sábado, 30 de agosto de 2014

O Que a Bíblia Quer Nos Revelar?


A Bíblia é muito importante por ensinar ao homem os caminhos de paz, amor e principalmente o de Deus.

Quanto mais se ler a Bíblia mais se aprende coisa novas, pois ela é como um tesouro escondido que quando achado deixa-nos alegres.

Nela são relatadas muitas histórias de grandes homens bons, como homens maus, mas o seu desígnio é mostrar sobre como Deus ama o ser humano porque enviou seu filho a fim de salvá-los.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

E recebendo seus ensinos nós conseguiremos viver em caminho de paz e segurança, e, Portanto, aprenderemos a tratar às pessoas com justiça e amor.

Nela é mostrada quem criou o mundo. É nela que também apresenta seu dono que é o próprio Deus.
Nela diz assim: “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.” (Salmo 24.1).

Ainda mais, ela ensina que devemos contar aos outros quem foi Jesus Cristo, seus seguidores, e por causa dos escritos sagrados, puderam compreender melhor a vinda do mestre, visto eles, liam o torá.

Sua compreensão aumenta quando lê ela, porque nos ensinam histórias de pessoas que, por muitas maneiras e repetida vezes deixaram de fazer o que era certo.

Primeiro os profetas apresentaram o caminho, e depois Jesus Cristo veio e mostrou o amor de Deus e falou sobre o perdão do Pai para com a humanidade, e que como Ele perdoa, quer que nós perdoemos às pessoas também.

Na oração do Pai nosso Jesus nos disse, assim: “... perdoa-nos assim como nós perdoamos nossos semelhantes...”. (Mateus 6.14 e 15).
Certa feita Pedro perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?” “Não!”, respondeu Jesus. “Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.” (Mateus 18.21 e 22).

Seus ensinamentos sempre são voltados para uma mensagem de amor aos outros; e que assim fizesse segundo o que Jesus Cristo nos mostra nela, iremos alcançar ao “Reino de Deus”.

Aqueles que leem e creem na Sua mensagem, sabem que Jesus Cristo ressuscitou, e, portanto venceu a morte; mas ainda acrescenta que nós venceremos também.

“Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do Céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo RESSUSCITARÃO primeiro. Então nós os que estivermos VIVOS, seremos levados nas nuvens, JUNTO com ELES [OS QUE FORAM RESSUSCITADOS PRIMEIRO, COM OS ANJOS E COM JESUS CRISTO], para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. Portanto, animem uns aos outros com essas palavras.”
(I Tessalonicenses 4. 16,17 e 18).

O amor de Deus é infinito, por isso seu cuidado para com aqueles que estudam seus ensinos (A Bíblia), e segue.

É nela e não em outro lugar que nós encontramos palavras importantes tais: adoração, oração, louvor e como agradecer a Deus por tudo que fez por nós.
Ademais, podemos aprender como fazer uma aliança de fidelidade e amor para com Deus.

E conhecermos que existe um anjo que é um mensageiro de Deus que está incumbido de nos proteger e livrar de todo o mal.

Também nos mostra que devemos sermos batizados, a fim de alcançarmos ao Reino Eterno.

E que somente aqueles que seguem a Cristo, podem ser chamados de cristãos, uma vez que esse nome deriva-se do seu próprio Dele.

Ainda seguindo seus princípios como Jesus ensinou, pode ser chamados de discípulos, visto aprendem com seu mestre.

Como também, mesmo não sendo da carne israelita, será aceito porque o Israel se faz descendente de Abraão, Isaque e Jacó, e, portanto, o restante ou remanescente são aqueles que seguem uma promessa de fé, quer sendo judeu ou não.
Uma vez que os filhos da descendência de Abraão recolhem-se Naquele que é maior do que ele, Jesus Cristo.

“Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. (Gálatas 3.27-29
).

Assim sendo, no estudo diário da Bíblia Sagrada, veremos que somos pecadores e que precisamos de um salvador que não pecou, e através do mesmo, alcançaremos a vontade de Deus.

E por fim, lendo-a, e guardando seus mandamentos e suas leis, alcançaremos as mansões celestiais. Amém! [G].

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bullying Não Tem Graça



Bullying (anglicismo, bullying, pronuncia-se AFI[ˈbʊljɪŋ]) é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

bullying é um problema mundial, onde a agressão física ou moral repetitiva, deixam marcas para o resto da vida.

O agressor inferioriza e se impõe sobre o outro, na tentativa de supera-lo em termos físicos e psicológicos, e de satisfazer seu ego. Quase sempre, não tem o suporte de uma boa educação, com conselhos e amparos apropriados . E é isso que mais o encoraja a fazer, o que faz. Já a vítima, é alguém desamparado, na maioria das vezes, sem refúgio, com medo de tudo que sofre ou das possíveis consequências de seus extintivos atos, e é por isso, que não age, se reprimindo a si mesma, e só.

Conforme enfatiza BRANDÃO (1986) ”através do outro, vejo quem sou”, “crio o outro para me tornar superior sobre ele”, vemos que na construção verbal de um adjacente outro, se faz uso, fundamental, do reconhecimento e favorecimento de si próprio, tornando o outro, inferior.

Em 20% dos casos o praticante do bullyng também pode ser vítima. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
Fonte: Wikipédia
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". (Provérbios 22:6)

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

NOVA ORDEM MUNDIAL E LEI DOMINICAL À CAMINHO


O chamado Édito de Constantino foi uma legislação do imperador romano Constantino, proclamada em 7 de março de 321 d.C.. O seu texto reza:
Cquote1.svgQue todos os juízes, e todos os habitantes da cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol. Não obstante, atendam os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer amiúde que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo céu." Codex Justinianus, lib. 13, it. 12, par. 2.

Nota: O sabbath aqui está induzindo a guarda do domingo, porém, em nenhum texto bíblico fala do shabbath (Percebeu a diferença?)como domingo, isso é uma enganação, para confundir a mente das pessoas.
Embora seja falado sobre Sabbath, não me lembro em nenhum momento às igrejas Adventistas do Sétimo Dia, usar o termo referido no artigo do Wikipedia como nessas denominações usarem. 

Este artigo é sobre o dia de descanso no judaísmo. Para sábado na Bíblia, ver bíblica sábado . Para o filme, veja Shabbat Dinner (filme) . Para o tratado talmúdico, ver o Shabat (Talmud) . Para outros usos, vejaSabbath em igrejas sétimo dia .

Shabbat
 ( hebraico : שַׁבָּת , "descanso" ou "cessação") ouShabat ( Yiddish : שאבּעס ) (Inglês: sábado ) é o judeu dia de descanso e sétimo dia da semana , em que os judeus religiosos lembrar a bíblica criação do céus ea terra em seis dias e do êxodo dos hebreus, e estamos ansiosos para um futuro messiânico Idade . Observância do Shabat implica abster-se de atividades de trabalho , muitas vezes com grande rigor , e se engajar em atividades repousantes para homenagear o dia. A posição tradicional judaica é que ininterrupta sétimo dia do Shabat surgiu entre o povo judeu, como o seu primeiro e mais sagrado instituição, embora alguns sugerem outras origens. Variações sobre o Shabat são comuns no judaísmo e, com as devidas adaptações, ao longo dos abraâmicas e muitas outras religiões 


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*
Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

domingo, 24 de agosto de 2014

A Vara Quebrada - Israel e Judá Destruídos



“Então quebrei a minha segunda vara União, para romper a irmandade entre Judá e Israel.” Zacarias 11:14.

Depois que Davi morreu, seu filho Salomão é que reinou em seu lugar, e após sua morte, foi substituído pelos seus filhos. Salomão foi conhecido pela sua grande sabedoria, e reinou quarenta anos entre 970-931 a.C.

Ao morrer, houve muitas brigas, e, portanto, o povo já não achava que deveriam viver unidos, então, dividiram-se em dois Reinos. O Reino do Norte conhecido como Israel, esse havia reis que não respeitavam a Deus. Todos os oito reis eram maus, pecavam diante do Senhor. E pior de todos foi Acabe que ofendeu o Senhor casando-se com uma idólatra por nome Jezabel, uma princesa fenícia que adorava o deus Baal. “Ele pecou contra o Senhor Deus mais do que qualquer um dos haviam sido reis antes dele. Não se contentando em pecar como o rei Jeroboão, Acabe fez pior e casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidom, e adorou o deus Baal. Acabe construiu um templo para Baal em Samaria, fez para ele um altar e o colocou no templo. Levantou também um poste da deusa Aserá e assim fez mais coisas para deixar o Senhor Deus irado do que todos os reis de Israel haviam feito antes dele.” (16.30-33). Devido seus pecados o Reino foi destruído pelos assírios.

Mas no Reino do Sul, chamado de Judá, ficaram uns duzentos anos. Nem todos os reis eram maus, porém alguns eram fiéis a Deus (I Reis 15.11-14; 22.43 e 45). Contudo, foi cativo com a invasão da Babilônia, e levados para morar em várias regiões donde permaneceram lá por muitos anos. Salomão havia construído um templo a Deus para adorá-lo, sonho de seu pai Davi, mas tanto Jerusalém, quanto o templo foram destruídos pelos babilônios. Assim sendo, por causa dessa incursão a arca da aliança não fora mais vista.

Por fim, os persas sobe o comando de Ciro rei da Pérsia, no ano 538 a.C., tomaram conta do antigo império Babilônico. E o povo de Judá, agora chamados de judeus, voltou do cativeiro para sua terra natal, e começaram a reconstrução de Jerusalém.

Nesse retorno, havia um homem chamado Neemias que era um dos prisioneiros; nele havia o espírito do Senhor. Determinou-se a reconstruir as muralhas de Jerusalém. Durante seus doze anos como governador de Judá (Neemias 5.14), Neemias reconstruiu Jerusalém, ainda houve que um homem chamado Esdras fosse o sacerdote do templo do povo, e respeitar-se Deus.

Nesses reinos havia um profeta chamado Elias, que sempre estava alertando esses dois reinos quantas vezes sobre seus pecados, e desejava que eles fossem honestos e justos.

Também no reino de Judá havia um rei de nome Josias que subira ao trono com oito anos de idade, onde encontrou um livro antigo das leis de Deus. Ele chamou todo o povo ao Templo de Jerusalém para ouvir sua leitura em voz alta, e com isso, houve novas promessas a fim de obedecer a Deus.

Quando houve essa divisão, Jerusalém era a capital de Judá, entretanto Siquém tornou-se a capital de Israel, ao Norte.

Conclusão

Devido o povo andar conforme queria, e fazer sua própria vontade é que houve tais intrigas, mas nunca foi a vontade de Deus que acontecer-se essas divisões. Por causa disso, foi que Deus permitiu que eles fossem cativos e passassem anos no exílio, a fim de aprenderem como deveriam adorar a Deus de maneira certa, e ser um povo unido. Por final eles voltaram e conseguiram dá cabo da reconstrução do templo, e de Jerusalém; mas já nos dias de Jesus Cristo, eles já não estavam mais andando conforme as Escrituras Sagradas; pois já não mais, cumpria as leis porque haviam entronizado suas próprias leis, na sua cultura, tradições e costumes de homens.

E quanto a isso, Jesus Cristo profetizou que Jerusalém seria destruída mais uma vez, e isso aconteceu no ano 70 d. C., pelo imperador romano Tito.

Uma coisa é certa, quando queremos fazer nossa vontade, a distância entre o céu e a terra se divide e se destrói em atos humanos e não divinos. [G].

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.