sábado, 16 de maio de 2015

Efraim não entrará no céu

Todos sabem que eu não gosto desse negócio de milagres, e  usando ainda textos bíblicos fora de contexto para tentar dá credibilidade aos supostos milagres. Esse que se intitula profeta esquece de estudá-la verdadeiramente, e vem com um tal de milagres de Manassés, e o cúmulo do absurdo alegar que Efraim tem uma benção de prosperidade.

Veja o vídeo e depois eu volto

Em nenhum momento Deus alega que Efraim tem uma benção especial para oferecer aos seus fiéis. Isso é realmente um engano a fim de adquirir benefícios para aqueles que veem e ouvem - o tal suposto milagre. 

Mas vamos aos textos que anulam tudo isso que querem alegar ser verdadeiro. O primeiro encontramos em Oseias - Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o. Oséias 4:17

Vemos que Efraim adora ídolos, portanto Deus não poderia aceitar esses, pois entregavam-se entre deuses pagãos.

Segundo, Efraim se mistura com os povos; Efraim é um bolo que não foi virado. Oséias 7:8.

Esse da uma visão que a tribo de Efraim estava misturando-se com outros povos, e não sendo um povo separado de ensinos falsos.

Terceiro e último, Efraim, assim como vi a Tiro, está plantado num lugar aprazível; mas Efraim levará os seus filhos ao matador. Oséias9:13

Aqui Deus compara o rei Tiro, ou seja, uma alusão a Satanás, pois vemos isso quando estudamos, à Efraim, uma prova que seus pecados são tão grandes que levariam seu povo para morte.

Poderíamos apresentar vários textos e dentro de contextos, a fim de mostrar quão grande são os erros que se denominam naquilo onde Deus nunca lhes deu autoridades para que fizessem isso.

E para piorar às coisas, essa tribo de Efraim não é citada entre os 144 mil que serão selados e vistos nos céus.


                             O sofá está vazio, percebeu?

Veja: A tribo de Efraim não entrará no céu visto não se encontra entre os escolhidos de Deus, os 144 mil. Veja: E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Da tribo de Judá, havia doze mil selados; da tribo de Rúbem, doze mil selados; da tribo de Gade, doze mil selados;
Da tribo de Aser, doze mil selados; da tribo de Naftali, doze mil selados; da tribo de Manassés, doze mil selados;
Da tribo de Simeão, doze mil selados; da tribo de Levi, doze mil selados; da tribo de Issacar, doze mil selados;
Da tribo de Zebulom, doze mil selados; da tribo de José, doze mil selados; da tribo de Benjamim, doze mil selados.
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
Apocalipse 7:4-10.


Assim levando em conta tudo que fora apresentado, podemos sem sombra de dúvida dizer que há um erro gravíssimo doutrinário. [G]


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

#Orgulhando-se


Quando não admites o pensamento racional, é porque o teu, já está obscurecido pelo teu orgulho. [G].

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ *
Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

O Calvinista - John Piper [Legendado]

Embora possamos ver Deus em todas às coisas, Deus não está nas coisas, pois Ele é individual, ou seja, um ser pessoal; então, em outra palavras, Deus é Ele mesmo, em Si. 


Veja o vídeo





http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*


Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

O CHIP NO BRASIL E A NOVA ORDEM MUNDIAL


O que o chip tem a ver com a sociedade atual? Ele tem algum tipo de influência dentro do contexto humano, social, mundial e espiritual? É ela à marca da Besta, ou somente irá ser usado como instrumento para localizar os homens e com isso persegui-los? Vc colocaria um chip no seu corpo? Pense um pouco e veja o vídeo:





http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Os três homens - o sacerdote, o levita e o bom samaritano



Muito se tem dito que aquele que agiu de misericórdia foi o bom samaritano, e foi! Mas o que me deixou inculcado foi saber que os outros ficaram com medo de ficar imundo.

Claro que isso é normal para um homem que vivia nas condições que estavam. Um era sacerdote que vendo o homem caído passou de largo (Lucas 10. 31), o outro era levita, que o vendo também agiu da mesma maneira, ou seja, passou de largo (verso 32).

Estariam eles certos? Claro que não! Pois, sendo escolhidos para exercer a função de homens de Deus, não cumpriram tal propósito (no sentido de serem bondosos).

O primeiro era um sacerdote e como tal era representante de homens, claro, para entender isso precisamos voltar ao passado e compreender que eles estavam na função de escolher entre o imundo e o limpo (bom ou mau Levítico 27.12). Porém, isso não lhe dava o direito de se achar melhor que o outro.

Uma coisa é exercer uma função designada para um fim, à outra, é fazer deste fim, ser contra os outros.

Do mesmo modo fez o levita, achando um escolhido para tomar conta das coisas de Deus, ou seja, do ministério (Números 8.11), não cumpriu com o ato do que é exigido de todo aquele que pretende ser um servo realmente de Deus, bondade.

Então não há justificativa para que os dois não agirem-se de misericórdia para aquele que estava necessitando de ajuda.

Estamos vendo uma justificativa por que eles exerciam função no templo, e sendo obreiros não poderiam ter feito isso, pois estariam ficando imundos e teriam que se consagrarem por dias para volta a exercer suas funções de novo? Não há justificativa para este ato! Porque se não Jesus não haveria de ter feito a pergunta, “... quem agiu de misericórdia [para com o homem assaltado]? Embora possamos admitir o que eles pensaram em relação a eles mesmos, não agiram de comum acordo a função que exerciam.

Podemos até alegar o que eles estavam sentido no seu íntimo, só não podemos concordar com o que eles fizeram.
Sendo homens ditos, escolhidos de Deus, não primarizaram serem estes homens quando neles deveriam está em primeiro lugar, o ato de solidariedade.
Se fossem homens comuns, poderíamos dizer, neles não estão à sabedoria da qual Deus exige para as coisas santificadas (Números 5.10).

Ademais, como pode a igreja (pessoas) crescer sem um testemunho verdadeiro? Ora, como Jesus agia para trazer aqueles que viviam na escuridão, não era ajudando-os? “faze o mesmo!”, fazer o que muitos estão precisando – ajuda.

Por fim, passa um homem rejeitado pela sociedade da época, um samaritano, onde ninguém poderia achar que não pudesse fazer um ato tão bondoso, e fez! Foi acudir o que havia sido assaltado e deixado na beira da estrada para morrer (verso 33).

O contexto nos mostra que antes Jesus já havia falado para aqueles que o ouvia, que deviam amar o próximo como a si mesmo (Lucas 10.27). Uma coisa que estava escrita na própria lei deles.

Muitos acreditam nas circunstâncias dos atos deles não terem atendidos, pois estavam envolvidas suas necessidades em primeiro lugar. Contudo, não pensaram que representavam a Deus: “Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso”. Lucas 6:36.

O homem escolhido deve, e isso é demonstrado na própria Bíblia, que ele tem que ser misericordioso; porque se não tem, comete erro, visto Deus é: “Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor”. Salmos 111:4.

Concluindo: Mesmo tendo cada qual supostamente estivesse pensando no que poderia acarretar caso socorrer-se o homem caído e roubado por salteadores, assim mesmo, não agiram certo.

Quando lemos a afirmação de Jesus dizendo para fazer o mesmo; isso denota que eles haviam errado, mesmo com o cargo que exerciam diante de todos.

O contexto não deixa nenhuma sombra de dúvida que eles estavam mais preocupados com o seu eu do que com o próximo.

Estes mesmos representantes, tanto o sacerdote quanto o levita, não estavam oferecendo de maneira certa, o verdadeiro ministério, que foram chamados.

Ainda bem que temos um sacerdote que sabe oferecer diante de Deus, a verdadeira compaixão por nós, Jesus Cristo, o verdadeiro sacerdote!  Amém! [G].
 http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.