sábado, 8 de agosto de 2015

O T de "TAU" é o mesmo de "Staurós"?

                                                                  Foto original do livro - Crucificação antiga


O T de “TAU” é o  mesmo de “STaurós”?

Por muito tempo eu tentei descobrir, por que será que na dita, caixa do Ossuário do Túmulo Secreto de Jesus um filme de Sincha Jacobovici, apresentado por James Cameron, o que significa o T traduzido como realidade?

Então hoje por acaso vendo um livro antigo chamado: Radiologia do Jeovismo: descobri – bom, antes de qualquer coisa, quero deixar claro que essa interpretação me parece exata e digna de toda a confiança, sem, serem inequívocas tais afirmações.

Vamos aos fatos apresentados no livro: E o “Staurós”?

De bem, que muitos dos escritores arcaicos gregos geralmente apresentavam Staurós com propósito concreto para definir a cruz. Portanto, segundo até mesmo não somente pelo livro da qual estou aqui observando, mas da própria autoria “International Standard Bible Encyclopaedia, tem duas designações no grego: staurós, ’uma estaca’, ‘um poste’... Perto de dez dos melhores léxicos gregos são unânimes em definir staurós como 1. Pau; 2. Paliçada; 3. Estaca; 4. Patíbulo; 5. Instrumento de suplício; 6. Cruz. Ora, é um contrassenso pretender que a palavra tenha apenas UM desses significados. Da mesma forma, o verbo stauroô, significa levantar uma paliçada, proteger com paus, empalar, crucificar. Tau é a designação grega da letra T. E o T assemelha-se à cruz. Há até um tipo de cruz exatamente com essa forma. A forma de um T ou, no grego, de um TAU. O verbo sTAUroô, etimologicamente significa ‘ colocar num TAU’ (isto é, num T). A palavra ‘tau’ está dentro de staurós e stauroô. Daí o sentido de crucificar...”.

Entendemos agora porque seus autores (diretores e produtores), não quiseram traduzir a letra T que estava impressa na caixa, pois seria evidente demais supor que pertencia a cristo, e relaciona-la com sua existência como Um Deus que se tornou homem e enfuscou-se.
Por outro lado, não podemos negar que isso poderia ser uma evidência ser verdadeiro tal achado, mas com outro ponto de vista, uma vez que há provas suficientes da sua existência morto numa cruz e de auto-intitula-se, Deus, quando disse: “antes que Abraão existisse Eu Sou!”. Ora, não parece ter sido acrescido tal afirmação, pois nos lembremos da profecia de Isaías 53, do cetro de Jacó etc.

 Conquanto quisesse aqui retratar sua morte numa cruz, refutando os jeovinistas, não podemos deixar de perceber o paralelo quanto ao assunto relacionado (paralelo) com a letra T.

Veja o vídeo - depois, retorno



Iremos agora ver mais provas:

Primeiro Testemunho Arqueológico da Cruz

“O mundo todo ficou emocionado com a notícia amplamente divulgada pelos meios de comunicação de massa. Em fins do ano 1970, arqueólogos israelenses encontraram o esqueleto de um crucificado há cerca de dois mil anos. Esse achado foi minuciosamente estudo por especialistas, e trouxe muita luz sobre o suplício da cruz. Nas escavações que se faziam para uma construção civil, encontrou-se um túmulo muito antigo. O Dr. Niqu Has, Diretor da Seção de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade Hebraica (uma das mais famosas do mundo) fez acurados estudos sobre o achado, concluindo que era de ‘considerável importância antropológica e histórica’.
Segundo esses estudos, o crucificado tinha estatura de 1,67m, e idade variável de 24 a 28 anos. No ossário havia inscrito o nome Yehohnan, forma hebraica do nome João.

Outro cientista, o Professor Vassilios Tzaferis, arqueólogo do Departamento de Antiguidades, da mesma universidade, concluiu que a execução ocorrera no primeiro século da Era Cristã. E isto é muito importante, porque se pode estabelecer um paralelo entre esta crucificação e a de Cristo. A cruz ora descoberta tinha um minúsculo assento, ou sedicula, onde a vítima podia apoiar uma única nádega. Sua finalidade era evitar que o crucificado morresse mais rapidamente e, portanto, prolongar o suplício. “As observações anatômicas indicam que o homem fora pregado na cruz na posição mais antinatural possível.” (Radiologia do Jeovismo, págs. 193 e 194).

Pois bem, como já tratado no assunto que a letra T faz referência a cruz, pois vem da expressão grega diminutiva TAU, nos leva acreditar que esses integrantes do filme, embora dizendo um deles serem arqueólogos, queriam realmente desqualificar a crença num Jesus Cristo divino.

Contudo, os fatos existentes e comprobatórios, são no mínimo dignos de confiança quanto sua existência e divindade.

Lembrando que um deles é o livro de Isaías, e, portanto, seu relato. Isso sem contar dos escritos de Flávio Josefo, historiador que afirmava sua existência e seus feitos, milagres uras e prodígios.

Então a conclusão que tiro é que, sendo ele judeu (James Cameron) e não aceitando que o Messias já veio, espera outro, e por isso, tentou formar outra conclusão nas mentes dos incautos.

Convém lembrar que a palavra "primus" do latim, refere-se a primeiro, que destaca uma grande importância, quanto à expressão grega ‘ protocolos pases Ktiseis’ que quer dizer literalmente: “O Senhor de toda a Criação”, ou ainda “O originador de toda a Criação”, como foi traduzido por Erasmo (original: bringer forth). “Isto é, primeiro autor, ‘produtor original’.” (ibidem pág.201).

O Apóstolo Paulo quando escrevia para os colossenses estava referindo-se a Jesus Cristo – então a pergunta que fica é: estaria Paulo enganado a apresenta-Lo (Jesus Cristo), como Deus, pois sabemos que jamais homem nenhum teve o poder de criar? (Col. 1.15).
Sabemos que quando Deus chamava de primogênito era para designar que era especial para ele.

Vede isso: O domínio pertence ao Messias. Gên. 49.10; Rom. 8.29. “O primogênito gozava o direito de dominação, autoridade igual a do pai sobre os irmãos.” (Gênesis 25.23; 27.29).

Diante de tantos fatos apresentado, os que nos leva a crer que eles estavam mal-intencionados com o fim de ocultar a verdade, mas como todos já sabem que esse blogger procura revelar o escondido, pois nosso lema é: a verdade é nosso objetivo é a força ideal.

Assim como o T era uma letra tanto siríaca, como grega, ela também ficava dentro do contexto de TAU visto era traduzida desta forma nos tais idiomas. [G]. 
Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*

 Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Igreja Remanescente ( Irmãos fiéis)

                           Remanescentes são os irmãos que permaneceram fiéis aos ensinos de Jesus Cristo.

Remanescente

Também Isaías proclama em relação a Israel: “Ainda que o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente é que será salvo!(Romanos 9.27).

Não é uma igreja em si como a definição, mas como o que sobra, ou seja, o que restou, ficou.

Remanescente quer dizer os que ficaram,sobraram,restaram.
Ex; estamos em uma guerra, e somos no total de 5mil pessoas.
morrem 3 mil e ficam 2mil.
no caso essas duas mil pessoas seriam os 
remanescentes, ou seja, os que ficaram,sobraram,restaram.
http://www.dicionarioinformal.com.br/remanescente/
Embora pareça que é seja comunidade total, não é, pois o óbvio se faz presente quando dito, restante ou à sobra.

Mas se tratando de Igreja (no sentido de irmãos), são aqueles que permanecem fiéis. E não como muitos acham que porque estão numa igreja que prega a verdade, seja ele (Igreja) remanescente.

Igreja Remanescente: é uma pessoa que permaneceu fiel aos princípios de Deus, não importando de que quer que seja qualquer igreja.

Porém, tem um problema muito sério ai, é que se ele sabe que essa igreja não ensina a verdade, e ele conhece desta, e não pratica, já não é o remanescente (o irmão fiel, aquele que sobrou com a fidelidade bíblica).

O verdadeiro remanescente, precisa cumprir os requisitos da verdade – bíblica, e não somente achar, ser.

Isso difere do verdadeiro remanescente (aquele restante fiel), o homem que procura obedecer a Deus, mesmo tendo vários fatores que o impede, mas ele continua sendo.

O remanescente verdadeiro não se conhece na sua totalidade, porque somente Deus pode saber, se ele é ou não verdadeiro.

Conquanto pareça que ele esteja cumprindo todos os requisitos que possa ser imposta pela lei (obras), a verdade que sua salvação dependerá exclusivamente da Graça de Jesus Cristo.

Então há uma grande diferença em ele procurar ser, em ser realmente. Vede que não é somente uma questão de esforço, mas de aceitação quanto o privilégio de está com Jesus Cristo.

Lei e Graça

A lei (sentido de obras), ela expressa como o cristão remanescente (fiel), deve proceder, mas não pode dar-lhe salvação porque esta só depende da graça, que é Jesus Cristo.

O vencedor não é aquele que venceu a guerra (no sentido do remanescente), mas aquele que permaneceu como vencedor (fiel).

Não estou aqui dizendo que a lei não tenha sua importância para ser um remanescente. Contudo, ela não poderá dar-nos salvação porque em algum momento deixamos de cumpri-la.

Não resgate, se não há pecado. A justiça só pode atuar quando exista um réu – eu nunca vi julgamento do réu, sem o advogado e o promotor.

O promotor tenta condená-lo, o advogado de defesa tenta inocentá-lo.

E, o juiz julga os fatos apresentados – se é ou não inocente ou culpado.

Remanescente fiel

No caso bíblico, não existe remanescente infiel ( a expressão está fazendo referência ao um povo, e esse, fiel), pois ele já passou por tudo e foi considerado fidedigno diante de Deus.

Quando jaz remanescente, sempre fiel remanescente diante de Deus.

Aqui não se trata uma vez salvo, salvo para sempre, pois não sabemos quem é o remanescente verdadeiro. O que somente temos são as evidências de quem seja.

O verdadeiro remanescente já não peca mais, pois já foi alcançado pela graça, portanto, já é restante fiel.

Quando alego não pecar, é que seus pecados diante do reto juiz (Jesus Cristo), já foram aniquilados (excluídos), e quando uma coisa já não se faz presente, já não é!

Vede: Apesar de tudo os israelitas (sentido literal e simbólico) ainda serão como a areia da praia, que não se pode medir nem contar. No lugar onde se dizia a eles: ‘Não sois meu povo’, eles passarão a ser chamados ‘Filhos do Deus vivo. (Oséias 1.10).

Esse verso define bem que os remanescentes foram aceito já por Deus quando chamados: “Filhos do Deus vivo”.

Não parece estranho, uma hora diz, “ainda que”, e outra diz, “sois meu povo!”? Pois bem, esse verso que se nos segue mostra a realidade: “Assim, pois, em nossos dias, há igualmente um remanescente separado pela eleição da graça”. (Romanos 11. 5 e 6).

A graça salvadora já os alcançou, e, portanto, é povo de Deus. Percebeu? Se já são filhos de Deus, são remanescentes (homens, Irmãos) fieis.

Conclusão

Não se podem acusar os remanescentes, porque não os conhecemos de fato, real e concreto.

A acusação para esse povo, não procede segundo a lógica escriturística – é só pensar: como pode o remanescente está salvo e ser um pecador na sua totalidade? O remanescente (resto fiel) é um povo santo, e, portanto, já foi achado e resgatado por Deus.

Suas qualidades: é um povo manso (no sentido de espírito), é analítico, é discernido, é por natureza destinada, e, é obedientes (aos mandados de Deus).

Diante de tudo que se foi apresentado, a suma é: eles (remanescentes) estão salvos, porque foram salvos. [G].










Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

KNOWLEDGE IS POWER - O Plano Mestre - Parte 7 - O Novo Sistema Religioso - Refutando erros bíblicos


KNOWLEDGE IS POWER - CONHECIMENTO É PODER, não importa sua condição! Certa vez conheci um homem simples, sem ter muita condição financeira e ele sabia falar mais de cinco línguas e ainda conhecia muitas coisas. Queres ser bom em algo, estude sobre o assunto. E que ninguém subestime uma pessoa, pois, ela as vezes tá se preparando por anos!

Não vemos na interpretação bíblica falha quando está infere em sua proposta um assunto que jamais homem humano pudesse propor. As mais altas autoridades sabem disso! Quando digo, altas autoridades, estou me referindo aos grande teólogos, os experts no assunto. Não estou aqui escrevendo sobre os tupiniquins, ou seja, esses que parecem que estuda. Estuda aquele que conhece do que fala, e esse, é aquele que vos escreve sobre ela.

Parece arrogância, mas não é, somente para os desafiadores que alegam ser ela, falsa. Sim, para esses, os desafios são constantes, pois no seu bojo, não deixa a desejar. Não, não deixa!

Não à veja como um erro num texto ou numa palavra, mas diante do contexto, o que ela quer dizer? Ai, é quando nós matamos a cobra pelo pau do conhecimento.

Veja o vídeo e depois retorno:




http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*



Negam-lhe, mas não a conhecem profundamente, pois se assim fizessem, saberiam, que o que é SUMA em TUDO, não poderá está errada, visto uma coisa é total, se é que me entende, não pode está errada - percebeu? Como uma coisa na sua totalidade saber e não saber? Desafio qualquer um, digo qualquer um, provar o contrário!


Vede que um corpo é constituído de vários membros e órgãos, mas se um estiver com defeito, ele deixará de ser um corpo? Não, claro que não! Entendeu? Não é porque encontramos uns erros aqui e ali, à Bíblia seja errada na sua totalidade, por isso, que não basta estudar um verso, um texto isolado, como que querendo dá uma resposta para sua história. Sim, mas estudá-la dentro do seu contexto exegético e hermenêutico.


Se está escrito: "o fim da lei é Cristo!", concluímos então, que a lei foi abolida na sua totalidade - isso seria o cúmulo da desobediência.


Vede que para estudar o que aquilo quer dizer, temos que saber sua suma, pois somente assim poderemos imaginar, o que aquilo quis nos dizer. Não basta tbm supor que aquilo seja a verdade, uma vez que mesmo nós pensando ser aquilo verdadeiro, cabe ao investigador, ser ou não verdadeiro aquilo que pensou ser verdade.


Diante disso, quando estudar sobre aquele verso ou texto, referido, não se pode concluir, sem no mínimo lê-lo todo, e mais, as vezes todo um capítulo anterior e posterior, o que aquilo realmente quis dizer. Vede que quando Jesus disse: "não penseis que vim destruir a lei e os profetas..." Ele veio? Então, se veio, então sua afirmação seria falsa! Percebeu? Seria uma contradição oferecer sua graça, e destruir a lei, pois como poderia numa situação falar uma coisa e agir diferente daquilo que pronunciou. Ele disse: " mesmo quando digo ou faço, daquilo, o meu testemunho é verdadeiro." Ora, se um testemunho é verdadeiro, suas ações, atitudes e orais, são verdadeiros. Não poderia dizer uma coisa e alegar outra. Quando na frente de João Batista disse: "Para que se faça tudo que os profetas escreveram sobre ele, deveria ser batizado." Entendeu? Tudo do que havia os profetas anunciado. Ora, tudo é tudo, tudo é suma, e suma é totalidade.


Entendendo ás Escrituras Sagradas


Muitos pensam que GERAÇÃO, fosse a geração que Jesus estava referindo-se a sua geração, mas não é verdade,"Eu lhes asseguro que não passará esta GERAÇÃO até que todas essas coisas aconteçam. Mateus 24:34; pois, antes Ele diz:"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória."Mateus 24:30. Ora, se ele está falando dentro do contexto na sua volta, claro que essa GERAÇÃO NÃO ERA A SUA, mas A DO FIM. Perceba quando ele diz: VERÃO O FILHO DO HOMEM VINDO NAS NUVENS DO CÉU COM PODER E GRANDE GLÓRIA" VEDE que após ter relatado isso, vem depois o texto: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai."Mateus 24:36. Ora, como então poderia ser sua geração, se ele não sabe nem o dia e nem hora da sua vinda, somente o seu Pai. Então, o que nos falta para compreender um texto isolado? Sim, é ler todo o contexto. A GERAÇÃO É A NA FINAL DOS TEMPOS!


Quando falado dos tormentos relatados em Mateus 24, vc não irá encontrar essas coisas atormentando os discípulos de seus dias, mas essa acontecendo agora. Portanto, a GERAÇÃO, que ele estava referindo-se com eventos finais, são eventos futuros e não contemporâneos (dele).


Outra coisa importante a ser percebido dentro do contexto de GERAÇÃO, É, que ele refere-se como iguais aos dias de NOÉ, e o que aconteceu nos dias de Noé, fora os pecados?Vc já pensou que quando caiu as chuvas (temporais), veio com elas trovões, relâmpagos, surinamês etc.,? Então, vede que pra que se possa ter um fim, diante dos fatos que ele disse, deveria ter logicamente, trovões, relâmpagos, raios, enchentes etc. Percebeu? Agora pense: como poderia ser na sua GERAÇÃO, se esses eventos nunca aconteceram? Então é um erro pensar que à Bíblia está errada, quando não se analisa direito todo o contexto escrito.


Mas, vc poderá dizer: "Galhardo, os fatos só aconteceram depois q caíram as chuvas!", sim, está certo sua resposta, mas lembre-se, o enunciado de Jesus Cristo, é paralelo dos eventos antigos. Então não é porque somente acontecia pecados. Era uma alusão do passado para o futuro, porém, pode-se acrescentar mais, como furacões, tormentas de tufões e surinamês que duvido que eles conhecia o último nos seus tempos.


Conquanto uma coisa não se possa ver na Bíblia escrita, não quer dizer que não existia, mas também não se pode negar q contrário também não seja verdade.


Conclusão


A verdade bíblica está além dos fatos da época, porque o referido pelo Mestre estava muito além dos seus dias, mas para o fim dos tempos.


Então na compreensão exata nos textos bíblicos, não se pode dizer com unhas e dentes, não ser verdadeira com fim de obter que o que se diz seja verdade.


Embora um vídeo mostre muitas coisas que concordo com ele, quando se tratando de estudos bíblicos, mesmo alegando que supostos doutores, sabem o que diz, me parece que alegação não seja verdadeira a luz de estudos mais profundos com renomados teólogos.


Os ditos, contemporâneos estudiosos, não são bem estudiosos assim, uma vez que não se trata que não existem erros na Bíblia, porém, suas intenções é desqualificá-la com ser a verdade.


E uma verdade ela têm vários fatores importantes de serem percebidos:


a) São verdadeiras as afirmações quando encontradas em outros lugares no livro?


b) São pequenos erros escriturísticos que se defende, ser ela verdadeira ou não?


c) Conclusões aleatórias determina concretização onde já concluídas que são verdades seus textos escritos? 


E d) Para onde iremos sem essa verdade haja vista, seus ditames no mínimo parece levar-nos para os erros?


Caros amigos, deixo essas alegações para suas respostas com intuito, sem sombra de dúvidas - algo errado no mundo quando este tenta desqualificá-la.


Pense: Existem hoje reis, onde Deus não queria no passado, pois ele se faziam através do profeta presente, mas os homens israelitas negaram-lhe o conselho.


Onde iremos saber que tudo que foi instituído no nosso meio, encontramos, nesta que vos apresento. Profetas, escritores, reis, juízes, sacerdotes, anciãos, etc.,etc.,etc.


Tudo apresentado nela, e sem ela, nem talvez conseguiríamos conhecer. Alguém como a autoridade do que Paulo nos trouxe, entenderia, sem que nos fosse mostrado de maneira clara e objetiva.


E o que dizer do livros de Atos, do que os discípulos fizeram e seus testemunhos que oculares presenciaram - Jesus Cristo. 


Penso ter muita mais coisas para relatar aqui, mais e mais, contudo, deixarei para vossa meditação, onde não quero me fazer o dono da verdade. Mas uma coisa é certa, sua verdade jamais será destruída por quem quer que seja, continuará seus escritos verdadeiros. [G].


Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.





Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A cara dos profetas atuais não é a face de Deus



Muitos almejam falar em nome de Deus, porém, sua profecia não passa de invenções humanas, pois, profetizam coisas estranhas, tendo com fundamento suas interpretações. Assim diz o Senhor: "A panela protege a carne, mas esta cidade não os protegerá (Não há quem vos proteja!)" Ezequiel 11.11. 

O homem quer ter reconhecimento de Deus quando insiste em profetizar. Entretanto, Deus não fala em ouvidos desatentos, pois eles se fazem de rebeldes.

O profeta executa atos simbólicos com o fim de anunciar diante do povo a reprovação que Deus não está contente.

Leia-se: Da proteção da carne na panela, mas eles mesmos não estão protegidos, pois profetizam mentiras nos seus meios (terra).

Quando suas profecias não estão sendo exemplo em nada porque não têm nenhum resultado.

Quando Deus falou para Jeremias disse que estava indignado, porque eles queriam falar (profetizarem) como se fossem ele dizendo, mas Ele o disse: "Homem mortal, pegue uma espada afiada e com ela corte a barba e os cabelos. Depois, pese os cabelos e os pelos numa balança e divida-os em três partes". (5.1).

Essa barba simbolizava o respeito do homem a Deus, mas quando esta tirada e repartida seria a reprovação que Deus não estaria ouvindo esses que se diziam profetas, mas não eram.

A barba era um símbolo do povo de Israel, sua quantidade, mas quando rapada, era que o povo seria rejeitado e destruídos por outros povos.

Assim sendo, Deus castiga todos aqueles que querem falar no nome Dele, e não o representa, porque ele não o falou.

Além do mais, apresenta profecias enganosas e estranhas, pois não viu e nem ouviu.

Segundo sua perspectiva e sua vontade querem introduzir com supostamente seus anseios em fatos, porém, esses não são cumpridos.

Alegam que o mundo irá acabar em tais tempos (dando datas), onde essa não é determinada. E somente ele sabe o dia e hora.

Querem rebocar as paredes onde os buracos estão grandes.

Assim como Deus disse para Jeremias, ele hoje diz no nosso meio: - homem mortal arrebente esta parede. (8.6).

A parede de profecias que não são certas, pois o furor de Deus está grande contra todos os falsos profetas desse tempo.

Em meio ao um povo corrupto, perverso e idólatra, Deus se viu obrigado em condená-los.

Ainda assim, eles queriam passar que estavam com Deus quando profetizam mentiras e absurdos de costumes que aprenderam em meio aos erros de outros povos.

Deus rejeitava principalmente aqueles que se fazia de pastores bondosos, mas no fundo, não era, pois não apascentavam suas ovelhas. Neste caso, Deus havia: rejeitados, porque não aceita pecados.

O homem tem uma responsabilidade diante de Deus, seja essa, como fator principal que envolve sua conduta.

E Ele julga conforme sua atuação, ou seja, diante das suas ações (dos homens).

Não se pode ser profeta quando se envolve com mentiras, apostatamentos, maldades e adorações estranhas.

O problema era o seguinte, o povo ouvia e até meditava no que o profeta estava anunciando, mas seus negócios não lhe davam chances de atuarem segundo a reprovação que os assolava.

Alguém conhece algo parecido?

Ao que possa ser retumbante nas suas mentes, nos seus corações faziam-se moradas.

Os prazeres são maiores que suas vontades. Poderiam, em algum momento querer ser perdoados, mas os adultérios (porque estavam contra Deus, uma vez que o materialismo era maior), não deixava-os.

Sim, suas escolhas estavam contra os anseios de Deus, porque eles foram escolhidos, não para pastorear outros costumes (materialismo e ocultismo), porém, a anunciar salvação aos outros povos.

Os pastores de Israel estavam liderando muitos, sob uma forma autoritária quanto perversa sobre um suposto manto de santidade: “Vocês comem carne com sangue, adoram ídolos e cometem crimes de morte. Por que é que estão pensando que a terra é de vocês?” (33.25).

Eles imaginavam que estavam agradando a Deus porque imaginavam que a terra os pertencia, mas não. (verso 25).

Conquanto nesse meio houvesse os falsos profetas (pastores), ele tinha seus verdadeiros seguidores e não iria deixa-los a vida toda ante esses homens para sempre.

“Por isso, vocês, pastores (falsos profetas), PRESTEM ATENÇÃO: ‘Eu, o Senhor Deus, declaro que estou contra vocês”. (34.9 e 10).

Embora pareça que Deus esteja somente contra os falsos profetas ser verdade, não era somente eles que estava pervertendo o caminho do Senhor, mas muitos outros.

Os próprios interesses individuais os faziam, homens idólatras, pois a causa deles era maior que a Deus.

O profeta Ezequiel através do anuncio que Deus lhe enviara, reprovava todos aqueles dos quais havia escolhido, não os deixou, passar por vergonha a vida inteira.

Deus despreza quando tentam envergonha os seus, quando alguns pensam que necessitam fazer isso por completo.

Deus têm ciúmes do seu povo mesmo este os repreendendo.

Seus mandados possam ser reais, e por algum que escolhe, nem por isso, não se faz surdo ao clamor daqueles que se volta para Ele.

Lembremos que ele enviou seu filho para salvá-los. (João 3.16).

Assim ele diz: “Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo”. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente (as minhas leis). (36.26).

“Porei o meu Espírito dentro de vocês e farei com que obedeçam ás minhas leis e cumpram todos os mandamentos que lhes dei.” (verso 27).

Então é assim que Deus age. Uma vez que o homem se arrependa e retorne a ele, seu coração é transformado e recebe o verdadeiro Espírito para ai, sim, profetizar, certo. [G].

Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.