sábado, 31 de dezembro de 2016

A Perfeição está em doar-se


Outro dia eu havia falado sobre infidelidade alegando que todos são infiéis porque somos corruptos, e de nós só saem da nossa boca só mentiras como diz à Bíblia. (Salmo 14).

Estamos sempre querendo parecer perfeitos aos olhos dos outros, porque somente assim ao que parece vamos resolver nossas dificuldades.

Nossa queda está em pensar que temos isso como resultados quando apresentamos aos outros à nossa solução que não passa de uma maquiagem malfeita.

O ponto principal para alcançar a perfeição está em doar-se por inteiro e não mostrar que somos iguais aos outros.

Jesus havia dito que se queres ser perfeito que pegasse todas às nossas riquezas e desse aos pobres: “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”. Mateus 19:21.

Então poderemos somente assim atingir á perfeição uma vez que o jovem rico tinha realizado toda às metas que a lei exigia dele, e mesmo assim estava sobre o manto da imperfeição e porque não dizer da infidelidade.

Se tivermos que nos doar por completo para sermos salvos, então todos sem exceção estão errados.

O problema é justamente pensamos muito em nós e sempre queremos mais porque nos sentimos que o que temos é pouco. E se sair algo novo nas lojas e vitrines aí corremos para adquirir porque estamos sujeitos a sermos discriminados, por quê o que pensaria nossos conhecidos?

Outro dia conversando com um amigo sobre o assunto de bênçãos eu mostrei para ele que ser abençoado não significa ter coisas ao bel prazer, mas estarmos bem.

Estarmos com saúde já significa termos bênçãos, pois do que adianta termos do bom e melhor e estarmos doentes? Se nós temos aonde dormir, comer, um teto para descansarmos isso faz parte de bênçãos.

O problema está em olharmos tudo isso com a mente limitada, com os valores que querem passar para nós para que possamos acreditar.

Valores esses que na maioria das vezes só preenchem de regalias aqueles que vivem pedindo e arrecadando para suas ambições.

Ser fiel não está nas normas que tentam nos fazer crer, uma vez que o que o mundo inventou não pertence a Deus.

Quando Jesus tendo sido interrogado se devesse dá tributo a Cesar ele faz uma pergunta: “de quem é a esfinge na moeda? De Cesar, então disse: daí a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”, portanto, o dinheiro pertence aos homens e não a Deus.

É muito fácil perceber que quando queremos algo, buscamos obter quando conseguimos mais fácil o monetário, pois exigimo-nos que se queremos ter, temos que desembolsar tal quantia de valores.

E para tanto, precisamos introduzir, inculcar etc., nas cabecinhas para que tenhamos supostamente felicidades.

Amigos irmãos: “vocês tem que darem bastante para que possam progredir, para que alcance às bênçãos de Deus.”, ora, mas que Deus é esse, ambicioso? Deus cruel, que só quer tirar de nós?
Deus meus caros, não está limitado aos desejos humanos e muitos menos aos seus valores, isto é, do homem.

A Demonstração de Jesus Cristo em sair do céu, e vim como pobre deixando todo o seu tesouro, demonstra e mostra nossas ambições.

Ambicionasse cada vez mais! Exigimos dos outros sobre quaisquer circunstâncias no intuito de parecer que, para parecermos fieis, temos que atingir a perfeição deles.

Não é verdade que a benção só vem se contribuirmos com suas vontades (dos homens). Deus não si limita em dar somente porque os homens querem impor que isso precisa ser feito.

Se ele limitar-se aos valores humanos, jamais poderia ter vindo, visto estaria ligado aos valores do mundo, tais: dinheiro e riquezas.

Ele quando exigiu no passado que desse, era para uns propósitos: cuidar da tribo de Levi, atender os necessitados (viúvas, órfãos e estrangeiros) que entravam na congregação.

Por isso os homens tornam-se também infiéis porque mentem quanto a isso seja verdadeiro (que se deve dar para receber bênçãos).
A perfeição jamais poderia está associada a uma coisa que os homens amam em tê-la.

Quem não gosta de ter luxos? Todos! Então estamos presos quanto a isso!

E se amamos as coisas deste mundo nos afastamos de Deus.

Existe uma ligação do homem entre o ter e ser. Para o primeiro precisamos do dinheiro e para o segundo, só se quisermos. [G].






Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.