sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Conquistando Mentes Nubladas - Temor



Estamos diante de um problema no tocante ao medo que alguns estão causando em muitas pessoas, quer seja na internet, ou quer seja individualmente. O povo já não sabe o que fazer diante de tantas coisas que são mostradas a nível individual.

Muitos estão acusando alguns pastores e dando o nome deles para serem julgados perante a sociedade.

Estão fazendo isso certo quando causa medo nas pessoas que seguem estes homens?

Seria certo acusar pessoas distintamente ao que se referem aos seus pecados?

Qual posição o cristão deve tomar diante dos pecados dos outros?

Presados amigos, o temor de Deus é uma reverencia diante do próximo a qual vemos para estabelecermos uma relação diante de Deus.

Diante de tantas acusações que encontramos de alguns que supostamente se fazem de profetas sem ao menos terem sidos chamados para tal desígnio fazem-se outros terem medos.

Qual a diferença de medo e temor? Estariam os dois seguindo o mesmo rumo?

Veja o vídeo e entenda melhor como ser um cristão diante dos homens e de Deus
.

Assista no Youtube também aqui: http://youtu.be/6HnUmb5gWVY

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A Cruz no Casamento


Se vc está casado, e por acaso as coisas estão difíceis não desista, porque se houver Jesus Cristo dentro de você, mesmo passando por problemas, sabe que a vitória será garantida.

Não estou referindo-me a esta vida, embora essa possa ser alcançada, mas a principal, a vida eterna.

Jesus disse: “Quem quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-Me”.

Então, se há algum pesar, saiba que tua salvação pode depender dessa cruz que carregas.

Eu não sei se vc sabe, mas a cruz de Jesus Cristo pesava em torno de 100 quilos, 70 kg era o peso do Stípes, ou seja, a parte maior do madeiro, e 30 kg, o palus, ou seja, o travessão horizontal.

Entenda que além de Jesus Cristo já estava machucado devido às chibatas que já havia ocorrido com ele, ainda mais uma cruz na cabeça sagrando tinha que carrega-la até o Gólgota, cerca de mais ou menos um quilômetro; e não foi sozinho, admitindo Simão a fim de nos mostrar que devemos carrega-la também, como Ele mesmo fizera.

João 19. 17 diz: “Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota”.

A cruz representava o sofrimento que tanto ele, como nós devamos passar. Se alguém não passa por algum tipo de cruz, deve ficar esperto porque o mundo pode ser muito bom para este (a). 

Veja o vídeo depois eu volto:

Veja o vídeo depois eu volto:

Embora, podemos admitir que nem todos passarão por sofrimentos grandes, também não devemos esquecer-nos dos 144 mil aqueles que foram remidos e não houve mácula. Quem sabe são estes que carregam sua cruz dificilmente, pois lavaram suas vestiduras com o sangue do cordeiro.

Uma alusão clara que suas vestes estavam sujas do sangue de Jesus Cristo, o mesmo que aconteceu com Simão ao carrega-la (cruz) também.
Eu não estou aqui afirmando que todo casamento é uma cruz para se carregar, mas temos que concordar, deve haver uma renúncia porque são pessoas diferentes, talvez com causas desiguais, propósitos distintos e porque não dizer, visões extremamente ofuscantes, que se tentam adequar-se entre os dois.

Daí concluir-se que, mesmo Jesus não precisando sofrer, veio para resgatar-nos, e, portanto, mostrar-nos que devemos seguir seus passos igualmente.

Esses andares por muitas vezes não são planos, são cheios de obstáculos, cheios de pedras soltas pelo caminho e o mais significante, ser uma vítima, como ele foi.

Que Deus possa fazer uma obra em nossa vida sobre a ótica da cruz.
Que os cravos que lhes fora colocados em suas mãos, possam talvez ser os mesmos no nosso casamento. [G].

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. Eclesiastes 9:9

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

A Pedra Tijolo do Rei Nabucodonosor


Ontem eu havia escrito sobre, O Deus de Esquerda, e havia pronunciado sobre a pedra de tijolo de Nabudonosor. 

Então, hoje por curiosidade fui ver se havia algo na internet, e para minha surpresa achei isso que se encontra no Brasil. 

- Como é bom sabermos que muitas coisas que geralmente afirmamos pode ser comprovada. Embora o Pastor Rodrigo Silva tenha razão quanto a fé, mas as obras condizem pela comprovação da mesma (fé).

Também gostaria de deixar claro que talvez não seja  a mesma que foi enuciado, contudo, me parece muito esclarecedor uma vez que confirme a existência do rei Nabucodonosor.

Confirme: O TIJOLO DE NABUCODONOSOR

Achado está no Museu Arqueológico do Unasp
por Rodrigo P. Silva

Participar de uma expedição arqueológica nas terras bíblicas é uma experiência extraordinária. As poucas oportunidades que tenho tido de atuar em escavações no Oriente Médio são para mim motivo de agradecimento e louvor a Deus, principalmente por poder testemunhar como a arqueologia tem confirmado a Bíblia Sagrada.

É claro que os achados jamais podem "provar" que Deus existe ou que jesus um dia voltará à Terra. Essas são doutrinas reveladas pelo Espírito Santo que demandam um exercício de fé. Contudo, a contribuição da arqueologia pode ser vista assim: se a história que a Bíblia apresenta é verdadeira como as escavações têm demonstrado, a teologia por trás dessa história também o será.

A experiência arqueológica que relatarei a seguir ocorreu ironicamente bem longe das terras bíblicas. Jamais poderia supor que, aqui mesmo no Brasil, seria reencontrado um artefato que confirma a narrativa das Escrituras: um legítimo tijolo babilônico, dos tempos de Daniel, que comprova a existência histórica do famoso rei Nabucodonosor.

História do achado - A forma como esse tijolo chegou até aqui é simplesmente fantástica e revela-nos a maravilha da providência divina. Tudo começou há mais ou menos vinte anos quando um projetista brasileiro foi enviado ao Iraque para dar assessoria temporária a uma firma de construção civil. Era seu costume caminhar nas tardes de sábado pelas ruínas de Babilônia que ficam a céu aberto, não muito longe da capital, Bagdá. Entre os milhares de cacos de barro e pedras antigas que ainda jazem no lugar, um pedaço de tijolo lhe chamou a atenção. Ele continha estranhas letras que certamente representariam uma antiga inscrição. Um soldado iraquiano, que se tornara seu amigo, permitiu lhe trazer o tijolo como uma espécie de suvenir das terras iraquianas.

De volta ao Brasil, o projetista acabou desistindo de ficar com o objeto e, em 1988, o doou ao Pastor Paulo Barbosa de Oliveira, que o usaria para fins didáticos em aulas de Bíblia, nos colégios adventistas de Vitória, ES. Sempre que ia falar das profecias de Daniel, ele levava o tijolo e comentava sua procedência. Mas, nem de longe, poderia imaginar que aquela estranha inscrição revelaria um fantástico testemunho acerca das Escrituras.

Veja mais aqui: O Tijolo de Nabucodonosor


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Deus de Esquerda





- Você, homem mortal, precisa entender a visão, pois ela é a respeito do tempo do fim. (Daniel 8.17).

Temos vistos e ouvidos muitas pessoas se gabando que fez tantos votos, que estou no poder, que tenho tantos seguidores, sou o que sou e, é isso que interessa.

Mas vocês ainda não compreenderam? Por duas vezes Deus tem mostrado que é Ele que domina o mundo.

Muitos se esquecem de que Deus deu indícios que deveriam ajudar os necessitados e agir com retidão.

Não queremos tê-los que relatar, mas saiba de uma coisa, que estais no poder porque assim Ele desejou que estivesse.

Muitos acreditam que poderiam vencer sem ajuda de Deus, porém esquecem que foi através do seu mensageiro que ganhas-te.

Nem foi tua influência que tens diante a sociedade, não, não foi! Ele que quis, mas com o objetivo de mostrar-lhe que está no comando para se tiver a vitória.

Quando Daniel estava aflito para entender o que era a visão que tinha recebido, pensava que era algo para os seus dias, e que por isso, sua preocupação. Contudo, Deus só estava mostrando-o que era Ele que domina o fim desde começo.

Deus estava disposto a mostrar a Daniel que mesmo interessado que um dia o povo descobrir-se a revelação, queria que ele soubesse que conhece tudo desde princípio.

Portanto, não se gabe que está onde estar por sua própria força, porque é Deus que move nações, institui reis, colocam administradores, etc., etc., etc., e mantém o mundo.

Não estamos aqui direcionando a mensagem à esquerda brasileira, não, estamos mostrando a todos.

Aqueles que acham que são demais, que se acham inteligentes, cultos, donos de si e conseguem tudo.

Tenho uma mensagem para ti: A espada está pronta e seu corte é afiado, e quando passa, corta tudo.

Certa vez em conversa Jesus relatou que um homem era rico e guardava sua riqueza, ou seja, economizava para seu futuro.

E disse: tolo! Vem o inimigo que mata-lhe, e pronto, acabou-se tudo.

Os inimigos de Deus são aqueles que se autodenomina, autossuficientes, e autoconfiantes. Entretanto, não sabe que são como neblinas, que passa e si dissipa.

Quando o anjo apareceu para Daniel quis mostrar que o protetor de todos, era aquele que conhecia de tudo. (Daniel 12).

Jesus, o que mesmo estando no céu, sabia e intercede pelos necessitados e oprimidos.

Quando esteve aqui quis mostrar como era o coração do Pai que mesmo sendo os homens maus, faz chover entre eles.

Você consegue perceber tamanho amor? Consegue enxergar que se ele quiser tira a proteção deles? Consegue entender isso tudo?

Pois bem, não preencha seu eu, ou seja, seu ego centrismo com tamanho orgulho e egoísmo, achando que pode tudo, pois nós não podemos nada sem Deus.

O Deus de esquerda é um que olha os necessitados, que caminha entre os justos, e ampara as viúvas e os órfãos.

Sim, é Ele quem determina que governador possa comandar quem pode está na presidência, e quem entra e quem sai.

Não peça a Ele para uma prova, porque talvez você não goste de ver Sua resposta.

Veja que Daniel clamou pela resposta do sonho que havia tido, e quando o anjo Gabriel apareceu-lhe ele treme de medo, visto sua grandiosa glória.

E olhe que só era um anjo, mostrando-lhe sua força diante dos homens. Agora imagine o poder Daquele que pode tudo?

Assim não venha com essa conversa mole alegando que, “sou o que sou porque consegui com meus esforços sê-lo”.

Não existe nada que possas alcançar sem a permissão de Deus.

Veja isso: “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe, a terra e todos os seres vivos.” (Salmo 24.1). Percebeu? Se tudo pertence e dele é, então, tudo é feito segundo sua vontade.

“Nele [Deus] nós vivemos, nos movemos e existimos.” (Atos 17.28).

“O Eterno (...) se subo aos céus lá estás; se faço minha cama no mais profundo abismo, lá estás também.” (Salmo 139. 1, 8).

Portanto, não existe nada, nem lugar, nem coisa, nem causa e o quer que seja, que Ele não conheça e não esteja.

“Os olhos do Eterno estão em todo o lugar, vigiando aos maus e aos bons.” (Provérbios 15.3).

“Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos dAquele com quem temos de tratar.” (Hebreus 4.13).

É, meus caros amigos, não pense que podemos algo, pois somos muito pequenos e carecemos todos os dias, da graça da vida e da nossa existência, quanto da sabedoria vinda do alto.

É como se nós fossemos alunos, e quando não entendemos do assunto, pedimos aos nossos professores que nos expliquem do mesmo.

Com toda sabedoria e poder que Davi tinha, pediu a Deus que o orientar-se porque se sentia como um menino que não sabe como caminhar direito.

Estamos hoje vivenciando um caos na sociedade, muitos alardeiam que são muito bons, que são quase indestrutíveis, que muitos os seguem por suas denuncias, e que pretende mostrar os erros e tudo mais.

Só queremos esclarecer uma coisa, o que reza não é providencia de quem quer que seja; algo existe porque sua existência abaliza a causa da mesma. Ou seja, o sagrado costuma adentrar-se no que conclama que tenha.

Será muito bom que se alvitre que o costumeiro não esteja sendo do jeito que são, por causa de uma força maior, e não porque os homens querem que seja.

Parece ser escrúpulo afirmar isso, mas qual governador pode alegar que não seja?

Quais homens têm sabedoria suficiente para conhecer os mistérios do Divino?

Quando Nabucodonosor se acha muito grande e poderoso, ou seja, orgulhoso de si, havia algo estranho de Deus abater-lhe o orgulho.

Acometeu-lhe uma demência tamanha inferior ao um animal que passou a agir como tal, comendo até capim e rastejando como o mesmo.

Para aqueles que não acreditam em tal feito, existe no Museu Britânico, uma pedra de tijolo que informa em caracteres cuneiformes, que existiu um homem da nobreza que comia capim como um animal (boi).

Muitos acreditam que seja uma indicação contundente e irrefutável que seja: um dito do nobre rei Nabucodonosor

Então, isso nos mostra com toda veemência e clareza que, não se pode exaltar-se se orgulhando dos nossos feitos, pois como já vimos, é Deus que controla até o suposto incontrolável.

Conclusão

Deus quer que sejamos humildes, que reconheçamos quem Ele é, e que honremos Seu nome e Sua glória, visto-nos ama e nos quer muito bem.

Necessitamos hoje reconhecermos isso, e que estamos em decadência quando nos achamos os tais.

Não existe nada nesse mundo que Ele não possa alcançar, sobre o manto do seu conhecimento e poder; porque ele é o altíssimo eterno.

Estamos vivendo o começo dos 7mil anos finais da história deste mundo, e acredito que desse não se passará.

Então, cabe-nos fazermos uma transformação de vida, primeiro em nos esforçamos em acreditar nAquele que pode tudo; segundo porque acredito que todos almejam terem uma vida prospera e de felicidade; e terceiro, tentar resolvermos os problemas que nos cercam que são, pobrezas, caridades, moradias, segurança e justiça.
Portanto, ao final de tudo, que todos nós alcancemos a salvação eterna. [G]

“Há caminhos que para o homem  que parece serem caminhos certos, mas no final são caminhos de destruição.” (Provérbios 14.12).
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O Livro da Esperança



http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*


Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

O Livro da Esperança

 
Saiba mais e cadastre-se
  http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/
As consciências vão ser libertadas, as trevas se dissiparão, pois, o bem irá vencer o mal...
Veja vídeo
 

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.