sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Profetas Contemporâneos, Morto não morre!


Mas com essa barulheira qual é o morto que morre em paz? A menina esquece do sinal para acordar e surpreende a todos -  A mãe faz o maior escândalo! - E tanto lugar para menina morrer, iria ser logo neste, na igreja? Muito estranho isso! O combinado não deu certo e ela abre os olhos duas vezes, e quando o Pastor  percebe, ficou sem graça da desgraça que ela já está "viva", ele fica constrangido - nitidamente dá para perceber isso. É o fim do mundo ou o começo dos falsos profetas? Confira...

Culpados pela Moral (Ética)


               
Muitos não querem admitir que as rejeições dos padrões éticos, causa um senso de culpa. Mesmo aqueles que não querem aceitar leis, sabem que estão errando.

Não há e não existem pessoas civilizadas no contexto de uma sociedade  geral e desenvolvida, que não saiba que roubar, matar, adulterar etc., que não seja errado.

Mesmo aqueles que influência outros para o erro, sabe muito bem que está andando num caminho onde não se deva andar.

Assim é controverso não admitir a realidade da moralidade; visto conscientemente saber que está cometendo erros.

Se o problema está em não atender às expectativas que segue o padrão exigido pela humanidade, haverá um conflito básico, porque à vida segue regras e essas são-lhes imposta, para que se tenha normalidade.

Imagine: sabemos que temos que nos alimentar todos os dias, para poder ter uma vida e existência normal. Vamos à padaria comprar nossos pães e leite, vamos ao mercado para abastecer nosso armário, pagamos nossas contas para que possamos usufruir o que o mercado nos proporciona.

Pois bem. O remédio para a cura dos erros está seguindo na observação dos valores éticos, onde sem eles, não podemos ter como traçar um linha do que é certo e do que é errado.

Ninguém viaja sem saber seu destino, pois se assim fizer ficará perdido. Ora, qual piloto que navega sua nave e não carrega consigo seu aparelho de radar para a fim de poder ver a direção e o obstáculo?

Aqueles que são os ditos escapistas, recusam-se em aceitar o fato que suas próprias vidas estão desordenadas, porque sua miséria não o faz perceber sua necessidade em aceitar regras.

Assim, os seus meios fáceis, tentam a todo custo fazer-nos achar que nossas vidas padronizadas são piores que as deles. Mas, isso mostra o absurdo, até porque sua vida fácil exigiu a facilidade em cumprir seu objetivo em ser fácil.  

E até para ter uma vida completamente anárquica, em dado momento irá perceber que mesmo tendo a suposta vida fácil, sem regras não irá chegar a lugar nenhum.

Seria fácil viajar para o oriente sem dinheiro? Claro que não! Portanto, para viajar se exige o dinheiro para se comprar a passagem, e para se tê-la, precisa-se de trabalho; onde se possa ter renda que se compre a passagem. Logo, isso é regra aceita.

Sem regra ou lei, não existe linha a seguir. O agitamento que mergulha na excitação, que as multidões, nos querem fazer aceitar na consciência do coletivismo, impor sobre voz mansa e muitas vezes sobre o barulho do comunismo, a regeneração do ser humano.

Querendo fazer-nos aceitar que necessitamos de uma revolução anárquica, para corrigir os nossos valores morais, pois, aqueles que temos são uma ilusão utópica aonde ninguém vai há lugar nenhum.

Contudo, viajamos sem destino? Até para comprar o pão e o leite precisamos saber onde fica a padaria ou o mercado. Portanto, a afirmação de não regra ser essencial é falsa aos olhos da sociedade cristã.

Não existe sistema sem regras. Até para ser comunista ou anarquista tem que haver uma cartilha e quem comanda. Toda ideia surge de alguém, não existe quem pense que não se submeta a cumprir seus objetos regrados.

O homem escapista ou anarquista segue caminhos e esses, precisam ser dirigidos pelos seus objetivos, todos eles são pré-estabelecidos - Até para se roubar o ladrão faz seus planos.

Mesmo uma pessoa agindo por ímpeto, uma regra segue. Pois, para se fazer qualquer coisa, exigem diretrizes há serem tomadas. Nenhum repórter escreve um assunto sem saber o que iria escrever.

Se uma pessoa normal que compreende, entende que mesmo nos campos diversos, existem regras, o mais, é aceitar que sem elas não se possa fazer nada. Mesmo aqueles que no seu coração desesperado e infeliz incute o ódio às pessoas que creem em Deus, tem que admitir regras, porque sem aceita-las na realidade, se fazem falsos.

O homem liberal que sentisse seguro na liberalidade de seus atos: sabe que não consegue nem em tese liberar tudo, porque sua liberdade está presa a sua vontade na liberalidade que almeja. Luta por aquilo que acredita e no que acredita, faz regra a fim que outros aceitem sua cruel liberdade.

Sua suposta virtude liberal constitui um julgamento louco e não aceito por pessoas que sabem que não estamos liberados em fazer da nossa vida, nossa vontade ao bel prazer ser aceita por todos.

Porém, não é porque sua libertinagem já é aceita e admitida que não se possa mudar sua forma de pensar, visto com um tempo se amadurece o pensamento e o raciocínio. O ditado nos dias: “ninguém nasce sabendo”, então, nossa vontade é fazê-lo pensar de maneira racional.

- O animal irracional é que não pensa, certo? Se você se considera apto e coerente nas suas afirmações, logo não sente a necessidade em ser um animal irracional, visto pensar.

Entretanto, se nós queremos escapar do racional, já não o somos. A razão séria e capaz não é aquela que pensa ser certo o que está entre seus pensamentos, porque o homicida mata constantemente e seus pensamentos não são bons, tomo um psicopata.

Aqueles que querem viver sobre o mantra do escapismo anárquico comunista, muitas vezes nem sabe que comunismo veio da derivação de comum, porém, o comum virou imposição totalitária.

É comum eu impor numa sociedade o que ela deve fazer ou não fazer? Podemos orientar e assumir compromisso para que às pessoas sejam melhores e respeitosas, mas jamais comandá-la como queremos.

Nem o próprio Jesus fizera tal coisa, quando os samaritanos não o aceitaram. E existiu alguém mais comum que o Filho de Deus na terra? Claro que não! Mesmo sendo o homem mais bondoso do mundo, onde mesmo até os anarquistas sabem disto, mesmo não querendo admitir e nem aceitar, historicamente e comprovadamente pela arqueologia sabem.

Os passos de todos não são dados com pulos, pois ninguém é sapo. Até para andar, seguimos comandos de um a um para nos movimentar.

As pessoas que perdem de vista seus comandos, perdem de vista aonde vão.  Eu quero ir num lugar, mas não sei por que não tenho regras para onde vou, e se não sei, como vou chegar aonde quero? Percebeu a incoerência daqueles que querem determinar suas regras sem regras?

Uma lei no contexto bíblico segue regras dos costumes, épocas e sentidos corretos, mesmo quando referido ao grupo e principalmente religioso. Deus não quis que os homens seguissem suas próprias vontades, porque sabia que esta, não seria feita de maneira há atender o próximo; pois o homem é egoísta na essência.

Veja isso: ”Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.” (Romanos 7.23).

Paulo reconhecia que precisava de regras, pois, as suas não eram boas e podiam leva-lo para morte. (verso 24). Seu corpo agia diferente no querer o bem.  Ele sabia que servia a lei de Deus, porém, na prática servia a lei da sua própria vontade. (verso 25). Isto é uma prova que nossa vontade nos leva ao precipício do abismo (morte).

Conclusão

Uma vida sem regras, não leva a lugar nenhum, como já entendemos no contexto desse texto e até no contexto principal bíblico.

Existimos e agimos com uma regra de vida que nos direciona para diretrizes pré-determinadas pelo objetivo concreto racional.  Sair deste, não é racional, porque a direção no ir exige de nós traços de mãos.

Qual mão, iremos tomar? Na nossa frente existe um desvio que pode nos levar a cair num poço sem volta, e à curva é íngreme e acentuada.

Se formos rápidos e levianos, quanto anárquicos, podemos nos afundar e morrer no rio que se faz presente no erro de não conseguirmos dá a curva certa, e não quisermos seguir as regras que a estrada nos mostra que direção tomar.

Tomemos cuidado aonde vamos, porque podemos cair e no mato tem cobras e essas mordem e lançam venenos. Que Deus nos ajude a ver os faróis e placas desta estrada. Amém![Galhardo].

TERRÁQUEOS HD (Earthlings) DUBLADO


As imagens que vocês estão preste a ver não casos isolados são o padrão da indústria para animais criados para estimação, alimento, roupas, e entretenimento e pesquisa.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A Mudança de Cid Moreira - O Testemunho



  Veja o vídeo

Os Planos da Nova Ordem Mundial - Blue Law ( Leis Azuis)


A lei estadual ou local que proíbe atividades comerciais no domingo. Leis Azul ter sido parte de EUA História do Direito desde o período colonial. Essas leis, que hoje são geralmente referidos como leis de fechamento domingo, proibir certos tipos de atividade comercial aos domingos. Originalmente essas leis foram direcionados para atividades pessoais consideradas como ofensas morais, tais como jogos de azar ou o consumo de álcool. No século XIX, no entanto, os governos estaduais e municipais aprovaram leis que proibiam as empresas de operar no domingo. Embora essas leis foram claramente baseadas em crenças cristãs, a Suprema Corte dos EUA decidiu que eles não violam Establishment Clause da Primeira Emenda. Muitas leis azuis foram revogadas desde os anos 1960, mas algumas leis que proíbem a venda de álcool no domingo permanecem em vigor.

Em 1781, o reverendo Samuel Peters publicou uma história geral de Connecticut, no qual ele usou as leis azuis prazo para se referir a um conjunto de leis que os Puritanos tinham promulgada em 1600 para controlar a moralidade. Ele alegou que as leis foram impressos em papel azul, daí a terminologia. Os historiadores, no entanto, concluíram que essa afirmação era falsa, assim como muitas das leis que ele pretendia ter descoberto. Alguns têm especulado que o uso da palavra azul veio de uma conotação que sugeriu uma posição rígida moral, semelhante ao bluenose termo que se refere a uma pessoa moralista puritano.

O declínio do puritanismo e os governos de base religiosa em 1700 assinalou um declínio nas leis que proibiram atividades pessoais no domingo. Muitos estados e municípios, no entanto, aprovaram leis para proibir os comerciantes e trabalhadores de trabalhar no domingo. Essas leis não foram baseadas em preocupações que os trabalhadores mereciam um dia de descanso. Em vez disso, eles foram feitos para respeitar o sábado cristão. No século XIX, a promulgação dessas leis procedeu a oeste com a expansão dos Estados Unidos. Até o final dos anos 1850, os tribunais tinham sido chamados para analisar o efeito de leis azuis em questões de responsabilidade. Por exemplo, em Filadélfia, Wilmington e Baltimore Railroad Co. v Filadélfia e Havre de Grace vapor Rebocador Co.,64 dos EUA (23 de Como.) 209 (1859), a Suprema Corte dos EUA decidiu que uma ferrovia que deixou detritos na água não é desculpado por danos a um barco comercial que navegou no domingo. O Tribunal argumentou que os barcos são obras de necessidade que não estão vinculados por leis de fechamento de domingo.

A ascensão do movimento de temperança , depois da Guerra Civil levou à aprovação de muitas leis que proibiam azuis a venda de bebidas alcoólicas no domingo, seja em um bar ou em uma loja de varejo. Estas proibições às vezes proibiu a venda de produtos do tabaco e no final do século XIX, alguns espetáculos públicos não foram autorizados no domingo. Após o fracasso da proibição ea legalização de bebidas alcoólicas em 1933, muitos estados e municípios usaram suas leis azuis para impedir o funcionamento de lojas de bebidas e bares no domingo.

                                          Polícia apreende licor bootleg durante uma incursão época da Lei Seca, em Detroit,
                                           Michigan. Arquivos e Registros Nacionais de Administração

Entre 1859 e 1900, a Suprema Corte ouviu oito casos envolvendo leis azuis. Em breve Hing v Crowley, 113 EUA 703, 5 S. Ct. 730. 28 L.Ed. 1145 (1885), o Tribunal julgou procedente uma lei que proibia o trabalho físico no domingo. O Tribunal concluiu que a lei se destina a impedir o trabalho físico excessivo, em vez de promover a religião. Esta foi a primeira decisão que examinou se uma lei de fechamento domingo foi baseada em motivos religiosos. Outras decisões durante este período descobriu o tribunal validar veredictos do júri feito no domingo, e determinar que a operação de uma barbearia no domingo não era um "trabalho de necessidade", que isenta a loja de uma lei azul.

Durante o início do século XX muitas leis azuis foram alterados para permitir isenções. Com o tempo, essas isenções produziu um conjunto desconcertante de regras que apareceu arbitrária e às vezes absurdo. Por exemplo, uma loja de ferragens pode ser aberto aos domingos, eo proprietário pode vender as unhas, mas não martelos. Após a Segunda Guerra Mundial ea expansão da cultura do consumidor dos EUA, as leis de fechamento dominical foram revogadas, ou não foram aplicadas para o comércio que não envolvem a venda de álcool. No entanto, os não-cristãos e alguns empresários se irritou com as restrições que permaneceram em vigor.
O Supremo Tribunal Federal resolveu a constitucionalidade das leis azuis em McGowan v Maryland, EUA 366 420, 81 S.Ct. 1101, 6 L.Ed.2d 393 (1961). O estado de Maryland determinou que muitos negócios devem ser fechados no domingo. Ocupações de necessidade ou de caridade foram isentos da lei, que incluiu hospitais. As lojas de departamento poderia abrir no domingo, mas apenas alguns itens de varejo poderia ser vendido naquele dia: os produtos do tabaco, doces, leite, pão, frutas, gasolina, óleos, graxas, drogas, medicamentos, jornais e revistas. Maryland multados os funcionários de uma loja de departamentos para venda de itens não está na lista de isenção. Estes itens incluídos um notebook, uma lata de cera para assoalho, um grampeador e grampos, e um submarino de brinquedo. Os funcionários apelou suas convicções todo o caminho até a Suprema Corte, argumentando que a lei azul Maryland violaram as igual proteção cláusulas e ao devido processo da Décima Quarta Emenda , bem como Cláusula de Estabelecimento da Primeira Emenda. Eles afirmaram que a lei foi baseada em crenças religiosas específicas e obrigou todas as pessoas a observar minimamente o dia de culto cristão.

O Tribunal rejeitou estes argumentos e manteve a lei. Chief Justice Earl Warren , escrevendo para a maioria, reconheceu que a lei e outras leis similares foram originalmente promulgada para fins religiosos. Ele concluiu, no entanto, que as leis de fechamento dominical tinha evoluído para mais fins seculares e que esta derrotado uma reivindicação Cláusula de Estabelecimento. O Tribunal, ao rever a história das leis azuis, decidiu que razões não religiosas para as leis tinha sido proposto desde 1700. Argumento Secular para leis azuis incluiu a idéia de que era bom para o governo para incentivar as pessoas a tirar um dia de folga para descansar e relaxar.Além disso, o Tribunal decidiu que os funcionários não poderiam fazer uma reivindicação de Cláusula de Estabelecimento, porque eles não alegam que sua liberdade religiosa tinha sido violado. Eles só tinham reivindicado a lei lhes tinha causado prejuízos econômicos.O Tribunal, no entanto, não abordou como as metas seculares ele descritos foram alcançados quando a lei simplesmente proibiu a venda de certos itens de varejo. O juiz William. douglas apresentou um parecer divergente no qual argumentava que o estado não tinha nada restringindo atos inocentes porque ofendeu os "sentimentos de seus vizinhos cristãos." Em sua opinião, a lei violava a Cláusula de Estabelecimento.

Uma vez que esta decisão do Supremo Tribunal não revisitado leis azuis. Enquanto essas leis podem ser suportados por um propósito secular eles serão vistos como constitucional. Nos 40 anos desde McGowan, no entanto, a maioria dos estados e municípios têm abandonado a aplicação das leis azuis. A única exceção continua sendo a venda de álcool aos domingos por lojas de bebidas.

Nota: O problema ai não está em obedecer uma lei, seja ela qual for, não, o que preocupa é a determinação estalecida pelo protestantismo apostatado querer impor no domingo uma regra pré-determinada neste dia, onde sabemos que o dia de  guarda que Deus terminou é outro (sábado). 

"E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?"( Apocalipse 13:4)

Outras leituras

Andrus, Silas. 1999 As Leis Azul Storrs, Connecticut:.. Bibliopola Press.
"A Primeira Emenda Religião cláusulas e Direito do Trabalho e Emprego no Supremo Tribunal Federal, de 1984." 1986. New York Law School Law Review 31 (inverno).
Raucher, Alan. 1994. "Sunday Business eo declínio das Leis de Encerramento Domingo: Uma Visão Histórica." Jornal da Igreja e do Estado 36 (inverno).
West's Encyclopedia of American Law, edition 2. Copyright 2008 The Gale Group, Inc. All rights reserved.

Deus Usará Instrumentalidades que nos Surpreenderão



"Permiti-me dizer-vos que o Senhor trabalhará nesta última obra de um modo muito fora da comum ordem de coisas e de um modo que será contrário a qualquer planejamento humano. Haverá entre nós os que sempre desejarão dominar a obra de Deus, para ditar até que movimentos se farão quando a obra avançar sob a direção do anjo que se une ao terceiro anjo na mensagem a ser dada ao mundo. Deus usará maneiras e meios pelos quais se verá que Ele está tomando as rédeas em Suas próprias mãos. Surpreender-se-ão os obreiros com os meios simples que Ele usará para efetuar e aperfeiçoar sua obra de justiça." Testemunhos Para Ministros, pág. 300

"Assim como outrora chamou pescadores para serem Seus discípulos, Ele suscitará dentre o povo comum a homens e mulheres que realizem Sua obra. Em breve haverá um avivamento que surpreenderá a muitos. Os que não percebem a necessidade do que deve ser feito serão passados por alto, e os mensageiros celestiais trabalharão com os que são chamados de pessoas comuns, habilitando-as a levar a verdade para muitos lugares." Manuscript Releases, vol. 15, pág. 312


Trabalhadores Habilitados Pelo Espírito Santo

"Na última e solene obra se empenharão poucos grandes homens. ... Deus realizará uma obra em nosso tempo que poucos esperam. Ele suscitará e exaltará entre nós os que são mais adestrados pela unção de Seu Espírito, do que pelo preparo exterior de instituições científicas. Estes meios não devem ser desprezados ou condenados; eles são ordenados por Deus, mas só podem fornecer as habilitações exteriores. Deus mostrará que não depende de seres humanos instruídos e cheios de si." Testimonies, vol. 5, págs. 80 e 82

"Às almas que buscam diligentemente a luz e que aceitam de boa vontade todo raio de iluminação divina vindo de Sua Santa Palavra, unicamente a essas, será a luz comunicada. É por meio dessas almas que Deus revelará aquela luz e poder que iluminarão toda a Terra com Sua glória." Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 377.

"Disciplina de espírito, pureza de coração e pensamento é que são necessários. Isto tem mais valor do que admirável talento, tato ou conhecimento. Uma mente comum, acostumada a obedecer ao "Assim diz o Senhor", está mais bem habilitada para a obra de Deus, do que aqueles que têm capacidades mas não as empregam corretamente." Review and Herald, 27 de novembro de 1900

"Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá." O Grande Conflito, pág. 606















Blogger igrejaremanescente Alcança: Respeito, Seriedade e Verdade


Blogger surpreende administrador,

Com um perfil pequeno e uns amigos em torno de 50 pessoas, o blogger igrejaremanescente.com.br atinge uma média de visitas em torno de 300 pessoas diárias, chegando aos picos de 500 nos dias mais postados, surpreende pelas quantidades de copias baixadas feitas pelos visitantes. 

Além da confiança que eles tem nos textos escritos, é o objetivo do blogger, poder ser o mais real e verdadeiro possível. (Ontem o blogger teve 174 visitas).

O administrador do blogger, Galhardo, agradece a todos aqueles que ajudam a colocar o blogger entre os melhores do meio. Obrigado a todos os amigos!

    Veja às Estatísticas - cópias gerais 116 


   Cópias por palavras escritas 281


Vídeo demonstrativo de apresentação

A Grande Expectativa - Guilherme Miller - Partes 1,2,3 e 4


Veja o vídeo - Parte 1

Veja o vídeo - Parte 2

Veja o vídeo - Parte 3

Veja o vídeo - Parte 4

 E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. (Apocalipse 10.19)



http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br


Cuidado com à águia 


    A Mídia Iluminati está tentando desviar meu blogger para outro lugar. - Fiquem de olho e não deixe serem enganados

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Somos vítimas de um roubo gigantesco ... A grandiosa mentira que oprime ...

Foto pública
Enquanto trabalhas cada vez mais por cada vez menos, o "jogo" vai sendo manipulado contra ti. Estão a transformar-nos em escravos virtuais. 

Somos vítimas de um roubo de proporções inimagináveis ... Fomos mantidos numa grandiosa mentira que oprime toda a humanidade!

----------------------------------------­----------
"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento."
(Carlos Bernardo González Pecotche)

"Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição."
(Simón Bolivar)

----------------------------------------­----------

Vê ainda a versão integral do Dossier "A FRAUDE DO SISTEMA MONETÁRIO" ...

O sistema bancário é uma parte particularmente hermética e misteriosa do sistema económico, que engloba muitas atividades distintas, e com implicações muito diferentes.

No entanto, é um sistema que pouquíssimas pessoas compreendem. Aliás, muitas nem sequer conhecem o seu funcionamento mais básico.

Sãos os vícios de forma fraudulentos do sistema monetário que, de forma intencional, provocam as crises. A liquidez da economia é gradualmente "sugada" pela Banca, o que leva empresas à falência, ao aumento do desemprego, à perda de propriedade (quer das empresas quer dos cidadãos através de penhoras e execuções), ao aumento de impostos e às privatizações... sendo este um mecanismo fraudulento e inconstitucional, com consequências dramáticas para a sociedade.

Partilha, divulga e informa as pessoas à tua volta ...
http://pt.scribd.com/doc/176424572/A-...

Questionamento Homossexual Comparação Entre Pobres e Ricos


Questionamento gay: como pode 10 por cento da população gay, ser dominada por 90% heterossexual? Bem, simplesmente nem existe dez por cento de gays, devem ser numa escala de 2% (dois por cento) mais ou menos, mas, imagine que seja dez por cento de ricos em relação a 90% de pobres; convenhamos, os ricos dominam, às mídias, a política, etc.; ai sim! Pode ter um completo domínio! Afinal, os maiores ricos em torno de 10% mais ou menos, não são donos de bancos? E se nem chegar neste percentual, assim mesmo dominam o povo. O gado é comandado pelo fazendeiro, e o gado anda onde o fazendeiro quer. A Nova Ordem Mundial é um meio de dominação, Até financeira. [Galhardo].

A Soberba dos Bancos e a Justiça


Está marcada a data para o Supremo Tribunal Federal consagrar o direito dos poupadores de receber a correção monetária de suas poupanças confiadas aos bancos há quase 25 anos.
 
Naquela época, os bancos não repassaram o IPC - Índice de Preço ao Consumidor aos poupadores, nas contas da primeira quinzena, sob a frágil escusa de que o Plano Verão, instituído em 15 de janeiro de 1989, alterara o índice de atualização para LFT - Letras Financeiras do Tesouro.
 
Indignados, os cidadãos buscaram o Poder Judiciário que há muitos anos firmou entendimento no sentido de reconhecer as perdas dos poupadores com aniversário na primeira quinzena de janeiro de 1989 como devidas no percentual de cerca de 20% do valor aplicado, corrigidos monetariamente.
 
A fundamentação das decisões é irretorquível: a lei que instituiu o Plano Verão, em vigor a partir de 16/01/89, estabelecia novo critério de correção monetária para os contratos firmados ou renovados a partir daquela data, não podendo retroagir para atingir os contratos de poupança com aniversário na primeira quinzena de janeiro - cujo período de 30 dias já havia se iniciado e apenas o recebimento dar-se-ia na primeira quinzena de fevereiro. Dos magistrados de primeira instância ao Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, a voz única é de que a atitude dos bancos violou direitos constitucionais basilares, o direito adquirido dos poupadores e o ato jurídico perfeito.
 
Mas a empáfia das instituições financeiras não as permitiu aceitar a decisão unânime da Justiça. Por meio de uma ADPF – Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (a ADPF 165), que será julgada nos próximos dias, buscam destruir o direito consagrado dos cidadãos de reaverem as perdas das poupanças, aguardado por mais de duas décadas.
 
Juridicamente, a medida intentada pelos bancos é inaceitável. A ADPF é uma ação constitucional de natureza autônoma que se presta a evitar ou reparar lesão a preceito fundamental resultante de ato do poder público. Não há qualquer preceito fundamental violado. O próprio poder judiciário é que determinou a devolução do dinheiro do poupador. Não se pode considerar que as decisões judiciais sejam atos normativos com potencial para violar preceito fundamental, porque decorrem do exercício da função jurisdicional e observam o devido processo legal, o contraditório, a ampla defesa e a utilização dos recursos inerentes. Pressupor que a suprema corte, por meio de um instrumento não cabível, desconstrua o que milhares de decisões judiciais de todas as instâncias, inclusive suas próprias decisões, declarou como direito dos poupadores, só mesmo fruto de muita insolência.
 
Os bancos também apelaram na ADPF para o aspecto econômico, sugerindo o risco de um abalo sistêmico no sistema financeiro – argumento que soa mais como piada. Sobre isto, ministro Ricardo Lewandowski, relator da ADPF 165, afastou liminarmente a pretensão das instituições financeiras deitando dados e mais dados sobre a lucratividade extraordinária e desmedida dos bancos, o que impedirá a trepidação no sistema financeiro se os bancos forem compelidos a devolver o que tomaram dos cidadãos.
 
Desrespeitosamente, os bancos insistiram no pedido de liminar, no período de férias, tentando convencer o então presidente da corte, ministro Gilmar Mendes, e receberam um novo não.
 
Finalmente, passados mais de quatro anos desde que o ministro relator negou a liminar dos bancos, chegou a hora aguardada pelos poupadores de receber a decisão final do Supremo Tribunal Federal que fará os bancos finalmente se curvarem e obedecerem a lei.
 
Elici Cechhin Bueno é coordenadora-executiva do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) 
 
Mariana Alves Tornero é advogada do Idec
Fonte: http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Economia/A-soberba-dos-bancos-e-a-Justica/7/29643

Nota: Eu me lembro de muito bem dessa época, onde trabalhava e meu dinheiro quase não dava para nada. Eu quase passei fome! E com dificuldade em vender porque a situação no país não era nada boa, insistia em manter-se lutando. Logo depois veio os planos Collor, e após do Sarney, onde foi o mais cruel de todos. Tive que pedir às contas na empresa para ir para outra, porque minha situação financeira estava um verdadeiro caos. Assine a petição: Assine a campanha do Idec, para mostrar que estamos acompanhando de perto a votação e vamos lutar até o final por justiça [G].

A Verdadeira História Soviética


Esta é a VERDADEIRA história que os professores esquerdistas, não ensinaram para os jovens brasileiros, e os aprisionaram em verdadeiros GULAG´S MENTAIS ao enaltecerem este regime GENOCIDA e totalitário, chegando ao ponto de fazerem com que seus alunos neguem o HOLODOMOR, como ignorantes negam o HOLOCAUSTO...

Este documentário mostra como um populista levou o seu povo para a cova rasa, e com tamanha eficiência, pois em um ano mais de 7 MILHÕES de Ucranianos foram sumariamente dizimados, pelo próprio governo de stalin...

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Tumblr Inaugura Espaço CiberPank Onde O Mistério é Só o Começo

O site Tumblr, acaba de criar um espaço para aqueles que cultuam no espirito o Pank, é o chamado #ciberpank em um sistema mais que estranho. 

Veja as fotos:

É meio monstruoso essas supostas colunas brilhantes interligadas ao pescoço.

Sistema estilo robocop com exterminador do futuro.


Veja se não parece meio sombrio e monstruoso esses lugares?
Um mundo de ficção e mistério

Nos últimos dias, os homens inventaram várias formas de diversões a fim entreterem a humanidade, quanto tirar suas atenções no que realmente é necessário.


Um mundo de explosões, fantasmas, seres de outros mundos, zumbis e o sobrenatural - é claro, o envolvimento dos adolescentes, pois, sem eles não haveria sentido nisto tudo.


Poeira cósmica e muita neblina, esse é o mundo pank


E se você pensou que não haveria zumbis, enganou-se, olha ai:


Sempre o sobrenatural, porque sem eles como atrairia a atenção dos jovens?


E não pense que às criaturas horripilantes ficariam de fora, porque sem eles também não há sentido. O mundo Pank envolve tudo isso e mais ainda...



Nota: Não espere do mundo nada de bom, porque esse faz-se do maligno; e quem o procura, obviamente encontrará-lo-á; e ele, não está tão longe como muitos imaginam. "O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; Mateus 13:38 [G]

Chegando em Campo de Visão do SOHO: Novembro 2013



Cometa C/2012 S1 foi descoberto em setembro de 2012 pelos astrônomos russos Vitali Nevski e Artyom Novichonok usando dados do Scientific Optical Network International (ISON). Por essa razão, é também conhecido como o cometa ISON. Este cometa está em um encontro próximo com o Sol em 28 de novembro de 2013 (dia de Ação de Graças em os EUA), quando ele vai passar a uma distância de apenas 2,7 raios solares do centro do sol. Desde Comet ISON foi descoberto até agora para fora, para além da órbita de Júpiter, e vai passar tão perto do Sol, muitos pensam que isso poderia vir a ser um grande cometa. Uma série de missões solares SOHO, inclusive, está planejando uma campanha de observação para observar o cometa que passa pelo sol.
LASCO C2 e C3 coronógrafos do SOHO são esperados para ter uma visão do cometa que passa através de seus campos de visão, como mostrado abaixo. Do ponto de vista da SOHO o cometa entra a partir do canto inferior direito início em 27 de novembro e sai em direção ao topo, perto do final de novembro de 30.

As informações trajetória desta página são baseados em estimativas preliminares da órbita do cometa ISON. À medida que mais observações do cometa são coletados, essas estimativas orbitais será melhorado ao longo do tempo.


Show de Técnicas no violão