sexta-feira, 4 de julho de 2014

A vida de Fidel Castro – O Revolucionário Comunista (4)


A preocupação de Fidel não estava na advocacia, mas na política, tanto que seu escritório de advocacia que ficava na região velha de Havana, atendia estudantes e pessoas simples que estavam sendo prejudicados com os preços impostos pelo governo.

Cuba era um país liberto desde 1902 somente pelo o nome, pois durante 23 anos o governo americano enviava tropas a fim de reter algum tipo de rebeldia da população. Portanto, Cuba era uma nação aos interesses americanos.

Isso fizera que no passado por volta do ano 1920, alguns cubanos administrar-se a ideia de Cuba haver de ser um país independente.

Os escritos de José Martí parecia está em evidência e com a Revolução Mexicana de 1910 e da Revolução Russa de 1917 atestava que Cuba poderia tornar-se aos jovens uma nação totalmente livre.

O argumento forte de Martí que dizia: somente a revolta numa revolução violenta poderá acabar com as artimanhas americanas contra os cubanos e trazer para Cuba uma sociedade justa e democrática.

Passados anos lá por volta de 1933, surgiram várias brigas internas e greves varreu todo o país. Isso tudo foi estabelecido por atuação do que ocorria em Cuba, miséria e descontentamento do povo ante a administração corrupta e tirânica do general Geraldo Machado. Que esteve no poder desde o ano de 1925, onde foi arrancado do cargo.

Tudo isso, pôs o povo contra esse general, e muito mais Fidel Castro que fazia oposição violenta ao autoritarismo anti-trabalhista que si fazia sempre disposto com a esquerda enfrentar as autoridades da época.

Uma das frases que dizia Fidel Castro era: “Viver acorrentado é viver na vergonha”.

Durante todas essas revoluções, ou seja, da queda do governo de Machado, um sargento de nome Fulgêncio Batista, tomou conta do exercito e conseguiu derrubar o governante que havia ficado no lugar do general Geraldo.

Já no ano de 1934, os Estados Unidos derruba a emenda Platt, mas continua a administrar a base naval na baía de Guantánamo, onde era considerado um ponto estratégico para os Estados Unidos até aos dias atuais.

Todas essas desavenças, desde 1933 que supostamente havia tido uma revolução por causa de greves, visto as leis trabalhistas não agradavam os jovens radicais, pensaram que haviam sidos traídos, e mais ainda, o intuito de revolucionar o país vinham com mais força e determinação que houve uma nova elaboração de uma Constituição, onde o principal objetivo era trazer direitos sociais e trabalhistas, a fim de ter uma sociedade mais justa e digna.

Já em 1940, o governo presidencial era Batista que havia trazido mais corrupção e exercia por força policial, um sistema de cotas que todas as lojas e bares e o comercio deveriam contribuir para o distrito local, donde traziam no aparato organizacional a extorsão, prostituição, drogas e jogos de azar.

                                General Batista

Diante de tantas mazelas já agora em 1944, e por causa do impedimento da Constituição nova, Batista sentiu-se obrigado em deixar livres as eleições.  Com o novo resultado das eleições toma conta do governo, o Dr. Ramón Grau S. Martín, o líder do Partido Autêntico; Batista fugiu, e foi morar em Miami, na Flórida.

Embora o governo de Ramón Grau, tenha feito algumas mudanças no sistema educacional e na saúde pública, mostrou-se tão corrupto com o de Batista.

De tantas coisas e causas acontecendo no Partido Autêntico, surgi um novo, trazido pelo descontentamento que se haviam formado nas desilusões do mesmo que, forma-se o Partido Ortodoxo. Seu fundador o Eduardo Chibás, era um homem com disposição de fazer a população ter acesso legal ao poder.

Chibás acreditava que os ortodoxos eram os verdadeiros revolucionários e trariam a solução ao país cubano. Vendo essa determinação em que poderia haver mudanças no país, foi que Fidel Castro se associa ao partido, pois si fazia impressionado com as ideias de Chibás.

Com a ajuda de Fidel Castro já no ano de 1951, Eduardo Chibás tornar-se o homem mais conhecido político em Cuba, entretanto, numa estranha depressão, se suicida. Contudo, sua morte causou um choque em Fidel, mas o partido cresce cada vez mais.

E todos os sonhos que antes já estavam nas mentes dos jovens cubanos, agora se desfalecem em pensar que poderia haver uma sociedade justa e digna, desfeita em 1952.

Aproveitando tantas confusões e desavenças no país, as forças jovens e militares de Batista, reuniram-se para dominar através da força, pois sabia que pelas eleições livres já não mais poderia está no poder, que, intensificando através de golpe, e não muito sangue alcançou mais uma vez o poder para continuar ganhando e garantindo a continuidade de seus lucros, derivadas da corrupção.

Assim escrevera Ramón Bonachea em A Insurreição Cubana: “De uma democracia corrupta, Cuba deslizou para uma ditadura corrupta.”.

Não demorou muito para que Batista tirasse os direitos constitucionais garantidos, e estabelece os seus ditatoriais a fim de não mais permitir a opinião pública, e muito menos os partidos de oposição, serem contra a sua administração corrupta e cruel.

Contudo, os jovens ainda se faziam contra as mazelas do seu governante Batista, que achavam ser um assassino.

E Fidel Castro si fazia presente entre esses jovens, liderando um protesto que dizia: “os corajosos cubanos ao sacrifício e ao revide”. Numa mensagem de um documento, concluía com uma frase do hino cubano: “Viver acorrentado é viver na vergonha; morrer pela Pátria é viver”.  Logo em seguida, Castro enviou ao Tribunal de Recursos de Havana que punissem o golpe; porém, na corte não lhe deram ouvido e rejeitaram sua rogação.

Continua...

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Games Controlando Sua Vida



Muitas influências são exercidas pelos jogos de vídeos games, mas poderia eles nos controlar?


    Veja o Vídeo



http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*


Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

terça-feira, 1 de julho de 2014

A BÍBLIA, A PALMADA E A LEI MENINO BERNARDO


Para especialistas, o texto não traz avanços significativos aos regramentos já previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas busca conscientizar que não é preciso utilizar da violência física para educar. A antiga Lei da Palmada, rebatizada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, estabelece o conceito de castigo físico como qualquer ação disciplinar ou punitiva com o uso da força e que resulte em sofrimento ou lesão, e o significado de tratamento cruel como conduta humilhante ou que ridicularize a criança. Então, pais passam a estar vedados até mesmo de um tapa em caso de desobediência, por exemplo?
Conforme a juíza da Infância e da Juventude Vera Lúcia Deboni, conforme a nova lei, sim. Porém, o limite de cada ato precisa ser avaliado caso a caso.
— É uma lei muito mais simbólica. Não traz nenhuma alteração significativa naquilo que o estatuto já previa. O que há é uma tentativa de instalar uma cultura nova no Brasil, onde também se perceba, assim como em outros países do mundo, que a violência física não é construtiva na educação — aponta a magistrada. Fonte:"Lei da Palmada"
Nota: Se a "Lei da Palmada", não trás muita coisa diferente das leis em proteção da criança, por que então foram feitas? A Bíblia nos orienta como devemos educar nossos filhos: "O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga". Provérbios 13:24.
Ela mesma orienta que não devemos castiga-los demais: Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar. Provérbios 19:18 .  O Castigo não é a ponto de deixá-lo em estado degradante ou até morto, não, é para fazê-lo perceber que existem normas há serem cumpridas. [G].
           Veja o vídeo


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

domingo, 29 de junho de 2014

A Jornada Filme Completo Dublado (Excelente, Recomendo)



http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*


Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

O Enigma as Maízas (Mulheres)

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores” (Efésios 4: 11).

“E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele”.
 (Números 12:6).

A afirmação de cuidar da sua casa em detrimento porque não anda bem, não é válida; quando os assuntos expostos se faz mais necessário à vontade de Deus.
E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita. (Números 12:1).

Miriã e Arão estavam achando que não era certo que Moisés casar-se com uma mulher que não si fazia aos seus costumes, porém, Deus não via assim.

Deus nunca (geralmente) age segundo a vontade humana, Ele pode atender uma vontade humana quando esta se faz necessário; muitas vezes por sentir o sofrimento daquele que vive em dificuldade.

Ninguém consegue provar se no caso de Moisés ele sentia uma dificuldade em manter-se casto, ou até mesmo fiel no que se trata ao desejo sexual no sentido de atração por uma mulher a qual gostava aos seus olhos, ademais seria necessário que casar-se a fim de manter gerações.

E que aconteceu? “Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.

Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés? (Números 12:7-8).

Mas não para por ai, veja: Assim a ira do Senhor contra eles se acendeu; e retirou-se. E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa. (Números 12:9-10).

Mesmo Miriã sendo profetiza não passou pela repreensão de Deus, pois estava confrontando um servo Dele, como é-nos dito no verso 7. Embora possamos admitir que isso não se possa levar ao pé da letra com referência há outros assuntos, não podemos deixar de observar a importância que é não tentar ir de confronto aqueles que estão servindo a Deus.

Além do mais, um profeta só pode ir contra outro profeta quando esse é chamado por Deus para intervir nas ações do outro.

Veja neste caso: quando Deus pede para que Natã vá até a casa de Davi a fim de repreendê-lo pelo seu pecado. (2 Samuel 12).

Então, e quanto mais aqueles que não são profetas?

Assim Deus envia um enigma para trazer a atenção daqueles que investe contra esses.




http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.