quinta-feira, 14 de julho de 2016

Trabalhos forjados - Livros




O melhor educador é o que consegue educar-se a si mesmo. – Sabedoria árabe.

Muito se têm lidos livros, e quanto melhor, pois nos trazem conhecimentos e nos levam para a meditação e quem sabe um mundo da ficção.

Sim, ficção é o que parece alguns livros, mesmo alegando ser investigativo, ser dotados de referências etc.

O problema do homem não está na exatidão dos fatos, mas na sua cobiça, no seu desejo que por vezes está em aparecer, pois num campo competitivo o que interessa não é a verdade, mas o dinheiro.

A verdade muitas vezes está nele, mas sobreposta com a mentira para defender sua causa; e esta lhe parece o melhor uma vez que quer defender sua posição.

Uma que sai da realidade, mas que muitos querem que sejam. O trato aqui não é o real, todavia, sua causa defendida pelos argumentos que quer promover como fato.

É muito bom que se pesquise, mas de onde ela vem e pra onde vai? É realmente comprovada, ou foi só determinada por aqueles que as fizeram e não houve quem negar-se? Se eu pesquiso algo, entretanto não há quem investigue o que eu fiz, qual a verdade há nesta minha força de argumentos e até pesquisado? Sei da sua importância em fazê-la com dados, com entrevistas, com leituras e tudo mais; porém, algumas não me parecem ser verdadeira porque sua realidade está fora dos padrões da sua existência, mesmo que consigam acha-la no campo da sociedade.

Ora, existem fatos mentirosos e fora dos padrões, alguém duvida disso? Cansamos em assistir livros escritos, pesquisados e concluídos como verdade, então aparece outros os refutando.

Mas sua lei que outrora admitia não mais estar sobre a ótica mais da verdade porque existem aqueles que os refutaram.

É de suma necessidade que nossos valores não sejam levados pela nossa interpretação, isto é, pelas nossas vontades.

Vontades que muitas vezes está relacionada para os erros. Há uma distinção entre as supostas verdades, uma é, e outra não.

Tenho lidos livros que não admitem sua necessidade em transformar-se em revelar-se no aspecto no compromisso em estabelecer a verdade.

Parece até um mundo fantasioso, um mundo onde a lógica é o melhor em ficar assim como é, nos apresentados por eles, pois se acham que seu poder de transformar é algo do que necessitamos para nossa vida.

Então é que nos tentam ajustar-nos aos seus valores indiretamente porque não é a necessidade de lutar por uma causa, mas o que parece importante e incutida; é sua necessidade; ou seja, do autor revelar-se.

Percebeu? Sua vontade é que valorizada. Uma vontade em ficar rico; é em ser conhecido; é seu problema sexual que quer distribuir como solução. Nós rimos disso!

Eles não sentem no amago uma vontade em serem honesto, eles querem é introduzir aquilo que tanto “santifica”, que está dentro de si. Aqui não se trata em si dispor de referências verdadeiras porque já a sentem entre muitos os mesmos, portanto, aqui, quer introduzir na comunidade, é o mesmo que muitos já estão como eles.

Quão problema há entre esses homens num contexto geral porque se tratando de revelações em livros, demonstram-se bloqueados em não admitirem que estejam errados, e para tanto, usam todos os artifícios a fim de querer defender suas causas promíscuas.

Outro dia estava lendo num site sobre o aspecto sexual, sobre os valores que davam na antiguidade para o mesmo, e pude perceber sem nenhum esforço o objetivo do autor que era que aceitassem de forma simples, isto é, comum, seus valores que necessitava admitir.

Quanta falta de honestidade neste autor; quanta falta de amor para aqueles que têm outros valores; e quanto lhe faltava o primordial, a percepção que de quem ler-se, pois estava considerando que aqueles que estavam ali, eram homens ignorantes. Estava ele ignorando os estudados? Bom, há de si pensar! Estava ele ignorando os intelectuais? Acho que sim!

Pois bem, é muita cara de pau, saber disso, e não se dá o trabalho de fazer-se uma autoanalise e chegar à conclusão que nem todos irão aceitar da sua necessidade que quer impostar na sociedade no geral.

Bem que muitos tentam fazerem-se conhecidos, como já havia dito, pelos seus valores, pelos desejos e muitos pelas suas ambições.

Os respeitos lhes faltam. Não é aquele que não se possa discordar, não, não é, mas não reconhecer do mínimo que é entender que existem pessoas que pensam o contrário. Sim, o que muitos que leem esses tipos de livros ou sites, deveriam saber, ou pensar, estão mesmo eles dizendo ou escrevendo à verdade? A decisão em fazer essa pergunta, é somente sua! Até mais!







Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.