As três
divindades bíblicas
Muitos não
querem considerar há menção que aparece em Mateus 28.19 do, “Ide, pois, fazei
discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do
Espírito Santo.”, pois alegam que isso fora acrescentados depois. Mas se forem
apresentados outros textos. E se eu apresentar uma forma tripla seria considerado os
textos que se seguem?
Leiamos: “Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do
Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus
Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas”. (1 Pedro 1:2).
Aqui vemos de forma muita clara os
três distintamente aparecendo em funções diferenciadas.
O Pai - Presciência
- Ciência do futuro.
Previsão; pressentimento.
Teologia Conhecimento que tem Deus de tudo o que há de acontecer.
Espírito Santo
- Santificação (ou em sua forma verbal, santificar)
significa literalmente o processo pelo qual se separa algo ou alguém para um
uso ou um propósito religioso, ou seja, tornar sagrado ou consagrar.
Jesus Cristo - A obediência (do latim oboedire = escutar com atenção, de OB, “a”, + AUDIRE, “escutar”) pode ser
classificada como uma das virtudes e se define como um comportamento pelo qual um ser aceita as ordens dadas por outro.
Em um contexto religioso,
chama-se aspersão do
sangue era um ritual que era
feito dentro do tabernáculo.
Entretanto, não pára por
ai, pois tem mais: “Mas vós,
amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.” (Judas 1:20-21).
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.” (Judas 1:20-21).
De
novo nos são apresentados os três em conjunto, se o Espírito Santo fosse uma
parte de qualquer um dos dois, Pai ou Filho, por que apresenta-lo de forma
individual, ou seja, separado e com detalhes de atributos?
Não
parece estranho isso?
Se
ele fosse uma parte como sendo um de Deus no sentido de divisão Dele, ou seja,
uma força ou poder como parte, não seria usada orando “no”, mas, orando “em”
Espírito Santo.
Conclusão:
Chego a pensar que para se formar uma determinada
religião, ou como queira chama-la de doutrina ou ensino, alguns detêm o
princípio de dever-se abandonar a verdade a fim de querer com cegueira não
olhar de forma clara o que os textos definem ser verdadeiro.
O que chama a atenção e percebemos é que as virtudes de
cada qual são destacados de maneira para não haver sombra nenhuma de dúvida que
agem em conjunto na salvação humana, sem que nenhum aja de maneira, sozinho, porém,
em conjunto. [G].
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