sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Atriz Global Claudia Gimenez deixa Lesbianismo



Quando a cantora Daniela Mercury publicou em uma rede social foto com outra mulher dizendo que esta era sua marida, a repercussão na opinião pública foi imediata. A ex-estrela do Axé percorreu todos os programas, pôs tom político no discurso e  se declarou lésbica, mesmo já tendo vários relacionamentos héteros e filhos. Junto com o par homossexual chegou a escrever um livro falando sobre o romance. Daniela Mercury foi ovacionada como heroína, aclamada pela militância LGBT  como referência de luta pela bandeira. 
Tratamento diferente – bem diferente, diga-se de passagem –  foi dado à atriz Cláudia Jimenez quando terminou o relacionamento de 10 anos com a sua  personal Trainner e sócia,Stella Torreão,em 2008.  “Não tinha sensualidade, era muito mais gorda do que sou hoje. Não tinha forma nem vaidade. Achava que não tinha cacife para seduzir um homem. Como tinha de ser amada, me joguei nas mulheres”, declarou a atriz   numa entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
As declarações da atriz, que não associa homossexualidade a algo inato  à pessoa e  sim como comportamento que pode ser superado, deixou a militância LGBT do país em polvorosa. O site Parada Lésbica classificou a atitude de Claudia como um “desserviço homofóbico” e ainda chamou a atriz de “medíocre”.
Em outra oportunidade, Claudia revelou  trauma sofrido na infância que a fez se afastar dos homens, um abuso que sofrera aos 7 anos. “Sofri abuso quando era menina e morava na Tijuca. Um senhor me bolinava. Ele comprava muitos chocolates e me convidava para entrar na casa dele. [Quando revelei essa história aos 18 anos] foi um choque para todo mundo. O fato de esse cara ter feito isso comigo atrasou muito o meu lado. Graças a Deus, ele já morreu” contou ao UOL.
Depois do convívio de 10 anos com Stela, Claudia passou a se relacionar com homens. Os veículos de comunicação que publicaram matéria sobre o assunto foram contidos, não fizeram alardes e nãomanchetearam a decisão da atriz de deixar o lesbianismo, justamente o contrário do que fizeram com a cantora Daniela Mercury.
Claudia deixou  nas entrelinhas que sua opção pelo lesbianismo se deveu a diversos fatores externos como trauma de infância, rejeição e carência afetiva. Hanna Korich, uma das sócias fundadoras da Editora Malagueta, editora dedicada à literatura lésbica, também alfinetou Claudia rotulando as declarações da comediante de “homofobia internalizada”.
Patrulha LGBT
A militância LGBT na busca pela liberdade  acaba oprimindo muitas das pessoas com comportamento homossexual. A tolerância se torna intolerância. A cantora Adriana Calcanhoto desabafou à revista Época sobre a ação da patrulha LGBT, logo quando Daniela Mercury se assumiu lésbica:  “Se Daniela ficou feliz de falar e, se falando, ajudou a causa, eu acho válido. Só não gosto da patrulha para que você precise sair do armário, isso segmenta. Eu não gosto de expor minha vida privada por temperamento”.
Walcyr Carrasco também criticou a atuação dos militantes dos movimentos pró-homossexualismo. “Recentemente, declarei que sou bissexual. Fui apedrejado por homossexuais, segundo os quais deveria ter me declarado gay. Respondi: tive relacionamentos com várias mulheres na minha vida, a quem amei. Seria um desrespeito a elas dizer que tudo foi uma mentira”, escreveu em artigo que assina para a Revista Época.
Que outros sigam o exemplo de Claudia. Há saída para o comportamento homossexual. 
Fonte: http://novaguia.org/atriz-global-claudia-jimenez-deixa-lesbianismo

Nota: Deus condena há união homossexual e até diz ser abominação aos Seus olhos, portanto quando uma pessoa ou várias pessoas, deixam o ato que Deus condena e si arrepende, Ele perdoa-a e até abençoa-a. 
Confirme: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:38

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bebês Banidos e Os Trens Fantasmas do Lucro


É o título dado a este portal dedicada a expor os fatos, bem como para juntar as peças do quebra-cabeça sobre o que tem sido um dos crimes mais devastadores ao longo da história e ainda ocorrem hoje: abuso sexual infantil, o uso de crianças como um fonte livre laboral, adopções ilegais, o tráfico de crianças para fins ilícitos, como a venda de seus órgãos e prostituição, pornografia infantil e muitos outros abusos cometidos aos inocentes.
O que é mais devastador é que este tipo de exploração humana deriva da mistura fatal de Religião e governos, que não conseguiram responder de forma eficaz no apoio às vítimas e levar os agressores à justiça para o fato de que apenas eles estão sob o apoio do Vaticano . A ação orquestrada dos dois levou a uma longa história de abuso e negligência contra a humanidade, retidão e justiça para o povo de todas as nações. Imagine o impacto que isso teve sobre a vida dessas crianças que foram não só roubados de suas terras, mas também retirados do cuidado e do amor daqueles que deveriam protegê-los e dar-lhes abrigo, educação e respeito como seres humanos.
Um pedido de desculpas não é suficiente! Em nome de todas as vítimas em todo o mundo, O Proteja seu Children Foundation e "Crescendo em Graça International Ministry", exigimos levar à justiça para todos os atos horrendos cometidos pela religião e os governos que devem dar conta de todo o abuso e negligência .
Os Trens órfãos Religiosos no EUA

Com a descoberta dos esquemas tortuosos e Aparências implementadas pela Igreja e estado ao longo do tempo, o mundo está aprendendo que os trens órfãos de Nova York havia Trens expecionais Os órfãos que transferiu mais de 250.000 crianças de Nova York e Boston para o oeste era de fato começou por um ministro metodista que mais tarde estabeleceu Aid Society da Criança, assim como a aparecer para ajudar os desabrigados, onde, na realidade, ele começou esse negócio de tráfico bebê horried onde milhares de crianças foram levadas contra sua vontade, colocada sobre esses trens órfãos quando não estavam até mesmo os órfãos e vendido em adoção. As crianças foram frequentemente comprados por pessoas que utilizaram essas crianças para o trabalho infantil. 
The Sisters of Mercy não ficar para trás. A Igreja Católica começou a chamada Mercy Trens para gerar enormes quantidades de dinheiro com a venda de cada criança em adoção.
Confirme:
Nota: Quer seja vendas de Crianças, ou sequestros das tais, nenhum desses crimes serão impune aos olhos de Deus, pois Este, não admite como também não admitira no passado. Confirme: E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome.Levítico 20:3
Fonte: http://www.childrensprotection.info/
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Fogo Estranho Nas Igrejas Pentecostais


Dr. George O. Wood, pastor-presidente da convenção das Assembleias de Deus dos EUA, admitiu que existe “fogo estranho” entre os pentecostais.
Ainda ecoa nas igrejas evangélicas as recentes declarações do influente pastor John MacArthur Jr. sobre as igrejas pentecostais e neopentecostais. Ele afirmou recentemente que elas não são cristãs, classificou seus ensinamentos como heresia e rejeitou a manifestação dos dons de línguas e de cura como algo vindo de Deus.
Assim como vários líderes do segmento pentecostal, Wood, também presidente da Associação Mundial da Assembleia de Deus, respondeu a altura. Ele publicou uma carta aberta após a conferência “Fogo Estranho”, que reuniu cerca de 4.000 líderes na Califórnia, sendo transmitida em tempo real gratuitamente pela internet para cerca de 120 países.
O encontro, organizada pelo ministério do pastor MacArthur contou com oradores famosos, como RC Sproul, Conrad Mbewe e Steve Lawson. A questão mais polêmica é quando MacArthur considera que existe uma “adoração inaceitável a Deus” entre o movimento de renovação. “O movimento de renovação como um todo abriu a porta para um erro teológico maior que qualquer outra aberração doutrinária nos dias de hoje,” acrescentou.
O debate promete esquentar em novembro, quando ele lança o livro “Strange Fire The Danger of Offending the Holy Spirit with Counterfeit Worship [Fogo Estranho: O perigo de se ofender o Espírito Santo com louvor falso]”.
Em uma das palestras de MacArthur na conferência ele fez o que chama de “Apelo aos amigos renovados”, pedindo que eles possam “discernir e serem protegidos do erro… servindo como uma fonte de verdade para as pessoas fora da Igreja”. O teólogo calvinista pediu ainda que “os membros do movimento tradicional pentecostal que amam a Cristo se manifestem contra as aberrações, as heresias, o terrível tipo de manipulação e engano que muitos no movimento renovado foram capazes de impor sobre pessoas sem conhecimento da verdade”.
Wood representa mais de 66 milhões de pentecostais no mundo. Alguns dias após ter rebatido os argumentos de MacArthur, seu documento enfrenta rejeição por parte de algumas igrejas. Mesmo assim, sua opinião é vista como muito influente na teologia pentecostal. “O Dr. MacArthur acredita que os dons miraculosos do Espírito cessaram com o fim da Era Apostólica e que os movimentos pentecostais e renovados são uma aberração teológica”, escreveu ele.
Passou então a apontar para várias passagens do Novo Testamento que embasam as crenças pentecostais nos dons do Espírito Santo, incluindo o falar em línguas (glossolalia), interpretação de línguas, profecia, curas físicas e divinas. Por fim, asseverou: “Reconheço que desde o século passado surgiram aberrações isoladas no comportamento e na doutrina dos que se identificam como pentecostais ou renovados. Mas o movimento como um todo provou ser uma força vital na evangelização mundial, o cumprimento da promessa que Jesus fez aos seus discípulos em Atos 1:8. Em nome dos 66 milhões de adeptos e mais de 360 mil igrejas da Assembleia de Deus em todo o mundo, agradeço a Deus que a fé e a vida da igreja de Atos 2 ainda estão sendo seguidas e vividas até hoje”.
Com um século de existência, a denominação Assembleias de Deus é uma das mais influentes do mundo. Embora não tenha especificado qual igreja ou denominação ele reconhece estar colocando “fogo estranho” diante do altar de Deus, a maioria dos teólogos aponta para a teologia da prosperidade, presente na maioria das igrejas neopentecostais.
Fonte: Gospel Hoje e Fogo estranho” 
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Querem me fazer acreditar em Papai Noel, e na Evolução


Pensa bem, não vim do nada, e ainda existem eternos amores, onde um casal se relaciona intimamente sexualmente, e ela recebe os ditos: espermatozoides e dentro do seu útero resolve desenvolver um embrião vindo no cenário de um amor, onde houve uma introdução peniana na vagina, que se deu uma junção do óvulo com o espermatozoide, geralmente um só, e a mulher fica nove meses esperando aquele amor que numa noite ou até mesmo num dia prazeroso na cama ou em qualquer lugar reservado, a fim de nascer um querida criança, e querem que eu acredite em papai noel que o homem veio de uma bactéria sem fecundação e se desenvolveu fora do útero para se transformar num ser humano consciente, racional, inteligente, descobridor, criativo e por ai vai? Isso é que ser um filósofo evolutivo ignorante! kkk
Com poucas palavras e poucas observações podemos ver o amor de Deus em tudo!

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O Reinado dos Reis

 Príncipe William será o futuro rei da Inglaterra
Por muito tempo é pregado sobre reis serem reinos, porém não podemos descartar que um reinado tem que ter um chefe supremo, esse chamado de rei, pois num reinado é o monarca a principal autoridade no sistema da monarquia.

Embora possamos admitir que o rei não governe o país sozinho, sua autoridade prevalece, como acontece num país governado por um presidente.

Nos tempos do profeta Elias, o rei era Acabe era o comandante nas terras de Israel e fizera o que era mal aos olhos do Senhor, tanto é verdade que Deus disse que estaria destruindo a casa de Acabe. (ver 2 Reis 9.8).

Passando vários reinados, chegamos agora aos tempos de Jesus Cristo, onde o monarca agora se chama Herodes, e todos estavam sujeitos a sua jurisdição. Confirme: 

E, sabendo que era da jurisdição de Herodes, remeteu-o a Herodes, que também naqueles dias estava em Jerusalém”. Lucas 23:7.

Portanto, um reinado, segue e é regido pelo seu rei, uma vez que sem um rei, não haveria um reinado, visto a monarquia ou o sistema de autoridade ser rígido por alguém que comande.

O próprio Jesus foi considerado rei dos judeus, como é bem tratado no texto bíblico. Confirme: “E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: este e Jesus, o rei dos judeus”. Mateus 27:37.

- Caro amigo, não estou aqui querendo que algum de vocês engula de goela adentro o que estou tentando passar, contudo, não podemos de maneira nenhuma deixar de notar ou perceber a influência monárquica de um rei no comando dum reino ou país.

- Seria incoerência e até falta de honestidade intelectual, não entender que todo reinado é constituído por rei, no qual o principal objetivo é governar seu reinado.

Talvez você possa pensar que, - estou contra aos ensinos pregados quanto que seja que os reinos do apocalipse fazem-se somente dos reinos, entretanto nem hipóteses não podem descartar que num sistema quer seja monarca, ou papal, não se tenha um chefe como cabeça maior.

Pois se assim fora, já não é um sistema de governo, porque neste haveria de ter um governante – para mim, muito claro e simples assim!

O próprio Jesus afirmou que seu reino não era deste mundo. Confirme: Respondeu Jesus: “O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui”. João 18:36.



Isso é uma prova que alude da citação Dele, que tem um reinado, e que este seja governado por Ele mesmo. Logo, se tem servos que o sirva, e que seu reino não era deste mundo, isso confirma que este, é um rei também que rege seu reino.

Quando à Bíblia apresenta os sete reis de apocalipse 17.10, mesmo levando em consideração a história secular, não têm como não destacar que o sistema não haveria de ter um rei, visto que mesmo na história houve a prisão do Papa Pio VI fora preso pelo general Berthier sobre o comando de Napoleão Bonaparte. 


Confirme: Em 1796, tropas da República Francesa  sob comando de Napoleão Bonaparte invadiram a Itália, derrotaram o exército papal e ocuparam Ancona e Loreto. Pio VI pediu a paz, que foi concedida em Toletino em 19 de fevereiro de 1797; mas em 28 de dezembro do mesmo ano, num motim realizado pelas forças papais contra alguns revolucionários italianos e franceses, o popular brigadeiro-general Mathurin-Léonard Duphot, que havia ido a Roma com José Bonaparte como parte da embaixada francesa, foi morto, surgindo assim um novo pretexto para invasão. Então, general marchou para Roma sem oposição em 10 de fevereiro de 1798 e proclamou a República Romana, exigindo do Papa a renúncia de seus poderes temporais.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Pio_VI

Portanto, como nos é mostrado pela história, que havia um reinado, e o Papa é que fora preso, quanto extinto seu exército; comprova sobre a luz dos escritos históricos que o rei fora tirado do reinado.

Assim como num reino quer seja, monárquico, presidencial ou parlamentarista, sempre haverá aquele que comanda sendo como principal, dentre outros que atuam no sistema estabelecido no país.

Conclusão

Por mesmo que queiramos desconectar um rei do sistema de um reinado, não conseguiremos quando estudado o contexto historicista, e o contexto bíblico.

José nas terras do Egito teve que revelar ao rei (faraó), o seu sonho, e mesmo como governante de todo o Egito que lhe fora dado para comandar, ficou ainda subalterno ao rei. Confirme: “E tendo toda a terra do Egito fome, clamou o povo a Faraó por pão; e Faraó disse a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos disser, fazei”. Gênesis 41:55.

Observou que ainda o rei ou faraó tinha autoridade sobre o Egito, porque o povo com fome veio a ele, e não a José, e que foi ele mesmo que determinou que fossem a José a fim de resolver a fome do povo?

Por isso, que tudo a luz da Bíblia e do seu contexto deve ser observado como que mesmo sendo um poder que quer dominar o mundo, este segue com o seu comandante como real mentor de ordens que mesmo sendo instituídas pelos seus soldados (bispos), suas regras só serão permitidas se assim ele desejar, visto partir o comando na sua própria pessoa como rei.

Então, fica claro e contundente admitir de forma coerente e concreta quanto realista que o homem do pecado a qual cita Paulo. Confirme: “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha à apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição...” 2 Tessalonicenses 2:3; seja um rei que governe um reinado é este o Papa de Roma. [Galhardo].


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Jarro Antigo Achado, Pode Provar o Reinado de Davi e Salomão



Um professor da Universidade de Haifa (Israel) afirma que uma inscrição em um jarro de barro descoberto em Jerusalém pode provar a existência dos reinos bíblicos de Davi e Salomão. O objeto, de quase três mil anos, foi encontrado em julho e é o mais antigo texto alfabético já achado na cidade histórica. “Estamos falando de reis verdadeiros, e os reinos de Davi e Salomão foram um fato real”, diz Gershon Galil. O debate entre os cientistas sobre o significado da inscrição ainda é muito grande, mas o professor afirma oferecer “a única tradução sensata” para o texto e ressalta que apenas a existência do objeto já é considerada importante. “A coisa mais importante é que (o jarro) nos conta que alguém naquele período sabia como escrever alguma coisa”, diz. Uma das dificuldades da tradução é que três letras do objeto estão incompletas. Galil as traduz como “yah-yin chah-lak”, o que em hebraico significa “vinho inferior”.

A parte mais importante, contudo, é o primeiro trecho do texto, que indicaria o 20º ou 30º ano do reino de Salomão. A inscrição, afirma o professor, está em uma forma inicial do hebraico do sul, pois é a única língua a usar dois yods (letras hebraicas) para a palavra “vinho”. Ele especula que o “vinho inferior” seria dado para trabalhadores que construíam a cidade de Jerusalém.

Se o hebraico como língua escrita era utilizado no período da inscrição no local, isso indica que os israelitas chegaram a Jerusalém antes do que se acreditava anteriormente e isso os colocaria em um tempo que a Bíblia indica que Salomão reinou. Galil acredita agora que novos indícios serão achados sobre os reinos bíblicos.
Fonte: Criacionismo 
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Advogado Ferrenho Defensor dos Direitos Homossexuais Se Converte em Jesus e Passou a Combater a União Homoafetivas



SOBRE O AUTOR


Antes de adentrar no tema deste ensaio, cumpre esclarecermos que o autor sempre se caracterizou por ser um dos mais ferrenhos defensores do reconhecimento jurídico das chamadas uniões homoafetivas, tendo seus trabalhos nesta área recebido reconhecimentos de juristas nacionais de peso no cenário jurídico nacional, de forma que o autor possui trabalhos nos quais defende direitos homossexuais publicados em livros, revistas e sites nacionais, e até mesmo em revista jurídica de Lima no Peru.

Acontece, porém, que, desde o final do ano de 2004, mais precisamente desde o dia 30 de setembro de 2004, o autor veio a conhecer de forma concreta o Senhor Jesus, e, assim como aconteceu com o apóstolo Paulo, o autor passou a defender os ideais que antes combatia, de forma que, desde 2005, em seu artigo intitulado  Homoafetividade e Direito: o oposto do que eu disse antes (publicado em alguns sites jurídicos nacionais), o autor publicamente reconheceu seu erro e passou a combater abertamente a possibilidade jurídica do reconhecimento das uniões homoafetivas.

Uma vez que o autor sempre se pautou pela sobriedade de seus pensamentos, sendo capaz de até mesmo defender tese jurídica que contraria suas convicções pessoais (como acontece no artigo intitulado “Tratados Internacionais de Direitos Humanos perante a Ordem Jurídica Brasileira”, também publicado em alguns sites jurídicos nacionais), este breve ensaio, muito provavelmente, seria escrito mesmo que o autor não tivesse mudado sua visão sobre a questão homossexual.


A CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA E A LIBERDADE RELIGIOSA


É de conhecimento geral que tramita no Congresso Nacional um projeto de lei (de número 5003/2001) que tem por finalidade criminalizar a homofobia. Se aprovado este projeto, qualquer ato que direta, ou indiretamente venha a ser caracterizado por homofobia (medo de homossexuais), pode ser capaz de levar aquele que praticou tal ato para a cadeia.

Segundo o projeto, qualquer ato ou palavras que considerem a homossexualidade uma coisa incomum, ou fora da normalidade pode ser considerado como homofobia.

O problema surge quando confrontamos o direito à homossexualidade com o direito de liberdade religiosa.

É de conhecimento geral que a maioria das religiões considera a prática homossexual como sendo uma conduta que deve ser evitada. Não é uma exclusividade dos cristãos (sejam católicos ou protestantes), mas uma verdade que se estende também para muçulmanos (tanto xiitas quanto sunitas), judeus, espíritas (sejam kardecistas ou não), etc...

Assim surge um problema quanto à liberdade religiosa, pois qualquer sacerdote religioso que, de acordo com sua religião, fizer alguma afirmação que venha a dizer que a prática homossexual deva ser evitada correrá o risco de ser preso por cometer o crime de homofobia.

Se por um lado não podemos deixar de combater a discriminação (não só contra homossexuais, mas contra toda e qualquer espécie de discriminação), não podemos, por outro lado, nos esquecer da liberdade religiosa.

Trata-se, então, de questão de choque entre dois direitos humanos fundamentais (ou entre dois direitos de personalidade, dependendo da ótica que se analisar a questão).
Como deve ser solucionado o problema em questão?
Através dos princípios da Proporcionalidade e da Razoabilidade.
  • Em linhas gerais podemos dizer que, por estes dois princípios, devemos dizer que a garantia de um direito (seja ele qual for, por mais fundamental que seja) não pode ser levado ao extremo de se impedir o exercício de outro direito com ele incompatível. Nem mesmo o direito à vida é capaz de impedir o exercício da legítima defesa.
Também não podemos nos esquecer que, se houver uma medida de menor impacto sobre os demais direitos fundamentais que seja capaz de atingir o fim a que se propõe, esta deve ter a preferência, por ser mais "razoável".

Assim, louvável a intenção de criminalizar a conduta homofóbica, porém, como já dito, não se pode permitir que tal intenção venha a impedir a liberdade religiosa de qualquer grupo.

Se a lei prever alguma "brecha" para permitir a liberdade religiosa de se pregar abertamente contra a prática homossexual, a lei continuará a atingir a finalidade a que se propõe, pois estará combatendo a homoafetividade, uma vez que a grande maioria dos que praticam atos homofóbicos, notadamente o espancamento de homossexuais, via de regra, nem sequer professam qualquer credo religioso, como é o caso dos skin-heads (grupo social caracterizado por convicções políticas para-militares que prega, entre outras coisas, o anti-semitismo, a discriminação a nordestinos –no caso do Brasil– a imigrantes latinos –no caso norte-americano– e a discriminação a homossexuais e a narco-dependentes).

Não podemos nos esquecer também que, por força da imprescritibilidade e da irrenunciabilidade que caracteriza os Direitos Humanos (entre os quais a liberdade religiosa), ninguém pode, mesmo que por livre e espontânea vontade, abrir mão de seu direito (em tese) de liberdade religiosa.

Ora, se ninguém, de forma individual, tem o direito de alienar seu direito à liberdade religiosa, a sociedade politicamente organizada, não pode ter, igualmente, esta capacidade.

É o que Rousseau escreveu em seu "Contrato Social", afirmando que o homem, quando do firmamento deste contrato apenas abre mão da parcela de sua liberdade que seja estritamente necessária para a manutenção deste mesmo contrato o qual tem por finalidade garantir a continuidade da vida em sociedade.

Desta forma, a alienação de parcela de liberdade que não seja a estritamente necessária para a continuidade da vida em sociedade é um abuso por parte do Governo (principalmente em países que se dizem Democráticos e que pregam que até o Governo está sujeito às leis que ele mesmo promulga), o que, em última análise, constitui-se em "quebra de contrato", liberando a parte abusada para rescindir o respectivo contrato.

Tanto é verdade que Fábio Konder Comparato chega a afirmar:

"Uma das conseqüências desse princípio é a proibição de se pôr fim, voluntariamente, à vigência de tratados internacionais de direitos humanos [...] Ora, o poder de denunciar uma convenção internacional só faz sentido quando cuida de direitos disponíveis. Em matéria de tratados internacionais de direitos humanos, não há nenhuma possibilidade jurídica de denúncia, ou de cessação convencional da vigência, porque se está diante de direitos indisponíveis e, correlatamente, de deveres insuprimíveis." ("A afirmação histórica dos Direitos Humanos", passim)

Assim, caso este projeto de lei venha a ser aprovado sem prever a possibilidade de liberdade religiosa, estar-se-á aprovando uma lei nitidamente inconstitucional.

Fica aqui o alerta para os Congressistas e para toda a sociedade brasileira: não podemos, sob qualquer hipótese, ficar calados frente a concreta possibilidade de sermos vítimas da supressão de nosso direito de liberdade religiosa, expressamente garantido pela nossa Constituição Federal, em seu artigo 5º, inciso VI, nos seguintes termos: "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias" (grifo nosso).

Não estamos aqui defendendo apenas nosso credo religioso cristão-protestante, mas, estamos também defendendo outros credos religiosos que possuem preceitos semelhantes aos nossos no que diz respeito à prática de atos homossexuais. Estamos assim, defendendo também os judeus, os muçulmanos, os espíritas...

Religiosos do Brasil: uni-vos em torno de nossa liberdade religiosa antes que seja tarde demais!

advogado e árbitro em Pouso Alegre (MG), especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC) em parceria com a Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais (FDSM)
é capacitado para exercer as funções de árbitro/mediador pela Sociedade Brasileira para Difusão da Mediação e Arbitragem (SBDA) e membro fundador da Câmara de Mediação e Arbitragem do Sul de Minas (Camasul).

Nota: nunca é tarde para reconhecer que às coisas podem ser melhoradas, e que, quando se conhece a Jesus Cristo de forma plena, a vida é transformada, e a visão é esclarecida a luz da Bíblia Sagrada.
Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.