sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Excelência da Sabedoria


   Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você.
  O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento.
  Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará.
   Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e dará de presente a você uma coroa de esplendor".
   Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa.
  Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas.
  Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará.
  Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida. (Provérbios 4. 6-13).
Fonte: Bíblia Online



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Um Meteoro Explode em Cuba


O meteoro explodiu no ar em vários fragmentos
meteoro explodiu no ar em vários fragmentos
Moradores da cidade de Rodas, província de Cienfuegos, em Cuba, disseram ter presenciado a queda e a explosão de um corpo celeste na noite de quarta-feira, noticiou uma emissora de televisão local. Os cubanos afirmam que o meteoro explodiu no céu, provocando uma luz intensa e fazendo as casas do município tremerem. O feixe de luz teria o tamanho de um ônibus, relata a emissora.
Um morador de Rodas disse que, “por volta das 20h locais de quarta-feira, uma luz se movia no céu e se converteu em uma chama muito grande”. Depois de três minutos, segundo ele, pode-se ouvir uma explosão.  Especialistas cubanos acreditam que o fenômeno tenha sido causado por fragmentos de pedras e metais que ingressam na atmosfera em alta velocidade. Eles procuram restos dos fragmentos no solo.
Fonte:http://correiodobrasil.com.br

Políticas e Mecanismos para Proteção Institucional da Igreja Católica

    
Os textos normativos internos à Igreja Católica Romana estão codificados desde 1917, ocasião em que o Código de Direito Canônico (doravante referido como CDC) Substitui o sistema resultante da compilação de documentos antigos. O CDC foi revisto em 1983, depois do Concílio Vaticano II, numa tentativa de adaptação à realidade recente (ver a respeito Messner, 1999).
   
   Um dos autores já comentados, Rodriguez (2002), sustenta que prescrições do CDC configuram orientações para que a hierarquia mantenha o silêncio e até encubra a transgressão, visando evitar escândalos. Essa premissa tem sido reforçada pela Igreja Católica: "evitar escândalo" é mencionado centenas de vezes no Código Canônico como norma ou obrigação (Sipe, 2004, p.23).

   Código de Direito Canônico versus legislação civil
 

    Em que medida as normas da Igreja interferem ou conflitam com as leis civis? Dois antigos - publicados no número da revista Concillium em 2004 sobre abuso sexual cometido por religiosos - abordam justamente essa questão.

   Consultamos o Código de Direito Canônico (1983), que está organizado em 7 livros; Livro I: das normas gerais: Livro II: do povo de Deus; Livro III; do múnus de ensinar da igreja; Livro IV: do múnus de santificar da Igreja; Livro V: dos bens temporais da Igreja; Livro VI: das sanções na Igreja: Livro VII: Dos processos. Cada livro é dividido em títulos que, por sua vez, se subdividem em cânones.


Este artigo foi tirado do livro: Desvendando a Política do Silêncio: Abuso Sexual de Mulheres por Padres no Brasil.

Agência Espacial Mostra a Terra do Espaço




Central Panamá e seu canal de navegação 80 km de extensão que liga o Atlântico - através do Mar do Caribe - e Pacífico são retratados nessa imagem Envisat.

Esta imagem é caracterizado em dia. -  veja o vídeo aqui: Earth from Space video programme.
Fonte: Esa - http://spaceinvideos.esa.int

Meteoro Cai na Russia e Fere Mais de 500 Pessoas


               Meteoro cai na Rússia deixa mais de 500 pessoas feridas na região de Tcheliabinsk, foi uma grande destruição; causando ferimentos devido a estilhaços de vidros. Segundo o Ministério do interior da Rússia, nesta sexta feira muitas pessoas pediram assistência médica, por causa dos cortes provocados pelos vidros. “Não há pessoas graves feridas”, disse um porta-voz da agência Interfax.

         Seria um aviso de Deus para o fim do mundo? Primeiro a renuncia do Papa, depois à queda de um raio na basílica de São Pedro, e agora um meteoro cai na Rússia. O que virá depois? Fiquemos alerta!

Veja o vídeo do desastre na Rússia aqui:


Fonte: Veja

                                     








quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Grande Perda de Gelo no Ártico - Satélite Revela



Uma equipe internacional de cientistas que usam novas medições da missão da Europa gelo descobriu que o volume de gelo do mar Ártico diminuiu 36% durante o outono e durante o inverno 9% entre 2003 e 2012.
Concepção artística do CryoSat.  Crédito: ESA.Registros de satélite mostram uma tendência constante de queda na área coberta pelo gelo do mar Ártico durante todas as estações, mas em particular no verão. Os últimos seis anos, a extensão de gelo no verão menor em três décadas, atingindo o menor em setembro passado em cerca de 3.610 mil quilômetros quadrados.
Uma equipe de cientistas liderada pela University College de Londres já gerou estimativas do volume do gelo marinho para os 2010-11 e 2011-12 invernos sobre a bacia do Ártico usando dados de satélite da ESA CryoSat.
Este estudo confirmou, pela primeira vez, que o declínio da cobertura de gelo do mar na região polar tem sido acompanhado por um declínio substancial no volume de gelo.
O conjunto de dados CryoSat nova mostra declínio contínuo do volume observado 2003-2008 por satélite ICESat da NASA.
Desde 2008, o Ártico perdeu cerca de 4300 km cúbicos de gelo durante o período de outono e cerca de 1500 quilômetros cúbicos no inverno.
A equipe confirmou estimativas CryoSat usando terra independente e medições aéreas realizadas pela ESA e cientistas internacionais durante os últimos dois anos na região polar, bem como pela comparação das medidas da Operação da NASA IceBridge.
Sea espessura do gelo.  Crédito: K. Giles et al."Os dados revelam que o gelo do mar grosso desapareceu de uma região ao norte da Groenlândia, o arquipélago canadense e para o nordeste de Svalbard", disse Katharine Giles, co-autor do estudo 'CryoSat-2 estimativas da espessura do gelo ártico do mar e volume ", recentemente publicado online na revista Geophysical Research Letters.
"Outros satélites já mostraram quedas na área coberta pelo gelo do mar Ártico como o clima se aqueceu, mas CryoSat permite aos cientistas estimar o volume de gelo do mar - um indicador muito mais preciso das mudanças que estão ocorrendo no Ártico", acrescentou Tommaso Parrinello, CryoSat Gerente de Missão.
Para fazer isto, de alta resolução do CryoSat altímetro radar envia impulsos de energia de microondas para baixo para o gelo.
A energia é refletida tanto as secções superiores do gelo e da água nas fendas entre. A diferença de altura entre as duas superfícies permite aos cientistas calcular o "bordo livre '- a altura do gelo sobre a água - e, como resultado, o volume da camada de gelo.
Enquanto os pesquisadores dizem que dois anos de dados CryoSat não são indicativos de uma mudança de longo prazo, eles especulam que a espessura menor eo volume de gelo no inverno de 2012, em relação ao inverno de 2011, pode ter contribuído para o gelo mínima recorde extensão durante o outono de 2012.
Mais informações sobre o Reino Unido envolvimento no CryoSat pode ser encontrado no missões seção do site 
Fonte: http://www.bis.gov.uk/ukspaceagency

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Universidade Católica No Texas Revisa Manual do Aluno para proteger as pessoas LGBT


por JAY MORRIS em  FEVEREIRO DE 2013
Em 2005, Cynthia Squiabro-Kee, então um estudante de pós-graduação, em Nossa Senhora da Universidade Lake ("Ollu"), uma universidade católica privada em San Antonio, Texas, começaram os esforços para estabelecer uma Aliança Gay / Straight.Apesar de alguns professores na universidade tinha reservas sobre um grupo de "gay" sendo permitido no campus, ela marchou para a frente e até 2007 sua visão foi realizado e A Aliança foi formada.
De acordo com uma entrevista na época com QSanAntonio , Cynthia teve receio de que o "trabalho duro e visão [da Aliança] irão desaparecer." No entanto, sob a liderança de seu ex-presidente, Amanda Benton, A associação Aliança levou para o caminho uma revisão de estudante da universidade manual para proteger os alunos, professores e funcionários da universidade de discriminação com base na orientação sexual, identidade de gênero e expressão de gênero, tornando-se uma das primeiras escolas católicas no Texas com políticas totalmente inclusiva.
O trabalho começou no início de 2012, quando a Aliança postou uma petição no site Change.org buscando o apoio da comunidade por seus esforços, que recebeu 247 assinaturas. A Aliança não parou por aí e começou a coletar as assinaturas da petição adicionais de estudantes, professores e funcionários da universidade, adicionando 408 assinaturas para a contagem online.
O grupo também solicitou cartas de apoio daqueles que seriam afetados pela mudança de política. Cynthia Squiabro-Kee, o membro fundador da Aliança e, agora, Diretor Adjunto de Transferência e Admissão de Pós-Graduação em Ollu, escreveu a vida de estudante em apoio à revisão da política, afirmando: "Como administradores desta grande instituição, somos responsáveis ​​pelo avanço de todos os alunos existentes e potenciais. "
Algumas das cartas de apoio adicionais dizia, em parte:
"Ao adotar esta visão completa da igualdade, podemos perceber melhor a natureza de quem somos e o que defendemos para a Ollu". Leda Barnett, Ph.D., professor assistente de Ciência Política.
"Ensino católico é a base para esta inclusão. Apenas uma referência é feita aqui: A partir da Constituição Pastoral da Igreja no Mundo Moderno (¶ 29): "Com respeito aos direitos fundamentais da pessoa, todo o tipo de discriminação, seja social ou cultural, seja com base em raça, sexo, cor, condição social, língua ou religião, é para ser vencida e erradicada porque contrária ao plano de Deus. '"John Oswald Nira, Ph.D., do Departamento de Ciências Humanas e Sociais, Presidente, Ollu
"Esta língua [incluindo a orientação sexual, identidade de gênero e expressão] estaria em linha com a inclusão Ollu, e seria um sinal de apoio da universidade para a universalização dos direitos humanos e da dignidade." Paulo Frisch, Ph.D. Professor, Biblioteca, Ollu
A resolução foi submetida à Assembleia Voz Student para aprovação, buscando a "incluir a declaração de que" a expressão orientação sexual, identidade de gênero e sexo 'para todas as políticas relevantes no manual do aluno. "
Após reunião com representantes da Aliança, Igualdade Texas, a Coalizão Arco-Íris e GetEQUAL TX, Jack Hank, presidente Ollu o vice-vida de estudante, trabalhou na revisão da política com o advogado da universidade. Em 16 de janeiro de 2013, Hank anunciou a aprovação da mudança na política pelo Conselho Student Life Ollu.
"Assim que eu descobri, eu mandei uma mensagem de texto em massa para [a Aliança] membros. Muitos deles não podia acreditar que finalmente havia feito isso. Depois que a notícia tinha afundado, eu chorei. Todo o trabalho duro que tinha posto no que agora abrir caminho para futuros estudantes LGBT sendo totalmente protegidos em nosso campus ", disse Benton, em uma entrevista com tNCRM.
San Antonio continua a ser a única cidade metropolitana, no Texas, sem quaisquer ordenanças que proíbem a discriminação baseada na orientação sexual, identidade de gênero ou expressão de gênero, ficando para trás Dallas, Fort. Worth, Houston, Austin e El Paso. Os líderes comunitários em San Antonio estão atualmente a procurar alterar todas as ordenanças que prevêem a não-discriminação com base em contagens de outros (como raça, religião e sexo) para incluir a orientação sexual, identidade de gênero e sexo expressão, mas têm sido até agora mal sucedido na apresentação as alterações à Câmara Municipal.
Fonte: http://thenewcivilrightsmovement.com

Nota: Mesmo à Igreja Católica respeitando através de um manual a alteração dos supostos direitos LGBT, Deus não admite nas Escrituras Sagradas essa forma de direitos. Leia-se: " Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que 

praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o

lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. 

Esta é a segunda morte".(Apocalipse 21.8). Permita-me 

dizer: Eles são amados por Deus, e Ele quer que nós os 

amemos; porém, não compartilhar desses mesmos atos. 

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do 

Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por 

Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?" (1 Coríntios 6.19).


Profetas Verdadeiros e Profetas Falsos


                    As regras de Interpretações Bíblicas
      Existem muitas pessoas que interpretam à Bíblia de várias maneiras? Sim, existe! E como podemos saber quem interpreta direito? Não podemos achar que, de um versículo isolado e sem contexto possamos fazer toda uma doutrina. Devemos sempre lembrar-nos: “... ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas”. (2 Pedro 1.20). Mas, se nós não podemos fazer essa interpretação escriturística profética, como podemos então interpretar uma mensagem bíblica? O Espírito Santo é o único interprete infalível para desvendar os mistérios das Escrituras Sagradas. "E Ele vos ensinará todas as verdades a vocês e fará com que lembrem de tudo o que Eu disse a vocês”. (João 14.26). Há também uma regra importante que não podemos deixar passar: “Regra sobre Regra, Preceito e mais Preceito”. (Isaias 28.13), nessa, tudo deve ser considerado e não omitido; pois, não se valer dessas regras, irá fazer o interprete correr e desviar em vários erros e doutrinas falsas.

       O estudioso se valerá de iluminação do Espírito Santo para seguir às regras de interpretação contextualizada. O próprio Jesus Cristo disse: “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8.32). A verdade apresentada deve permanecer dentro de um contexto, para que se possa acertar no que o assunto queria dizer.

       Se aqueles que pregam ou escrevem não usar segundo o que é recomendado, não é ensino verdadeiro: “A Lei e ao testemunho se eles [aqueles que pregam ou escrevem] não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva”. (Isaias 8.20). E essa palavra, deverá ser apresentada o autor desta mensagem que é: “Testemunho de Jesus Cristo”, esse testemunho que, “é o Espírito [dos Profetas] de Profecia” (Apocalipse 19.10). 

     Os Profetas verdadeiros seguiram uma regra de Lei como       Padrão:
A Lei do hebraico Torah, quer dizer, toda a vontade de Deus.  Que “começa pelos os Escritos de Moisés, até os escritos de todos os Profetas”; como também dos “Salmos” (Lucas 24.27,44). Os escritos de Moisés: “Esta é a lei que Moisés apresentou aos israelitas”; “Se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus, e guardarem os seus mandamentos e decretos que estão escritos neste Livro da Lei e se vocês se voltarem para o Senhor, o seu Deus, de todo o coração e de toda a alma”; “Moisés escreveu esta lei e a deu aos sacerdotes, filhos de Levi, que transportavam a arca da aliança do Senhor, e a todos os líderes de Israel”. (Deuteronômio 4.44; 30.10; 31.9); “Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos...” (Provérbios 3.1).

    Os Profetas de Deus levaram a mensagem como sendo à própria voz de Deus na Terra. “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas”. (Romanos 3.21); isto é, tudo que Deus revelou aos seus Profetas:  Certamente o Senhor, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas”. (Amós 3.7) e “Jesus lhes disse: Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! (Lucas 24.25).


       A voz dos Profetas verdadeiros é a voz do próprio Deus na Terra. Embora tenhamos à Bíblia Sagrada como revelações de Deus escrita, não podemos deixar de acreditar que Deus poderá levantar outros Profetas. Os verdadeiros Profetas examinarão e compararão, passagem com passagem através da atuação do Espírito Santo. “Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais”. (1 Coríntios 2.13).

        Somos pessoas que raciocinamos e aplicamos nosso raciocínio em função de aprender e ensinar; como também cultuarmos a adoração ao nosso Deus racionalmente. Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1). Esse é nosso dever! Fazendo hábil manejo da Palavra de Deus. “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade” (2 Timóteo 2.15).


     Temos que ter em mente que, às profecias muitas delas, não se entendem como se ler. E muitas são literais. Exemplo: Durante quarenta anos vocês sofrerão a consequência dos seus pecados e experimentarão a minha rejeição; cada ano corresponderá a cada um dos quarenta dias em que vocês observaram a terra” (Números 14.34). Perceba a relação entre quarenta dias que são quarenta anos; sendo que, um dia profético equivale a um ano literal.

      O uso do paralelismo também é muito importante, pois é nas profecias paralelas que entendemos melhor às histórias repetidas através de simbologias diferentes. Ex. Daniel 2, 7, 8.
Outra coisa importante é o cumprimento dessas profecias relatadas e proferidas pelos Profetas de Deus. “E ele disse: "Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele” (Números 12.6); “Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor”. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele”. (Deuteronômio 18.22).
Jesus se expressou que era um Profeta verdadeiro dizendo: "Estou dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou”. (João 13.19); “Isso eu digo agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam” (João 14.29).


         Fazendo um paralelo com os versos no contexto de Daniel, Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão por todo lado em busca de maior conhecimento".Ele respondeu: "Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim”. (Daniel 12.4,9). E seguindo às regras que Deus nos deu: Certamente o Senhor, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano (segredo) aos seus servos, os Profetas”. (Amós 3.7); como nessa: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer”. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João “(Apocalipse 1.1)”. 
       Acreditamos que estamos vivendo nos últimos dias da história deste mundo; porque Jesus disse que, “para que quando acontecer acrediteis”, ou seja, acontecer os períodos proféticos anunciados: Sua morte, Sua ressurreição, Sua palavra e Sua profecia anunciada pelos Seus Profetas. Então o anjo que eu” tinha visto em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita para o céu e jurou por aquele que vive para todo o sempre, que criou os céus e tudo o que neles há a terra e tudo o que nela há, e o mar e tudo o que nele há, dizendo: “Não haverá mais demora”!” (Apocalipse 10.5,6). O tempo se esgotou e a mensagem chegou até o fim!

Conclusão: Os verdadeiros Profetas usarão “regras e mais regras, preceitos e mais preceitos”, tudo dentro de um contexto bíblico e sua interpretação haverá de ser, para aperfeiçoar a fé dos irmãos e como principal objetivo à salvação dos mesmos; através do Filho de Deus, Jesus Cristo. Amém! (G).






terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Um Programa Como Evitar A Perigosa Mudança Climática Foi Um Sucesso


Clima global

EVITE foi estabelecido pelo governo britânico em 2009 para prestar assessoria científica sobre uma série de questões-chave sobre os impactos das mudanças climáticas perigosas e como eles podem ser evitados.
Liderada pelo Met Office, a pesquisa incluiu uma rede multidisciplinar de cientistas do  Instituto Walker , da Universidade de Reading,  Grantham Institute para a Mudança Climática  , do Imperial College e do  Centro Tyndall através da Universidade de East Anglia, juntamente com outras instituições nacionais e colaboradores internacionais.
O projeto foi realizado com as partes interessadas do governo envolvidos desde as primeiras fases para garantir as prioridades de pesquisa e prazos permaneceu alinhado com as necessidades políticas.
Hoje, cerca de 100 pessoas se reuniram em Londres para a conferência final para discutir os principais resultados do projeto, o impacto dessas descobertas, e potencial para futuras pesquisas.
As principais conclusões do projeto que foram destacados no evento incluem:
  • Há uma chance de 50% de limitar o aquecimento global a 2 ° C se as emissões de pico nos próximos anos, seguida por rápidas reduções a longo prazo.
  • O pico mais tarde as emissões, o mais provável é que as técnicas para remover o dióxido de carbono da atmosfera, terá de ser desenvolvido e utilizado para limitar o aquecimento a 2 ° C.
  • Limitar o aquecimento global do século 21 a 2 ° C evita impactos climáticos prejudiciais.
Ed Davey, Secretário de Estado da Energia e Alterações Climáticas, que deu um discurso , disse: "Foi uma demonstração impressionante de colaboração bem sucedida entre a academia e de Governo e que tem tido resultados concretos, por exemplo, material de apoio internacional do Reino Unido.. engajamento e informando a nossa posição de negociação em Copenhague e além; Contribuir para Programa Ambiental da ONU, com a pesquisa, robusto credível e atempada, e apoio à criação de nossos orçamentos de carbono ".
Sir John Beddington, cientista-chefe do Governo, falou sobre algumas das evidências chave em mudanças climáticas do passado e do futuro.
Fonte: http://www.metoffice.gov.uk

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Um Novo Satélite Mapeia A Plantação Global Mundial


Conheça o novo Satélite Proba-V, ele mapeia toda a vegetação do mundo. Sua missão é olhar às plantas na Terra, sendo que, seu tamanho é igual a uma maquina de lavar roupa.  E como diz o ditado: “As coisas boas vem em embalagens pequenas”. 

Isso é o Proba-V; pequeno, porém bom! Transmitindo com um telescópio de alta resolução um campo de vista de 2250 km. Ele vai fornecer imagens melhor do que o anterior que ele substituiu o Satélite Spot.  A cada dois dias fornecerão uma cobertura global definindo solos, vegetais e inclusive culturas.

 Opera com um sistema de bandas espectrais: azul, vermelho, infravermelho próximo e infravermelho médio, esses essências para uma visão minuciosa. Monitorando ambientes e até mesmo à agricultura.

 Veja o vídeo aqui: 

LORESTA EQUATORIAL AFRICANO

African equatorial forest

Fonte: http://spaceinvideos.esa.int


  • Assista em:
  • en



Papa Bento XVI Renuncia e Paulo é o Principal Fundador da Igreja Cristã




O Papa Bento XVI decidiu renunciar seu ministério Papal devido ele, está farto de idade. Com 85 anos de idade, começou seu reinado no Vaticano no ano de 2005. Não se sabe ao certo se é uma estratégia da Igreja Católica, pois, eles tem uma suposta profecia de São Malaquias que afirma: VEJA ONLINE

Sobre sua própria morte 
Segundo São Bernardo, São Malaquias anunciou o dia exato de sua morte (dois de novembro) estando com ele na abadia de Clairvaux. 

Sobre a Irlanda 
Anunciou que a Irlanda, sua pátria, será oprimida e perseguida pela Inglaterra, trazendo desgraças por sete séculos, que preservaria a fidelidade a Deus e a sua Igreja em meio a todos os problemas. No fim desse período a Irlanda seria libertada e seus opressores castigados e será instrumento fundamental para trazer a fé de volta a Inglaterra. Essa profecia foi copiada por Dom Mabillon de um antigo manuscrito de Clairvaux e transmitida pelo sucessor de Oliver Plunkett.  

Sobre os Papas 
A mais famosa das profecias atribuídas a São Malaquias é sobre os Papas. Ela é composta de "lemas" para cada um dos 112 papas, desde Celestino II, eleito em 1130, até o fim do mundo. 

Esses "lemas" descritivos dos papas podem se referir a um símbolo de seu país de origem, a seu nome, seu escudo e armas, a seu talento ou a qualquer outra coisa referente ao Papa. Por exemplo, o lema de Urbano VIII é "Lilium et Rosa"; A era de Florença, Itália, cujo escudo tem uma flor-de-lis. 

Foi muito discutido se São Malaquias é o verdadeiro autor das profecias. Alguns historiadores acreditam que o manuscrito original foi escrito até o século XVI. Se São Malaquias é o autor das profecias, essas ficaram desaparecidas por mais de 400 anos. 

No século XVII, o Padre Menestrier, jesuíta, presenciou um a hipótese de profecia ser um plágio para influenciar as eleições de Gregório XIV no conclave de 1590. O lema que corresponde a este papa na profecia é "antiquitate urbis", que faz uma alusão a sua cidade natal e sede episcopal, Orvieto (Latin: Urbs vetus). 

Não existem provas para os acusadores de fraude. Porém, um dos mais respeitados historiadores do século XVI, Onófrio Panvinio, corregedor e revisor da Biblioteca do Vaticano em 1556, parece aceitarem completamente a autenticidade da profecia de Malaquias. Fonte:http://www.apocalipse2000.com.br

Essa suposta história de Papa ou pai da Igreja Católica inicia-se com uma declaração de Jesus Cristo a Pedro onde Ele diz:
E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la”. Mateus 16:18. Não sei se você percebeu, mas Jesus Cristo ou mostra uma pedra para Pedro e conclui sobre um fundamento de uma Igreja na rocha ou pedra, edificaria Sua igreja, ou queria alegar ser Ele mesmo essa pedra. Perceba que, no mesmo contexto de Mateus 16, Jesus Cristo repreendeu-o quanto o que havia de sofrer e morrer; e chama sua atenção assustadoramente: “Jesus virou-se e disse a Pedro: “Para trás de mim, Satanás”! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". Mateus 16:23.
Ora, se Pedro fosse o principal, não receberia tamanha condenação! Vemos claramente Pedro endemoniado. Satanás nesse momento tomou conta do espírito de Pedro. A pergunta é: Se Jesus estivesse afirmando ser Pedro o principal Pai da Igreja Primitiva, por que rejeitou tanto ele que chegou a dizer, “Para trás de Mim, Satanás”!? Isso é mais que claro, Pedro não era e nunca foi à pedra principal; pois dentro do contexto, Jesus o apresenta como um ser que não queria que houvesse salvação através da morte do mesmo.
Paulo ou Pedro?
Sabemos que quem fundou quase todas às igrejas na Ásia Menor foi Paulo e não Pedro. Pedro escreveu duas cartas I Pedro e II Pedro; porém, Paulo escreveu para as igrejas 14 cartas, das quais estão até hoje nas Escrituras Sagradas.  Jesus disse a Ananias que Paulo seria um instrumento: “ "Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. 
Atos dos Apóstolos 9:15.
Perceba que, Pedro era também um dos Apóstolos, mas Jesus não o escolhera para levar a mensagem de salvação aos gentios. E o cristianismo teve seu desenvolvimento maior nas mãos dos gentios. Embora a pregação fosse muitas vezes pregada nas sinagogas, “Pois, desde os tempos antigos, Moisés é pregado em todas as cidades, sendo lidos nas sinagogas todos os sábados". 
Atos dos Apóstolos 15:21.
Conclusão: Deus escolhe através de Paulo e não de Pedro o começo da Sua Igreja Cristã, que nas mãos de João o amanuense vem uma advertência como deveria ser a Igreja dAquele que um dia disse: “Sobre essa pedra [Eu mesmo] fundarei à Minha Igreja”. (Mateus 16.18). Sobre uma pedra fundamental! Uma rocha firme! Amém!