sábado, 30 de março de 2013

Hugo Chávez entra no Céu

Hugo Chávez entra no céu e a comitiva que o espera, até D. Pedro I está lá aguardando como também Che Guevara, entre outros; é uma grande emoção e surpresa! Desenho animado dá o que falar...essa é grande novidade que está causando polêmica na internet.

Veja o vídeo aqui: 


Fonte: Youtehttp://youtu.be/p63bSSnHe2s

sexta-feira, 29 de março de 2013

Urgente - Severa Tempestades - Western Oklahoma e Texas

 
||||
WW0064 WOU
PerigoTornadosEF2 + Tornados
ProbabilidadeBaixoMuito Baixa
Vento grave65 kt + Vento
ModeradaBaixo
Ave grave2 "Ave +
AltoBaixo
   

   URGENTE - BROADCAST IMEDIATA SOLICITADA
   GRAVE TEMPORAL número 64 RELÓGIO
   PREVISÃO NWS Storm Center NORMAN OK
   400 PM CDT sex 29 março de 2013
   
   O NWS Centro de Previsão TEMPESTADE emitiu um
   RELÓGIO forte tempestade PARA PARTES DE 
   
          WESTERN OKLAHOMA
          OCIDENTAL E NOROESTE TEXAS
   
   Esta tarde EFICAZ sexta-feira e à noite a partir de 400 horas até
   1100 PM CDT.
   
   HAIL a 2 polegadas de RAJADAS DE VENTO DIÂMETRO tempestade ... a 70
   MPH ... E PERIGOSO RELÂMPAGO SÃO POSSÍVEIS nestas áreas.
   
   ÁREA RELÓGIO GRAVE TEMPORAL é de aproximadamente junto e 75
   ESTATUTO quilômetros a leste ea oeste de uma linha de 65 quilômetros ao norte de
   CLINTON Oklahoma a 50 km ao sudeste de Big Spring TEXAS. PARA
   Uma descrição COMPLETA DO RELÓGIO ver o relógio ASSOCIADOS
   ESBOÇO UPDATE (WOUS64 KWNS WOU4).
   
   LEMBRE-SE ... uma severa tempestade condições significa relógio são
   FAVORÁVEL PARA tempestades severas e feche para o relógio
   ÁREA. PESSOAS EM estas áreas devem ser à procura de
   AMEAÇA CONDIÇÕES CLIMÁTICAS e ouvir declarações posteriores
   E AVISOS POSSÍVEIS. Tempestades severas podem e ocasionalmente
   Não produzem tornados.
   
   DISCUSSÃO ... TSTMS deve formar na próxima hora ou assim SOBRE
   Partes do PLNS TX S ... o TX BAIXA PLNS ROLLING ... e TX NW AS
   SUBIDA ASSOCIADO NM IMPULSE UPR CONTINUA ESEWD. Algumas tempestades
   Podem surgir dentro ACCAS EXISTENTES / jusante CAMPO DE WAA NM
   SISTEMA ... enquanto outras surgem ao longo linha seca DIFUSO / CALHA LEE
   SEGMENTOS EMPRESA afiação E para a área LBB. Mais ao NE ... outras tempestades
   Pode formar ao longo da frente DIFUSO DA PRORROGAÇÃO ENE TX SRN Panhandle
   EM OK NW.
   ENQUANTO SHEAR WNWLY PROFUNDA permanecerá bastante MODESTO / cerca de 35
   KTS / Fluxo CLOUD LAYER-...UNIDIRECTIONAL e íngreme taxas de subida MID LVL
   Devem promover a produção HAIL DADO UMIDADE LVL-LOW PERSISTENTE
   ENTRADA. E DADO ... CONCENTRAÇÃO ESPERADO DA
   CONSOLIDAÇÃO DE CONVECÇÃO ... piscinas frias tempestade pode apoiar a evolução
   Em um ou dois MCSS com risco de LOCALMENTE DMGG VENTO / HAIL INTO
   TNGT.
   
   AVIAÇÃO ... algumas trovoadas GRAVES COM SUPERFÍCIE granizo e ALOFT
   A 2 polegadas. EXTREME turbulência e SUPERFÍCIE rajadas de vento de 60
   NÓS. A cumulonimbi poucos com TOPS máxima para 450. MÉDIA TEMPESTADE
   PROPOSTA VETOR 29020.
Fonte: http://www.spc.noaa.gov

A História do Mundo no Capítulo de Daniel Sete


                                      
Daniel 7 tem estado na cabeça de muitas pessoas e chamado atenção como algo” fascinante, pungente e de grandioso desafio”. Pode até ser, porém, nós não podemos achar que aquilo que fora revelado na Bíblia seja para ficar na obscuridade e não revelado aos seus servos, como diz à Bíblia, seus profetas.
 1 – Daniel 7.1. “Primeiro ano de Belsazar” – 551 A.C. aproximadamente.

2- Daniel 7.2. “Quatro ventos” – Guerras nos quatro pontos cardeais (Veja em Jeremias 49.36). “[Mar grande” – Grandes povos (Veja em Isaías 17.12; Apocalipse 17.15) Até os capítulos conhecidem.].

3 – Daniel 7.3, 7, 17 “Leão” isto é, Babilônia. “Coração de homem” – Enfraquecimento do reino, depois da morte de Nabuconodosor.

4 – Daniel 7.5. “Urso”, isto é, “os reis da Média e da Pérsia” (Daniel 8.20). “De um lado” (veja em Daniel 8.3,20). Os Persas tornaram-se o poder dominante, antes da conquista de Babilônia. “Três costelas”. Babilônia, Lídia e Egito – principais conquistas do império Medo – Persa.

5 – Daniel 7.6. “Leopardo”, isto é, a Grécia no tempo de Alexandre o Grande (Veja Daniel 8.21). “Quatros asas” – Rapidez das conquistas de Alexandre, em menos de dez anos. “Quatro cabeças” – Depois da morte de Alexandre, Cassandro, seu general, possuiu a Macedônia; Lisímaco a Trácia; Seleuco a Síria; Ptolomeu e Egito 

6 - (Veja em Daniel 8.21,22). Estes quatro generais de Alexandre repartiram entre si o império.

7 – Daniel 7.7. 
a) “Quarto Animal”, isto é, Roma pagã e Eclesiástica. Sua primeira fase de domínio, isto é, Roma Pagã ou Imperial, começou em 168 A.C. com a conquista da Macedônia, e terminou em 476 A.D. (depois de Cristo), exercendo seu poder por mais de 600 anos no Ocidente. Roma Eclesiástica teve seu poder reconhecido em 538 A.D.; seu fim foi visto em Daniel 7.11 – Veja: “Continuei olhando, pois o chifre pequeno ainda estava dizendo palavras orgulhosas. E vi quando o quarto animal foi morto, e o seu corpo foi despedaçado e jogado no fogo.” Percebeu? “O animal foi morto” comparar com 2 Tessalonicenses 2.8.

b) “Terrível e espantoso” principalmente em sua segunda fase (Comparar Daniel 2.31, última parte).

c) “Dez pontas”, ou “dez reis” ou “dez reinos” (comparar Daniel 7.24; v. Daniel 8.8,22) Veja que na quebra do chifre nascera um chifre grandioso. Aqui diz que, correspondem ao “Reino dividido” de Daniel 2.41; e determinam a segunda fase de domínio do “Quarto Animal”, a partir de 476 A.D. Surgiram então os numerosos reinos que dominaram no Ocidente. O número “dez” aqui é simbólico. Mais dez reinos ocuparam o território romano (V. Gên. 31.7; Daniel 1.20; Zac. 8.23).

d) Segue uma lista satisfatória de dez tribos principais, que se estabeleceram no território de Roma Ocidental (notemos que as “dez pontas” surgiram da “cabeça” do animal (Daniel 7.20); isto é, de Roma Ocidental, de onde governava o mundo) de 351 a 476 A.D.: 1) Alamanos em 351 (Germânia); 2) Francos em 351 (França); 3) Burgúndios em 406 (Suissa); 4) Suevos em 406 (Portugal); 5) Vândalos em 406 (África); 6) Visigodos em 408 (Espanha); 7) Anglo Saxão em 449 (Bretanha); 8) Ostrogodos em 453 (Itália); 9) Lombardos em 453 (Itália); 10) Hérulos em 476 (Itália).

8 – Daniel 7.8.
a) “Ponta Pequena” – O Papado (Roma Eclesiástica). “Das ruínas de Roma política levantou-se o grande império moral, na ‘forma gigante’ da Igreja Romana” (A. C.Flick, The Rise of the Medieval Church [1900], p. 150).


b) “Três das pontas primeiras” – Hérulos Vândalos e Ostrogodos sustentáculos do Arianismo, que era o mais forte rival do Catolicismo Romano. Os Hérulos caíram em 493 A.D.; os Vândalos em 534 A.D.; e os Ostrogodos em 538 A. D. Neste ano o Papado se firmou no poder. Esta “Ponta Pequena” se tornaria “mais firme” do que as” suas companheiras” (Daniel 7.20) – as “pontas” ou reinos restantes. “E subindo humildemente ao trono de Cesar, o Vigário de Cristo empunhou o cetro, ante o qual os imperadores e reis da Europa se haveriam de prostrar com reverência durante tantos séculos” (James P. Conroy – Américan Catholic Quarterly Review, de Abril de 1911). Esta “PONTA PEQUENA” ou “PODER” (ver Zacarias 1.18,19). Subiria “entre” as dez “pontas primeiras” (na Europa) e “depois” delas. (Daniel 7.8, 24); as quais surgiram da “cabeça” do “quarto animal” sem nome (Daniel 7.20); isto é, do império Romano do Ocidente, onde se firmara a sede do grande Império – o qual começaria a cair desde 351 até 476 A.D. O Império Romano do Oriente cairia quase anos mais tarde, em 1453 A.D. (depois de Cristo). Os Hérulos foram os primeiros das tribos bárbaras que reinaram sobre Roma; em 476 A.D. Depôs o último imperador do Ocidente, o jovem Rômulo Augusto. Em 1453 A.D., Constantinopla, o último bastão cristão do Oriente caiu nas mãos dos Turcos Otomanos, e tonou-se a capital do Maometismo.

c) “Olhos... e boca”. “Por seus olhos era um vidente; e por sua boca falando insolências e mudando os tempos e as leis, era ao mesmo tempo um profeta e um rei. Tal Vidente, Profeta e Rei é a Igreja de Roma” (Sir Isaac Newton – Observations Upon the Prophecies of Daniel, and te Apocalipse of John, London, 1733; trad. De Julio A, Filho pág.81 Grifo Acresc. Trad. Sem data).
Em Daniel 7.12 “Até certo espaço de tempo”: O Leão, o Urso e o Leopardo reinaram até aos tempos previstos pela profecia (V. datas). Mas o “Quarto Animal”. Sem nome, permanecerá até que seja destruído “pelo fogo” (Daniel 7.11; Isaias 24.5, 6; 2 Tessalonicenses 2.8).  Em Daniel 7.13 diz que “um como o Filho do Homem”. A atenção do profeta se volve outra vez da terra para a visão celestial do “Ancião de Dias” (Daniel 7.9, 10). “Ao invés de ‘um Filho de homem’, a tradução ‘Um, humano em forma’, representaria mais adequadamente a frase aramaica” (B.C., vol. 4, pág. 829. Grifos acresc.).

Em Daniel 7.21, 25.“Destruirá [a ponta pequena] os santos do Altíssimo.” Em Apocalipse 17. 3-6 o Papado é simbolizado por “uma mulher... embriagada do sangue dos santos, e do sangue dias testemunhas de Jesus”. Milhões morreram nas garras desta “Mulher” [Igreja] sedenta de sangue, nos dias da Inquisição.

Diz Ellen G. White “Palavras contra o Altíssimo”. “Aquele gigantesco sistema de religião falsa [o Papado] é a obra prima de Satanás – monumento de seus esforços para sentar-se sobre o trono e governar a Terra segundo a sua vontade. Tem-se dado ao Papa os próprios títulos da Divindade. Tem sido intitulado: ‘Senhor Deus, o Papa’, e foi declarado infalível” (E.G.W. – C.S., pág. 51).

“Cuidará em mudar os tempos e a lei”. “Cuidará”: Do Aramaico “Sebar”, que significa pretender, imaginar, intentar. Um esforço deliberado é indicado (Ver A.C.B., pág. 977). “Tempos”. Do Aramaico “Ziminin” (singular “zeman”), que significa tempo fixo, determinado, como em Daniel 7.22: “Chegou o tempo (zeman) em que os santos possuíram o reino” (Idem, pág. 989). “Lei” ou “leis”. Do Aramaico “Darth”, usado para lei humana (Daniel 6.8,12) ou divina (Esdras 7.12,21) (idem, pág. 590).  A profecia não se refere a um atentado contra leis humanas; ou contra a parte da observância da “Lei de Moisés” (Neem. 8.1; Atos 15.5), que já não mais vigorava (Mateus 27.51; Oseias 2.11; Col.2.16,17); mas a um atentado contra “a Lei do Senhor” (Salmo 19.7; (V. Isaias 24.5,6)). A profecia aponta para a mudança da observância do “sétimo” para o primeiro dia da semana (V. Gên.,). 2.2,3; comp. Marcos 2.27,28; Êxodo 20.8-11, envolve períodos determinados do tempo: seis dias de trabalho, seguidos do “sétimo dia” de repouso. A palavra “sábado” vem do hebraico “Shabbath”, que significa “cessação” (“Repouso”. V. A. C. B., pág. 8.28). O “sétimo dia” era observado “de uma tarde a outra tarde” (Lev. 23.32; Marcos 1.32; Lucas 23.54). No dia 7 de março de 321 A. D., o imperador romano Flávio Valério Constantino – Constantino o Grande, que se dizia ter abraçado o Cristianismo, promulgou a primeira lei ordenando o repouso no primeiro dia da semana, por ele chamado “venerável dia do sol”. Eis os termos do decreto: “Ordena-se a todos os juízes, moradores de cidades e operários repousarem ao ‘venerável dia do sol’ [domingo]. Aos que residem no campo, porém, permita-se entregarem livremente aos misteres da sua lavoura” (Edito de 7 de março de 321 A.D. Corpus Juris Civilis Cord., Liv 3, Tit. 12,3, grifo acresc.). Assim nascia na Igreja Romana, oficialmente, a observância do domingo. “O Concílio de Laodicéia (364 A.D.) resolveu, em primeiro lugar, a observância do dia do Senhor (domingo); e em seguida proibiu, sob anátema, a observância do sábado judaico” (História dos Concílios, vol. 1, pág. 39, cânon 16, Por A.D. Prynne). 


Dr. Eck, em sua defesa da autoridade da Igreja Católica contra Lutero, afirmou: “As Escrituras doutrinam: ‘Lembra-te do dia do sábado para santificá-lo’. A Igreja, porém, transferiu a observância do sábado para o domingo por sua própria autoridade, independentemente das Escrituras. (Dr. Eck, Eridon, 1533, pág. 78, Grifo acresc.). 

Diz a versão do Padre Matos Soares: “Imaginará que pode mudar os tempos e as leis” (Bíblia Sagrad, 15ª Ed. 1962, Daniel 7.25. Grifo acresc.) “Os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade dum tempo”. “Tempo”, do aramaico “Iddan”, e significa aqui ano, como em Daniel 4.16: “Passem sobre ele [o rei] sete tempos”, isto é, sete anos (A.C.B. pág. 988).
Um passeio pelos os tempos: 1 tempo = 1 ano profético (Daniel 11.13);
2 tempos = 2 anos proféticos (Daniel 11.13);
½ tempo = ½ ano profético (Daniel 11.13).
Somando, tempos temos: 3 ½ tempos = 3 ½ anos proféticos = 1260 ou 42 meses dias proféticos (comp. Daniel 7.25 com Após. 12.6,14) = 1260 anos solares (V. Números 14.34 e Ezequiel 4.4-7). 

A pergunta é: Como o papado cumpriu essa profecia? “Em 533 A.D., Justiniano reconheceu a supremacia eclesiástica do Papa como ‘cabeça de todas as santas igrejas’, tanto no Oriente como no Ocidente. Em 538 A.D., o Papa estava livre do domínio dos reinos arianos, que se seguiram aos imperadores ocidentais no controle de Roma e Itália. Começando com Vigilius (537-555) os papas foram cada vez mais homens de Estado bem como da Igreja, e se tornaram frequentemente administradores do Estado” (Charles Bemont e G. Monod – Medieval Europe, pág. 121 B.C. vol. 4, págs. 827, 828. Grifo acresc.).

“Em 1798 o governo francês ordenou ao exército em operação na  Itália, sob o comando de Berthier, que aprisionasse o papa (V.Apoc. 13.10). Embora o Papado continuasse [v. Apoc. 13.3: “A sua chaga mortal foi curada”, a partir de 1929], o seu poder foi eliminado, e jamais manejou a mesma espécie de amplitude de poder que teve em dias antecedentes. Em 1870 os Estados Papais foram completamente absorvidos pelo reino unido da Itália; o poder temporal que o papa exercera formalmente por mais de mil anos teve fim, e o papa voluntariamente se tornou ‘o prisioneiro do Vaticano’, até que o seu poder temporal foi restaurado em 1929” (Idem, vol. 4, pág. 838. Grifo acresc.).


Conclusão: 1) Em 533 A.D. Justiniano emite um decreto reconhecendo o Bispo de Roma como Cabeça de todas as Igrejas. 2) Em 538 A.D. Belisário quebrou o cerco que os Ostrogodos levantaram contra Roma, e infligiu-lhes uma derrota marcante. 3) Em 1793 a França tomou medidas legais contra a religião. 4) Em 1798 Berthier aprisionou o Papa Pio VI.  Embora vejam a história se cumprindo milimetricamente nos tempos, não podemos deixar de perceber que, O Papa surge das cinzas “A sua chaga mortal foi curada” Apocalipse 13.3., e a partir do ano de 1929 quando adquire 44 hectares de terra de Roma forma o Vaticano como estado independente e surge uma dominação como um rei. Perceberam? Somente quando é formado o país, Vaticano, há um líder reinando como um Rei – Papa. Daí o começo da profecia dos sete papas. (G).


O presidente Obama se reúne com líderes da Serra Leoa, Senegal, Malawi, e de Cabo Verde



O presidente Obama se reúne com Sall Presidente do Senegal, o presidente Banda do Malawi, o Presidente Ernest Bai Koroma de Serra Leoa, eo primeiro-ministro José Maria Pereira Neves de Cabo Verde
O presidente Barack Obama se reúne com, da esquerda, o presidente do Senegal Macky Sall, presidente Joyce Banda do Malawi, o Presidente Ernest Bai Koroma de Serra Leoa, eo primeiro-ministro José Maria Pereira Neves de Cabo Verde na Sala do Gabinete da Casa Branca, 28 de março , 2013. (Foto Oficial da Casa Branca por Pete Souza)
Hoje o presidente Barack Obama saudou o Presidente Ernest Bai Koroma da Serra Leoa, o Presidente do Senegal Macky Sall, presidente Joyce Banda do Malawi, eo primeiro-ministro José Maria Pereira Neves de Cabo Verde para a Casa Branca. Os Estados Unidos têm fortes parcerias com esses países, com base em valores democráticos comuns e interesses partilhados. Cada um destes líderes tenha empreendido esforços significativos para fortalecer as instituições democráticas, proteger e expandir os direitos humanos e liberdades civis, e aumentar as oportunidades econômicas para seus povos. 
Presidente Obama e os líderes que visitam discutiu como os Estados Unidos podem ampliar nossa parceria para apoiar os seus esforços para fortalecer as instituições democráticas e promover oportunidades econômicas, tanto em seus países e em toda a África subsaariana. Um foco particular da conversa foi sobre a importância da transparência e do respeito pelos direitos humanos, eo presidente Barack Obama elogiou cada líder para o seu trabalho nestas áreas e seu compromisso de unir a Parceria para Governo Aberto O presidente Obama também elogiou os líderes por sua liderança na segurança alimentar e contratou os líderes em uma conversa frutífera sobre como os Estados Unidos pode ajudar a África a aproveitar o potencial de seus jovens e capacitar a próxima geração de líderes africanos.
Enquanto em Washington, cada líder está participando de várias reuniões e eventos para reforçar a cooperação bilateral em uma série de prioridades compartilhadas. Eventos conjuntos incluem um jantar oferecido pelo Conselho Corporativo para África para discutir comércio e oportunidades de investimento com representantes de empresas norte-americanas, uma discussão pública sobre a democratização em África, os Estados Unidos Instituto para a Paz; uma mesa redonda e desenvolvimento económico com funcionários do governo dos EUA, e uma reunião com o secretário de Defesa Hagel para discutir a cooperação em segurança regional compartilhada e objetivos de manutenção da paz em África.
A visita destes quatro líderes ressalta o compromisso do Presidente de engajamento substantiva e reforço de parcerias com as nações africanas. Um link para comentário do presidente após a reunião pode ser encontrado aqui , e você pode assistir a um vídeo dos líderes abaixo ou em youtube .
Grant T. Harris é o assistente especial do presidente e diretor sênior para Assuntos Africanos
Fonte: Casa Branca

Abraham Lincoln não foi santo - Emancipação da Escravatura




. Primeira leitura da Proclamação de Emancipação antes de o gabinete
pintado por FB Carpenter; gravada por AH Ritchie, c1866.
(Biblioteca do Congresso, Divisão de Impressões e fotos Número reprodução: LC-USZ62 DLC-2070.)
Quase desde o início de sua administração, Lincoln foi pressionado por abolicionistas e republicanos radicais para emitir uma Proclamação de Emancipação. Em princípio, Lincoln aprovado, mas adiou a ação contra a escravidão até que ele acreditava que ele tinha mais apoio do público americano.A aprovação da Lei de Confisco Segundo pelo Congresso em 17 de julho de 1862, que libertou os escravos de todos em rebelião contra o governo, desde que o sinal desejado. Não só tinha aliviado Congresso da Administração da pressão considerável com a sua iniciativa limitado sobre emancipação, demonstrou uma aversão crescente público para a escravidão.
Lincoln já havia elaborado que ele chamou de sua "Proclamação preliminar." Ele leu o seu projecto inicial da Proclamação de Emancipação de Secretários William H. Seward e Gideon Welles em 13 de julho de 1862. Por um momento, os dois secretários ficaram mudos. Da coleta seus pensamentos, Seward disse algo sobre a anarquia na intervenção do Sul e possível estrangeira, mas com Welles aparentemente confusa demais para responder, Lincoln deixar o assunto morrer.


Brett (A.) & Co. Abraham Lincoln.
NY Jones & Clark [186?].
(Biblioteca do Congresso, Stern Collection, Livros Raros e Divisão de Coleções Especiais.)
Nove dias depois, em 22 de julho, Lincoln levantou a questão em uma reunião de gabinete regulares. A reacção foi misturada. Secretário de Guerra Edwin M. Stanton, interpretando corretamente a Proclamação como uma medida militar projetado tanto para privar a Confederação de trabalho escravo e de trazer os homens adicionais para o Exército da União, defenderam a sua libertação imediata. O secretário do Tesouro Salmon P. Chase, foi igualmente favorável, mas Montgomery Blair, o Postmaster General, previu a derrota nas eleições de queda. Procuradoria Geral Edward Bates, um conservador, contrário a igualdade civil e política para os negros, mas deu o seu apoio qualificado.Felizmente, o presidente Lincoln só queria o conselho de seu gabinete sobre o estilo da Proclamação não, sua substância. O curso foi definido.
A reunião do Gabinete de 22 de setembro de 1862, resultou no refinamento político e literário do projecto de julho, e em 1 de janeiro de 1863, Lincoln compôs a Proclamação de Emancipação final. Foi o coroamento de sua administração.
O autógrafo original foi perdido no incêndio de Chicago de 1871. Fotografias sobreviventes do documento mostram que principalmente na própria mão de Lincoln. A inscrição e terminando na mão de um funcionário, e as inserções são impressos a partir do projeto de setembro.
Fonte:http://memory.loc.gov/ammem/alhtml/almintr.html

ESA cuidando de você em qualquer lugar do mundo


Não esqueci um dos meus sites favoritos ESA - Agência Espacial Européia e ela está Como astronautas, equipamentos pesados ​​operadores em minas remotas podem se beneficiar de longa distância monitoramento utilizando tecnologia espacial. Um SCE empresa spin-off levantou segurança para dezenas de motoristas na mina El Brocal no Peru, prevendo a sua fadiga.
Veja aqui: Cuidando de você
Fonte: ESA

Chuva Ácida - O Caos na Natureza


"Chuvas ácidas", é um termo amplo referindo-se a uma mistura de deposição húmida e seca (material depositado) a partir da atmosfera que contém mais do que a quantidade normal de ácidos nítrico e sulfúrico. Os precursores, ou química, precursores de ácido resultado formação de chuva a partir de fontes naturais, como vulcões e vegetação em decomposição, e fontes artificiais, principalmente as emissões de dióxido de enxofre (SO 2 ) e óxidos de nitrogênio (NO x ) resultantes de combustíveis fósseis combustão. Nos Estados Unidos, cerca de 2/3 de todo o SO 2 e 1/4 de todas as NÃO x vêm de geração de energia elétrica que depende da queima de combustíveis fósseis, como o carvão. A chuva ácida ocorre quando estes gases reagem na atmosfera com oxigénio, água e outros produtos químicos para formar vários compostos ácidos. O resultado é uma solução suave de ácido sulfúrico e ácido nítrico. Quando o dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio são liberados a partir de usinas de energia e outras fontes, ventos soprar destes compostos através das fronteiras estaduais e nacionais, às vezes, ao longo de centenas de quilômetros.
Fluir gráfico mostrando processos de deposição seca e úmida.  Se você tiver dificuldade para visualizar este gráfico, ou precisar de informações adicionais, entre em contato Cindy Walke, Gerente de Web, no 202-343-9194.

Deposição molhado

Deposição úmida refere-se a chuva ácida, neblina e neve. Se os produtos químicos ácidos no ar é soprado em áreas onde o clima é úmido, os ácidos podem cair no chão em forma de chuva, neve, nevoeiro ou névoa. Como esta água ácida flui ao longo e através do solo, que afecta uma grande variedade de plantas e animais. A força dos efeitos depende de vários fatores, incluindo a forma como a água é ácida, o de química e capacidade tampão dos solos envolvidos e os tipos de peixes, árvores e outros seres vivos que dependem da água.

Deposição seca

Em áreas onde o clima é seco, os produtos químicos ácidos podem tornar-se incorporado em pó ou fumaça e cair ao chão através dedeposição seca , aderindo ao chão, prédios, casas, carros e árvores. Secos gases e partículas depositadas podem ser lavadas a partir dessas superfícies por tempestades, levando a um aumento do escoamento. Isto faz com que a água de escoamento da mistura resultante mais ácida. Cerca de metade da acidez na atmosfera cai de volta para a Terra através de deposição seca.


Erupção Solar - Alta Temperatura - Seria uma Praga?


Erupção graciosa

A proeminência solar começou a se curvar e se partiu em um estilo gracioso, flutuando em um pouco menos de quatro horas (16 mar 2013). A sequência foi capturado em luz ultravioleta extremo. Uma grande nuvem de partículas parecia pairar ainda mais acima da superfície antes que ele desapareceu. Crédito: Solar Dynamics Observatory / NASA > Ver vídeo associado
Nota: Parece que sol cada vez mais está se auto-aquecendo, poderíamos comparar há uma das pragas do Apocalipse 16 que diz: "Sol aquecerá sete vezes mais": "O quarto anjo derramou a sua taça no sol, e foi dado poder ao sol para queimar os homens com fogo. Estes foram queimados pelo forte calor e amaldiçoaram o nome de Deus, que tem domínio sobre estas pragas; contudo, recusaram arrepender-se e glorificá-lo." (Apoc.16 8 e 9).
Fonte: Nasa

NSF-suportados Blue Waters, um dos computadores mais poderosos do mundo, está aberto para pesquisa


 



Blue Waters foi configurado para resolver os mais desafiadores problemas de computação, memória e uso intensivo de dados em ciência e engenharia
Imagem panorâmica do Blue Waters sistema de computador super-
Blue Waters vai permitir aos investigadores para investigar problemas desafiadores e até então impossível. Crédito e imagem ampliada
28 de março de 2013
National Science Foundation (NSF), financiado Blue Waters, um dos supercomputadores mais poderosos do mundo, foi formalmente declarado disponível para uso hoje no Centro Nacional de Aplicações de Supercomputação da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (UIUC). A cerimônia contou com a presença de líderes governamentais, empresariais e universidade.
Blue Waters, uma parceria entre NSF, no Estado de Illinois, da Universidade de Illinois e do Consórcio dos Grandes Lagos para Petascale Computação, é capaz no desempenho máximo de cerca de 12 quatrilhões de operações de ponto flutuante por segundo e, mais importante, demonstrou sustentado o desempenho do sistema de mais de um petaflop sobre uma gama de ciência comumente utilizado e aplicações de engenharia.
Esta capacidade coloca Blue Waters em uma classe por si só. Ao equilibrar características de desempenho do processador com atributos de memória e armazenamento, ele oferece utilizável e eficiente desempenho petaflop para grandes aplicações científicas nas fronteiras da ciência computacional.
As primeiras pesquisas em águas azuis já está a tratar de problemas que são muito maiores e mais complexas do que aquelas modelada até à data, e já está fornecendo insights sem precedentes.
"Blue Waters é um exemplo de alto risco, alta recompensa-projeto de infra-estrutura de pesquisa que permitirá NSF para realizar a sua missão de financiar a investigação nas fronteiras da ciência", disse NSF Diretor Interino Cora Marrett . "O seu impacto na ciência e descobertas de engenharia e inovação, bem como sobre as prioridades nacionais, como saúde, segurança e bem-estar, será extraordinário ".
Além de Marrett, a cerimônia de inauguração incluiu também observações de Cray Presidente e CEO Peter Ungaro, da Universidade de Illinois vários funcionários, incluindo o Presidente Robert Páscoa e Phyllis chanceler Wise, bem como a Casa de Ciência dos EUA, Espaço e Comitê de Tecnologia Membro Dan Lipinski, Illinois governador Pat Quinn, que hoje emitiu uma proclamação Blue Waters.
"Considerando que as inovações americanas em ciência e tecnologia, alimentados por os investimentos públicos e privados, criaram a prosperidade econômica, a melhoria da nossa qualidade de vida, e ajudado aqueles que servem o nosso estado e nação ..." a proclamação começa. "... Eu, Pat Quinn, o governador do Estado de Illinois, proclamo, 28 de março de 2013, Dia supercomputador Blue Waters em Illinois ..."
Blue Waters esteve disponível para equipas de investigação em um modo amigável, usuário desde março de 2012. Até à data, mais de 30 equipes de engenharia e ciência foram alocados tempo em águas azuis. Ao permitir avanços em pesquisas relacionadas à física de partículas elementares, moléculas e materiais, tornados e mudanças climáticas e cosmologia, seus estudos vão fornecer insights sobre a natureza fundamental da matéria, os constituintes básicos do mundo cotidiano, processos críticos sobre a terra, bem como a evolução do universo.
"A dedicação de hoje celebra Blue Waters, que promete acelerar o ritmo do progresso científico em várias disciplinas", disseFarnam Jahanian, chefe da Direcção da NSF para a Computação e Ciência da Informação e Engenharia. "Blue Waters é um recurso nacional que irá permitir aos pesquisadores acesso aos recursos computacionais mais poderosos disponíveis hoje, promover a pesquisa em todas as disciplinas científicas e possibilitar a investigação de problemas não eram possíveis antes."
"Com águas azuis, os cientistas estão começando já a prever o comportamento de sistemas biológicos complexos, compreender como evoluíram os cosmos após o Big Bang, a concepção de novos materiais no nível atômico, prever o comportamento dos terremotos, furacões e tornados, e simular complexa engenharia sistemas como o sistema de distribuição de energia de aviões e automóveis ", disse Alan Blatecky, NSF diretor de divisão para Ciberinfraestrutura Avançado.
Blue Waters é um dos dois NSF-suportado, sistemas de supercomputação formalmente declaradas disponíveis para usar esta semana. A debandada, outro, foi dedicado ontem, no Texas Advanced Computing Center, na Universidade do Texas em Austin.
Estes dois projetos significativos, agora entrando implantação completa, fazem parte da estratégia global da NSF para infra-estrutura de computação avançada para facilitar a investigação fundamental e transformativa na ciência computacional e uso intensivo de dados e engenharia em todas as disciplinas.
O que segue são alguns exemplos da pesquisa emocionante e promissor no Blue Waters:
Modelagem de HIV
Blue Waters está permitindo Klaus Schulten e sua equipe na UIUC para descrever o genoma do HIV e seu comportamento nos mínimos detalhes, através de cálculos que exigem as simulações de mais de 60 milhões de átomos. Eles recentemente publicaram um artigo na PLoS Pathogensdivulgando uma descoberta precoce, que podem, eventualmente, levar à descoberta da estrutura do HIV. Os pesquisadores descreveram um pequeno vírus associado ao HIV, o que só poderia ser alcançada através de um átomo de 10 milhões, simulação de dinâmica molecular, inconcebível antes de águas azuis. A equipe está usando Blue Waters para investigar complexas e fundamentais problemas de dinâmica molecular que exigem simulações nível atômicas que são 10 a 100 vezes maiores do que aqueles modelado à data, fornecendo insights sem precedentes.
A mudança climática global
Também destaque no evento dedicação, Cristiana Stan e James Kinter da Universidade George Mason usar Blue Waters se engajar na pesquisa actual sobre o papel das nuvens na modelagem do sistema climático global durante condições atuais e em cenários futuros das alterações climáticas.
Previsão de terremotos
Uma equipe do Centro Southern California Earthquake, liderada por Thomas Jordan, realiza em grande escala, simulações de alta resolução do terremoto que incorporam toda a bacia de Los Angeles, incluindo toda infra-estrutura natural e humano-construído, exigindo ordens de magnitude mais poder de computação do que estudos realizados até à data. Seu trabalho vai proporcionar uma melhor avaliação de risco sísmico e informar os códigos mais seguros de construção: Preparando-se para o Grande .
Avaliação de inundações, monitoramento da seca, e gestão de recursos
Engenharia professor Patrick Reed e sua equipe da Universidade Penn State, Princeton e da Corporação Aeroespacial, use Blue Waters transformar compreensão e otimização de espaço com base em projetos de ciência da Terra da constelação de satélites. "Blue Waters mudou fundamentalmente a escala eo escopo das perguntas que podemos explorar", disse ele. "Nossa esperança é que as respostas que descobrir a vontade de melhorar a avaliação de inundações, monitoramento da seca, ea gestão dos recursos hídricos em bacias de grandes rios em todo o mundo."
Propriedades fundamentais da natureza
Robert Açúcar, professor de física da Universidade da Califórnia, Santa Barbara, usa Blue Waters para compreender totalmente as leis fundamentais da natureza e para recolher o conhecimento do desenvolvimento inicial do universo. "Blue Waters um soco 1-2", disse Sugar ", Blue Waters nos permite realizar as simulações mais detalhadas e realistas de partículas sub-atômicas e suas interações à data. Estudos como estes são um empreendimento mundial, e da grande conjuntos de dados produzidos em águas azuis serão compartilhadas com pesquisadores do mundo todo para novas descobertas. "
-NSF- 
uper 

Lançamento do Foguete Soyuz TMA-08M - Cazaquistão

Expedição 35 lançamento

O foguete Soyuz TMA-08M lança a partir do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, a sexta-feira, 29 março, 2013 (Quinta-feira, 28 de março EUA horário de Brasília) carregando Expedição 35 Soyuz comandante Pavel Vinogradov, engenheiro de vôo da NASA Chris Cassidy e engenheiro de vôo russo Alexander Misurkin para a Estação Espacial Internacional. Crédito: NASA / Carla Cioffi
Fonte: Nasa

Presidente Obama: Nós não esquecemos o que aconteceu em Newtown


Hoje, o presidente Obama prometeu ao povo americano que ele não tinha esquecido as 20 chidlren inocentes e seis educadores corajosas que perderam suas vidas em Sandy Hook Elementary mais de 100 dias atrás. De pé, com os pais e professores de vítimas de violência de armas, ele pediu ao Congresso que tome medidas que irão proteger as crianças e famílias da dor e do sofrimento dessas famílias têm experimentado.
"Como eu disse quando eu visitei Newtown pouco mais de três meses atrás, se há um passo que pode tomar que vai salvar apenas uma criança, apenas um dos pais, apenas uma outra cidade de experimentar a mesma dor que algumas das mães e pais que são aqui têm sofrido, então deveríamos estar fazendo isso ", disse o presidente Obama. "Nós temos a obrigação de tentar."
Em janeiro, o presidente apresentou uma série de propostas de senso comum para reduzir a epidemia de violência armada e manter os filhos em segurança, e em seu discurso do Estado da União, o presidente pediu ao Congresso para dar a essas propostas a votação. "E em apenas um par de semanas, eles vão", disse ele.
Nas próximas semanas, os membros do Congresso vai votar sobre se devemos exigir verificações fundo universais para qualquer pessoa que queira comprar uma arma para que os criminosos ou pessoas com doenças mentais graves não pode colocar as mãos em um. Eles vão votar em duras novas penalidades para quem compra as armas somente para virar e vendê-los aos criminosos. Eles vão votar uma medida que iria manter as armas de guerra e de revistas de alta capacidade de munição que facilitam esses assassinatos em massa fora de nossas ruas. Eles vão começar a votar sobre a legislação que iria ajudar as escolas se tornem mais seguro e ajudar a pessoas que lutam com problemas de saúde mental para receber o tratamento de que necessitam.
"Nenhuma dessas idéias são controversas", disse o Presidente. "Por que não queremos torná-lo mais difícil para uma pessoa perigosa para chegar a sua mão em uma arma?" 
E se você perguntar a maioria dos americanos fora de Washington - incluindo muitos proprietários de armas - algumas dessas idéias, eles não as consideram controversa. Neste momento, 90 por cento dos norte-americanos - 90 por cento - os controlos de apoio fundo que irá manter criminosos e pessoas que foram encontrados para ser um perigo para si ou para outrem de comprar uma arma. Mais de 80 por cento dos republicanos concordam. Mais de 80 por cento dos proprietários de armas de acordo. 
"Não há absolutamente nenhuma razão para que não possamos conseguir este feito", disse o presidente Obama. Mas "existem algumas vozes poderosas do outro lado que estão interessados ​​em ficar sem o relógio ou mudar de assunto ou abafando a maioria do povo americano para evitar que estas reformas aconteçam em tudo."
O Presidente chamou a todos para se certificar de seus membros do Congresso estavam ouvindo, que não tinha esquecido o que aconteceu em Newtown ou Aurora ou Blacksburg ou o nosso compromisso de fazer tudo o que podemos, como nação para prevenir a violência futuro.
Nada é mais poderoso do que milhões de vozes clamando por mudança.E é por isso que é tão importante que todas essas mães e pais estão aqui hoje. Mas é também por isso que é importante que nós temos grupos de base lá fora, que começou e estão lá fora, mobilizar e organizar e manter a luta. Isso é o que vai levar para fazer este país mais seguro.Ele vai levar mães e pais, e caçadores e esportistas, e clérigos e funcionários locais, como os prefeitos que estão aqui hoje se levantar e dizer, desta vez é realmente diferente - que não está indo só para sentar e esperar até que Newtown o próximo ou a próxima Blacksburg ou na próxima criança, inocente bonita que é morto a tiros em um parque em Chicago ou Filadélfia ou Los Angeles, antes de convocar a vontade de agir.
O presidente Barack Obama, com o vice-presidente Joe Biden, oferece observações sobre segurança arma
O presidente Barack Obama, com o vice-presidente Joe Biden, oferece observações sobre segurança armada no Salão Leste da Casa Branca, 28 de março de 2013. Mães que perderam filhos para a violência armada se juntar a eles no palco. (Foto Oficial da Casa Branca por Pete Souza)
Fonte: Casa Branca

Nota: O que o Presidente esquece é que, o mundo vai de mal a pior, com leis que deixam às pessoas livres ao bel prazer das suas vontades, muitas vezes pervertidas, faz com que, os valores morais não seja importantes e essenciais. É por essas e outras que, o mundo irá cada vez para o buraco e esse profundo. A única esperança hoje ou amanhã será um retorno de um presidente Rei - o rei vem vindo e vem para ficar!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Carta à Igreja de Tiatira



A cidade de Tiatira formosa pelo seu comércio. “Uma daquelas mulheres que estavam nos ouvindo era Lídia, uma vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira. Ela adorava a Deus, e o Senhor abriu a mente dela para que compreendesse o que Paulo dizia.” (Atos 16.14). Púrpura era um artigo de luxo nessa época, isso nos mostra que ela tinha boa posição social e financeira. Perceba que ela não era judia, mas seguia essa religião e adorava a Deus.


A carta à igreja Tiatira podemos dizer, que recebeu de Deus a mais dura advertências e exortações. Essa igreja destacou-se tanto que recebeu muitos elogios, porém foi severamente repreendida. Um período histórico da igreja, que formou um nome aterrorizador chamado de Idade Escura ou Igreja da Idade das Trevas. Esse período foi de 500 a 1517 d.C. A Palavra de Deus nos diz que Jesus tem “olhos que brilham como o fogo e pés brilhantes como o bronze” (Apoc. 2.18). Isso quer dizer que, seus olhos perscrutam, ou seja, vê tudo que ninguém pode ver. Olha o que é de mais profundo dentro das intenções humanas; e nada passa sem ser percebido aos Seus olhos.

Nesse tempo o fervor espiritual dos cristãos sinceros, foi substituído por uma igreja com o ar de nobreza e clerical que queria forçar seus interesses aristocrata e corrupto aos fiéis, através de guerras e perseguições abruptas. As letras Santas foram abandonadas e o mundo grego romano invadiu o primeiro século, mesmo tendo as inspirações que poderiam ser lidas pelo povo, essa era medieval, onde as letras foram escondidas nos mosteiros e a população ficou na ignorância. Jesus chama-a de Jezabel porque tolera esses pecados, isto é, imoralidades, perversidades, mentiras e idolatrias. (I Reis 16.29-31; 18.19; 21.25-26; 2 Reis 9.22).



A Igreja na Idade Média – era uma igreja sem ser espiritual e sem acesso à Palavra de Deus (Bíblia), ela era apostata de prostituição. Satanás conseguiu até certo ponto seus desígnios e sua atuação diabólica e macabra; induzindo os clérigos ao engano e fazendo deles o que queria para comandar de forma corrupta e perversa essa igreja cristã. Induzira aos erros e ensinos falsos! Veja: - O dia sagrado é o domingo (sabemos ser o sábado Êxodo 20.8-11); - Confissão auricular (Só Deus (Jesus) perdoa pecados); - Imortalidade da alma (“A alma que pecar essa morrerá”); - O celibato clerical (Não existe na Bíblia tal ordem, há não serem os que se fizeram castos); - O sacerdócio de Cristo substituído por um de homem na terra (somente Jesus é mediador); - A mediação de pessoas mortas (Uma vez já morto, dorme!); - A transubstanciação; o batismo por aspersão (batismo deve ser por submersão); - Uso de velas; - invocação aos santos; reza pelos defuntos (eles não ouvem); - culto dos santos; - salvação pelas obras; - o batismo de crianças (Jesus foi criança e se batizou com 30 anos); substituição da língua da igreja local por umas línguas desconhecida da população o latim; - água benta (não existe água santa, o batismo é um símbolo de limpeza); - substituição da Bíblia por tradições humanas estranhas e invencionices; - monasticismos, roupas sacerdotais (essas roupas usadas para os sacerdotes foram anuladas na cruz); penitência (essas formas de auto-fragelamentos não podem ser aceito, por a salvação ser pela graça); entre outros cúmulos.


                                                  Foto da idade média
A carta para à igreja Tiatira reflete uma igreja infiel à legitimidade da Bíblia Sagrada; tanto é que, Jesus chama-a de Jezabel. Muitos cristãos no passado tentaram reverter essa situação levantando homens fiéis e sinceros, alguns deles aqui: Lutero, Jonh Huss, São Francisco de Assis, entre outros. O fogo como no passado e hoje é, na sua maioria das vezes, associado ao poder do Espírito Santo, mas este não é o único símbolo que o fogo representa, João Batista dizia ser como juízo vindouro, por anunciar Jesus como fogo consumidor, Um que faz juízo justo, um que tem pés de bronze para esmagar os inimigos injustos, tudo isso figura simbólica da sua autoridade, força e justiça.


Essa igreja cristã pagã negra, não é a igreja que Jesus queria que fosse. Hoje vemos às igrejas cristãs contemporâneas lançando outras heresias anti-escriturísticas, Teologia da Prosperidade, Teologia dos lucros admitidos, e ainda em algumas, às mesmas heresias pagãs passadas.

Por causa de tantas heresias que houvera e que está acontecendo hoje, Deus levantou homens para a reforma da igreja que passou a ser chamada de igrejas protestantes. Em nenhum momento da história Deus tolerou e nunca tolerará os erros para seus fiéis remanescentes. Os valdenses eram esses remanescentes que não aceitavam essas coisas pecaminosas. Tinham como líder Pedro Valdo, por volta do ano 1250, onde começou no sul da França, uma revolta contra essas prosperidades da igreja cristã medieval, porque eles queriam através de costumes pagãos, dominações territoriais e financeiras adquirirem tesouros. Eles depois de um tempo de perseguições juntaram-se ao movimento da reforma, em 1532. João Wyclife um dos que traduziu à Bíblia para o inglês.

Pedro ValdoJonh Wyclife




Os lombardos eram pregadores leigos que seguiam João Wyclife. E eles pregavam que não deveria adorar imagens e condenavam veementemente a adoração das mesmas. Muitos foram até, perseguidos e mortos, transformando-se em mártires.
Com todas essas guerras e torturas há esses homens santos mártires, houve quem fizessem que a igreja tivesse uma sacudidura e os reinos e as nações medievais perecessem para sempre, ficando somente na história, tanto que, a igreja cristã houvesse expandido e santificada, para um grande período reformador, conhecida como uma reformar cristã protestante. Protestou o que estava errado!


Lombardos


Ninguém conhece melhor à história do que o próprio Deus, que é o dono da eternidade. Ele faz segundo o que lhe apraz e conforme Seu prenuncio. A igreja esteve numa grandes trevas, porém raiou o dia, e a estrela da manhã brilhou. (Apocalipse 2.28). Deus conhecia os desejos do inimigo, a serpente enganadora, o diabo e sua influência na humanidade, como também sua sedução. É muito perigoso querer juntar-se aos valores do mundo, pois “o mundo jaz do maligno” Jesus disse: “Que não tinha nada de parte Dele”, não podemos aceitar às normas morais que o mundo nos apresenta, isso seria ser contra a vontade de Deus, expressa em Sua Palavra Sagrada escrita – Bíblia.


O cálice da amargura houvera por a igreja afastar-se de Deus, peste bubônica, a guerra dos 100 anos entre Inglaterra e França a peste negra e por ai vai. Hoje vemos a igreja cristã admitindo erros que não serão tolerados por Deus. E como já vemos guerras, rumores de guerras, homossexualismos, doutrinas fantasiosas, pestes, AIDS, cânceres etc. E vai piorar! Assim diz o Senhor: “Não estou no meio dos erros admitidos”.
Peste bubônica
Peste Negra    



A esperança está na volta de Seu filho – Jesus Cristo, o Rei vindouro, a Estrela da Manhã – um novo reino – uma nova terra. “Pelo contrário, vocês chegaram ao monte Sião e a cidade do Deus vivo a Jerusalém Celestial com os seus milhares de anjos”. – Hebreus 12.22. Que todos nós possamos alcançá-la. Amém! (G).