quarta-feira, 20 de julho de 2016

Livro da Uninter confirma os erros (forjamento) de alguns livros.






Outro dia havia escrito sobre livros que não podemos acreditar com fidedigno como resultados concretos no sentido absoluto. Pois bem, hoje lendo um dos livros da Uninter, fiquei surpreso ao ver que estamos de comum acordo quando nem todos os livros realmente pode se dar créditos.

Conquanto ainda não ter lido este livro para refletir sobre o que o psicólogo alega, sinto-me agradecido por tal postura deste livro sobre Desigualdades de Gênero, Raça e Etnia da faculdade de Licenciatura em História.

O texto fala: Mas, afinal,

O que é o preconceito?

No seu sentido usual, o preconceito implica um julgamento prematuro e inadequado sobre determinada coisa ou ainda uma opinião formada sem reflexão. Do ponto de vista sociológico, grande parte dos autores se reporta a definição forjada pelo psicólogo norte-americano Gordon William Allport (1954), em seu livro A natureza do preconceito (The nature of prejudice). Segundo esse autor, o preconceito pode ser definido como uma atitude hostil contra um indivíduo, simplesmente porque ele pertence a um grupo desvalorizado socialmente.  (Desigualdades de Gênero, Raça e Etnia, pág. 144).

O livro destaca que a mesma interpretação não é exata uma vez que existem vários grupos na sociedade dos quais são diferentes de condições por assim dizer, outros tipos de preconceitos.

E mostra o preconceito sexual; o preconceito racial; o preconceito étnico que reporta ao mundo cultural diverso e por fim, o preconceito social, que se expressa nas distinções de classes menos favorecidas (os pobres).

Diante do que lemos e continuamos nas nossas pesquisas, temos um comum acordo no referido livros não como uma absoluta afirmação, isto é, livros outros (neste caso o do psicólogo). Embora não tenha lido-o ainda, sentimos que estamos no caminho certo porque a universidade nos mostra que conhecemos do que escrevemos e falamos. [G].

Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.