sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A escuridão é necessária, mas nem tanto.



Em tempos antigos nada existia, um clima de escuridão era o que permeava em todos os cantos, pois no escuro não se podia ser observado nada visto o nada era o preto.

Somente nesta presença, ou seja, num vazio da escuridão, para que começar-se algo a aparecer precisaria um brilho.

Se houvesse algo estaria ocultado, pois no denso é difícil enxergar alguma coisa. Mas por um momento espontâneo num universo, e fora da realidade, isto é, daquela que só existia, houve um fenômeno que mudou algo que parecia impossível.

Era um fato além dos fatos que já existia. Num segundo de dia, porque ele (o dia) é feito todo, mas pode ser real num momento, foi que acendeu um clarão.

Onde o criar parecia sem razão porque era um oco. Entretanto surge mesmo sem ninguém escutar em sentido de interpretação de som, uma voz que clama seu sentido do existir.

Essa já havia tramado como deveria ser para se ter o resultado no finito, pois a criatura deveria saber sua existência futuramente.

Dando sua diferença no paradoxo, para o claro, iria os homens reconhecer do que seja melhor.

Nessa luz poderia guia-los para o caminho certo, porque não estariam sem vê.

“Deus viu que o que havia feito era bom”, quando com sua voz exprime: “Haja Luz! E a luz começou a existir”. (Gênesis 1.3).

Essa mesma viria para frente levando quaisquer aqueles que quisesse enxerga-la com mais afinco.

Na noite sem luminares, ou seja, sem os astros, não se poderia enxergar nada, então seria improvável haver que algo existir-se sem o dia.

Não bastava criar ele, mas ter feito outras coisas. Porém fica a pergunta: a escuridão também foi criada? Na realidade à Bíblia nos apresenta três céus, dando divisões neles, portanto, se estamos no céu do universo, seria lógico pensar que para o começo, houve o escuro criado primeiro, pois ele iria retratar algo para o primeiro existir.

O escuro tinha a função de separar, mesmo não havendo nada. Não haveria noite se não a houvesse.

Sua existência também mostraria o contrário entre o bem e o mal, visto no escuro não se pode vê.

Porém, no claro tudo aparece e fica evidente. Certamente essa mudança, inclusive das duas determinaria que todos os seres, saberiam julgar melhor, qual o melhor de tudo.

O texto resulta para entendermos que Deus é perfeito naquilo que faz.

A luz que aparece que veio de tudo fazer existir vem depois quando surge o sol, já existia com a presença do próprio Deus, que transmite a sua própria.

A escuridão na perspectiva humana aqui, sempre irá existir, porque ele existe por si mesmo.

É o sol que tira ela de seu estado quando tudo volta a amanhecer. Isso nos arrasta a pensar que precisamos sempre de luz para poder está vendo.

Seria como que para aparecer uma flor, ela teria que desabrochar constantemente.

Alguém pode não entender da sua complexidade, contudo seu aparecimento é necessário a fim de mostrar seu perfil de um paraíso que não existe.

Se algo está lá, mas não o vemos, então podemos achar que ele não existe. Pois é... O fato, para saber que uma coisa se faz presente, precisa-se da claridade.

E não somente precisa dela (da escuridão), pois sem tê-la, não teríamos chance de sobrevivência uma vez que o ardido do calor aumentaria bastante.

As plantas precisam de um repouso de luz; os animais precisam descansar na sombra (que é um tipo de escuridão); os homens precisam renovar suas forças (ao dormir eles precisam dela); etc., etc., etc.

O problema é que ela indica que algo não vai bem quando essa permanece constantemente em nós, e nos seres existentes.

O mesmo acontece conosco quando diante da luz diretamente. 

Conquanto pareça que só vemos coisa ruim nela, se fosse não tê-la (o escuro), seriamos como árvores secas.

Posta entre nós reflete que temos que fazer uma escolha no sentido do caminho certo.

Andar nas trevas é não vê, absolutamente nem um milésimo na frente, aliás, só a vemos.

Até para traduzi-la, fica muito difícil, pois não encontramos dentro do contexto espiritual nada que nos leve a querer está do seu lado.

Além do mais, transmite-se um lugar sem profundidade, até para morrer perdido, antes do fim para depois ter o fogo, e esse, reflete luz própria quando aceso.

Morre o homem e não passa a ver nada – é um escuro absoluto.
Entretanto, quando houver o surgimento, isto é, ressurreição, na luz, há claridade.

Por isso que Jesus Cristo chama a atenção do homem para não viver no escuro, pois ele mesmo diz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. (João 8:12).

Perceba que a vida também é luz, então a morte segue o paradoxo disso.

Por fim, andar nas trevas (no escuro), no mundo espiritual é está cego.

E o cego não pode vê, pois anda no escuro.
Comece vê e saia da escuridão! [G].










Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O resultado antes do fim - Está Escrito


Estamos vivendo ainda o tempo da graça, ou seja, uma chance de aceitar Jesus Cristo como nosso salvador, mas haverá um tempo que não mais será possível aceita-lo, pois o tempo se findou.

Existe um juízo que está sendo feito porque ninguém pode ser investigado, sem que primeiro isso aconteça.

Como assim? Explico: se uma pessoa está sobre juízo para saber se ele é ou não culpado, se precisa de um julgamento para que o réu seja ou não definido como culpado ou inocente.

Então diante deste julgamento há o veredicto, se há culpa, ou inocência.

Pois bem... No reino eterno, isto é, de Jesus Cristo, o mesmo julgamento acontece. Ora, seria uma incoerência acusar ou inocentar alguém, sem no mínimo um julgamento justo. Vc não acha?

Somente após a sentença concreta e real, é que será decidido o destino da humanidade toda, e, portanto, se não houver um arrependimento no tempo certo, ou seja, antes do resultado do julgamento, a pessoa não pode aceita-lo. Como se depois, não.

Ai é quando acontece o que Está Escrito: “quem é injusto, faça injustiça ainda, e quem sujo, seja sujo ainda, e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22. 11).

Diante desse resultado do julgamento decretado, então é quando começam cair ás sete últimas pragas derramadas do céu trazidas pelos anjos: “E ouvi do templo uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete salvas (pragas) da ira de Deus.” (Apocalipse 16).

Somente após isso, e, é que sobre condições cruéis e terríveis derramamento de sangue, pois muitos estarão sendo castigados pelas pragas que os envolve, ai nas nuvens ouvem-se e veem-se – a vida de Cristo.

Mas quem se salvará? Aqueles que não são ímpios e que as pragas não os atingiram, e, também, não receberam a marca da besta; e não estão diante de um grande terremoto que matam quase a metade da população onde muitos jazerão mortos, esses, sim, serão salvos.

Alguns serão chamados de 144.000 sobreviventes, outros, de salvos, mas todos esses, estarão salvos.

Terão, sido selados na mente e nas mãos o selo do Deus vivo (...) e, portanto, não poderão ser acusados, pois foram julgados e absorvidos.

Então ouve-se uma voz: “levantai-vos...!” E eles surgem com corpos glorificados e totalmente transformados indiscutivelmente perfeitos.

“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas em suas mãos”. (Apocalipse 7.9).

Pelo poder da palavra de Jesus Cristo, eles ressurgirão com corpos imortais e uma saúde eterna como nunca ninguém o havia visto, ou seja, incorruptíveis: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que vós não entristeçais como também os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Dizem-vos, portanto isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo senhor descerá do céu com alarido (barulho], e com voz de arcanjo, e Cristo ressuscitarão primeiro. “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS JUSTAMENTE COM ELES (OS PRIMEIROS QUE FORAM RESSUSCITADOS), com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares (céus) e assim estaremos para sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4.13-17).

Não serão somente aqueles que estão vivos que serão arrebatados, mas aqueles que foram ressuscitados juntos, ou seja, os dois grupos de pessoas serão arrebatados juntos. E não como alguns acreditam separados.

Além do mais, não vemos um arrebatamento secreto, porque esse arrebatamento só segundo o texto escrito acontecerá quando Jesus Cristo voltar e não, antes que da sua volta.

É um erro gravíssimo de interpretação afirmar em arrebatamento secreto, pois não há nada de secreto, mas a vinda do mestre e salvação será vista por todos, até os que os transpassaram.

Para que se cumpra o que foi escrito nas Sagradas Escrituras: “E quem cair sobre esta pedra despedaçar-se-á; e sobre quem ela cair, esmago-la-á”. (Mateus 21.44).

Os muitos sinais que já existem são algumas das suas provas que não se faz nada no escuro, mas sobre luz, ou seja, na claridade, ante os olhos.

Está Escrito: “E logo depois da aflição daqueles dias [que já está acontecendo com a perseguição da igreja de Deus nos países árabes], o sol escurecerá, e a lua não dará o seu resplendor, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus será abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão [porque não aceitaram antes julgamento a Ele], e verão o Filho de Deus, vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória”. (Mateus 24.29-30). Ora bolas, como pode um evento tão grande, ser secreto?

Não se pode crer naquilo que não está escrito, pois será um erro além do engano. Se a Bíblia diz que há um livro memorial escrito por dentro e por fora, é porque, há um livro das obras. Vede Malaquias 3.16.

Esse livro não só determina um julgamento antes do fechamento da graça salvadora, mas servirá para comprovar para aqueles que quererão saber, por que será que meu pai, irmã, mãe, etc., não estão aqui?

Então diante dessa pergunta, Deus irá apresentar seu julgamento dentro deste livro e porque foram condenados uma vez que suas obras estão dentro do mesmo [escrito pelos anjos] e apresentam que suas ações más foram maiores do que suas obras boas. “Pesado foste na balança e achados em falta!”.

O dito em Daniel, não só servirá para aquele que um dia usou as coisas sagradas na sua festa, mas também para aqueles que negaram a santidade do filho de Deus.

A benção de Deus é destinada para aqueles que o serve, mas as maldições são para aqueles que estão sobre o paradoxo.

Por fim, todos os acontecimentos, não só estão escritos nesses livros das obras, como tudo que Deus irá fazer que fosse necessário para nossa salvação, estão escritos no livro sagrado – Bíblia. [G].




Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Estudantes parados são como nuvens nubladas

                           O mundo não gira somente nos olhos dos outros.
Estamos sempre aprendendo, pois somos estudantes em potencial. E nossa incumbência parece ser em estudar cada vez mais, pois é uma ânsia que nos permeia constantemente.

Ninguém vive sem aprender, pois como somos pessoas que pensamos o que nos dizem, muitas coisas gravamos.

Entretanto, existe uma classe específica que estão aprendendo para um dia poder exercer seu profissionalismo para poder ser um profissional na área que escolheu.

Sim, estamos falando dos estudantes, crianças, jovens e adultos que triunfa sobre as aspirações naquilo que estuda.

Nós precisamos aprender, mas uma instrução pode ser boa ou má, porém não deixa de ser um ensino.

Cabe, portanto o aluno aprender do melhor para poder ter força num mundo que gozamos. Se ele escolher o errado, sofrerá consequências devastadoras de imperfeições para seu futuro.

Pois bem, o anseio de saber está além do que muitos disseminam como verdade visto nem tudo que nós aprendemos seja aquilo mesmo verdade.

Fosse fácil assim, estaríamos diante de somados problemas uma vez não saberíamos distinguir o certo do errado. Por isso, os estudantes têm por obrigação, não só aprender, mas investigar se esse estudo que estão aprendendo está condizente com a verdade.

Para isso, devemos aproveitar de tudo, para podermos peneirar o mais correto possível do que nos instigaram saber sobre um determinado assunto.

Porque haverá neste sublime conhecimento, valores que poderemos alcançar ainda importâncias maiores.

Não amigos! Não podem achar que tudo que nos ensina seja para o nosso bem. Confiando em alguns mestres podemos ter certeza das suas afirmações, mas em virtude do progresso das falhas que percebemos, sejam, portanto, necessárias observações profundas no que constituí seu pretensioso conhecimento ser exato.

Não digo que talvez seja seu objetivo ensinar de maneira indigna, pois pode ser que ele mesmo aprendeu erradamente. Contudo, o vento que nos sopra os ouvidos, às vezes nos causa um zunir.

E este, não faz muito sentido porque o som que nos obriga a escutá-lo, nos incomoda bastante quando aos poucos sobre tempestades vemos que vêm juntos, os tufões do obscurantismo.

Sim, uns modos desequilibrados, não dizem de maneira percebida ante aos alunos porque muitos deles (estudantes), nem sabem entender o senso crítico aonde querem vos levar.

Neste sentido, o estudante não pode abrir os abraços com que quando irá abraças seus pais quando os encontra. Não, deve-se ter em mente que tudo merece no mínimo, investigação.

Sinistros seria achar que a terra é quadrada se não houvesse quem questionar-se sobre o assunto, onde se descobriu ser redonda – o óbvio hoje!

Antigamente sobre o mundo de Homero da Grécia antiga, (Século IX a. C.), do poeta, acreditava-se que a terra flutuava sobre grandes águas do oceano. (Cury, F. Copérnico e a revolução da astronomia, Pág. 8).

E naturalmente agora não existe mais tal ilusão!

Seja como for, o estudante diante da verdade ou da mentira, só saberá se for ao fundo do poço, onde dentro, pode ainda visualizar terra.

Não estou aqui desmerecendo o que os professores ensinam, jamais! Porque o contrário é verdadeiro; porém, segundo a própria perspectiva do seu próprio aprendizado, transformou-se no que é! Foi porque não quis permanecer no escuro, tornou-se mestre.

Ao sugerir que os estudantes investiguem tento explicar que o movimento do sol não está parado, pois se movimenta não somente sobre ele, mas sobre a terra.

De modo que, se ele olhar somente o professor, não se movimenta ao redor do que pode ser diferente do que ele esteja ensinando.

Não se trata do ensino ser ou não verdadeiro, porque sua explicação pode ser até excitante quanto envolvente, visto no mundo existente quem faça isso de maneira fenomenal.

O problema está no aluno, naquele que vai aceitando a trajetória do sol – e se ele está rodando somente naquela direção que acredita está rodando.

Na realidade, existem vários tipos de sons no mundo, entretanto, nem todos nos fazem bem. [G].



Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

domingo, 9 de agosto de 2015

O Fim do Fim Chegou


Os pecados estão tão devastadores que às mulheres na África do Sul, estão alegando que não existem mais homens para elas casarem, que eles estão casando entre si.



E não é só isso, uma igreja liberal nos USA já estão até distribuindo camisinhas para os Gays.


Estamos muito perto do fim mesmo, quem poderá duvidar disso? Somente aqueles que não conhecem os escritos proféticos, que negaram!

Se as coisas continuarem desse jeito, temos que pedirmos desculpa para Sodoma e Gomorra. (Gênesis 19.1-29)

Fiquemos alerta porque chegamos ao fim do fim! [G].

Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.