sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pr. Silas Malafaia no SBT "De Frente com Gabi" no próximo domingo - 03.02.2013




Pr. Silas Malafaia, Marília Gabriela e Pr. Gidalti Alencar

Pr. SILAS MALAFAIA DE FRENTE COM GABI NO PRÓXIMO DOMINGO - 03.02.2012

No próximo domingo (3), à meia noite, o pastor Silas Malafaia estará no programa ‘De Frente com Gabi’, no SBT. Na ocasião, ele será entrevistado pela jornalista Marília Gabriela.
Marília recebe em seu programa grandes nomes e trata de assuntos de interesse nacional. Política, economia, medicina, cultura, entre tantos outros, estão na pauta da programação.
No cenário, apenas um fundo preto, duas cadeiras e uma bancada de acrílico, a fim de que apenas o entrevistado e a entrevistadora prendam a atenção do telespectador durante uma hora de informação e entretenimento da melhor qualidade.
Segundo o pastor Silas, a entrevista promete, tanto que ele chegou a comentar em seu twitter: “Acabou a gravação do “De frente com Gabi”. - Foi quente!”.
Não tenham a menor dúvida que esse programa vai dar o que falar.
Aguardemos!
Fonte: VERDADE GOSPEL e http://pointrhema.blogspot.com.br/

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Multi-Cúpula-Base Espacial Lunar - Vista Satélite Neve Escandinava

Multi-Cúpula-base de um servi construidaCientistas estão construindo cúpulas na lua para ocupantes que irão visitar e trabalhar no Espaço; sob pretexto de alcançar novos horizontes a partir de investigação de um grande Telescópio que será implantado em breve.

Multi-Cúpula base lunar Sendo construido, com base de não Conceito de impressão 3D los. Uma Vez montado, como cúpulas inflados São cobertos com UMA camada de 3D ​​Impresso-regolito lunar POR Robôs para ajudar uma Proteger ósmio Ocupantes contra radiação micrometeoróides de e Espacial.

  Créditos: Foster + Partners
Neves Escandinavas
Nesta Imagem Satélite 
Envisat fazer, Nuvens cobrem o mar do Norte e varrer parágrafo Baixo Do Estreito Entre a Dinamarca (canto inferior direito) e Noruega (superior central). No canto superior, Direito, Uma espessa manta de Nuvens cobre o sul da Noruega e Leste se Espalha Pará Um Suécia. Localizado na península escandinava, a Noruega e O PAIS MAIS Setentrional d bis Europa e E FAMOSA POR SEUS fiordes. Alguns Deles São visíveis na Imagem Como Linhas escuras Entre o branco e Coberto de neve terras. Perto da Parte Superior da Imagem, PODEMOS ver contraditório fazer Fiorde Mais Longo e profundo da Noruega, o Sognefjord. No canto inferior Direito, Podemos ver Parte da Jutlandia Dinamarca península, com Pequenos Corpos e Grandes Manchas de Água do terreno Plano.

  Esta é a  Imagem e Destaque da Semana

   Créditos: ESA
  Fonte:http://www.esa.int

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vaticano Apoia Hitler - Sob Comando do Papa Pio XII

Foto: picture-alliance / AKG-imagenssão ainda mantém a visão de que o Papa Pio XII. (M., 1876-1958) foi um apoiante de Hitler. Novas descobertas documentos demonstram o quanto ele apoiou os Aliados com dinheiro. A foto mostra o pontífice após o recebimento das tropas dos EUA em Roma em 1944Com moeda estrangeira e ouro, o Vaticano desde 1940, promoveu o esforço de guerra dos Aliados. Historiadora Patricia McGoldrick foi bloqueado longo instruções para os fundos que foram para a Índia.Ao 
O Banco do Vaticano durante a Segunda Guerra Mundial, apoiado pela então desconhecida transfere uma quantidade significativa da coalizão anti-Hitler. Este é o resultado de uma pesquisa do historiador Londres Patricia M. McGoldrick, na edição atual da revista "The Journal Histórico" foi publicado.
Assim, o então transferido "Ammistrazione per le Opere Pontifícia ter Religione" (AOR), o antecessor do Istituto de hoje per le Opere ter Religione, valoriza totalizando muitos milhões de dólares da Europa para os EUA e investiu o dinheiro lá em estreita coordenação com o comercial bancos JP Morgan e Morgan Chase.
McGoldrick foi capaz de reconstituir os pagamentos, porque foi encontrada no British National Archives em Kew cópias de correspondência interceptada do AOR. "Às vezes, em fevereiro de 1941," a inteligência britânica tinha começado a ler junto dessas instruções, que geralmente eram enviados de barco vôo transatlântico de Nova York para Lisboa e de lá de trem pela Espanha a Roma.
As transcrições resultantes que foram lançados recentemente o suficiente, até 10 de Setembro de 1943. Então, eles acabam imediatamente após a ocupação de Roma pelo exército alemão durante o "eixo Se". Em 3 Setembro Itália tinha assinado um armistício com os Aliados.

Complexa teia de contas

O Vaticano foi expressamente excluído da barreira financeira, os EUA do presidente Franklin D. Roosevelt em abril de 1940 após a invasão alemã da Dinamarca e da Noruega com sua Ordem Executiva 8389tinha colocado em movimento. Ela havia sido em junho de 1941 reforçada depois do início do ataque à União Soviética.
Assim, os bancos americanos só poderia aceitar pagamentos diretamente do Reino Unido e do Vaticano, mas não, por exemplo, da Suíça neutra ou aliado alemão Itália. Todas as outras atividades tiveram que ser revisadas pelos reguladores financeiros dos Estados Unidos e aprovado.
A administração financeira do Vaticano, mas beneficiou da boa e confiante relações Bernardino Nogara tinha mantido desde 1929 com os bancos norte-americanos. Nogara, um engenheiro qualificado, era um amigo da família do Papa Pio XI. e responsável para o Tratado de Latrão, para os assuntos financeiros do Estado da Cidade do Vaticano.
Um grupo diversificado de contas, contas e dívidas permitiu à Igreja Católica de retirar moeda de Europa ocupada pelos alemães e através do Atlântico para chegar à segurança. Já em maio de 1940, foi Nogara as reservas de ouro do Vaticano com um valor nominal de 500 milhões de dólares para trazer outro lado do Atlântico.

Fundos para comunidades carentes

Simultaneamente controlava o AOR para pagar os diplomatas britânicos que tinham o Vaticano encontrado após Mussolini declarou guerra ao abrigo Grã-Bretanha, especialmente o embaixador Francis D'Arcy Osborne: O Foreign Office em Londres transferidos para a conta do AOR, os salários e outros recursos em libras Sterling. Estas moedas foram pagos Osborne e seus colegas no Vaticano, em Lira italiana.
Este truque ao contrário de proteger o Reichsmark e Lira dinheiro livremente conversível de cair nas mãos das potências do Eixo. A igreja investiu esterlinas ou seja, na Índia.
Sobre o AOR, que era estritamente uma máquina de lavar dinheiro, também soldados aliados atrás das linhas inimigas foram apoiadas com dinheiro, os grupos de resistência financiado e trouxe dinheiro em comunidades de socorro na Europa ocupada para a segurança. Os recursos foram aplicados em os EUA, principalmente na indústria de defesa dos EUA.
Bernardino foi anteriormente atividade nogaras adversários de Pio XII.principalmente como autoridade para a proposição de que o papa havia apoiado as políticas de Hitler. Nogara realmente investido na economia alemã, um total de 197 milhões de marcos. É preciso, no entanto, ser cobrado, que com Reichsmark fora do setor de energia alemão fez pouco ou nada para começar - com dólares americanos, no entanto muito.
Fonte: http://www.welt.de

Carta à Igreja de Éfeso


    Fundador da Igreja de Éfeso

            O Apóstolo Paulo foi um dos fundadores da igreja de Éfeso, pois foi lá seu grande ministério de evangelização, onde ele estabeleceu seu trabalho em prol da organização da igreja cristã. Enfrentando os adoradores da deusa Diana e todo o seu comércio envolvido nas fundições de estátuas de prata, entre outros objetos de adoração. (Atos 19).
         O amor por essa falsa deusa Diana era tanto que chegaram a gritar como protesto assim: “– Viva a grande deusa Diana de Éfeso!” (Atos 19. 28). Uns verdadeiros idólatras, combatidos ferozmente pelo Apóstolo Paulo. Essa deusa Diana havia sido instituída pelo império romano através do idolatra Domiciano que, acreditava ser um “senhor” e “deus” exigindo à adoração ao templo através da deusa que muitos achavam ser a deusa da fertilidade; vindo o nome romano que corresponde ao nome grego Ártemis. Era também conhecida como “grande mãe”. O templo era uma das sete maravilhas do mundo antigo.
       Éfeso era uma cidade com uma igreja de muitas qualidades cristãs; tanto é que é citada no Apocalipse 2.2, “Conheço as tuas obras, assim o teu labor como a tua perseverança”. Mesmo sendo um centro onde o paganismo era forte, era conhecida como provada e aprovada por Deus.
     Rejeitou os ensinos dos falsos mestres com forte dureza. “... puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são”. (Apocalipse 2.2). Como em todos os campos há sempre os aproveitadores e gananciosas na Igreja de Éfeso também existia, e foram rejeitados de maneira dura. Souberam defender à fé da igreja cristã e não abriram mão dos ensinos certos.
     Mesmo acontecendo várias perseguições e provações como as dos Apóstolos ela permaneceu firme. “... tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer”. (verso 3).  O começo dessa perseguição iniciou-se por Pedro e João em Jerusalém (Atos 4); como a morte de Estevão (Atos 7.54-60); a morte de Tiago, irmão de João (Atos 7.54-60); até, as prisões, açoites e apedrejamentos do Apóstolo Paulo. A igreja começando ficou forte vendo todas essas coisas e não admitindo os erros que os ditos “falsos profetas” pregavam.

     Enquanto a igreja crescia na comunidade mais perseguição através dos romanos e dos próprios judeus que não acreditavam e não podiam admitir os ensinos referentes ao messias. Porém, com o testemunho do Apóstolo Paulo a igreja passou a crer e ter fé forte. Quando estudamos e analisamos os feitos de Paulo, percebemos sua atuação maior na igreja de Éfeso e até exigindo quando foi preso em Filipos (Atos 16.38,39); que era cidadão romano e deveria ser jugado por Roma. Enquanto nos acoites foge e escapa das mãos do povo de Jerusalém, quando apela para César (Atos 25.10-12); e preso em Roma como romano (Atos 28.30-31). Chegando até a Espanha quando morre decapitado por ordem de Nero. Não intimado e não recusando-se da pregação que lhe fora imposta, causa grande espanto de testemunho na igreja de Éfeso que, os fazem fiéis à causa cristã.
      Porém, o primeiro amor não prevalece; o amor ao que à igreja primitiva tinha adquirido é abandonado. E essa é à advertência de Jesus para à igreja: “... tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no principio. Lembrem-se do quantos vocês caíram!” (Apocalipse 2.4 e 5).  Jesus adverte-os contra a falta de amor nessa igreja que tinha por Ele e pelos outros.  
      Mesmo mostrando-os seus erros, ainda assim há uma coisa que Jesus diz a eles estarem fazendo certo: “... odeias as obras dos nicolaitas, as quais Eu também odeio”. (Apocalipse 2.6); presume-se que essa obra dos nicolaitas sejam adorações a ídolos e prostituições que havia muito nessa época. Nicanor era um dos diáconos escolhido pelos apóstolos e talvez o nome viesse dele. (Atos 6.5).  Essa palavra nicolaita significa “dominadores do povo” uma seita herética que talvez viesse do gnosticismo, onde João havia combatido com todos os seus esforços.


       Os que suportaram as provações e perseveram nos escritos dos Apóstolos, principalmente do apóstolo Paulo; terá como diz à carta à igreja de Éfeso e nos é importante sabermos, “Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida, que se encontra no paraíso de Deus”. (Apocalipse 2.7). Uma grande promessa para aqueles que perseveram nos ensinos e aguentam as provações. Essa era e é uma palavra de encorajamento para os da igreja de Éfeso e nós hoje.

     Conclusão: Temos que ter o mesmo amor que tinha à igreja no primeiro século, e ainda perseverar aos ensinos e, contudo trabalhar, rejeitar às heresias e ainda manter o amor ao próximo e principalmente a Jesus Cristo.
“Estas cousas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro”. (Apocalipse 2.2). Os sete candeeiros significa “as sete igrejas do Apocalipse” e as sete estrelas são “os sete mensageiros de Deus” (Pastores).
 



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pedofilia o Fim do Mundo na Holanda - Crianças Não Tem Mãos Sujas!



Dois sexólogos holandeses propuseram que o governo legalize a produção de filmes pornográficos infantis para controlar o que chamam de “tensões sexuais de pederastas”.
Erik van Beek e Rik van Lunsen, pesquisadores do Hospital Universitário de Amsterdam propuseram a medida durante uma entrevista ao jornal Trouw. Segundo os dois, “se produzirmos pornografia infantil sob rígido controle do governo, com uma espécie de selo que ateste que nenhuma criança sofreu qualquer abuso, podemos oferecer aos pederastas uma forma de regular suas tensões sexuais”.
Os comentários foram fortemente criticados pela opinião pública e provocaram até mesmo a indignação do ministro da Justiça do país. Na Holanda, a criação, difusão ou mesmo posse de material com qualquer alusão à pornografia infantil pode acarretar em uma pena de até cinco anos de prisão.
“Não penso que essa seja uma boa ideia”, disse a ex-presidente do parlamento holandês, Gerdi Verbeet, em meio a um debate sobre o tema na televisão pública. A seu ver, “isso implica em uma responsabilidade enorme para o governo”.
Consultada pela AFP, a filial holandesa da ONG Defence for Children também se disse absolutamente contrária à proposta e alegou que “é preferível ensinar os pederastas a se controlarem de outra forma”.
Erik van Beek alega que cerca de 1% dos 16,5 milhões de holandeses possuem tendências pederastas. No entanto, ele argumenta que “apenas uma ínfima parcela abusaria de menores”.
Em 2011, o site do governo holandês para denúncias de pornografia infantil informou as autoridades do país sobre 4,6 mil ocorrências de material suspeito. Em 2010, o número era quatro vezes menor.

Fonte: Opera Mundi e verdade Gospel 
Nota: Estamos chegando ao cúmulo do absurdo! Será que as pessoas perderam o bom senso da racionalidade e passaram a loucura? Uma lei dessas é mais que perversão e monstruosidade. Crianças são inocentes e puras, e muitas vezes deixam de ser por causa desses sem escrúpulos que vivem na sociedade; homens e mulheres pervertidas que estudam e invés de proteger e educar são os primeiros que tentam introduzir leis animalescas. E fico pensando: o que será da humanidade daqui pra frente? Do jeito que vai, não sei não! O pior é, tem pessoas que acatam esta lei nojenta e cruel. Xadrez neles!


Dinheiro Maldito! "Não Amemos com Palavras e Sim com Atos!"


“Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”. (I Timóteo 6.10).


          Eu estava no facebook quando me deparei com essa imagem do dinheiro. Vi comecei a pensar: realmente esse dinheiro é maldito! É verdade: "Dinheiro Maldito!" já acabou com vidas; há guerras; governos; políticos; disputa de audiências em emissoras de TVs; religiões atrás dos dízimos e ofertas...; pornografias; etc. Que maldição! Uns pedaços de papeis dominando as mentes que se dizem inteligentes.

       Jesus disse: “E digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mateus 19:24; uma verdade que chega aos nossos dias atuais. O jovem rico aproxima de Jesus e pretende alcançar a vida eterna; perceba que havia guardado todos os mandamentos de Deus. Disse que havia guardado desde pequeno tudo isso, e faz a pergunta: “Que me falta ainda?” (verso 20); o que falta ainda, em muitos é, o que Jesus disse, é atender aos necessitados, aos pobres, as viúvas e órfãos. A perfeição está no fazer o bem. (verso 21).
        
         Não é para fazer o bem para alcançar a vida eterna! Não, não é nada disso, que Jesus expressa. É a importância que este pedaço de papel faz nas vidas das pessoas, a tal ponto de dá mais relevância a adoração aos bens materiais do que as pessoas. Foi por isso que, Jesus conhecendo o jovem rico disse: Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me". (verso 21).

         O amor do rico estava na ligação no seu dinheiro ou bens era mais importante do que o ser humano. A sua riqueza era sua felicidade, sua alegria, seu orgulho e seu tudo. Não é isso que acontece hoje amigos? Se você tem, você é importante; você é influente, é o tal. Foi por essas coisas que Jesus alegou: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". (verso 24). Quem poderá escapar da ira vindoura? Essa foi à preocupação dos discípulos. Tanto que Jesus havia dito: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". (verso 26).

      Pedro preocupado chega a exclamar: "Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós?" (verso 27). Poderíamos fazer a mesma pergunta? Claro que não! Nossos corações estão presos, em imóveis, em carros, em posições, em direitos, em família, parentes etc. Nós temos como perguntar o que os discípulos diferentes do rico exclamaram ter guardado toda à lei, e por isso achava no direito de ser salvo? Pense nisto!

     Quereis a conclusão? Pois Jesus a dá, veja: “E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.” (verso 29). 
Em resposta o que disse Jesus, seria melhor permanecermos quietinhos e acharmos que o que Ele fez por nós é suficiente? Muitos pensam assim! Temos nós pensado assim também? Acredito que sim! Até mais! (G).
      

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Menina do Vestido Branco Molhado de Sangue


MUITO FORTE, LEIAM ATÉ O FIM:
"Uma pequena menina, foi levada pela tia pra igreja e aceitou a Jesus. Chegando em casa ela falou com os pais assim: “Pai deixa eu ser crente ?” O Pai e a mãe disseram: “De jeito nenhum, nós somos seguidores de Maomé.” Ela insistiu tanto que os pais falaram: “Com uma condição, todo o culto que você for, quando você chegar em casa você vai tomar uma surra!” Ela falou “Tudo bem!”. Ela ia pro culto chegava em casa uma surra, ia pro culto chegava em casa outra surra. Um dia a tia deu pra ela um vestido branco e ela cantou na frente da igreja sozinha o primeiro solo dela aos 12 anos, ela tinha 1 aninho de convertida. Quando acabou o culto ela ficou com as coleguinhas, todo mundo feliz. O pai dela chegou pegou a menina e a espancou, diante da igreja, bateu a cabeça dela no meio fio e a machucou muito. Prenderam o pai. Então, a tia e o pastor pegaram a menina e a colocaram em um banco, tiraram o vestido branco dela enquanto ela perdia a consciência e voltava, então, naquele instante quando voltava a consciência ela falava ”Pastor cadê meu vestidinho?” O Pastor falou “esquece o vestido minha filha, ele tá todo sujo de sangue, fica firme, aguenta que o médico tá chegando” Aí ela apagava, aí ela acordava de novo e falava “Tia.. Pastor, me dá o meu vestido, eu quero o meu vestidinho branco” e eles falavam “esquece o vestido, ele tá todo sujo” Isso aconteceu cinco vezes; na quinta vez que aconteceu isso a menina falou : “Pastor eu estou vendo Jesus ali em pé, e Ele está me dizendo que vai me levar agora, por favor, pelo amor de Deus, por tudo o que é mais sagrado, me dá o meu vestidinho branco?” O pastor disse “Por que?” Ele foi lá, pegou o vestido e deu pra ela, ela abraçou o vestidinho só de calcinha e foi fechando os olhinhos pela última vez nessa terra, e o pastor perguntou “Mas por que você quer tanto esse vestido?” E as últimas palavras dela foram: “Eu quero entrar com esse vestidinho sujo de sangue no céu, pra mostrar pra Jesus, que assim como um dia ele sangrou por mim, eu também sangrei por Ele."



 Fonte: Facebook Édico correa

Apóstolo Valdomiro Santiago, Oração: "A CNT dai-me Agora"


Desde o ano passado circulam informações de que o apóstolo Valdemiro Santiago estaria tentando aumentar a presença da Igreja Mundial do Poder de Deus na televisão com a compra de uma emissora.
De acordo com o iG, a intenção de Santiago era em comprar a Rede 21, que é um canal do Grupo Bandeirantes, mas que sem uma concretização das negociações, ele está agora finalizando a compra da Rede CNT.
Na última terça-feira, 22, o apóstolo e vários pastores da Igreja Mundial estiveram na CNT Rio de Janeiro. Relatos afirmam que a negociação já reflete em mudanças no quadro funcional da emissora, incluindo a demissão de trinta funcionários, dentre eles todo o corpo de jornalismo da CNT em São Paulo.
No ano passado, Valdemiro fez uma oferta ao canal Rede 21 e o valor da negociação girava em torno de R$ 700 milhões, porém, valor oferecido a CNT está bem abaixo disso, segundo informações publicadas pelo jornalista Rogério Frandolozzo.

Nota: O Apóstolo Valdomiro Santiago disse: "Vocês vão ver o que essa igreja vai fazer, e transformar o mundo."(Parafraseando). Não pense que, ele estava brincando! Acho até que falou muito sério e agora estou vendo não ser brincadeira, não!
Por Dan Martins, para Gospel+

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria - 231 Mortes no Rio Grande do Sul

                             Repercussão internacional da tragédia hoje pela manhã no Rio Grande do Sul. Confira: 

Um incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 231 mortos e 131 de feridos, na madrugada deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o uso irregular de um sinalizador durante o show de uma banda teria provocado a tragédia.
O incêndio teria começado às 2h30 da madrugada após uma faísca do sinalizador atingir o teto de isolamento acústico da boate. Mais cedo, a corporação havia sido divulgado o número de 231 vítimas fatais. O dado foi corrigido por volta das 14 horas. Entre as vítimas, estão 120 homens e 111mulheres.



Associated Press/RBS
Jovem desacordado é socorrido após incêndio em boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul

Os bombeiros já controlaram o incêndio na casa, que está localizada na rua Andradas, número 1925, mas ainda faz o trabalho de rescaldo. Equipes no local dizem que a estrutura do prédio ficou destruída e corre risco de desabar. No local, era realizada uma festa universitária e a casa estava lotada com muitos jovens e adolescentes. Estima-se que mais de 2.000 pessoas participavam da festa.
"É preciso enfatizar que só temos estimativas, ainda não podemos confirmar nada, nem dar nomes", disse o Sargento Artur Rigue, do corpo de bombeiros. A maior parte dos feridos está sendo encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria. Ainda segundo o último balanço da corpotação, outras 131 pessoas estão hospitalizadas. Não há informações sobre o estado de saúde dessas vítimas.
Veja fotos do incêndio na cidade de Santa Maria (RS):
Vítima é socorrida durante incêndio na boate em Santa Maria. Foto: Deivid Dutra/A Razão
1/11
O major Bastianello, comandante do Batalhão de Operações Especiais, disse durante coletiva que foi finalizada a ação de resgate de corpos dentro da casa naturna. A maioria dos corpos estão preservados, o que facilita o reconhecimento, porque as mortes foram causadas por asfixia e pisoteamento, informou ele.  
O número de vítimas fatais pode aumentar já que corresponde apenas aos corpos que estão no ginásio municipal e não considera as pessoas que foram levadas para os hospitais da região e morreram em atendimento. Mais de cinco hospitais receberam jovens feridos. 
Reconhecimento e lista de mortos
"Estamos apurando o número final de mortos, mas já afirmamos que será um número significativo. Existe uma esforço conjunto entre a Brigada Militar e os órgãos federais autuando para agiliar o final dos trabalhos", disse o major. "O reconhecimento dos corpos será feito por identificação visual já que muitas vítimas portavam documentos."
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os corpos das vítimas foram levados para o ginásio do Centro Desportivo Municipal para reconhecimento. Mídias locais citam que os corpos foram transportados em caminhões e levados ao ginásio. O Hospital Universitário de Santa Maria já divulgou uma lista parcial de mortos, clique aqui para ver a relação. 
Nesta manhã, algumas famílias desesperadas procuravam seus parentes entre as vítimas. "Pedimos que não sigam para o local da boate, porque a multidão já está atrapalhando nosso trabalho", instrui o major. "É melhor que os parentes se dirijam diretamente para os hospitais da cidade."
A presidente Dilma Rousseff, que estava no Chile, cancelou os compromissos no país e antecipou o retorno ao Brasil . Dilma deve ir a Santa Maria, segundo a assessoria da Presidência. Em entrevista, Dilma disse que a cidade possui uma boa estrutura e que ministros estavam a caminho para prestar apoio. "Neste momento de tristeza estamos juntos e iremos superar mantendo a tristeza", afirmou, emocionada.
Nota: Deus esteja consolando os Pais e essas mães desse jovens que, não irão mais pra casa, nem estarem juntos de suas famílias; hoje é um domingo triste e de grande lamentação no Brasil
Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br