quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A carta de uma psiquiatra sobre ´´Cinquenta Tons de Cinza´´ para os jovens

Por Miriam Grossman

Não há nada de cinza sobre os 50 tons de cinza. É tudo preto.

Deixe-me explicar.

Eu ajudo pessoas que estão quebradas por dentro. Ao contrário dos médicos que utilizam raios X ou exames de sangue para determinar por que alguém está com dor, as feridas que me interessam estão ocultas. Faço perguntas e ouço atentamente as respostas. É assim que eu descubro por que a pessoa na minha frente está "sangrando".

Anos de escuta atenta me ensinaram muito. Uma coisa que eu aprendi é que os jovens são totalmente confusos sobre o amor - para achá-lo e mantê-lo. Eles fazem escolhas erradas e acabam sofrendo muito.

Eu não quero que você sofra como as pessoas que vejo em meu escritório, por isso estou avisando sobre um novo filme chamado Cinquenta Tons de Cinza. Mesmo se você não ver o filme, sua mensagem tóxica está se infiltrando na nossa cultura e poderia plantar ideias perigosas em sua cabeça.

Cinquenta Tons de Cinza está sendo lançado no Dia dos Namorados, então você vai pensar que é um romance, mas não caia nessa. O filme é realmente sobre uma relação doentia e perigosa, preenchido com abuso físico e emocional. Parece glamouroso, porque os atores são lindos, têm carros caros e aviões, e Beyonce está cantando. Você pode concluir que Christian e Ana são legais e que seu relacionamento é aceitável.

Não se permita ser manipulado! As pessoas por trás do filme só querem o seu dinheiro; eles não se preocupam nem um pouco com você ou seus sonhos.

Abuso não é glamouroso ou legal. Nunca é OK, sob quaisquer circunstâncias.

Isto é o que você precisa saber sobre Cinquenta Tons de Cinza: Christian Grey foi terrivelmente negligenciado quando era uma criança. Ele está confuso sobre o amor, porque ele nunca experimentou a coisa real. Em sua mente, o amor está emaranhado com sentimentos ruins como dor e o constrangimento. Christian gosta de machucar mulheres de formas bizarras. Anastasia é uma menina imatura que se apaixona pelos olhares e pela riqueza de Christian, e tolamente segue seus desejos.

No mundo real essa história iria acabar mal, com Christian na cadeia e Ana em um abrigo - ou morgue. Ou Christian continuaria batendo em Ana, e ela sofreria como nunca. De qualquer maneira, as suas vidas não seriam um conto de fadas. Confie em mim.

Como médica, estou lhe pedindo: não assista Cinquenta Tons de Cinza. Se informe, conheça os fatos e explique aos seus amigos por que eles não devem assitir também.

Aqui estão algumas das ideias perigosas promovidas em Cinquenta Tons de Cinza:

  • 1. As meninas querem caras como Christian: Grosseiro e que mande nela.



Não! Uma mulher psicologicamente saudável evita dor. Ela quer se sentir segura, respeitada e cuidada por um homem que ela pode confiar. Ela sonha com vestidos de casamento, não algemas.


  • 2. Homens querem uma garota como Anastasia: Calma e insegura.



Errado. Um homem psicologicamente saudável quer uma mulher que sabe se defender por si mesma. Ele quer uma mulher que o corrija quando ele sair da linha.

  • 3. Anastasia exerce livre escolha quando ela consente em ser machucada, então ninguém pode julgar a sua decisão.



Lógica falha. Claro, Anastasia tinha livre escolha - e ela escolheu mal. A decisão auto-destrutiva é uma má decisão.

  • 4. Anastasia faz escolhas sobre Christian de forma racional e distante.



Duvidoso. Christian constantemente serve Anastasia com álcool, prejudicando seu julgamento. Além disso, Anastasia se torna sexualmente ativa com Christian - sua primeira experiência - logo após conhecê-lo. O sexo é uma experiência poderosa - particularmente na primeira vez. Finalmente, Christian manipula Anastasia para assinar um acordo que a proíbe de falar a alguém que ele é um abusador. Álcool, sexo e manipulação - dificilmente seriam os ingredientes de uma decisão racional.

  • 5. Os problemas emocionais de Christian são curados pelo amor de Anastasia.



Apenas em um filme. No mundo real, Christian não mudaria de forma significativa. Se Anastasia quisesse ajudar pessoas emocionalmente perturbadas, ela deveria ter se tornado uma psiquiatra ou uma psicóloga.


A principal questão: as idéias de Cinquenta Tons de Cinza são perigosas e podem levar à confusão e más decisões sobre o amor. Existem grandes diferenças entre os relacionamentos saudáveis e não-saudáveis, mas o filme borra essas diferenças, de modo que você começa a se perguntar: o que é saudável em um relacionamento? O que é doentio? Há tantos tons de cinza ... Eu não tenho certeza.

Ouça, é da sua segurança e do seu futuro que estamos falando aqui. Não há margem para dúvidas: uma relação íntima que inclui violência, consensual ou não, é completamente inaceitável.

É preto e branco. Não existem tons de cinza aqui. Nem mesmo um.

Fonte: 
A carta de uma psiquiatra sobre ´´Cinquenta Tons de Cinza´´ para os jovens

Nota:“Cinquenta Tons de Cinza” – A Cinza que nubla.

Confesso que não li e nem assisti o filme, pois já vi que pela cor que é cinza, me parece nublada, porque é assim vemos um tempo ruim.
Estamos vivendo várias perversões nesses últimos dias, e querem que nós aceitemos de goela a abaixo.

Pelo que já li em sites e bloggers, é claro que não vou nem me interessar em ver essa nojeira porque não devemos colocar dúvidas na nossa moralidade.

Como assim? Ora, se sei que o amor deve ser de um relacionamento saudável de maneira que o casal respeite-se mutuamente, como poderia aceitar que um determine o que outro deva fazer no sentido de reprimi-lo e manipular outro? É assim que tanto o suposto romance e o filme pelo que já percebi tenta impor na sociedade, principalmente juvenil.

Então, levando em conta os absurdos que este livro e filme podem causar nas mentes, nem vou perder meu tempo em lê-lo e assisti-lo.
Uma coisa é querer ter uma mente sã e saudável e outra é uma mente perturbada pelas fezes jogadas na nossa cara.

Se eu sei que se eu comer fezes poderá tirar o bom que há em mim, pois ela é o resto do que não presta do já comemos, como poderia alimentar-me de novo com ela?

Sabe-se que um relacionamento entre dois, deve ser de maneira que um procure o respeito do outro e mais, procure-se viver de maneira amorosa e carinhosa, como posso agora atender aos ditames do vemos na mídia neste filme?

Portanto, me recuso em pensar em assistir este filme que veio do esgoto, visto não irá acrescentar-me nada de bom na minha vida.

Quer um prato de fezes ai?


Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele? Habacuque 1:13





http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval Adventista


Pule, Brinque, Corra, Jogue, divirta-se e Aventure-se aqui com os adventistas; eles sabem como ser diferentes: social e espiritual.




http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*


Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Aeronaves Hipersônicas pode lançar bombas em qualquer lugar do mundo

Os Estados Unidos estão desenvolvendo há algum tempo aviões com velocidades hipersônicas chamadas de Mach, que percorre uma velocidade incrível.

Algum tempo eles conseguiram fazer que um desses aviões ou aeronaves chegar-se ao Mach 20 que em termos velozes furiosos, chegam a atingir 21.000 km/h.

Ninguém nunca imaginou que um dia o homem pudesse desenvolver tal tecnologia, talvez achar-se que isso é coisa de filme de ficção.

Agora o que é pior na notícia é que seu projeto está relacionado na capacidade de poder atingir qualquer país no mundo com uma bomba.

Isso preocupa muito, mas acreditamos que não se possa concluir com êxito porque eles teriam que diminuir a velocidade para parar. Mas isso não quer dizer que não se possa atingir tal objetivo, uma vez que estão desenvolvendo outro sistema de diminuição.
O primeiro protótipo foi lançado, contudo não se obteve muito sucesso, entretanto conseguiu atingir tal velocidade hipersônica.
A reentrada, como sempre, é o momento crítico, quando o nariz desse híbrido de nave e avião atinge até 2.000º C.
O primeiro protótipo do avião hipersônico caiu sobre o Oceano Pacífico em 2010, depois de um voo de pouco mais de 3 minutos (200 segundos) a Mach 5.
Agora a DARPA afirma que o voo durou 9 minutos. O HTV2 enviou dados úteis durante 139 segundos, o que permitiu aferir velocidades entre Mach 17 e Mach 20.
Fonte:http://www.inovacaotecnologica.com.br/
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Black Singers - NGana





Música Especial com o Sexteto de Gana





http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*

Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

O Decálogo - As duas leis - Lei Moral e Lei Cerimonial


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*
 Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Denominação cristã: A esperança que morreu?





http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Entenda como funciona o quinquênio (Adicional ao Salário)

Adicional por Quinquênio


QUINQUÊNIO ⇒ O QUE É: É a percepção de um adicional de 5% (cinco por cento) sobre o vencimento a cada 5 (cinco) anos de efetivo exercício, ainda que investido em cargo e/ou função pública, efetivo ou de confiança, até o limite de 7 (sete) qüinqüênios, concedido automaticamente ao servidor. ⇒ QUEM TEM DIREITO: Servidor Público Estatutário. ⇒ DO CÁLCULO / TEMPO: • O adicional será concedido, previamente, certificado o tempo de serviço até o 1º dia do 2º mês subseqüente ao que o servidor completar qüinqüênio aquisitivo no cargo, retroagindo o pagamento ao dia posterior ao que o servidor o completou. Calculado nas seguintes bases: − 5% (cinco por cento) ao completar 5 anos no cargo. − 10% (dez por cento) ao completar 10 anos no cargo. − 15% (quinze por cento) ao completar 15 anos no cargo. − 20% (vinte por cento) ao completar 20 anos no cargo. − 25% (vinte e cinco por cento) ao completar 25 anos no cargo. − 30% (trinta por cento) ao completar 30 anos no cargo. − 35% (trinta e cinco por cento) ao completar 35 anos no cargo. • Quando o servidor estiver designado para exercer função gratificada, o adicional de tempo de serviço adquirido para o cargo de origem será mantido e a contagem de tempo para nova aquisição continuará sendo processada normalmente. • Na remuneração dos servidores públicos estatutários serão incorporados os adicionais por tempo de serviço. • Fica postergada, recomeçando a partir do retorno, a contagem por tempo de serviço ao servidor público estatutário que, no interregno do período aquisitivo, tiver interrupções, desconsideradas para apuração do tempo: a) 5 (cinco) ou mais faltas injustificadas ou 30 (trinta) ou mais ausências não consideradas de efetivo exercício; b) usufruído licença para tratamento de saúde ou por motivo de doença em pessoa da família, conjuntamente, por mais de 90 (noventa) dias, contínuos ou intercalados; c) usufruído afastamento para cursos por período superior a 180 (cento e oitenta) dias, contínuos ou intercalados, e; d) usufruído licença para desempenho de mandato classista por mais de 30 (trinta) dias. • Compete ao órgão central de recursos humanos a expedição da certidão de tempo de serviço para fins deste adicional. ⇒ PARA SANAR DÚVIDAS: Para sanar dúvidas, procure a sua Secretaria ou o Órgão Central de Recursos Humanos.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Governo do Paraná volta atrás após pressão

Após pressão e ameaça de greve em vários setores do funcionalismo público estadual, o Governo do Paraná teria decidido voltar atrás em alguns pontos do “pacotaço” de corte de gastos anunciado pelo governador Beto Richa na última semana. As medidas que poderão ser retiradas do projeto que iria à votação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (9) estão relacionadas principalmente com o tempo de serviço.
alep2
Foto: Divulgação Alep
Segundo o apurado pela Banda B, as demais medidas que podem ser retiradas do projeto estão relacionadas às progressões e ao plano de desenvolvimento das carreiras dos docentes. Outro ponto que seria retirado é o fim do quinquênio. O Governo havia proposto congelar os valores e não conceder novos adicionais por tempo de serviço.
Para ir à votação, o novo projeto precisa chegar à Assembleia nas próximas horas. Ao que tudo indica, o Governo tentará aprovar todos os demais pontos em regime de “tratoraço”.
Entre as medidas que ainda seguem para votação e são consideradas impopulares está a suspensão do pagamento de auxílio transporte para servidores da Educação que estejam afastados do trabalho e o ponto relacionado à Previdência do estado.
Cinco mil professores se reúnem na Praça Nossa Senhora de Salete para pressionar os deputados pela não aprovação do pacote, mas a tendência é que o novo projeto seja aprovado.


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

"Pacotaço" do Governo do Paraná não agrada a população

A votação do "pacotaço" de medidas de austeridade do governo estadual foi interrompida na tarde desta terça-feira (10) e não há previsão de quando ela será retomada. Manifestantes invadiram o plenário após os deputados aprovarem a formação de uma comissão geral para debater o tema. A comissão foi aprovada por 34 votos a 19, e é um indicativo de que os deputados pretendem aprovar a proposta do governador Beto Richa (PSDB). Os manifestantes devem passar a noite na Assembleia e dizem que só deixam o local quando o governo retirar o projeto.

Nota: Embora o governo afirme ter boa intenção em ajudar a população paranaense com esse "pacotaço", muitos não concordam com essa forma de tentar resolver os problemas que já se estendem por vários anos. Eu mesmo já ouvi da boca do povo aqui dizer que o governador deveria ser chamado de Beto "Rincha".