segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

A V A I D A D E de todos nós.


Outro dia estava pensando no assunto para escrever aqui no meu blog, mas acabei desistindo. Eu não havia da chama para assim fazê-lo. Podemos dizer que aqui serve mais como um diário do que um ARTIGO ESCRITO.

Então vamos lá. Agora são exatamente 3.10 da manhã e comecei a meditar desde às 2:00 horas quando me acordei.

Outro dia havia sido bloqueado por uma pessoa na minha rede social e no momento que isso aconteceu fiquei com raiva, mas o pior foi ter me sentido um verdadeiro IDIOTA com letras maiúsculas, não porque ela havia me bloqueado, mas porque não pensei que isso pudesse acontecer comigo.

Eu não estou preocupado realmente por ela ter feito isso, não é isso! O fato é a possibilidade de não ter pensado, pois sou um cara que sempre pensei sobre muitas coisas, mas não tanto quando depois de ter acontecido isso.

Depois desse fato tudo mudou na minha vida, tanto que nem pareço ser a mesma pessoa agora.

Sinto que tudo que eu fazia estava voltado para minha V A I D A D E, sim, porque somos sempre vaidosos.

A vaidade é um mal que devemos excluir da nossa vida para sempre. Eu quero deixar claro que estou escrevendo isso agora não por mais vaidade, mas por COMPROMISSO com meus leitores.

Já faz algum tempo que ando testando psicologicamente a vaidade, mas sem perceber que este mal estava inserido em mim.

Estamos sempre postando coisas nas redes sociais e em sites etc., e muitas vezes não passamos sem eles durante sequer um dia sem entrar nelas.

Estamos aprisionados por todos esses sistemas que inventaram para nos vigiar e pesquisar sobre nossas vidas.

Através dessas mídias sociais às pessoas descobrem como somos, como agimos, do que gostamos, do que necessitamos e porque não dizer do que pensamos.

Que alívio me sinto agora por saber que não preciso mais delas!

Eu só não me excluo de todas elas e desapareço, visto ter um COMPROMISSO com meus leitores e aqueles que um dia no passado acreditaram em mim.

Antes fazia tais coisas por V A I D A D E, porém, agora por C O M P R O M I S S O.

Outrora, não vou dizer que não fui tocado por Deus para assim fazê-lo, pois estaria mentido se assim não procedesse, todavia algumas vezes pelo fato saber da minha importância.

E quanto mais a pessoa sabe da sua importância na sociedade, né, mas VAIDADE elas têm.

Eu poderia ter esse mal, mas sempre procurei ser sincero.

Acredito que a sinceridade está acima até dela.

Eu não tenho o desejo de ofender ninguém, mas, muitas mulheres têm mais esse mal que os homens. Ora, eu não estou falando dos princípios da beleza que podemos até inclui-los aqui, mas muito mais de suas formas de serem.

Elas agem sobre a perspectiva da sedução e das verificações que os homens têm sobre elas, e, portanto, da sua maneira de possuírem os meios para até adentrarem nos pensamentos dos homens.

Talvez a causa por Deus não as fazerem de “sacerdotisas”.

Contudo, mesmo trazendo uma pequena reflexão sobre elas aqui, não quero entrar mais sobre as mesmas porque ainda carecem de mais pensamentos aprofundados e a suma aqui nos trazem para dentro de todos nós e não somente sobre elas de realidade.

Os homens não estão fora desse contexto e até quem sabe pior por quererem terem mais do que podem.

Ah, aí é que tudo se complica de vez, pois trazem no seu amago o prazer de domínio e de conquista.

Querem sempre mostrarem que estão por cima e que podem tudo.

Outro dia, num dia qualquer, mais precisamente num dos meus trabalhos, estava conversando com uma pessoa e trate-a como uma pessoa comum, e logo vi da sua necessidade de ser representado pelo o que era visto, disse-me que não era um homem comum, entretanto um fazendeiro.

Psicologicamente ele estava envolvido com sua VAIDADE, uma vez que de tanto mostrasse do que tudo podia, não lhe passava pela mente que nem tudo podia. Percebeu?

Como estou feliz por ter me acontecido essa exclusão da vida dessa pessoa no sentido de bloqueio, pois passei a meditar durante 90% de como eu era!

Realmente com toda sinceridade, estou feliz no sentido deste fato de perceber de como estava!

Eu queria me excluir de todas as mídias sociais de vez, mas não faço por simplesmente está comprometido com meus leitores e pelo fato de sem modéstia e vaidade, ser uma voz no meio dela, porque sabemos disso. Claro agora sem essa tanto dita – A VAIDADE.

Eu não mais me importo de tá postando todos os dias algo e muito mais se leem ou não do que escrevo. Faço-a como já disse, por COMPROMISSO. Esse, essa somente por lema.

Agora já não consigo enxergar mais do mesmo jeito, e muito mais que isso, vejo o que importa e o que não mais importa.

O que vou dizer agora alguns ainda pode acharem ser vaidade, mas faço-o por reflexão e muitos mais por observação no sentido de como somos.

Brigamos por qualquer motivo, muito os fazem. Outro dia tentando ajudar uns vizinhos quanto pensarem sobre o que havia acontecido no fato de uma enchente ocorrido aqui na região, percebi que mesmo querendo fazer tal resolução eles não entenderam do que eu queria na verdade, que era simplesmente ajuda-los das suas necessidades sem nada em troca; mas logo percebi que levaram o assunto às brigas entre eles.

Julgamos muito sem entender do que uma pessoa necessita e mais ainda sem compreender outras pessoas. Somos muito egoístas, pois não temos o costume de dividir das nossas necessidades sem compreender que outros precisam das mesmas.

Brigamos por simples coisa, por uma pequena coisa.

Voltando aos vizinhos, eu os deixei! Eu não mais quero envolver-me quando não se entende, quando discutem no sentido de brigas.

Não estamos querendo dizer ser melhores do que todos, mas que não precisamos brigar por pequenas coisas. O melhor a se fazer é deixá-los com sua “pequenez”! Isto digo não no sentido de vaidade, mas no sentido de entendimento por ser muito pequeno serem certas brigas.

Hoje me sinto em outro nível, nele quero viver tranquilo, sem arrogância e sem VAIDADE.

Andei pensando muito no sábio Salomão quanto ao contexto.

Ele tinha tudo, tinha a riqueza e percebeu que tudo era vaidade e não mais que isso!

Oh dela que nos consome!

Vaidade absurda que temo-a consumir todos nós!

Vaidade para ganharmos mais, sim, para estarmos na frente de todos com uma casa bonita, luxuosa, quantos carros extravagantes a fim de mostrarmos que podemos mais que outros.

Vaidade de um pastor que coloca seu dinheiro para correção, para ter mais, uma vez que sabe que vaidosamente sabe que pode mais, pois assim ele se tocou do que estava fazendo.

Vaidade de um irmão que subiu no púlpito para mostrar aos outros irmãos que sabe mais do que eles, uma vez que o expressou de fato da sua.

Vaidade de um outro que cantou não para louvar a Deus, mas no intuito somente de permanecer onde está.

Vaidade de um ouvinte de não querer se expor para não perceberem da sua vaidade.
Então, como ser?

Viva tranquilamente, sem querer mostrar-se no sentido de incomodo para si mesmo.

Gosto muito de um irmão (de sangue) que possuo, um que age sem nenhuma vaidade, uma pessoa de um coração generoso e humilde.
Eu o admiro muito!

Eu tento muitas vezes ser igualzinho a ele, mas minha VAIDADE não me deixa.

E digo, ele não é tão religioso, mas sua maneira de ser, é de extrema necessidade entre nós.

Eu até fico constrangido de dizer isso agora, mas ao que parece, os mais “religiosos” no sentido de aparência parece muito mais necessitado de deixarem a vaidade.

Termino com um provérbio de um grande homem: “tudo é vaidade...”

 Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.