portanto, as mulheres segundo a tradição judaica não só rabínica, mas hebreia, de segundo escalão.

Na própria filosofia quando a estudamos percebemos que nela sua composição reverência aos homens o poder da razão do pensamento abstrato e concreto. E desses, incluem-se:  Sófocles, Aristófanes, Homero, Nietzsche, Tales de Mileto, Anaxímeros, Anaximandro, Gramsci, Sócrates, Aristóteles, entre outros.

Todos masculinos, esses pensadores de “grandeza”. Perceba que o critério aqui não está na conjuntura em ser mulher, mas na forma que responsabiliza o aspecto dos anjos como são.

A tradução composta não está sobre um inferido feminino, mas na distinção dos seres espirituais.

Justamente a apologia histórica, da apologia da história, demonstra a justificativa do critério da verdade e a garantia do ser anjo.

Só para título de informação, mas não como uma verdade absoluta no referido livro de Enoch, revelando o Código da Vinci, encontramos: “Foi sugerido por vários pesquisadores que esta miscigenação entre homem e anjo é a verdadeira origem da linhagem dos Patriarcas bíblicos e, portanto, a verdadeira origem da linhagem europeia do Graal”. (LUNN, Martin, Revelando o Código da Vinci p. 152 – 2004).

É bom lembrar que minha técnica não leva em conta o livro de Enoch como verdadeiro, isto é, Canon, mas só somente sobre dados para tal pesquisa. Não que eu acredite literalmente nele, mas como fator de observação, vale tal ser referido nesse contexto.

E só para também não ficar somente eu acrescido de linguagem do crer real, iremos ao próprio autor da obra, (LUNN, 2006), o livro é dado em forma de narrativas literal e parábolas.

Além de assexuados

Por mais que possamos admitir que os anjos são seres assexuados, isso assim mesmo, não determina que eles não possuam o sexo, isto é, o órgão sexual genital.

Lembre-se que os seres espirituais em forma são à semelhança do “EL” (D-us).

E para dá mais composição aos nossos argumentos trazemos: “Os indivíduos por reprodução assexuados são geneticamente idênticos entre si, formando o que se chama [hoje] de clone”.
(LOPES, Sônia; ROSSO, Sergio, Biologia Volume único, 128 – 2005). Talvez por isso, que são tão parecidos.

O próprio Jesus Cristo era a representação do Pai na essência e substância; “... Logos énsarkós (verbo encarnado), Cristo é Deus existindo da natureza humana”. (LALLI, Sabatini em o Logos Eterno – no livro de CHRISTIANINI, Arnald Bl, Radiografia do Jeovismo, p. 72 – 1986).

A regência regulada como o anjo do Senhor faz com precisão a consciência referida ao próprio Jesus Cristo. Segue o texto da aparição à Sara sobre o tratado de um descendente – Isaque (Gn 17.18).

O paralelo entre Jesus Cristo e Deus é de extrema importância, pois reflete às ordenanças de Deus. E Ele tina o seu sexo como órgão, mas sem se dá o trabalho em utilizá-lo, visto sua aceitação resumia para o seu compromisso das ordenanças de Deus, das Escrituras Sagradas e no conjunto em salvar o homem do pecado.

Quando se apresenta na sua forma mais distinta e objetiva dizia:

“... Se não credes que Eu Sou [Ego eimi] morrereis nos vossos pecados”. (João 8.24);

“Desde de já vos digo: antes que aconteça para que guando acontecer creias que Eu Sou [Ego eimi] “(João 13.19);

“Então Jesus lhes disse: Sou Eu [Ego eimi] (João 18.5). Poderiam não querer encontrar os fatos, mas às evidências científicas comprovam da sua existência.

Todas as referências que nos são reveladas identificam um ser em semelhança quando na sua forma de anjo, homem e Deus.

O não oferecimento aos prazeres carnais, ou seja, ao sexo, não comprovam que tanto Ele como os anjos não possuam seus órgãos.

E dos tais, possuindo-os o propósito não era usá-los, mas só tê-los assim como se têm os cabelos para formar a aparência.

Satanás um anjo

O termo empregado por (WHITTE, 1986) querubim cobridor, significa segundo o dicionário (SOARES, 1999), retrata: “Anjo e primeira hierarquia”.

E mais: (WHITTE, 1986) alega eu ele enganou tanto os anjos como os homens (WHITTE, Ellen G., Desejado de Todas as Nações, p. 17 – 1986).

Isso acentua um certo tipo de igualdade entre os anjos e homens no sentido comparativo, visto o engano foi quase o mesmo – engano.

Em outro momento sobre o trato de “Quem são meus Irmãos?” (WHITTE, 1986), apresenta a acusação dos fariseus perante Jesus que expulsava demônios sobre o poder de Satanás, em referência ao que estava escrito em Mateus 12.22-50; Marcos 3.20-35. Uma alusão do fato da expressão ser mais centralizada dita por ela, “... demônios ... Satanás”. Formando assim o paralelismo entre os dois.

A conotação do judaica sobre Satanás ser masculinizada está na preposição da essência da expressão: “Ele [Jesus] expulsa demônios pelo príncipe dos demônios.”

Príncipe é um título de filho de um rei, portanto, pertencente ao gênero masculino e não feminino.

O príncipe também é um membro de uma família que reina; como um filho primogênito do rei.

O apóstolo Paulo assevera sobre os demônios: “Que nos últimos dias (tempos) apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios.” (I Timóteo 4.1).

É bom lembrar que Satanás é um demônio, que por sua vez um príncipe, que adentrando sobre viés masculinizado segundo os próprios fariseus.

Em a profecia contra o rei de Tiro faz jus a uma alusão tremenda a Satanás:

“Você pensa que é sábio como um deus...” (Ezequiel 28.6);

“Você era um exemplo de perfeição...” (Verso 12);

“Eu fiz de você um anjo protetor, como as asas abertas”. (Verso 14);

“... Você ficou orgulhoso por causa da sua beleza” (Verso 17);

“Você foi tão desonesto...” (Verso 18);

“Você está acabado para sempre...” (Verso 19).

As expressões estão no sentido no gênero masculino, portanto, não há dúvida nenhuma quanto sua aparência ser masculinizada.

E para àqueles que ainda duvidam que o contexto esteja referindo ao próprio Satanás, é só irmos ao contexto, e mais exclusivamente no capítulo 28 verso 13 que diz: “Você vivia no Éden”.  Ora, se fosse um rei no sentido de homem normal, ele não poderia ter vivido no Éden. Fato comprovado!

Conclusão

Ao afirmar ou aludir que Satanás seja uma mulher ou ter a aparência de uma feminina, é desconhecer por completo os textos bíblicos quanto às Escrituras Sagradas – Torá.

As formas das quais os anjos aparecem aos Patriarcas, Profetas e aos Apóstolos são todas masculinas.

O Senhor Heloim diante da revelação em analogias pertencentes à sua própria pessoa, não iria aparecer de forma feminina, visto às pessoas divinas têm formatos, isto é, formas em gênero masculino.

A parte do anjo enviado ao Profeta Daniel retrata um homem em pé entre dois lugares “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará”. (Daniel 12.4).

Segundo à escritora (WHITTE, 1967) afirma categoricamente que esse anjo era Jesus Cristo em sua obra. (WHITTE, Ellen G., Mensagens Escolhidas Vol. II, p. 105, 1967).

Portanto, com essa afirmação a dedução mais contundente é que o anjo era com aparência de homem, pois Jesus é homem no sentido absoluto; do pronome do hebraico pessoal “Eni” eu, e do chamamento enfatizado na gramatica hebraica francesa de J. Touzard, p. 158 – “Anoki”. Segundo (CHRISTIANINI, 1986), o pronome pessoal “Ani” (Eu) o objetivo é da ênfase à pessoa. E no contexto é o próprio Deus – anjo – homem – Jesus.

Assim, o exato e conclusivo senso lógico racional, concreto e com evidência escriturística decretada sem sombra de qualquer refutação: Satanás é um anjo e aparenta um homem. [G].

“- Eu Jesus, enviei o meu anjo para anunciar essas coisas a vocês nas igrejas. Eu sou o famoso descendente do rei Davi. Sou brilhante estrela da manhã”. (Apocalipse 22.16).

E você, vai agora acreditar? A decisão é sua!

Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.