sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Telescópio Athena Estuda o Universo Quente e Energético


ESA escolheu o telescópio avançado Athena para astrofísica de alta energia como sua segunda missão científica "classe Large '.
O observatório vai estudar a quente e enérgica Universo e leva o slot 'L2' em Cosmic Vision 2015-25 plano da ESA, com um lançamento previsto em 2028.
Através da combinação de um grande telescópio de raios-X com instrumentos científicos state-of-the-art, Athena irá abordar questões fundamentais da astrofísica, incluindo: como e por que a matéria comum montar em galáxias e aglomerados galácticos que vemos hoje? Como os buracos negros crescem e influenciar seus arredores?
Os cientistas acreditam que os buracos negros se escondem no centro de quase todas as galáxias e que desempenham um papel fundamental na sua formação e evolução.
Para investigar esta relação, Athena vai observar emissão de raios-X a partir de material muito quente imediatamente antes de ser engolido por um buraco negro, medindo distorções devido a efeitos de flexão de luz e tempo de atraso gravitacional neste ambiente extremo. Athena também será capaz de determinar a rotação do próprio buraco negro.
Mais informações aqui:energetic Universe

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Assistindo a Copa do Mundo a Bordo da Estação Espacial Internacional


Nesta quinta feira (26) a tripulação da Expedição 40 a bordo da Estação Espacial Internacional teve a chance de acompanhar as ações nos 2014 jogos da Copa do Mundo no Brasil, a equipe dos EUA levou à Alemanha. EUA astronauta Reid Wiseman chamado para o controle da missão durante o almoço e pediu que o jogo estivesse ligada a estação para que a tripulação pudesse acompanhar.Com a Alemanha vencendo a partida de quinta-feira, os astronautas norte-americanos Steve Swanson e Reid Wiseman considerado como sério que queria tomar um desafio amigável feito com o seu companheiro de tripulação alemã, Agência Espacial Europeia astronauta Alexander Gerst. Em entrevista no início desta semana, Gerst explicou: "Se os EUA vence, esses caras estão indo para desenhar uma pequena bandeira dos EUA em minha cabeça, mas eu acho que se a Alemanha ganha esses caras devem ter que raspar a cabeça. Qualquer maneira eu sou ansioso para o jogo. Vai ser divertido. " Após a partida, Gerst postou esta foto no Twitter, dizendo: "Missão cumprida" e agradecendo os times de futebol da Alemanha e dos Estados Unidos para uma noite divertida no espaço. > Amigável Rivalidade Pits EUA vs astronautas alemães na Estação Espacial Crédito da imagem: NASA / ESA Click aqui: Space Station
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*

Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

A Vida de Fidel Castro – O Revolucionário Comunista 3


Agora estamos no ano de 1947, muitos grupos políticos e universitários armaram um ideia de invadir a Republica Dominicana e ser contra o ditador, o general Rafael Trujillo.

Fidel havia abandonado os estudos, para fazer-se um homem de ação renovadora conspiratória com seus aliados partidários.

O que não contaram, é que ao lançarem-se na água com os barcos haveriam de serem interceptados pela polícia. Assim para escapar de ser preso, Fidel lançou-se na água a nado rumo à praia.

O plano que tinha estabelecido na sua mente, trazer o sino de La Demajagua para Havana, onde com isso faria o povo crer ao tocá-lo determinaria guerra da Independência Cubana contra a Espanha.

O fato é que conseguiu realizar seu feito e fazer o protesto contra o governo cubano de Ramón Grau San Mártine; levando o sino num carro pelas ruas com o povo para que pudesse cada vez mais trazer aliados e confiança para sua revolução.

Entretanto, seu amuleto de libertação não durou muito tempo em suas mãos, porque confiou há alguns estudantes levarem para fazer anunciou direto ao povo e sumiu o sino.

Ficou indignado com que acontecera e chegou a dizer: “Os anos vindouros prometem miséria. O povo perdeu a fé; mas aqueles que mataram a fé se lastimarão quando o povo se enfurecer”.

No ano seguinte, ou seja, 1948, Fidel foi a uma Conferência Pan-Americana em Bogotá. Durante vários protestos de estudantes, os mesmos foram sobre grandes influências internacionais, apresentar seu protesto. Mas, houve uma confusão entre os estudantes contra os diplomatas que começou de forma tranquila, porém acabou numa verdadeira confusão sem precedentes que até  houve uma morte.

Com essa morte, Castro e seus amigos ficaram sobre suspeita de terem assassinado o jovem, onde tivera que fugir o mais rápido possível da Colômbia através de um avião de carga.

Todavia, essas mesmas crises em Bogotá causaram-lhe no seu cerne, grande impressão que, Fidel jamais deixou de perceber que poderia por meio da violência de outros subjugar uma sociedade.

Já voltando para sua vida normal, durante algum tempo permaneceu quieto chegando a casar com Mirta Diaz Balarte, uma universitária de Filosofia. Teve com ela um filho, Fidelito e em 1950, Fidel concluiu o curso de Direito e associou-se a uma empresa de advocacia de Havana.

Por algum tempo permaneceu tranquilo fora da sua vida agitada. Sua vida havia sido por fome de poder, e totalmente revelada pela política da qual se achava intrínseco.
Continua...

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Os Deuses do Engano





http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*


Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

A Vida de Fidel Castro – O Revolucionário Comunista (2)


Passados anos, agora o pai de Fidel ver-se casado com uma professora onde teve dois filhos, Pedro e Lídia, mas mantinha um romance escondido com uma camponesa que trabalhava na sua casa, uma cozinheira da sua família.

Após a morte de sua esposa, Angel Castro desposou Lina Ruz Gonzalez, que teve três filhos: Ângela, Ramon e Fidel. Depois do casamento ainda teve três filhas e um filho chamado Raul.

Quando criança Fidel gostava de brincar nos campos da fazenda de seu pai com seus irmãos e irmãs.

Era uma criança forte alta, porém truculento e selvagem, tendo uma grande força e energia.

Gostava muito de nadar e amava o mar, onde visitava com frequência o porto, para ouvir as aventuras de histórias de pescadores com brigas com tubarões e baleias.

Seu amor pela aventura tinha uma grande ligação e transformação no seu caráter, pois fazia-se rebelde. Era tão aventureiro e enérgico que aos 6 anos de idade, pediu para ir à escola.

O pai Angel Castro não era um homem estudado, mas por causa da insistência do filho de estudar, matriculou numa institucional educacional pública.

Seus amigos de escola eram crianças pobres de famílias camponesas, onde iam frequentar descalças, com vestimentas muitos simples, onde ele presenciava isso, e incomodava-o, pois sua situação financeira era outra. Isso lhes fez perceber sua distância que havia na sua situação econômica com aquela que estava presenciando, e o resultado disso foi fundamental para sua formação revolucionária, donde partiu daí.

Em Havana já com 15 anos, no ano de 1942, estudou seu curso secundário numa escola dirigida por Jesuítas chamada, Escola Preparatória Belén. Ela era uma das melhores escolas secundárias de Cuba, onde pode ser conhecido como o melhor estudante, como também um excelente orador.

Gostava muito de futebol e atletismo onde foi considerado o melhor atleta em 1944, sobre sua fotografia havia um dizer assim: “Não duvidamos que ele encherá o livro de sua vida com páginas brilhantes”.

Contudo, não havia perdido ainda seu ar de jovem do campo. Como revelara ser um rapaz que quase sempre andava com roupas sujas, recebeu o apelido de Bola de Churre (Bola Suja).

Seu jeito fino, bem educado, tranquilo e ar de descansado, não impedia-lhe de ter coragem, pois quando desafiado numa luta com um colega de escola, foi golpeado até não ficar em pé.

Como havia si sentido humilhado, não deixou isso em vão e foi atrás da vingança, entretanto, foi posto de novo ao espancamento, só que dessa vez os que observavam, separaram eles.

Não desistiu com facilidade, e logo que pode voltou a desafiar o rapaz de novo numa luta, que o outro, já estava farto disso. O seu irmão Raul chegou a alegar: “é que ele nunca aceitará uma derrota.”

Numa época onde quem tinha um curso superior era privilegiado, Fidel entrou na Universidade de Havana em 1945, onde o que era mais vistas na cultura universitária, as disputas e a violência das atividades políticas de Cuba, que tudo era decidido através da força bruta de armas e punhos.

O cunho radical que estava enunciado era o Movimento Revolucionário Socialista ou União Insurrecional Revolucionária.

E era nesse ambiente que estava Fidel, num campo vulcânico onde ele assumiu uma grande paixão, que resolveu estudar Direito.

Embora não dando muita atenção aos estudos, tinha uma memória sensacional que o levou ao resultado esplendido na superioridade do curso, sendo aprovado com louvor.

Era um estudante com qualidades extraordinária que chamou a atenção de seus colegas, que o elegeram-no para a organização universitária Federal, onde sua participação fez que logo tivesse partidários ao seu favor, pois sua oratória era admirada.

Continua...

 http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O Povo Ocupado Não Pensa



A diversão, o trabalho, a pregação, os assuntos frívolos etc., faz com que você não consiga tomar disposição para pensar; uma vez que para isso, precisa-se parar a fim de meditar.

Pensar exige uma questão de tempo, embora todos pensem em algo, muitas vezes seu pensar não produz personalidade concreta. É como se diz o ditado: “aonde a vaca vai, o boi vai atrás”. Ou seja, eles dizem e nós acreditamos.

Tire tempo para pensar em várias coisas da vida, e você poderá entender que muitas coisas que você achava que não era possível, aprenderá que poderá ser plausível.

Jesus recolhia-se num lugar solitário justamente para pensar. Olhava a natureza no geral, entendia como as coisas si comportava e interrogava mesmo sendo um Deus.

Você já pensou que era sua mãe que lhe apresenta muitas das coisas? Você pensou que Ele teve que aprender a falar? Você já pensou alguma vez que Ele teve que aprender a segurar a mamadeira, a colher para comer, etc.? Pois bem. Pare e pense!

“Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação”. Salmos 119.99.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

O Mundo dos Expertos


Se seu mundo é um mundo cheio de fantasias é melhor você procurar outro lugar, pois o objetivo não é inventar uma realidade que queres almejar.

O realismo a situação existente pertence para aqueles que pretende compreender a verdade nos vários aspectos humanos.

O plenário consciente na vida está além do que muitas vezes sabemos ou estamos dispostos a aceitar.

Eu gostaria de poder fazer você crer numa verdade, aquela a qual sua mente quer diagnosticar. Porém, sem dúvida, não estamos fazendo nada se assim procedemos, porque onde pode se manifestar a oportunidade em aprender o certo, se não revelar?

Por isso, se não si satisfaz com o que conheces, aqui está à maneira de interagirmos com um fim proveitoso no conhecimento.

Descrevo aqui aquelas palavras que ti possa sustentar-te em várias situações expostas, num mundo onde a predominância seja, o saber.

Não é aquele que possa ti dar lucro, no referido financeiro, não. É aquele que ti faz enxergar que o que já ti disseram não é aquilo que já conheces.

É bastante necessário que se creia que podes encontra-la mesmo na convergência que alguns querem orientar-te nos seus critérios.

Critérios que muitas vezes deixa-nos a mercê daqueles que si acham sabedor do necessário que passem por métodos deles próprios.

Orientações supostamente confundidas, mas escondidas, pois os objetivos são catequizar para fazer-te aceitar sua mensagem.

Sua pluralidade limitasse em criar numa situação em crenças que aqueles que escutam, atendam, fundamentalmente ao referido ensino, postulado em dificultar no campo do avanço consciente.

Cito as exposições que logo em um ato de defeito que fazemos, vêm eles, e incitam que estamos errados em supostamente agirmos desse jeito.

Contudo, no campo do erro, não há quem não erre. O mais sábio no sentido de achar que conhece está sujeito ao erro.

Embora possamos admitir os conselhos, não podemos aceitar que a maneira que nos vejam, sejam os mais necessários presentes, uma vez que no campo do certo, o certo está na maneira que vemos as coisas.

Por exemplo: eu posso ver que aquele livro não deve ser copiado, pois, isto pode ser um plágio, mas dependendo da consciência no sentido de entendimento, a pessoa pode não está sabendo que isso seja um erro. Compreendeu? Então, não podemos acusar uma pessoa que em determinada circunstancia não sabe que errado copiar.

Assim faz Deus no sentido do saber, julga pela luz que uma pessoa recebe. Não estou aqui querendo alegar que, uma pessoa possa está cometendo erros. Não, estou somente levando você a pensar no desconhecido para nós.

De um lado, está a questão de conhecer, no outro está o saber mesmo. Duas vertentes diferentes um oposto muitas vezes impregnado no nosso ser, visto somos humanos, e propícios ao pecado.

Sobretudo, vivemos num mundo cheio de mentiras e inverdades onde às vezes nem entendemos direito quem está nos levando à compreensão plena das coisas. Ou seja, a verdade absoluta.

Desde sempre, houve quem mentisse e ocultar-se a todos a formação no desenvolvimento cultural, religioso, tradicional etc.

Alguns religiosos até tentam fazer as pessoas crerem que o desenvolvimento tecnológico é um mal em si mesmo. Pode até ser que seja, algo pernicioso, mas isso quando queremos que seja. Até o mel, pode ser um veneno para corpo quando seu mau uso.

A condição da minoria na formação intelectual não conhecer, pode está relacionada em muitos homens que fazem quase tudo para que outros não atinjam os resultados relevantes contemplados na área do apreciar.

Assim sendo, muitos outros precisam si levantar e fazer aqueles que não conhecem a verdade no sentido mais amplo, mental, o equilíbrio no contexto social e cultural.

Concluindo, uma vez reconhecido que não entendemos de tudo, possamos estar dispostos a compreender e ajudar aqueles que ainda não chegaram à verdade real.

Eu queria saber, mas não há quem me ensine garantindo-me que minha reivindicação não me faça o que eles querem, mas que eu esteja consciente que o que estou fazendo é a melhor coisa a ser feita.

E a quem caberá ensinar, aqueles que estão dispostos em aprender também, e fazer os outros pensarem por si mesmos.

Eu gostaria de ser autêntico, entretanto minha fé, minha crença, meus costumes, minhas causas e meus dogmas, não me deixam ser verdadeiro.

 http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

A Vida de Fidel Castro – O Revolucionário Comunista

                                 Mãe e pai do revolucionário Fidel Castro

Cuba era um campo de estratégia para os Estados Unidos, pois tinha o interesse que o país agir-se em defesa do Panamá.

Quando um navio de Havana explodiu os Estados Unidos acusaram os espanhóis, declararam Cuba independente e forçaram a Espanha em retirada da ilha.

Contudo, os Estados Unidos afirmaram um acordo de tratado chamado Emenda Platt. Esta emenda imposta por eles deu que ficassem com uma base militar permanente em Cuba, a fim de intervir nas ações cubanas e supostamente manter a ordem no país.

Está emenda permaneceu por 32 anos, onde Cuba estava agora sobre intervenção americana que exigia o direito de comandar os assuntos.
Era o ano de 1902, quando houvera a independência de Cuba.

Nascia em 13 de agosto de 1927 um menino filho de um casal espanhol chamado os pais de Lira Ruz Gonzáles e Angel Castro.


Fidel Castro nunca foi pobre, era burguês, nascido em berço de ouro, enquanto seus compatriotas viviam descalços, suas roupas eram finas e morava numa casa ampla. Nasceu numa plantação de cana do pai, que havia vindo da Espanha e sendo muito esperto logo, logo adquiriu 9.300 hectares de terra em solo cubano, e lá começou sua plantação de cana-de-açúcar. Com três anos já estudava.


Continua...

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.