sábado, 2 de novembro de 2013

A Palavra de Deus aqui é Fundamental


Calçada da Fama - Pr. Samuel Ramos - Canal Advento


Veja o vídeo

                     Calçada da Fama – Pr Samuel Ramos – Canal Advento    




sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pastor da Universal no Equador Escandaliza o Evangelho de Jesus e Pede Desculpa Publicamente



Vasa na internet o que um Pastor da Universal disse no Equador para outros obreiros, e escandaliza o meio evangélico. Veja e depois voltamos: 

 


veja o texto por completo do que havia dito:
“Minha paciência esta esgotada aqui no Equador”, introduz o pastor. “Se os pastores não estão contentes pega cada um a sua mala e pode sair, porque a porta é a serventia da casa”, afirma.

Na sequência, o pastor reclama dos templos vazios, e afirma que os responsáveis pelas filias só se preocupam em atrair o povo em épocas da “quinzena”, dando a entender que se trata das datas de pagamento.

“[As igrejas estão vazias] porque os obreiros não tiram o rabo da cadeira e ficam só esperando entrar a quinzena, só tão esperando a hora do almoço, só esta esperando o dia de férias para viajar para ver a família, fica lá todo mundo coçando o saco na esquina da parede. Ora, eu quero que vocês saibam que a Igreja paga você, que a igreja te dá uma casa, que a igreja paga seu salário em dia é pra você trabalhar vagabundo. A catedral está vazia porque vocês ficam cozinhando o galo, vocês vão me pagar, vocês vão sair daqui e vão para última igreja do país, eu não estou ameaçando não, eu estou comunicando, porque eu não sou palhaço de vocês não”, esbraveja o pastor.

Na sequência, Barboza se queixa de questões da vida pessoal dos obreiros da igreja, falando sobre questões como casamento, sexo, planos familiares e sugere preguiça dos colaboradores: “Vocês auxiliares que só pensam em casar, porque você só pensam em sexo, só pensa no seu prazer… Eu vou te dizer que dia você vai casar…  Então seu tarado toma banho de água fria e afoga tua paixão, porque vocês solteiros só tem pensado em mulher… Vinte anos na obra, a igreja sustentando, igual a um aposentado, porque aposentado não produz nada, só come da Segurança Social. E tá assim cheio de pastor no espírito de aposentado… Você que tem filho, eu não quero saber se você tem filho, a igreja não tem obrigação de sustentar teu filho, a igreja não tem obrigação de dar um quarto exclusivo para seu filho. As equatorianas tem um método, um modo que amarra os meninos com um negocio nas costas, até os macacos sabem carregar o filhote nas costas, a macaca fica pulando de árvore em árvore e o macaquinho ta lá agarrado. Você também vai fazer isso, quem mandou ter filho, quem mandou você ser carnal e sentimental e ter uma criança?”

 Após o corrido disto tudo a Igreja Universal tomou conhecimento e expôs o que pensa:

A Igreja Universal do Reino de Deus do Equador tomou conhecimento de episódio ocorrido em 25/9/2013, durante reunião de trabalho entre o pastor Walber Barboza e outros pastores.
A Universal do Equador lamenta a conduta do pastor Barboza, que dirigiu frases infelizes e agressivas aos presentes, e repudia suas afirmações, ditas por ele em nome próprio, jamais pela instituição.
No Equador, assim como nos quase 100 países onde está presente de modo formal, a Universal preza e exige de seus bispos, pastores e obreiros o comportamento respeitoso e cordial que cada qual merece.
Em sintonia com as orientações da Direção Espiritual da Universal, a igreja do Equador já tomou as providências cabíveis para que acontecimento como esse nunca mais se repita.
O pastor Barboza encaminhou pedidos de desculpas formais a todos os presentes e à Universal.
Veja o vídeo da desculpa do Pastor Barboza:






Muitos na internet se indignaram com o fato ocorrido e colocou suas opiniões - Veja>

E isso são algumas das pessoas que expuseram suas opiniões, porém, existem milhares que abominaram o que o Pastor disse.



  Podemos perceber que às pessoas ficaram chocadas...



Por fim a pergunta que fica é: aonde vamos parar como tantos absurdos que ocorre no meio evangélico e fazendo com que a doutrina perca a força de alcançar almas aflitas e angustiadas verdadeiramente? Isso é um sinal que devem também haver uma mudança na organização supostamente religiosa [G}.
Com informações de webevangelista e youtube

A Mudança dos Sentidos


                   
Uma das causas primordiais de toda a infelicidade é o desejo de cada vez obter mais e mais do que precisamos, e que prejudica na vida espiritual.

O mundo está disputo para fazer com que nós possamos ter com que sejam nossos desejos e anseios preenchidos.  

E nossos desejos são-nos infinitos; qualquer coisa que tenhamos por mais forte que seja, é finita. Por isso, nossa infelicidade e nossos desgostos, nossos desapontos e nossa amargura.

A única maneira de salvação é dominar nossos sentidos matando-os. Era isso mesmo que Jesus dizia: “Se a tua mão ou teu pé te escandaliza, corta-o e lança-o fora de ti. E se o teu olho te escandaliza, arranca-o e lança-o fora de ti” (Mateus 18.8 e 9).  Pelo fato de estar o corpo material, fora do corpo espiritual. Ou seja, um lutando contra o outro. 

Visto a liberdade está solitária sem Deus, como os ponteiros de um relógio que não estão nele. Simplesmente a liberdade quer libertar-se de alguma coisa e não como libertar-se de alguma coisa. É extremamente necessária uma autodisciplina dos sentidos para um retorno a religião da vida cristã.

Mas, poderíamos explicar o que são os sentidos?
Veja:O sistema sensorial é a parte do sistema nervoso responsável pelo processamento de informações sensoriais. O Sistema sensorial consiste nos receptores sensoriais, nos neurônios aferentes, e nas partes do cérebro envolvidas no processamento da informação. Os sentidos são os meios através dos quais os seres vivos percebem e reconhecem outros organismos e as características do meio ambiente em que se encontram -- em outras palavras, são as traduções do mundo físico para a mente. Os mais conhecidos são cinco: a  visão, audição, tato, paladar e olfato, mas é consenso na comunidade científica, que os seres humanos possuem muito mais. Não há, porém, acordo na quantidade, pois isso depende da definição não muito sólida do que constitui um sentido.” (Wikipédia).

Portando, se seus institutos sensórios dos sentidos, estão dominados, e até melhorados quando você submetesse aos ensinos que a religião (no sentido de preservação) induz você no caminho certo. Sua vida tem mudança completa de atitude, podendo dizer que possa até chegar a quase perfeição espiritual.  

Como nos foi dito pelo Rom Landau

“Nada a não ser a religião poderá inspirar o desprendimento de si mesmo. Um homem recusar-se-á, por causa de si mesmo, como finito animal humano, a suportar a disciplina a que de boa vontade se submeterá, uma vez que seja conduzido a uma consciente relação com Deus. É este o ponto crucial do problema inteiro. Separai um homem de sua natureza espiritual, deixai que fale de si mesmo como se fosse apenas um organismo físico, e seu respeito por si mesmo não será tal que o induza a fazer um sacrifício por alguma coisa que ele considere essencial ao seu bem-estar material ou seu prazer. Uma vez que ele encare Deus e se torne cliente da natureza divina de sua personalidade, reconhecerá que há coisas muito mais importantes do que o que constitui seu ser físico. Fará por si mesmo, como relacionado com Deus, o que não sonharia fazer de outra maneira.” (Sex, Life and Faith, pág. 305, Faber & Faber, Ltd., 1946).

A autodisciplina é realmente mais que necessária, e faz que o homem torne-se elevado e muito melhor no eu.  O construtor só fica satisfeito quando vê seu imóvel pronto.
O autodomínio é de grande proveito na vida cristã, porque o corpo seria sujeito ao espírito e isso faz com que o corpo fique submisso a ele. Disse o apóstolo Paulo a Timóteo quanto seu problema estomacal que tomasse um pouco de vinho, para melhorar o que afetava-o. Uma coisa é tomar uma vez na vida algo supostamente não bom, e outra é está constantemente usá-lo. Porque a criatura deve está subordinada ao Criador. O jarro está subordinado ao oleiro.

Uma vez os sentidos sujeitos a vontade, eles e as nossas paixões podem ser controlados e conduzidos ao encontro de Deus. A repreensão que a igreja faz não é para prejudica-lo, mas para beneficia-lo no viver melhor.  Por exemplo, a Bíblia no diz que não devemos comer carne de porco; e a igreja sabe; porque estuda através dos seus ministros as páginas dela; e ensina que assim devamos proceder excluindo da nossa vida. Seria mal pedir para você cuidar no que deve comer?  Simplesmente Deus deu a direção através das Suas palavras escritas, e os seus teólogos (ministros), passaram a ensinar que não devemos comer carne de porco, porque contem bactérias e micro-organismos que prejudicam todo o corpo.

A igreja não quer que você use seus sentidos quanto suas paixões de forma que possa prejudica-lo, nem tão pouco que possa leva-lo a uma doença incurável.  Jesus Cristo repreendeu Maria Madalena quanto seus instintos animalescos das paixões do pecado. Ele queria que ela usasse seus sentidos de maneira zelosa, fazendo que deixasse o vício que tinha no corpo para o amor da virtude.

Tal atitude, muitas vezes é reconhecida por todos nós como os casos de Santo Agostinho, Mahatma Gandhi e o Apóstolo Paulo. Não é porque são homens melhores que nós, não, não são! É porque mesmo sendo pecadores e admitindo isso, amaram mais a Deus com uma vida de extrema santidade e submissão corporal, voltada a finalidade de fazerem o bem à humanidade.

Todo este princípio levado ao mundo tanto oriental como ocidental faria muito a diferença nos cristãos e revolucionaria a aparente indiferença dos liberais nem quentes nem frios.  Deus usa fogo para queimar e não a água.

Levados esses ensinamentos a China comunista, a Cuba etc., faria que as paixões dos indivíduos quanto aos sentidos, fossem renovadas. E a diferença causaria o não desespero que alguns têm quando diz: “Sou por demais pecador para mudar”, ou “Deus se esqueceu de mim”. Deus recebe qualquer pessoa que tenha vontade de mudar. Deus ama aqueles que submetem o corpo para o amor dos outros, em relação, quanto o testemunho (exemplo).

Os homens que nas suas paixões dos sentidos errados, não podem amar a Deus. Visto sua adoração está voltada no corpo e não no espirito. Porque seu amor nos sentidos errados da na percepção material e não na percepção a Deus. Um pescador não iria pescar em terra seca, ele pegaria algum peixe? Deus não pesca (age) num corpo imperfeito.

Embora sabermos que a autodisciplina é apenas um meio e não um fim para se alcançar a Deus, mas necessária. Visto Jesus ter dito que João Batista comia gafanhoto (ervas), e se alimentava de mel, e ninguém nascido de mulher seria maior que ele. O corpo humano submetido ao espirito era o de João Batista.

Mortificar (domado) verdadeiramente certos sentidos aperfeiçoa a nossa natureza humana. E quanto a isto, não existe um paradoxo que possa reverter tal ensino!  O jardineiro poda as plantas não para mata-las, mas para que possa florescer e perfumar o ambiente. Assim sendo, a natureza da planta podada é para sua perfeição que o jardineiro a submete a sua vontade. Tal é Deus sua maneira está em submeter o homem na autodisciplina.

Mas também devamos lembrar que toda a submissão sem amor não é digna de sê-la perfeita, como bem tratou o nosso Apóstolo Paulo aos coríntios: “E, ainda que distribuísse todos os meus bens no sustento dos pobres, e entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada me aproveitaria.” (I Coríntios 13.3).

O progresso espiritual é impedido porque não se submete o homem a autodisciplina: “As pessoas muitas vezes rondam em torno de tais reservas, fazendo crer que não as veem, com receio da autocensura, tendo por elas cuidados como às meninas de seus olhos. Se tivéssemos de derrubar uma dessas reservas, seríeis ferido ao vivo... 

verdadeira prova da presença do mal. Quanto mais temerdes de abrir mão de tal ponto reservado, tanto mais certo é que ele necessita de ser abandonado. Se não estivésseis tão fortemente ligado por ele, nunca faríeis tantos esforços para vos convencerdes de que estais livres. Por que é que o navio não anda? Falta de vento? De modo algum. O espírito da Graça sopra nele, mas o navio está preso por ancoras invisíveis nas profundezas do mar. A falta não é de Deus. É inteiramente nossa. Se quisermos procurar completamente, logo veremos os liames ocultos que nos detêm. Este ponto em que menos desconfiamos de nós mesmos é precisamente aquele que necessita mais de nossa desconfiança.” (Fonelon, Francisco, Spiritual Letters).

Portanto, quando o homem é submetido a Deus o seu auto prazer-dos-sentidos, descobre a paz que vem de dentro em saber que sua obediência está em fazer a vontade de Deus. De modo que os sentidos maus são trocados pelos sentidos bons. E sabe que por fim de tudo, o que vai alcançar é o Reino Celeste e não o reino terrestre.

Quando Deus entra no coração do homem suas paixões e suas necessidades mesmo em crise, são-lhe de valha a pena, da existência do sacrifício. Porque o amor de Deus no homem gera sacrifícios; visto-o tolerar muitas vezes o que não quer. Por que precisamos tolerar um doente terminal familiar, não é por que o amamos? Assim faz Deus tolera nossas imperfeições, porém, não as admite. Uma coisa é tolerar e outra coisa é aceitar. Jesus nos disse: “Tolerai vossos inimigos.” Também disse: “Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam”. (Mateus 5.44).

Nossa indignação à tolerância nos sentidos dos outros em nós, mostra-nos nosso amor. Mas perceba que Deus tolera como tolera os maus no mundo, “porque faz chover sobre maus e bons”, mas isso não nos apresenta que os sentidos deles, ao que se refere: o escutar, comer, pegar, usar etc., esteja certo diante do que Deus almeja para vida deles. Não, porque se não Jesus nas suas obras e os seus profetas e seus seguidores (apóstolos), submeteram-se seus sentidos em vão.

A autodisciplina nos faz pessoas melhores porque sabemos para onde estamos indo e onde queremos está. O motorista no ônibus não sabe a direção certa? Se ele não soubesse aonde iria chegar, para que, que se submeteu a dirigir para os passageiros, visto eles querem ir aonde necessita irem? Logo, a disciplina dos sentidos é de extrema importância por sabermos que nosso corpo necessite de cuidado. Um atleta para alcançar a perfeição come de tudo?

As desordens nos sentidos nos homens tornam-se defeituosos e desprovidas do verdadeiro saber, porque permite feridas que necessite mudanças nos hábitos. Alguém com sede come açúcar para matar a sede? O açúcar pode adoçar a água, mas não pode matar a sede. Portanto, o certo se faz certo quando segue regras certas. A regra é se autodisciplinar os sentidos para poder ter um corpo perfeito e são.

Muitas das doenças que existe hoje na humanidade são devidas aos exageros que os homens fazem quanto não submeter sua consciência. Muitos psicopatas, muitos estupradores, muitos frustrados, muitos assassinos, muitos pedófilos etc., Quase todos os casos provenientes de falta de disciplina e de Deus nas suas vidas. Desejar não é pecado! Porque o desejo é inerente e intrínseco no homem, agora permitir o desejo errado é pecado.

Tenho num intimo desejo de ser assassino (sentido geral), vou sair matando por ai? Claro que não! Desde que meus devaneios estejam subjugados a minha autodisciplina. Caso não consigamos digamos: “Tem misericórdia de mim ó Deus e ajuda-me” a ser pessoa melhor. Deus jamais abandona uma alma aflita por sincera vontade de mudança.

Conclusão

Deus prometeu ajuda aos homens e perdão por completo dos seus pecados; desde que, tenham um verdadeiro sentimento de submissão a Ele. Os sentidos moldados a Sua vontade e o arrependimento estejam profundo no coração. O pecado nos sentidos errados deteriora o corpo e a alma. O segredo da alma em paz está em desprender-se do mal que os sentidos errados podem causar no homem. Que todos nós possamos então perceber que os nossos sentidos só pode fazer sentido si estivermos no sentido de que Deus quer os melhores sentidos para nossa vida. Amém! [Galhardo].




                                                                                                        

Alunos do Colégio Adventista Boa Vista visitam o Governador Beto Richa no Palácio Iguaçu

 facebook do Governador Beto Richa  foto publicada                                                                            
                                                                        
Nesta quarta feira (30) estudantes e professores da 4ª série do Colégio Adventista Boa Vista, de Curitiba, estiveram visitando o Governador do Paraná Beto Richa, na sede do governo estadual no Palácio Iguaçu.

Conheça o Colégio Adventista Boa Vista de Curitiba:

Escola Primária Abrahan Lincoln - Escola Adventista Paraná - Colégio Adventista Boa Vista

   Foto do site do Colégio Adventista Boa Vista

Havia uma escola à rua Vicente Cicarino 799, aos fundos da Igreja Adventista; essa escola levava o nome de Escola Paraná e possuía de Pré à 4ª Série - Era pequena com cinco salas de aulas e a sala da direção. A proposta da entidade era muito boa e a procura de alunos aumentava a cada dia. Em 1989 havia 100 alunos e era impossível abrigá-los num espaço tão diminuto. Era o desejo da direção e dos pais de alunos, comprar uma área para construir uma escola maior. Partimos à procura e depois de examinar várias áreas, chegamos à Rua Fernando de Noronha, 470 e encontramos o local ideal para realizar o sonho da nova escola, o terreno era de 2050m 2. 

 Foi um dia muito especial, quando o Departamento de Educação comprou essa área em junho de 1990. Havia muitas árvores no local. Os irmãos da Igreja, amigos da escola e pais ajudaram a limpar o local. Depois do terreno preparado e nivelado foi lançada a pedra fundamental em 8/12/1991 e a seguir iniciou-se a construção. 

No dia 01/03/93, num clima festivo os 186 alunos da Escola Paraná mudaram para a nova escola que recebeu o nome de CCA - Boa Vista - A estes somaram mais 180 novos alunos. Nesse dia foi à aula inaugural com 366 alunos de pré a 5ª série. O prédio da escola não estava pronto, apenas o primeiro piso. Com muita luta continuamos a construção e em 1994 foi implantado o ensino até a 8ª série. Em 1995 terminamos o 2º piso; ampliamos a biblioteca, construímos a quadra de esportes, a sala de digitação e almoxarifado, salas especiais, direção, vice-direção, tesouraria e orientação. Nessa mesma data adquirimos uma área de 1250m 2 que fica aos fundos da Escola, para ser construído Ginásio de Esportes. 

 Em 1996 foi o clímax das realizações, pois foi inaugurado oficialmente o CCA Boa Vista, em uma festa que contou com a presença dos Departamentais da Educação da União e da Associação, diretores, alunos, pais e amigos. Em 1999, realizamos um sonho ousado implantar o 2º grau. Foi uma luta muito grande que o Professor Edgard e eu enfrentamos juntos. 

 “O lema do CCA Boa Vista é edificar o caráter do aluno, tendo como pedra fundamental Cristo Jesus”. 

Fatos marcantes que fazem parte de nossa história:

1969 – Inicia como Escola Primária Adventista Abrahan Lincoln, na Rua Vicente Cicarino, 799, Bairro Boa Vista, fundos da Igreja Adventista. 

1972 a 1992 – Funcionou como Escola Paraná. Passaram por uma situação crítica quando a Secretaria de Educação ameaçou fechar a Escola por não possuir salas adequadas para as aulas; no período das férias de julho construíram rapidamente 4 salas e receberam a aprovação. 

1990 – Aquisição do terreno de 2.050 m2, situado na rua Fernando de Noronha, 470, bairro Santa Cândia. 

1991 – Lançamento da pedra fundamental. 

1993 – Pré-inauguração, dia 1º de março, com 283 alunos de Jardim a 5ª série. 

1994 – Término do piso inferior, com 378 alunos até a 7ª série. 

1995 – Conclusão do piso superior, construção de uma quadra esportes, aquisição de uma área de 1.250m2 para construção de um ginásio poliesportivo e a formatura da 1ª turma de 8ª série, com 52 alunos. Haviam 749 alunos matriculados. 

1996 – Inauguração oficial em 25 de fevereiro. 

1998 – Novas salas foram construídas: laboratório de Ciências, de Informática, salas especiais para Supervisão Pedagógica e Orientação Educacional. Também foi construída uma nova cantina e refeitório para professores e funcionários. 

1999 – Ano marcado pela inauguração do laboratório de Informática; implantação do Ensino Médio, gradativo, iniciando o 1º ano com 31 alunos. 

2000 – Aquisição do terreno ao lado do Colégio (área de 648m2) para futuras instalações Administrativas e de Pré-escola. Aposentadoria da principal fundadora do Colégio Professora Joanita, que recebeu como homenagem, seu nome na biblioteca: Biblioteca Joanita Damasceno Rodrigues 

2001 – Início da construção do ginásio poliesportivo; 1ª turma de formandos do Ensino Médio. 

2002 – Inauguração do ginásio. Recebeu destaques na revista Veja como um dos melhores colégios de Curitiba. 

2003 – Ampliação do espaço da Biblioteca, com a criação da Biblioteca Infantil. 

2005 – Inauguração do Novo prédio da Educação Infantil e 1º Ano, com fazendinha onde os alunos podem conviver com vários bichinhos, dentre eles, coelho, pássaros, peixe...

2006- Compra de um terreno ao lado do Colégio para construção de um estacionamento para os pais e professores.

2009 – Câmeras de segurança no Prédio do Ensino Fundamental II e Ensino Médio– salas, corredores e pátio.

2010 – lousa interativa nas salas do Ensino Médio.

2011 – Câmera de segurança no prédio da Educação Infantil – salas, pátio e corredores.

Desta forma o Colégio Adventista  Boa Vista tem crescido para oferecer à comunidade local e a todos que desejarem, uma educação de qualidade. 

Hoje são 800 crianças e adolescentes matriculados desde a Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Médio, vindos de diferentes classes sociais, religiões e regiões do país e exterior. 

Além do aspecto acadêmico e cognitivo o Colégio Adventista  Boa Vista preocupa-se com a formação social, moral, emocional, física e espiritual de seus educandos, preparando-os para exercerem a cidadania de forma saudável, formando cidadãos de caráter, humanitários e conhecedores da graça salvadora de nosso Deus.
Fonte: cabv

Animação da Nave em Missão Espacial


       Animação Espacial - Veja o vídeo



O Oculto do Filme V de Vingança


          Conheça o oculto do V de Vingança - Assista o vídeo:


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Conjunto Prisma Brasil no Programa Silvio Santos

Homenagem ao Dia das Bruxas - Enri Cristo


Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.Mateus 24:24

Veja o vídeo:


O Eu do Ego é o Eu dos Cães


“Não ameis o mundo, nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não há nele o amor do Pai.” (I João 2.15).

Necessitamos amar, por que o amor leva-nos a perfeição e está na vida cristã: um amor a Deus; o outro, o amor ao próximo.

Mas, para se amar necessitasse esta no caminho certo. Se quisermos amar verdadeiramente a Deus temos que separar-nos do egocentrismo.

Para mostrarmos que somos verdadeiros quanto ao amor a Deus, é domar o mal que vem de fora e fazer com que as pessoas percebam o filantrópico amor de nosso amor.

Porém, o amor que muitas vezes temos pode ser destruído por joios da luxúria que vem de coisas externas para nos atormentar, são eles: canais de TV, Cinema, Shows, Artistas e por fim os próprios pastores (lobos devoradores).

A exposição que o Apóstolo João faz sobre o mundo é, justas essas que entendemos e sabemos ser perigosas para nossa vida. Mesmo assim continuamos vendo e até participando da mesa dos ímpios.

O cotidiano secular fecha e afeta nossa comunhão com Deus excluindo-O da nossa vida. A economia a Política que não tem nada a ver com a vida espiritual, educação sem religião, são essas tais que nos atinge e nos torna verdadeiros zumbis do não conhecer Jesus.

Muitos almejam desprendimento do mundo, para alcançar perfeito ideal de dignidade e procura em si mesmo a resposta para isso.

Já dizia Aldous Huxley “O homem ideal é o homem desprendido. Desprendido de suas sensações e concupiscências corporais. Desprendido de suas ânsias de poder e de posse. Desprendido mesmo da ciência, da especulação e da filantropia.” (Ends na Means, pág.3. Harper & Brother, 1937).

O budismo e o taoísmo são religiões que pregam o desprendimento no homem e que não é o melhor do ser do cristão. Porque foca não o Deus do céu, mas o deus “eu” a fim de um suposto aperfeiçoamento.

O que percebemos é o eu complacente aos erros que permeia nosso redor. A Tv é a maior influência negativa para fazer uma sociedade corrupta. E quando essa usa do cristianismo para obter vantagens, é mais depravada ainda e mais fatal.

Um meio de comunicação que não se disciplina quanto sua maneira de apresentar, até mesmo com sua maciez, nada é tão destrutivo para a sociedade.

A falta de disciplinar-nos por causa do egoísmo que cultivamos para difundir nossos objetivos desejáveis, nos leva ao eu e não ao próximo, uma vez que o próximo está longe do eu que cultivamos.

Vimos duas guerras mundiais e mesmo assim não aprendemos a abandonar o eu. Porque o sacrifício nos outros que presenciamos parece nos confortar e nos alimentar da ilusão de sermos livremente animalesco.

Todos os dias vemos, o que os nazistas, fascistas e comunistas fizeram e fazem na humanidade. Contudo não aprendemos que os defeitos que os mesmos apresentaram e que está presente no seu eu, é em agir como um instinto animalesco.

O animal toma conta do interior do homem e imediatamente passa agir como animal. O animal devora sua presa para se alimentar. Mas o animal no interior do homem, não se alimenta para matar sua fome, mas para cultivar seus desejos malignos.  Onde quer que sua presa esteja supostamente livre, tenta impor sua autoridade de líder.

É isso que faz alguns pastores nas suas paixões egoísticas, quer que alguma autoridade mais egoística domine seu próprio egoísmo, ensinando-os há serem mais egoísta. Porque o líder demonstra como obter domínio das suas supostas presas e quanto mostra a sua força.

É por isso, que do suposto assertivo da autoridade externa faz com que subjugue suas paixões nos outros, que tenta demostrar através de maneira não muito adequada sua lei, sua força, e a sua ética.

“Não há correlação entre o grau de conforto usufruído e a realização perfeita da civilização. Pelo contrário, a absorção pela facilidade é um dos mais seguros sinais de decadência presente ou iminente.” (Richard Weaver, Ideas Have Consequences, pág. 116, University of Chicago Press, 1948).

Todos os homens que agiram com os regimes do totalitarismo fizeram que os outros adquirissem uma doença chamada: doença da confusão do homem. É fato que o homem adquiriu muito conhecimento na área tanto cientifica quanto tecnológica tendo muitos materiais; porém, muitos não percebem que o homem perdeu o domínio de si mesmo e agora passa a ser dominado pelo o que os bens materiais e pode nos oferecer. Dentre esses, A Tv, internet etc., Pelo fato de ter o homem perdido o autodomínio e negado a finalidade primordial que é a vida espiritual verdadeira.

A natureza também fornece para que nós possamos usufruir o melhor do que ela tem para nos oferecer. Porém, como no passado e hoje muitos usam da natureza para torna-la um perigo potencial. O homem inventam armas para autodestruir.

Pelo fato de usar da mesma, dirigindo contra o homem agem com instintos animalescos quanto à desgraça e desordem no mundo.

O historiador Arnold Toynbee alertou que vinte e uma civilizações que desapareceram, dezesseis se extinguiram em virtude de decadência interior.  É esse, e não outro desejo de satisfazer nosso ego, concentrar-se em si.

Pois muitos agem como mesmo supostamente dando a aparência de está ajudando, não está ajudando verdadeiramente. Porque sua vontade é fazer sua necessidade primeira. Ou seja, o eu primeiro e depois o ele.

Conclusão

Hoje a filosofia dos supostos ministros de Deus é o seguinte: façam parecer que está tudo bem, quando você se aproxima de nós, porque somos nós os que podemos orientá-los melhor. Não posso dizer que não seja verdade que alguns realmente sabem e tem condições em fazê-lo perfeitamente. Contudo, existem os lobos disfarçados de ovelhas.

Aqueles que primeiro o eu e o tu depois quando der. Homens que agem com os instintos animalescos não podem servir a Deus, porque seus instintos do adquirir tudo (material) não faz o privilégio do verdadeiro amor que tanto Jesus pregou.

O fruto do amor floresce quando a verdade é verdade e não quando a mentira tenta camuflar a verdade do evangelho.  O homem verdadeiramente convertido permite que Deus dirija seu caminho e não ele que dirigi o seu.
Quer ver um exemplo: saímos pelas ruas, nos ônibus e praças e quando realmente estamos convertidos no amor de Deus, olhamos para aquelas pessoas que necessitam de ajuda, reconhecemos e nos interessamos pela sua vida, temos muito mais cuidado com elas. Mesmo que não tenhamos condições de ajuda-las.

Temos tantos desejos em fazê-las felizes, mas muitas vezes nossas condições não nos capacitam para nós fazemo-las.

No momento que abandonamos o eu para o eu dos outros, alcançamos o verdadeiro amor que tanto Jesus pregou e disse ser necessário.

Então, não somos mais governados pelas sugestões ou domínios dos outros, porque o amor de Deus entrou em nós e já não sou eu, mas nós.

Portanto, é em Deus que alcançaremos a verdadeira felicidade e não em coisas materiais, como bem pregam alguns pastores da teologia da prosperidade.

Por fim, o que temos a dizer é o seguinte: guia-nos Senhor para não sermos enganados com as doutrinas dos cães gulosos e para que nós possamos reconhecer que Teu reino não é deste mundo. [Galhardo].


Pasta de Carne Cubana dá um Excelente Spaghetti Alá Italiano


3 colheres de sopa de azeite extra virgem , 1 £ carne moída 3 dentes de alho , 1/2 cebola branca ou amarela , 1/2 pimenta vermelha / pimenta vermelha e 1/2verde , 2 latas de molho de tomate, 2 colheres de sopa vinho seco, 1 colher de sopa de sal , 1/2 colher de chá de pimenta do reino, 1 folha de louro , 1 colher de sopa de orégano, queijo parmesão ralado queijo gouda riscado e 1/ 2 £ de massas, que prefere ( desde que não sejam macarrão) , macarrão ou espaguete seria melhor para esta receita.

 Cozinhe a carne moída em um molho de azeite extra virgem , alho esmagado , metade da cebola picada e pimentão em fatias também . ( Se preferir, cozinhe carne moída antes de ferver por alguns minutos para tirar um pouco da gordura e reduzir o colesterol ) . Quando estiver quase cozido, adicione a cebola restante , pimenta preta, vinho seco , uma folha de louro , orégano e molho de tomate. Deixe ferver , coberto por cerca de 15 minutos, sem deixá-lo seco molho . Você pode adicionar azeitonas ou uvas passas ou ambos.

 Escolhido Cozinhe o macarrão , al dente por favor, não deixe que ele engorda e concurso, embora a macia e suave também preferem está bem. Misture a massa com molho de carne , parmesão ou Romano queijo e um pouco de queijo amarelo, Gouda ou similar.

 Se usado macarrão, macarrão pode colocar em um recipiente adequado para forno, o molho de carne por cima e cubra com o queijo , quanto mais, melhor , e colocá-lo no forno a 350 ° C por cerca de 15 minutos , neste caso, pode misturar macarrão com molho bechamel . Você está fazendo um gratin cole o cubano ...

Receita Original Cubana 

 3 cucharadas de aceite de oliva extra virgen, 1 lb de carne molida, 3 dientes de ajo, 1/2 cebolla blanca o amarilla, 1/2 ají/pimiento rojo y 1/2verde, 2 latas de salsa de tomate, 2 cucharadas de vino seco y 1 cucharada rasa de sal, 1/2 cucharadita de pimienta negra, 1 hoja de laurel, 1 cucharada de orégano, queso parmesano molido y queso Gouda rayado y 1/2 lb de pasta, la que prefieran (siempre que no sean fideos), macarrones o espaguetis serían los mejores para esta receta. 
 Cocine la carne molida en un sofrito de aceite de oliva extra virgen, ajo machacado, la mitad de la cebolla cortada en trocitos y ají también rebanado. (Si prefiere, pre cocine la carne molida hirviéndola por breves minutos para quitarle un poco de grasa y reducir el contenido de colesterol). Cuando esté casi cocinada, añada el resto de la cebolla, pimienta negra molida, vino seco, una hoja de laurel, orégano y salsa de tomate. Déjelo cocinar a fuego lento, tapado por unos 15 minutos sin dejar que se seque la salsa. Puede adicionar aceitunas o uvas pasas o ambas.

 Cocine la pasta escogida, al dente por favor, no deje que se engorde y ablande, aunque si la prefieren blanda y suave también está muy bien. Mezcle la pasta con la salsa de carne, queso parmesano o romano y algún queso amarillo, Gouda o similar. 
 Si usó macarrones, puede poner los macarrones en un recipiente apropiado para el horno, la salsa de carne encima y cubrirlo con el queso, mientras más mejor, y ponerlo al horno, a 350°F por unos 15 minutos, en este caso puede mezclar la pasta con salsa bechamel. Ya están haciendo una pasta gratinada a la cubana...
Fonte:lasegundarueda.

Nota: E ai vai uma pastinha de carne para que você faça um lindo spaghetti alá Italiano? Pois é, existe bons pratos no mundo. E pensar que você come uma carne suculenta em casa e até no restaurante hemmmm!? E que tal um bife de pasta de soja? É uma delícia fica igualzinho um hambúrguer. [Galhardo]

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Danilo Gentili (Band) Processado por uma Técnica de Enfermagem


A técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31 anos, moradora de Quipapá, na Zona da Mata pernambucana, deve deixar de ser a maior doadora de leite humano do Brasil. Depois de ser ridicularizada em rede nacional pelo apresentador Danilo Gentili, no Programa Agora é Tarde, da Rede Bandeirantes, tendo a foto do momento em que tirava leite para doação, exibida sem autorização, a mulher pretende entregar amanhã sua última colaboração ao banco de leite do Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru. Ontem, a juíza da 2ª Vara Cível de Olinda concedeu liminar favorável ao pedido da técnica de enfermagem para que a emissora retire imediatamente o material divulgado na internet, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
Veja aqui toda à matéria:  .uol.                                                                             

Estaria a Unicamp com "Racismo Acadêmico"?



O cancelamento em cima da hora do 1º Fórum de Filosofia e Ciência das Origens, que seria realizado na Unicamp no último dia 17 e que propunha o debate sobre o criacionismo e a teoria da evolução de Charles Darwin, provocou polêmica nas redes sociais e embate entres palestrantes e professores da instituição. O evento integrava os fóruns permanentes, organizados pela Coordenadoria Geral, e foi cancelado após pressão de um grupo de professores, que alega oportunismo de evangélicos, que buscam credibilidade no meio científico.
Os cinco palestrantes do fórum são ligados ao criacionismo - que, além de negar a teoria de Darwin, busca evidências científicas para desvendar o universo, mas sem contrariar a doutrina bíblica - , e quatro deles têm mestrado e doutorado e são acadêmicos. O quinto convidado tem só mestrado.
Alguns palestrantes concordam que o debate deveria reunir criacionistas e darwnistas, mas esclarecem que caberia à organização ter tomado esse cuidado.
Um dos palestrantes, o físico norte-americano Russel Humphreys, já havia comprado a passagem de avião para o Brasil.
A reitoria informou que o mesmo grupo que organizou, cancelou o evento, mas não esclarece quem é esse grupo e que pró-reitoria responde pelos fóruns.
Docentes da Unasp (Universidade Adventista de São Paulo) e da Unicamp travaram um duelo sobre o cancelamento do fórum nas redes sociais e, ontem, conversaram com a equipe do
O professor de arqueologia da Unasp, Rodrigo Silva, considerou a atitude dos docentes da Unicamp como racismo acadêmico.
"Pela reação, considero uma discriminação, um racismo acadêmico. Professores da Unicamp disseram que os cientistas não podem aceitar o criacionismo. Sou acadêmico, faço o segundo doutorado e sou criacionista e quero debater com darwnistas."
Já o professor de física da Unicamp, Leandro Tessler, assumiu que procurou a reitoria da universidade para recomendar que não houvesse apoio ao fórum. "Os criacionistas tentam propor debates na universidade para conquistar credibilidade no meio científico", comentou Tessler. Ele acredita que levar o criacionismo, que não tem base científica, para a instituição seria motivo de piada no ambiente acadêmico.
O Grupo Gestor de Benefícios Sociais informou que o forúm deve ser remarcado.
Fonte:destakjornal.

A Identidade do Número 666 Revelado

Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor. Jeremias 51:45
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4
Veja vídeo: 

John Piper e Sovereign Grace Ministries - A Canção do Evangelho


Fonte: A Voz Terceiro Anjo

Carta de Amor a Laodicéia


“Estará disposta Laodicéia, a ler esta carta?”


UMA CARTA DE AMOR A LAODICÉIA



 


á algo na carta a Laodicéia que precisamos compreender. É uma mensagem a nós como povo, escolhido de Deus, para apresentar uma verdade ao mundo. Mas precisamos primeiro, compreender e aceitar a advertência de Jesus a nós Laodiceanos. Analise, reflita e peça a Deus que lhe ajude a entender o que aqui será explanado, com o único objetivo de lavá-lo cada dia mais próximo de Deus.


            Antes precisamos entender alguns pontos importantes. No capítulo 1 do Apocalipse versos 12 e 13, o apóstolo João ao ter uma visão relata:

“Voltei-me para ver quem falava comigo e voltando vi sete candeeiros de ouro, e no meio dos candeeiros, um semelhante a Filho de Homem.”

Quem se dizia ser o Filho do Homem?

            Vamos a Bíblia no evangelho de João 9:35-37 “Soube Jesus que o haviam expulsado; e achando-o perguntou- lhe: Crês tu no Filho do Homem? Respondeu ele: Quem é, senhor, para que nele creia? Disse-lhe Jesus: Já o viste, e é ele quem fala contigo.". O próprio Jesus gostava de ser chamado o Filho do Homem. E a Escritura Sagrada em Atos 7:55 e 56 confirma “Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus. Ver também em Mateus 24:30 e Marcos 13:26.

Já sabemos que o Filho do Homem é Jesus, agora a pergunta é:
O que simboliza os candeeiros?

A resposta está no Apocalipse 1:20 “... e os sete candeeiros são as sete igrejas.”.

Porque a igreja é simbolizada por um candeeiro?

            O candeeiro tem a função de iluminar, e é colocado em um lugar estratégico para clarear o ambiente. Assim é a igreja de Deus, colocada na terra para iluminar. Posta estrategicamente no mundo para refletir a luz de Cristo. Iluminar aqueles que não conhecem a Jesus, e vivem em trevas.

            “Vós sois a luz do mundo.”, disse Cristo, “Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” S.Mateus 5:14-16.

Vejamos o que a Pena Inspirada diz a este respeito:

“A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo.” Atos dos Apóstolos, pág. 9.

“A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos "principados e potestades nos Céus" (Efés. 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus.” Atos dos Apóstolos, pág. 9.

           
Porém, quando a igreja deixa de cumprir o seu papel, sendo infiel para com seu Fundador, é nos dito o seguinte:

“Qualquer infidelidade da igreja é traição para com Aquele que comprou a humanidade com o sangue de Seu unigênito Filho.” Atos dos Apóstolos, pág. 11.


“Tinha na mão direita sete estrelas...” Apocalipse 1:16.
O que simboliza as sete estrelas?

“... as sete estrelas são os anjos das sete igrejas...” Apocalipse 1:20.

Já que entendemos alguns pontos, vamos a carta propriamente dita.

“Ao anjo da igreja... escreve:...” Apocalipse 3:14.

Quem é o anjo da igreja?

A palavra anjo, significa “MENSAGEIRO”, e todas as vezes que Jesus falou as igrejas em nenhuma delas, deu diretamente a mensagem à igreja, mais ao anjo.

Ex: Ao anjo da igreja em Éfeso (Apocalipse 2:1), ao anjo da igreja em Esmirna (Apocalipse 2:8), e em nosso caso, ao anjo da igreja em Laodicéia (Apocalipse 3:14).

A pena inspirada diz assim:

“Os ministros de Deus são simbolizados pelas sete estrelas que Aquele que é o primeiro e o último tem sob Seu especial cuidado e proteção. As suaves influências que devem ser freqüentes na igreja, acham-se ligadas a esses ministros de Deus, aos quais cabe representar o amor de Cristo. As estrelas do céu acham-se sob a direção de Deus. Ele as enche de luz. Guia e dirige-lhes os movimentos. Se o não fizesse, essas estrelas viriam a ser estrelas caídas. O mesmo quanto a Seus ministros.” Obreiros Evangélicos, págs. 13 e 14.

“Estas coisas diz Aquele que conserva na mão direita as sete estrelas, tais palavras são proferidas aos líderes da igreja... aqueles a quem Deus confiou pesadas responsabilidades.” Review and Herald, 26 de Maio de 1903.

O apóstolo Paulo falando aos líderes da igreja em Éfeso dá o seguinte conselho:

“Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual Ele comprou com o seu próprio sangue.” Atos 20:28.


            Então, o anjo da igreja em Laodicéia representa os ministros, os líderes religiosos, em especial o pastor, que tem em suas mãos o cuidado de dar a mensagem à igreja como alerta e preparação da mesma. E sobre ele recai grande responsabilidade, como guia espiritual do rebanho deve transmitir a mensagem aos anciãos, aos diretores e aos membros.

            Quando deixam de dar a mensagem que deveriam dar, como estrelas caídas, deixam de iluminar e passam a ser ministros caídos.

Os ministros de Cristo são os guardas espirituais do povo confiado ao seu cuidado. Sua obra tem sido comparada a dos vigias. Obreiros Evangélicos, pág. 14.

Se, por qualquer razão, seus sentidos espirituais ficam tão entorpecidos que são incapazes de discernir o perigo, e devido à sua falta em não dar a advertência o povo perece, Deus requererá de suas mãos o sangue dos que se perdem. Obreiros Evangélicos, pág. 15.


“... Estas coisas diz o Amém...” Apocalipse 3:14.

            A palavra amém, significa “ASSIM SEJA”. Também pode ter o significado de “A verdade” ou “Aquilo que está sendo dito é a verdade”. Ele expressa a palavra como nome próprio, como se chama uma pessoa pelo seu nome. Exemplo: estas coisas diz o João.

            Jesus se apresenta como Amém, ou o Assim Seja, ou a Verdade.
            Assim também como diz no Apocalipse 3:14 “... a Testemunha Fiel e Verdadeira...”.

            Porque Jesus tem que se apresentar como o Amém, a Testemunha Fiel e Verdadeira à igreja de Laodicéia, se Ele é a verdade?

Jesus não é verdadeiro, não é fiel, então porque
Ele tem que se apresentar como verdade?

            A resposta se encontra na resposta de outra pergunta, vejamos:

O que Laodicéia diz dela mesma?

            “... pois dizes: estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma.” Apocalipse 3:17.

            Entende agora porque Jesus tem que se apresentar assim? Na carta à igreja de Laodicéia, Jesus diz: Eu sou a Testemunha Fiel e Verdadeira, o que estou lhe dizendo é a verdade. Você pode não concordar comigo, mas o que lhe digo é a verdade. Em outras palavras, quer você queira ou não, eu sou a verdade.

“... o princípio da criação de Deus.” Apocalipse 3:14.

            Tem religiões que utilizam este texto para dizer que Jesus foi criado, mais quando Cristo se identifica como “o princípio da criação de Deus”, não está dizendo que Ele foi o primeiro a ser criado por Deus, e que Ele não existia antes daquele ponto. A palavra princípio aqui utilizada significa simplesmente, fonte, origem ou a causa principal. Cristo está dizendo: “Eu sou a fonte de toda a criação.”.

            Jesus está dizendo aos Laodiceanos: “Sou não apenas a Testemunha Fiel e Verdadeira, também sou a Fonte de toda a criação. Posso recriar você à minha imagem, mas tão somente se você me permitir fazê-lo. Posso criar em você um novo coração; posso torná-lo uma nova pessoa, mas apenas se você se arrepender e aceitar a avaliação fiel que faço de você.”.

            Cristo não está apenas afirmando: “estou dizendo a vocês, membros desta igreja, a genuína verdade dolorosa como possa ser”, Ele também assegura: “Sou a solução para os seus problemas.”.


Vamos em frente.


“Conheço as tuas obras, que nem és frio, nem quente.” Apocalipse 3:15.

Mediante o texto bíblico que lemos, fazemos uma pergunta a você:

O problema de Laodicéia é obras?

O texto diz:

            “Conheço as tuas obras...”. Não, o problema de Laodicéia não é obras. Mais Jesus afirma que há um problema com Laodicéia. Bom! Se o problema não é obras, então deve haver algo de errado em nossas obras, vamos ver:

            “Quem dera fosses frio, ou quente! Assim, por que és morno e nem és quente nem frio...” Apocalipse 3:15 e 16.

            Jesus apresenta três condições envolvidas nos textos acima, que são: frio, quente e morno.

            Lembre-se de que 95% do Livro do Apocalipse é escrito em linguagem profética (símbolos) que devem ser definidos pela palavra de Deus como um todo. Se examinarmos cuidadosamente o Novo Testamento, descobriremos que ele descreve o comportamento espiritual humano (nossas obras) em três categorias. São elas: OBRAS DA CARNE - OBRAS DA FÉ - OBRAS DA LEI.

Então vamos associar cada uma delas através dos textos bíblicos.


OBRAS DA CARNE / FRIA

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, facções, dissensões, partidos, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5:19-21

“Por isso, o desejo da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à Lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Romanos 8:7 e 8.

Se resumisse-mos as obras da carne em uma palavra esta seria pecado.

            No texto de Mateus 24:12 Jesus afirma as seguintes palavras: “E por se multiplicar a maldade, o amor se esfriaria de quase todos.”.

            Aqui Jesus associa a palavra “esfriar” com maldade ou atos pecaminosos.

“E não sejas cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” Efésios 5:11.

Bom! Todos os textos bíblicos citados acima associam obras da carne, esfriamento e trevas ao pecado.
Se você está em um lugar, e este em trevas (ausência de luz), normalmente este lugar é frio.
Então as obras frias são obras da carne.

Já que entendemos até aqui, vamos continuar.


OBRAS DA FÉ / QUENTE

            O contrario de frio é o que? Não é quente?

            Se as obras frias são o mesmo que obras da carne, então, vamos ver qual é o contrario das obras da carne.

“Porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não faças o que porventura seja do vosso querer.” Gálatas 5:17.

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” João 14:12.

“Mas o fruto do espírito é: alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22 e 23.

O que são as obras da fé então?

            O mesmo que os frutos do espírito. Isto vem de nós ou é uma conseqüência? Uma conseqüência, claro.

Mais conseqüência de que?

            O apóstolo Paulo responde: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.” Gálatas 5:16, isto é, de minha comunhão com Cristo. As minhas obras da fé ou frutos do espírito só se realizam mediante Jesus ser o alvo de minha vida, em outras palavras, ele habita em mim.

Ex: Se devolvo o dízimo, é porque Cristo me ensinou a devolvê-lo, e porque Cristo vive em mim eu dou o dízimo. Se faço o trabalho missionário, é porque Cristo me ensinou a fazê-lo, e por amar a Cristo eu faço o trabalho missionário. Se vou à igreja, é porque Cristo me salvou, e por amá-lo me prostro em adoração.

            Já que entendemos que obras frias são o mesmo que obras da carne, e que obras quentes são o mesmo que obras da fé ou frutos do espírito, só nos resta identificarmos as obras mornas. Mais agora está mais fácil, vamos lá.

            Jesus afirma que Laodicéia não é fria, nem quente. Em outras palavras, quem dera praticasse as obras da carne ou as obras da fé. Jesus preferiria que estivéssemos frios, ou seja, praticando as obras da carne do que permanecer no estado em que nos encontramos. Então precisamos saber o mais rápido possível, o que está errado nas obras de Laodicéia.


OBRAS DA LEI / MORNAS

O que são obras mornas?

O mesmo que obras da lei.

“... sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristos Jesus, para que fossemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.” Gálatas 2:16.

“Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nEle, não tendo justiça própria, que procede da lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;” Filipenses 3:8 e 9.

O que são obras da lei?

São obras praticadas segundo a lei independente de Jesus.

Ex: Dou o dízimo, porque dando o dízimo eu vou me salvar. Faço o trabalho missionário, porque fazendo o trabalho missionário eu vou me salvar. Vou à igreja, porque indo a igreja eu vou me salvar. Você já viu aquele caso em que você vai dar um conselho a alguém, e ele diz assim: Eu tenho 40 anos de igreja, não preciso que você fale isso para mim. Eu tenho quatro anos de faculdade, eu sei, não preciso que você me ensine.

Isto é justiça própria provinda da lei. Por isso, precisamos fazer uma reavaliação de nossa vida com a pergunta: Porque faço essas coisas?

Será que é porque Jesus vive em mim ou porque acho que fazendo vou me salvar?

A pena inspirada afirma:

“Que maior ilusão pode sobrevir ao espírito humano que a confiança de se acharem justos, quando estão totalmente errados! A mensagem da Testemunha Verdadeira encontra o povo de Deus em triste engano, todavia sinceros em seu engano. Não sabem que sua condição é deplorável aos olhos de Deus.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 327.

Por isso, Laodicéia precisa ser orientada a sair do seu estado de mornidão.

            O que é mais fácil, você chegar para uma pessoa que pratica as obras contrárias à Lei, ou seja, as obras da carne, e dizer para ela que Jesus deseja salvá-la, ou chegar para uma pessoa que acha que tem Jesus, que já sabe e não precisa de conselhos? Qual delas é mais fácil de aceitar a mensagem? Claro que é as que praticam as obras da carne. Por que Jesus não faz elogios a Laodicéia?

Você já parou para elogiar uma pessoa que já é orgulhosa para ver o que acontece?
Ela fica mais orgulhosa ainda.

Por isso Jesus não dá elogios a Laodicéia, pois nunca faz nada para nos prejudicar, e sim para nos salvar; se desse elogios a Laodicéia, Ele sabe que só a prejudicaria.

O frio (obras da carne) mistura-se com o quente (obras da fé) produzindo como resultado da mistura o estado morno (obras da lei). As obras da lei aparentam ser boas obras externamente, o que as torna muito enganosas. É muito difícil convencer uma pessoa cheia de justiça própria de que seus atos, exteriormente bons, são totalmente errados.




A pena inspirada nos afirma:

“Sua justiça própria é nauseante ao Senhor Jesus Cristo”... estas palavras (Apocalipse 3:15-18) aplicam-se as igrejas e a muitos dos que se acham em posições de responsabilidade na obra de Deus. SDA Bible Commentary, 7, pág. 963.

“A justiça própria não é a roupa das bodas. O fracasso em seguir a clara luz da verdade constitui nosso maior perigo. A mensagem à igreja de Laodicéia retrata nossa condição como povo.” Review and Herald, 15 de Novembro de 1904.

“Há os que professam servir a Deus, ao mesmo tempo em que confiam em seus próprios esforços para obedecer a Sua Lei, formar um caráter reto e alcançar a salvação. Seu coração não é movido por uma intuição profunda do amor de Cristo, mas procuram cumprir os deveres da vida cristã como uma exigência de Deus a fim de alcançarem o céu. Semelhante religião nada vale.” Caminho a Cristo, pág. 44.


            Por isso Jesus nos apresenta a nossa verdadeira condição:

“... e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego, e nu.” Apocalipse 3:17.


            Normalmente abordamos sempre três características em Laodicéia, porém, o texto nos apresenta cinco, vejamos: InfelizMiserávelPobreCegoNu.

            Laodicéia acha que é feliz; Jesus diz que não! Que ela é infeliz.
            Laodicéia acha que é caridosa; Jesus diz que não! É miserável.
            Laodicéia acha que é rica; Jesus diz que não! Você é pobre.
            Laodicéia acha que enxerga; Jesus diz que não! Você é cega.
            Laodicéia acha que está bem vestida; Jesus diz que não! Você está nua.


            Você já deve ter encontrado um mendigo na rua, mais nunca deve tê-lo encontrado com todas essas características.

            Você pode tê-lo encontrado, pobre, cego, mais não nu; talvez ele estivesse nu, pobre, mais não cego. Mas em Laodicéia encontramos todas as cinco características: Infeliz, miserável, pobre, cego e nu.

Precisamos reavaliar nossa vida diante de Deus com a seguinte pergunta:


Por que dou o dízimo?
Dou porque Jesus vive em mim ou porque acho que dando vou me salvar?

Por que faço o trabalho missionário?
Porque Jesus é meu guia ou para cumprir uma norma de Jesus?

Por que vou à igreja?
Para odorar a Deus por sua santidade ou porque indo vou me salvar?

Avalie com cuidado qual deve ser o seu caso.


            Em conseqüência do estado laodiceano, Jesus diz: “... estou a ponto de vomitar-te da minha boca...” Apocalipse 3:16. O que isso significa?

Vamos ver:

“Para os que são indiferentes neste tempo, a advertência de Cristo é: "Porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da Minha boca." Apoc. 3:16. A figura de vomitar da Sua boca significa que Ele não pode oferecer a Deus as vossas orações ou expressões de amor. Não pode aprovar de forma alguma o vosso ensino de Sua Palavra ou o vosso trabalho espiritual. Não pode apresentar os vossos cultos religiosos com o pedido de que vos seja concedida graça.” Testemunhos Seletos, Vol. 3, pág. 15.

Passemos para o próximo verso.


“Aconselho-te que de mim compres...” Apocalipse 3:18.

            Jesus se apresenta neste verso de duas maneiras em que o ser humano não gosta.

- Ele se apresenta como um conselheiro. “ACONSELHO-TE”.
            Há um ditado popular que diz assim: Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia.

            - Ele também se apresenta como um vendedor. “... QUE DE MIM COMPRES...”.
            Quem gosta de vendedor?


            Vamos aos conselhos especificadamente. Jesus apresenta três conselhos para a solução do problema.

PRIMEIRO CONSELHO: “... compres ouro refinado pelo fogo...” Apocalipse 3:18.

O que seria o ouro refinado pelo fogo?

            Quando você pega o ouro verdadeiro em sua forma impura, refina-se ele colocando-se no fogo. Quanto mais fogo você coloca, mais purificado se torna.

            O que em nossa vida, para distinguir se é verdadeiro, precisa-se provar no fogo?

Vejamos o que a Bíblia e a Pena Inspirada nos dizem.

“Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa , muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo...” 1 Pedro 1:6 e 7.

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” Tiago 1:12.

“Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor.” Gálatas 5:6.


“A fé e o amor são áureos tesouros, elementos de que há grande carência entre o povo de Deus.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 330.

O ouro provado no fogo é a fé que opera por amor. Somente isto nos pode pôr em harmonia com Deus.” Parábolas de Jesus, pág. 158.

“O ouro aqui recomendado como tendo sido provado no fogo, é fé e amor. Ele enriquece o coração; pois foi limpo até tornar-se puro, e quanto mais é provado tanto mais intenso é seu brilho.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 478.


SEGUNDO CONSELHO: “... vestiduras brancas para te vestires...” Apocalipse 3:18.

O que significa vestidura de cor branca?

            O branco, significa paz, caráter, justiça. Bom! Justiça de quem? A nossa justiça própria? Claro que não.

            A Palavra de Deus declara que aos santos foi dado vestir-se de linho finíssimo, e diz assim:

“Porque o linho finíssimo são os atos de justiças dos santos...” Apocalipse 19:8.

            Que justiça é essa? Lembre-se que sem fé é impossível agradar a Deus.

Vamos repetir o texto do apóstolo Paulo.

            “... e ser achado nEle, não tendo justiça própria, que procede da lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;” Filipenses 3:8 e 9.

            Essa justiça é uma conseqüência de minha comunhão com Cristo mediante a fé, lembra?

            Por isso, essa só pode ser a justiça imputada de Cristo.

Vamos confirmar através da Pena Inspirada.

“Os vestidos brancos são a pureza de caráter, a justiça de Cristo comunicada ao pecador. É na verdade uma vestimenta de textura celeste, que só se pode comprar de Cristo por uma vida de voluntária obediência.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 478.

“O ponto que durante anos tem sido recomendado com insistência à minha mente é a justiça imputada de Cristo... A salvação é unicamente pela fé em Jesus Cristo.” Fé e Obras, págs. 18 e 19.


Façamos-lhe uma pergunta:

Mas porque o branco?

            Se você olhar em uma roupa branca, e tiver alguma coisa diferente do branco, você logo vai notar.

            Na justiça de Cristo não há mancha alguma, e quando buscamos nos revestir de Sua justiça, certamente veremos que em nós há manchas que precisam ser removidas.


TERCEIRO CONSELHO: “... e colírio para ungires os olhos, afim de que vejas.” Apocalipse 3:18.

O que é o colírio?

É o discernimento espiritual.

Através de quem é concedido o discernimento?

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.” João 14:26

“Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo...” João 16:8.

Através do Espírito Santo.

Faz isso através de quê?

“Santifica-os na verdade, a tua Palavra é a verdade.” João 17:17.

“Examinais as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” João 5:39.

“O colírio é aquela sabedoria e graça que nos habilitam a distinguir entre o mal e o bem, e perceber o pecado sob qualquer disfarce.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 478.

“O colírio é aquele discernimento espiritual que vos habilitará a reconhecer as ciladas de Satanás e evitá-las, a descobrir o pecado e aborrecê-lo, a ver a verdade e obedecer-lhe.” Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 75.

“Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê pois zeloso, e arrepende-te.” Apocalipse 3:19.

            Jesus apresenta-nos o seu amor, e nos exorta ao arrependimento. Tudo Ele tem feito em nosso favor.

“Agora, cantarei ao meu amado o cântico do meu amado a respeito da sua vinha. O meu amado teve uma vinha num outeiro fertilíssimo. Sachou-a, limpou-a das pedras e a plantou de vides escolhidas; edificou no meio dela uma torre e também abriu um lagar. Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas.” Isaías 5:1 e 2.

A Pena Inspirada afirma o seguinte:

“O Senhor plantou Sua igreja como uma vinha em campo fértil. Com o mais terno cuidado Ele a cultivou, para que produzisse frutos de justiça.” Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 81.

            O Deus criador do céu, o Senhor do universo, o Deus da glória, se coloca ao nosso lado como um amigo, pai e salvador, e nos diz:

“... julgai, vos peço, entre mim e minha vinha.” Isaías 5:3.

Quem estará com razão? É Deus ou o povo de sua igreja?

"Que mais se podia fazer à Minha vinha, que Eu lhe não tenha feito?" Isaías 5:4.

A pena inspirada diz:

“Mas essa vinha, plantada por Deus, inclinou-se para a terra e prendeu suas gavinhas em volta de suportes humanos. Seus ramos se estendem por toda a parte, mas produz frutos de uma videira degenerada. O Senhor da vinha declara: "Esperando Eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas." Isa. 5:4.” Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 81.

Qual a solução?

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29:11.

            Desejar no coração, andar com Jesus, praticar as obras de Jesus, ter uma comunhão com Jesus, então ai!

“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvireis. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:12 e 13.

Então Jesus afirma:

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Apocalipse 3:20.

Isso é comunhão com o nosso Deus!

            Uma coisa Laodicéia não é! Ela não é surda. ... se alguém ouvir....

Certamente Jesus estará ao seu lado.

            E o que nos está destinado, só será dado ao vencedor.

“Ao vencedor...” Apocalipse 3:21.

Não existirão derrotados no céu.

O apóstolo Paulo afirma: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio?” 1 Coríntios 9:24.

Mas, na carreira cristã, todos podemos ser vencedores em Cristo Jesus, e destinado nos está a coroa da vida. Amém!

Agora que compreendemos o que Jesus nos afirma, passaremos a expor mais alguns textos para sua reflexão.

1 –      A mensagem a Laodicéia é aplicável a que povo?

“Foi-me mostrado que o testemunho aos laodiceanos se aplica ao povo de Deus no tempo presente, e a razão porque não realizou uma obra muito maior é a dureza do coração.” Testemunhos para a Igreja, Vol. 1, pág. 186.

“A mensagem à igreja de Laodicéia é uma arrasadora denúncia e aplica-se ao povo de Deus no tempo presente.” Testemunhos para a igreja, Vol. 3 pág. 252.

“A mensagem laodiceana aplica-se ao povo de Deus que professa crer na verdade presente. A maior parte, são professos mornos, tendo o nome, mas faltando-lhes o zelo...” Testemunhos Seletos, Vol.1, pág. 476.

“A mensagem à igreja de Laodicéia é uma impressionante acusação, e é aplicável ao povo de Deus no tempo presente.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 327.

“A mensagem aos laodiceanos aplica-se aos adventistas do sétimo dia que têm tido grande esclarecimento e não têm andado na luz.” Mensagens Escolhidas, Vol. 2, pág. 66.

Vimos que a mensagem à laodicéia se aplica a nós (adventistas do sétimo dia) como um povo.


2 –      Qual é o plano de Satanás?

O plano de Satanás é enfraquecer a fé do povo de Deus nos Testemunhos. Em seguida vem o ceticismo no tocante aos pontos vitais de nossa fé, as colunas de nossa posição, depois as dúvidas acerca das Escrituras Sagradas, e então a caminhada descendente para a perdição. Quando os Testemunhos, nos quais se acreditava anteriormente, são postos em dúvida e rejeitados, Satanás sabe que as pessoas enganadas não pararão aí; e ele redobra os seus esforços até lançá-las em rebelião aberta, que se torne irremediável e termine em destruição.” Testemunho para a Igreja, Vol. 4, pág. 211.

O inimigo tem envidado seus magistrais esforços para abalar a fé de nosso próprio povo nos Testemunhos... Isto é exatamente como Satanás tencionava que fosse, e os que têm preparado o caminho para o povo não dar atenção às advertências e repreensões dos Testemunhos do Espírito de Deus verão surgir uma torrente de erros de toda a espécie.” Carta 109, 1890 e Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 83.

“O último engano de Satanás será exatamente anular o testemunho do Espírito de Deus. "Não havendo profecia, o povo se corrompe." Prov. 29:18. Satanás trabalhará engenhosamente, por diferentes maneiras e por instrumentos diversos, para perturbar a confiança do povo remanescente de Deus no testemunho verdadeiro.” Mensagens Escolhidas, Vol. 2, pág. 78.

Será ateado contra os testemunhos um ódio satânico. A operação de Satanás será perturbar a fé das igrejas neles, por esta razão: Ele não pode achar caminho tão fácil para introduzir seus enganos e prender almas em suas mentiras se as advertências e repreensões e conselhos do Espírito de Deus forem atendidos.” Carta 40, 1890 e Mensagens Escolhidas, Vol. 1, pág. 48.


3 –      O que significa “testemunho do Espírito de Deus”? E qual é o conceito de Ellen White sobre seus escritos?

Novo Dicionário Aurélio – Século XXI

Testemunho = A declaração ou alegação duma testemunha em juízo; depoimento.


“Durante meio século, tenho sido a mensageira do Senhor, e enquanto durar a minha vida continuarei a transmitir as mensagens que Deus me dá para Seu povo. Não atribuo nenhuma glória a mim mesma; em minha juventude o Senhor tornou-me Sua mensageira, para comunicar a Seu povo testemunhos de encorajamento, advertência e repreensão.” Carta 86, 1906 e Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pág. 78.

“Os que lêem cuidadosamente os testemunhos tal como têm aparecido desde os primeiros tempos, não precisam ficar perplexos quanto a sua origem. Os muitos livros, escritos com o auxílio do Espírito de Deus, apresentam vivo testemunho quanto ao caráter dos testemunhos.” Carta 225, 1906 e Mensagens Escolhidas, vol. 1 e 3, págs. 49 e 50.

“A irmã White não é a originadora destes livros. Eles contêm a instrução que durante o trabalho de sua vida Deus tem estado a dar-lhe. Contêm a preciosa, confortadora luz que Deus, graciosamente, deu a Sua serva para ser dada ao mundo. De suas páginas, esta luz deve brilhar no coração de homens e mulheres, guiando-os ao Salvador. O Senhor declarou que estes livros devem ser espalhados através do mundo.” Review and Herald, 20 de janeiro de 1903 e O Colportor-Evangelista, pág. 125.

“Não escrevo um só artigo na revista expressando meramente minhas próprias idéias. Eles são o que Deus expôs diante de mim em visão - os preciosos raios de luz procedentes do trono.” Testimonies, vol. 5, pág. 67 e Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pág. 76.

“Fraca e tremendo, levantei-me às três horas da madrugada para escrever-vos. Deus estava falando através da argila. Talvez digais que esta comunicação apenas era uma carta. Sim, era uma carta, mas induzida pelo Espírito de Deus, a fim de apresentar a vossa mente as coisas que me foram mostradas. Nestas cartas que escrevo, nos testemunhos que apresento, transmito-lhes aquilo que o Senhor me apresentou.” Testimonies, vol. 5, pág. 67 e Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pág. 50.

“Seja ou não poupada a minha vida, meus escritos falarão sem cessar, e sua obra irá avante enquanto o tempo durar. Meus escritos são conservados em arquivo no escritório, e mesmo que eu não deva viver, essas palavras que me têm sido dadas pelo Senhor terão vida ainda e falarão ao povo.” Carta 371, 1907 e Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pág. 76.

“Tenho procurado cumprir meu dever para convosco e para com o Senhor Jesus, a quem eu sirvo e cuja causa eu amo. Os testemunhos que vos tenho dado na realidade me foram apresentados pelo Senhor.” Carta 66, 1897 e Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pág. 84.

“Está sendo feito o apelo para maior consagração e serviço mais santo, e continuará a ser feito.” Carta 156, 1903 e Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pág. 84..


4 –      Qual a necessidade de pregar esta mensagem?

Deus pede um reavivamento espiritual, e uma reforma espiritual. A menos que isto se realize, os que são mornos continuarão a se tornar mais aborrecíveis ao Senhor, até que Ele Se recuse a reconhecê-los como Seus filhos. Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas. Reavivamento significa renovamento da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas idéias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se.” Review and Herald, 25 de fevereiro de 1902 e Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 128.

Vi que ninguém poderia participar do "refrigério" a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação.” Primeiros Escritos, pág. 71.

Nenhum de nós jamais receberá o selo de Deus, enquanto o caráter tiver uma nódoa ou mácula sequer. Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo da alma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecoste.” Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 69.

A classe que não se entristece por seu próprio declínio espiritual, nem chora sobre os pecados dos outros, será deixada sem o selo de Deus.” Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 65.

Os corações devem bater em uníssono. A beneficência cristã e o amor fraternal devem ser manifestados muito mais abundantemente. Soam aos meus ouvidos as palavras: "Uni-vos, uni-vos!" A solene, sagrada verdade para este tempo, deve unificar o povo de Deus. Importa que morra o desejo de preeminência.” Testemunhos Seletos Vol. 2, pág. 381.

“Que maior engano pode sobrevir à mente humana do que a confiança de estar correto, quando se está totalmente errado! A mensagem da Testemunha Verdadeira encontra o povo de Deus em triste engano, todavia sinceros nesse engano. Eles não sabem que sua condição é deplorável à vista de Deus. Enquanto aqueles que são abordados se lisonjeiam de achar-se em exaltada condição espiritual, a mensagem da Testemunha Verdadeira destrói sua segurança com a surpreendente denúncia de seu verdadeiro estado espiritual de cegueira, pobreza e miséria. Esse testemunho tão incisivo e severo não pode ser um engano, pois é a Testemunha Verdadeira quem fala, e Seu Testemunho tem de ser correto.” Testemunhos para Igreja, Vol. 3, págs. 252 e 253.

“O apóstolo Paulo declara que "todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições". II Tim. 3:12. Por que é, pois, que a perseguição, em grande parte, parece adormentada? A única razão é que a igreja se conformou com a norma do mundo, e portanto não suscita oposição. A religião que em nosso tempo prevalece não é do caráter puro e santo que assinalou a fé cristã nos dias de Cristo e Seus apóstolos. É unicamente por causa do espírito de transigência com o pecado, por serem as grandes verdades da Palavra de Deus tão indiferentemente consideradas, por haver tão pouca piedade vital na igreja, que o cristianismo, é aparentemente tão popular no mundo. Haja um reavivamento da fé e poder da igreja primitiva, e o espírito de opressão reviverá, reacendendo-se as fogueiras da perseguição.” O Grande Conflito, pág. 48.

“Digo-vos que deve haver entre nós um reavivamento completo. Tem de haver um ministério convertido. Precisa haver confissões, arrependimento e conversões. Muitos que estão pregando a Palavra necessitam da graça transformadora de Cristo no coração.” Carta 51, 1886.

O Senhor pede uma renovação do reto testemunho dado em anos passados. Pede uma renovação da vida espiritual. As energias espirituais de Seu povo tem estado por muito tempo entorpecidas, mas deve haver uma ressurreição da morte aparente. Mediante oração e confissão de pecado, devemos abrir o caminho do Rei. Ao fazermos isso, o poder do Espírito nos sobrevirá. Necessitamos da energia pentecostal. Esta virá; pois o Senhor tem prometido enviar Seu Espírito como o poder que tudo vence.” Obreiros Evangélicos, págs. 307 e 308.

“Que maior ilusão pode sobrevir ao espírito humano que a confiança de se acharem justos, quando estão totalmente errados! A mensagem da Testemunha Verdadeira encontra o povo de Deus em triste engano, todavia sinceros em seu engano. Não sabem que sua condição é deplorável aos olhos de Deus.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 327.

“É uma solene declaração que faço à igreja, de que nem um entre vinte dos nomes que se acham registrados nos livros da igreja, está preparado para finalizar sua história terrestre, e achar-se-ia tão verdadeiramente sem Deus e sem esperança no mundo, como o pecador comum.” Serviço Cristão, pág. 41.

Deus nos manda falar, e não ficaremos silenciosos. Caso haja erros claros entre Seu povo, e os servos de Deus passem adiante, indiferentes a isso, estão por assim dizer apoiando e justificando o pecador, e são igualmente culpados, incorrendo tão certo como ele no desagrado de Deus; pois serão tidos como responsáveis pelos pecados do culpado.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 334 e 335.

A mensagem laodiceana deve ser pregada com poder, pois é especialmente aplicável ao tempo atual. Não verificar percebemos nossa própria deformidade, equivale a não percebemos a beleza de caráter de Cristo. Quando despertarmos plenamente para nossa pecaminosidade, apreciaremos à Cristo. Se não virmos o marcante contraste entre Cristo e nós próprios, é porque não nos conhecemos, aquele que não detestar a si mesmo é incapaz de compreender o significado da redenção.” Review and Herald, 25 de Setembro de 1900.

“A mensagem laodiceana tem estado a soar. Tomem esta mensagem em todas as suas fases e apresentem-na diante do povo onde quer que a providência abra o caminho. A justificação pela fé e a justiça de Cristo são os temas apresentados a um mundo que perece.” SAD Bible Commentary, Vol. 7, pág. 964.

Por isso precisamos dessa mensagem. Devemos proclamá-la como alerta.


5 –      Por que estamos nesta situação?

A mensagem à igreja de Laodicéia é grandemente aplicável a nós como povo, tem estado diante de nós por muito tempo, mas não tem sido atendida como deveria. Quando a obra de arrependimento for mais sincera e profunda, os membros individuais da igreja comprarão os ricos tesouros celestiais.” SAD Bible Commentary, Vol. 7, pág. 961.

O testemunho da Testemunha fiel não foi atendido nem pela metade. O solene testemunho do qual depende o destino da igreja foi subestimado, se não rejeitado por completo. Esse testemunho tem que operar arrependimento profundo, e todos os que de fato o receberem, obedecer-lhe-ão e serão purificados.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 60.

“Oh, que ocorra um despertamento religioso! Os anjos de Deus estão indo de igreja em igreja, cumprindo seu dever, e Cristo está batendo à porta de nosso coração, solicitando entrada. Mas os meios designados por Deus para despertar a igreja quanto à realidade de sua pobreza espiritual não tem sido considerados. A voz da Testemunha Verdadeira tem sido ouvida em reprovação, mas não tem sido obedecida. Os homens escolheram seguir os próprios caminhos em lugar dos de Deus, porque o eu não foi crucificado neles. Assim, a luz teve pouco efeito sobre mentes e corações.” Testemunhos para a Igreja, Vol. 5, págs. 719 e 720.

A mesma desobediência e o mesmo fracasso observados na igreja judaica, têm caracterizado em maior grau o povo que recebeu esta grande luz do Céu nas últimas mensagens de advertência. Deixaremos que a história de Israel se repita em nossa experiência? Havemos nós de, à semelhança deles, esbanjar nossas oportunidades e privilégios até que Deus permita nos sobrevirem opressão e perseguição?” Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 157.

A mensagem a Laodicéia não foi recebida pelo povo de Deus em zeloso arrependimento, conforme eu esperava ver, e minha perplexidade foi muito grande.” Testemunhos para a Igreja, Vol. 1, pág. 185.

“Difícil é aos que se acham seguros em suas realizações, e que se acreditam ricos em conhecimento espiritual, receber a mensagem que declara acharem-se enganados e necessitados de todas as graças espirituais.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 328.

O pecado domina entre o povo de Deus. A positiva mensagem de repreensão aos laodiceanos não é acatada. Muitos se apegam a suas dúvidas e a seus pecados acariciados, enquanto se encontram em tão grande engano que dizem e sentem que não necessitam de nada. Pensam que não é necessário o testemunho do Espírito de Deus em reprovação, ou que não se refere a eles. Esses estão na maior necessidade da graça de Deus e de discernimento espiritual, para que descubram sua deficiência no conhecimento das coisas do espírito. Faltam-lhes quase todos os requisitos necessários ao aperfeiçoamento do caráter cristão. Não têm um conhecimento prático da verdade bíblica, que leva à humildade de vida, e à conformidade de seu querer com a vontade de Cristo. Não estão vivendo em obediência a todos os reclamos divinos.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 329.

“Foi-me mostrado que a maior causa de o povo de Deus se achar agora nesse estado de cegueira espiritual, é o não receberem a correção. Muitos tem desprezado as reprovações e advertências que lhes foram feitas.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 329.

Os Testemunhos do Espírito dirigem a vossa atenção às Escrituras, assinalam os vossos defeitos de caráter, e reprovam os vossos pecados; por isso não atentais neles... Foi-me mostrado que a descrença nos testemunhos de advertência, animação e repreensão, afasta a luz do povo de Deus.”  Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 288 e 289.

“Não são só os que abertamente rejeitam os Testemunhos ou que alimentam dúvidas a seu respeito, que se encontram em terreno perigoso. Desconsiderar a luz equivale a rejeitá-la.” Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 290.

“Muitos estão agindo em oposição direta à luz que Deus deu ao Seu povo, porque não lêem os livros que contêm a luz e o conhecimento sob a forma de admoestações, repreensões e advertências. Os cuidados do mundo, o apego à moda e a falta de piedade distraíram a sua atenção da luz que Deus misericordiosamente lhes concedeu, ao passo que os livros e periódicos cheios de mentiras se espalham por todo o país.” Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 290 e 291.

Se perderdes a confiança nos Testemunhos, apartai-vos-eis das verdades bíblicas.” Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 288.


6 –      Os pastores também estão incluídos? Eles também tem alguma culpa nesta situação?

“[Os pastores] Não desejam ser privados das vestes de sua justiça própria. Não desejam trocar sua própria justiça, que é injustiça, pela justiça de Cristo, que é a verdade pura e não adulterada.” Testemunhos para Ministros, pág. 65.

O Senhor nos mostra aqui que a mensagem a ser apresentada a Seu povo pelos pastores a quem Ele chamou para adverti-lo, não é uma mensagem de paz e segurança. Não é meramente teórica, mas prática em todo particular. O povo de Deus é representado na mensagem aos laodiceanos como em uma posição de segurança carnal.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 327.

“Deus deu a conhecer que queria que os homens localizados no grande coração da obra corrigissem o estado de coisas ali existente, e se mantivessem como fiéis sentinelas em seu posto de dever. Deu-lhes luz acerca de todos os pontos, para instruir, animar e confirmar esses homens segundo o caso o exigisse. Apesar de tudo isso, porém, os que deviam ser fiéis e verdadeiros, fervorosos no zelo cristão, de temperamento benévolo, conhecendo e amando sinceramente a Jesus, encontram-se a ajudar o inimigo em enfraquecer e desanimar aqueles a quem Deus está usando para edificar a obra. Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 476.

Os pastores que pregam a verdade presente não devem negligenciar a solene mensagem dirigida aos laodiceanos. O testemunho da Testemunha Verdadeira não é uma suave mensagem.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 332.


7 –      O que acontecerá quando alguns aceitarem e outros recusarem o conselho do Senhor Jesus?

“... foi-me mostrado o povo de Deus, e vi-o fortemente SACUDIDO. Alguns, com viva fé e agonizantes brados, pleiteavam com Deus. Tinham o semblante pálido e assinalado por profunda ansiedade, expressiva de suas lutas internas. Firmeza e grande fervor se exprimiam em seu semblante, enquanto grossas gotas de suor lhes caíam da fronte. De quando em quando seu rosto resplandecia com o sinal da aprovação de Deus, e de novo sobre eles pousava aquele olhar solene, fervoroso e ansioso. Anjos maus se aglomeravam em torno deles, circundando-os de trevas, para lhes afastar da vista a Jesus, a fim de que seus olhos fossem atraídos para as trevas que os cercavam, e eles desconfiassem de Deus e contra Ele murmurassem. Sua única segurança estava em manterem os olhos fitos no alto. Anjos de Deus eram encarregados da guarda de Seu povo, e quando a atmosfera intoxicada, da parte dos anjos maus, era impelida em volta daquelas pessoas ansiosas, os anjos sobre eles agitavam continuamente as asas, para afugentar as densas trevas. Vi que alguns não participavam dessa obra de súplica intensa. Pareciam indiferentes e descuidosos. Não resistiam às trevas que os rodeavam, e os envolviam qual densa nuvem. Os anjos de Deus deixaram-nos, e vi-os apressar-se em auxílio dos que lutavam com todas as energias para resistir aos anjos maus, procurando ajudar-se a si mesmos invocando perseverantemente a Deus. Mas os anjos abandonaram os que não se esforçavam por ajudar-se a si mesmos, e perdi-os de vista. Enquanto os que oravam prosseguiram em seus clamores fervorosos, um raio de luz, provindo de Jesus, sobre eles incidia de quando em quando, a fim de os encorajar, e iluminar-lhes o semblante.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 59 e 60.

“Perguntei qual o sentido da SACUDIDURA que eu acabava de presenciar e foi-me mostrado que fora causada pelo positivo testemunho motivado pelo conselho da Testemunha Fiel, aos laodiceanos. Esse testemunho terá o seu efeito sobre o coração do que o recebe, levando-a a exaltar a norma e declarar a positiva verdade. Alguns não suportarão esse claro testemunho. Opor-se-lhe-ão e isto causará uma sacudidura entre os filhos de Deus.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 60.

Introduzir-se-ão divisões na igreja. Desenvolver-se-ão dois partidos. O trigo e o joio crescerão juntos para a ceifa.” Mensagens Escolhidas, Vol. 2, pág. 114.

Haverá uma sacudidura da peneira. No devido tempo, a palha precisa ser separada do trigo. Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos está esfriando. Este é precisamente o tempo em que o genuíno será o mais forte.” Carta 46, 1887.

Ao vir a sacudidura, pela introdução de falsas teorias, esses leitores superficiais não ancorados em parte alguma, são como a areia movediça. Escorregam para qualquer posição para agradar a tendência de seus sentimentos de amargura.” Testemunhos Para Ministros, pág. 112.

“O Senhor virá em breve. Em toda igreja deve haver um processo tendente a aprimorar e joeirar, pois entre nós há homens perversos, que não amam a verdade nem honram a Deus.” Review and Herald, 19 de março de 1895.

Estamos no tempo da sacudidura, tempo em que cada coisa que pode ser sacudida, sacudir-se-á. O Senhor não desculpará os que conhecem a verdade, se não obedecem a Seus mandamentos por palavra e ação.” Testemunhos Seletos, Vol. 2, págs. 547 e 548.

Começou a forte sacudidura e continuará, e todos os que não estiverem dispostos a assumir uma posição ousada e tenaz em prol da verdade, e a sacrificar-se por Deus e por Sua causa, serão joeirados.” Primeiros Escritos, pág. 50.

Eles [os que recusam o conselho de Jesus] não estão em harmonia com o que é correto. Desprezam o testemunho positivo que atinge o coração, e gostariam que fossem silenciados todos os que fazem repreensões.” Testemunho para a Igreja, Vol. 3, pág. 272.

“Estas palavras da Escritura Sagrada foram-me apresentadas: "Dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si." Atos 20:30. Isto se verá certamente entre o povo de Deus..." Evangelismo, pág. 593.

Quando as aflições se intensificarem ao nosso redor, ver-se-á separação e também unidade em nossas fileiras.” Testemunhos para a Igreja, Vol. 6, pág. 400.

Não tendo recebido o amor da verdade, eles serão induzidos aos enganos do inimigo; darão ouvidos a espíritos enganadores e a ensinos de demônios e se afastarão da fé.” Testemunho para a Igreja, Vol. 6, pág. 401.

“Uma coisa é certa: Os adventistas do sétimo dia que se colocam sob o estandarte de Satanás abandonarão primeiro sua fé nas advertências e repreensões contidas nos Testemunhos do Espírito de Deus.” Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pág. 84.

Muitas estrelas que temos admirado por seu brilho tornar-se-ão trevas.” Profetas e Reis, pág. 188.

“Muitos demonstrarão que não são um com Cristo, que não estão mortos para o mundo, para que possam viver com Ele; e as apostasias de homens que ocuparam posições de responsabilidade serão freqüentes.” Review and Herald, 11 de setembro de 1888.

Muitos se levantarão em nossos púlpitos tendo nas mãos a tocha da falsa profecia, acesa na infernal tocha de Satanás.” Testemunhos Para Ministros, págs. 409.

A igreja talvez pareça como prestes a cair, mas não cairá. Ela permanece, ao passo que os pecadores de Sião serão lançados fora na sacudidura - a palha separada do trigo precioso. É esse um transe terrível, não obstante importa que tenha lugar.” Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 380.


8 –      Enquanto a igreja de Deus é provada pela sacudidura, o que ocorrerá com suas fileiras e as fileiras do inimigo?

Ao serem sacudidos, alguns tinham sido lançados fora do caminho. Os descuidosos e indiferentes, que não se uniam com os que prezavam suficientemente a vitória e a salvação, para por elas lutar e angustiar-se com perseverança, não as alcançaram e foram deixados atrás, em trevas, e seu lugar foi imediatamente preenchido pelos que aceitavam a verdade e a ela se filiavam.” Primeiros Escritos, pág. 271.

O Senhor tem Seus representantes em todas as igrejas. As especiais verdades probantes para estes últimos dias não foram apresentadas a essas pessoas de tal modo que trouxessem convicção ao coração e à mente; por isso, ao rejeitar a luz, elas não romperam sua ligação com Deus.” Testemunhos para a Igreja, Vol. 6, págs. 70 e 71.

Entre eles [os católicos] existem muitos que são conscienciosíssimos cristãos, que andam em toda a luz que sobre eles brilha, e Deus operará em seu favor.” Obreiros Evangélicos, pág. 329.

E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante.” O Grande Conflito, pág. 383.

“Apesar das trevas espirituais e afastamento de Deus prevalecentes nas igrejas que constituem Babilônia, a grande massa dos verdadeiros seguidores de Cristo encontra-se ainda em sua comunhão.” O Grande Conflito, pág. 390.

“O Senhor tem servos fiéis, que se hão de revelar no tempo de sacudidura e prova. Há elementos preciosos, hoje ocultos, que não prostraram o joelho a Baal. Não tiveram a luz que tem estado a brilhar sobre vós, em chama concentrada. Mas pode sob um rude e não convidativo exterior revelar-se o puro brilho de um genuíno caráter cristão. Durante o dia olhamos para o céu, mas não vemos estrelas. Ali se acham, fixas no firmamento, mas os olhos não as distinguem. À noite lhes contemplamos o genuíno brilho.” Serviço Cristão, pág. 49.

“Entre os habitantes do mundo, espalhados por toda a Terra, há os que não têm dobrado os joelhos a Baal. Como as estrelas do céu, que aparecem à noite, esses fiéis brilharão quando as trevas cobrirem a Terra, e densa escuridão os povos. Na África pagã, nas terras católicas da Europa e da América do Sul, na China, na Índia, nas ilhas do mar e em todos os escuros recantos da Terra, Deus tem em reserva um firmamento de escolhidos que brilharão em meio às trevas, revelando claramente a um mundo apóstata o poder transformador da obediência a Sua lei. Mesmo agora eles estão aparecendo em toda nação, entre toda língua e povo; e na hora da mais profunda apostasia, quando o supremo esforço de Satanás for feito no sentido de que "todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos" (Apoc. 13:16), recebam, sob pena de morte, o sinal de submissão a um falso dia de repouso, esses fiéis, "irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa", resplandecerão "como astros no mundo". Filip. 2:15. Quanto mais escura a noite, com maior brilho eles refulgirão.” Profetas e Reis, págs. 188 e 189.

Os lugares vagos nas fileiras serão preenchidos pelos que foram representados por Cristo como tendo chegado na hora undécima. Há muitos com quem o Espírito de Deus está lutando. O tempo dos juízos destruidores da parte de Deus é o tempo de misericórdia para aqueles que [agora] não têm oportunidade de aprender o que é a verdade. O Senhor olhará para eles com ternura. Seu coração compassivo se enternece, e a mão do Senhor ainda está estendida para salvar, enquanto a porta é fechada para os que não querem entrar. Será admitido um grande número de pessoas que nestes últimos dias ouvirem a verdade pela primeira vez.” Carta 103, 1903.

“Estandarte após estandarte era arrastado no chão, à medida que grupo após grupo do exército do Senhor se juntava ao inimigo, e tribo após tribo das fileiras do adversário se unia ao povo de Deus que guarda os mandamentos.” Testemunhos Seletos, Vol. 3, pág. 224.


9 –      O que acontecerá com os que aceitarem o conselho do Senhor Jesus? Qual é a recompensa dos que vencem?

“O verdadeiro povo de Deus, os que possuem o espírito da obra do Senhor, tomam a peito a salvação de almas, verão sempre o pecado em seu caráter real, maligno. Estarão sempre a favor de lidar de maneira fiel e positiva com os pecados que facilmente assaltam o povo de Deus. Em especial na obra final da igreja, no tempo do assinalamento dos cento e quarenta e quatro mil que hão de permanecer irrepreensíveis diante do trono de Deus, sentirão muito profundamente os erros do povo professo de Deus.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 335.

“Notai cuidadosamente este ponto: Os que receberem o puro sinal da verdade, neles gravado pelo poder do Espírito Santo, representado pelo sinal feito pelo homem vestido de linho, são os que, "suspiram e gemem por todas as abominações que se cometem" (Ezeq. 9:4) na igreja. Seu amor pela pureza e pela honra e glória de Deus é tal, e têm tão clara visão da excessiva malignidade do pecado, que são representados como em agonia, suspirando e gemendo.” Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 336.

“O fermento da piedade não perdeu inteiramente seu poder. Na ocasião em que o perigo e a crise da igreja crescem, o grupo que permanece na luz estará suspirando e clamando por causa das abominações cometidas na Terra. Mais especialmente, porém, suas orações subirão em favor da igreja porque seus membros estão agindo segundo a maneira do mundo.” Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 64.

À medida que se aproxima o fim, os testemunhos dos servos de Deus tornar-se-ão mais decididos e mais poderosos, lançando a luz da verdade sobre os sistemas de erro e opressão que por tanto tempo têm mantido a supremacia.” Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 407.

“Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos.” O Grande Conflito, pág. 464.

“Disse o anjo: "Olha!" Minha atenção foi então dirigida ao grupo que eu vira e estava sendo fortemente sacudido. Foram-me mostrados os que eu antes vira a chorar e a orar com agonia de espírito. A multidão de anjos da guarda em seu redor fora duplicada, e estavam revestidos de uma armadura da cabeça aos pés. Marchavam em perfeita ordem, semelhantes a um grupo de soldados. Seu rosto expressava o tremendo conflito que haviam travado, a luta angustiosa por que haviam passado. Contudo, seu rosto, antes assinalado pela severa angústia íntima, resplandecia agora com a luz e glória do Céu. Haviam alcançado a vitória, e esta suscitava neles a mais profunda gratidão, e santa e piedosa alegria.” Primeiros Escritos, pág. 271.

Ouvi os que estavam revestidos da armadura falar sobre a verdade com grande poder. Isto produzia efeito. ... Perguntei o que havia operado esta grande mudança. Um anjo respondeu: "Foi a CHUVA SERÔDIA, o refrigério pela presença do Senhor, o alto clamor do terceiro anjo." Primeiros Escritos, pág. 271.

“Deus, no passado, suscitou homens e Ele ainda tem homens de oportunidade, preparados para cumprir as Suas ordens - homens que atravessarão as restrições que apenas se assemelham a paredes rebocadas com reboco não preparado. Quando Deus põe o Seu Espírito sobre os homens, eles trabalham. Proclamarão a Palavra do Senhor; erguerão a voz como uma trombeta. A verdade não será diminuída nem perderá seu poder em suas mãos. Mostrarão ao povo as suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados.” Testemunhos Para Ministros, págs. 411.

Um poder compulsivo movia os sinceros, enquanto a manifestação do poder de Deus trazia temor e repreensão aos parentes e amigos incrédulos, de modo que não ousavam embaraçar os que sentiam a obra do Espírito de Deus sobre si, e tampouco tinham poder para fazê-lo... Grandes prodígios eram operados, doentes eram curados, e sinais e maravilhas seguiam os crentes. Deus estava na obra, e cada santo, sem temer as conseqüências, seguia as convicções de sua própria consciência e unia-se com os guardadores de todos os mandamentos de Deus; e com poder proclamaram amplamente a terceira mensagem.” Primeiro Escritos, pág. 278.

“Os que satisfazem em todos os pontos e resistem a toda prova, e vencem, seja qual for o preço, atenderam ao conselho da Testemunha Verdadeira, e receberão a CHUVA SERÔDIA, estando assim aptos para a trasladação.” Testemunhos Seletos, Vol. 1 pág. 65.

















QUERIDO IRMÃO OU IRMÃ EM CRISTO, POSSAMOS NÓS COMO UM POVO AVALIAR EM NOSSA VIDA AQUILO QUE NOS AFERE, TRAZENDO DIA A DIA, A QUE JESUS VENHA ESTAR AO NOSSO LADO.

ESTAREI ORANDO POR VOCÊ.

“Quando a religião de Cristo for mais desprezada, quando Sua Lei mais desprezada for, então deve nosso zelo ser mais ardoroso e nosso ânimo e firmeza mais inabaláveis. Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona, ferir as batalhas do Senhor quando são poucos os campeões - essa será nossa prova. Naquele tempo devemos tirar calor da frieza dos outros, coragem de sua covardia, e lealdade de sua traição.” Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 31.

Nossa senha deve ser: "À Lei e ao Testemunho: Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva." Isa. 8:20.

“Levante-se a oposição, de novo exerçam o domínio o fanatismo e a intolerância, acenda-se a perseguição, e os insinceros e hipócritas vacilarão, renunciando a fé; mas o verdadeiro crente permanecerá firme como uma rocha, tornando-se mais forte a sua fé, sua esperança mais viva do que nos dias da prosperidade.” O Grande Conflito, pág. 602.


AMÉM SENHOR!



**********************************************************************************************

Repassem essa mensagem para todos os Adventistas do Sétimo Dia de sua lista por favor, obrigado.

"... o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo."
 II Tessalonicenses 3:5

*****************************





































*