sábado, 26 de janeiro de 2013

Deus ou Drogas? Drogas Jamais!



Aproveitando a polêmica decisão do governo paulista de internar usuários de crackà força, gostaria de voltar a pensar sobre um problema que já travessa séculos — uma disputa entre os arminianos e os calvinistas. Correndo todos os riscos da simplificação, descrevo-a assim: se Deus é soberano (como afirmam os calvinistas), o homem não tem livre-arbítrio; é marionete de Deus. Se, por outro lado, o homem pode rejeitar a Deus, e inclusive perder sua salvação (como afirmam os arminianos), então, como fica Sua soberania? A disputa vai longe, uma vez que os dois lados (arminianos e calvinistas) estão munidos de versos bíblicos perfeitamente contextualizados.
Louis Berckhof nos sugere que se duas afirmações bíblicas, em seus contextos, parecerem contraditórias entre si, afirme as duas, pois elas se resolvem em plano superior. Um exemplo é o texto de Paulo aos Romanos, 9 a 11, onde ele contrapõe a responsabilidade de Israel à afirmação de sua soberania aplicada ao caso de Esaú e Jacó.
Os arminianos e calvinistas mais combativos não seguem o conselho de Berckhof. Escolhem um lado e lutam por ele, apaixonadamente. Talvez essa paixão explique o fato de ainda não termos chegado a uma melhor compreensão do tema, tachando-o, quando muito, de paradoxal, ou de insolúvel. A Confissão de Fé de Westminster afirma, em uma mesma frase, que o homem está morto para escolher, mas tem livre-arbítrio.
Assim, à busca do referido “plano superior”, compartilho meu modo de ver esse problema. E já pergunto: e se Deus, em sua misericórdia e soberania, determinasse que o homem poderia decidir sobre amá-lo ou rejeitá-lo? E se Deus nos tivesse feito assim, considerando isso o cerne da “imagem e semelhança”? Uma criatura absolutamente livre, no que concerne à sua possibilidade de amá-lo ou não? Nesse caso, qualquer que fosse a resposta humana, estaria dentro das possibilidades previstas (e determinadas) pelo Criador. Pois bem, entendo que o Gênesis nos relata exatamente isso. E essa compreensão se reflete na própria Confissão de Westminster, capítulo III: “de modo que nem Deus é o autor do pecado, nem violentada é a vontade da criatura, nem é tirada a liberdade ou contingência das causas secundárias, antes estabelecidas”.
Resta, no entanto, um embaraço bíblico: Efésios 2 nos diz que o uso que fizemos (em Adão) da liberdade nos levou a uma escravidão tal que, se Adão foi livre um dia, o mesmo não ocorre conosco. O homem natural é escravo do pecado, de forma que sua vontade está aprisionada.
Bem, é aí que eu vejo a ligação entre a soberania de Deus e a liberdade humana. Ao invés de uma se contrapor à outra, harmonizam-se na mente e nos projetos do Altíssimo. Deixe-me explicar.

A balança 

Imagine a situação humana como um fiel de balança. Adão foi feito com seu ponteiro no ponto zero, no prumo. Não pendia nem para a direita nem para a esquerda. É o que chamaríamos de livre-arbítrio. Mas Satanás se valeu de sua escolha desastrada e nos aprisionou a todos do lado esquerdo. Com cadeado. De forma que Efésios 2:1-3 fica retratado nessa situação. Não temos mais escolhas livres. Nosso “escolhedor”  está viciado, amarrado.
Então Deus, “por causa do grande amor com que nos amou”, e após nos ter revelado essa nossa condição desesperadora, encerrando-nos todos debaixo da desobediência (Rm 11:32), usa de misericórdia para com todos. Como?
Num determinado momento (ou período, ou fase, sei lá) de nossa vida, chamado pelo autor de Hebreus de Hoje , o Altíssimo se vale de seu poder e soberania e atua em nossas vidas, colocando nosso “fiel da balança” no centro de novo. Então, ele me diz: “escolhe livremente”. E a principados e potestades, diz: “ninguém interfere!” Nesse momento, por causa da soberania e do poder de Deus, e pela atuação de seu Espírito, somos livres; para aceitá-lo ou rejeitá-lo.
É importante ressaltar que, diferentemente do diabo, ele não leva nosso fiel para a direita total. Nem o amarra lá. Não. Ele é Senhor gentil: leva-o ao meio, onde exercitamos o “pendor do Espírito” ou o “pendor da carne” (cf. Rm. 8:5). E nos avisa que o pendor da carne é inimizade contra Deus (Rm 8:7).
Criei uma imagem, inspirado em C.S. Lewis. Qual das lâminas da tesoura corta o pano? Pois bem, aprouve a Deus que nossa salvação se fizesse por meio de uma “tesoura”. Deus se faz uma das lâminas, e nos atribui o papel da outra. Sem ele, estamos no inferno. Sem a nossa, estamos no inferno. Isso não nos iguala a Deus, pois jamais poderíamos, nós mesmos, construir essa tesoura e “cortar o pano”. Ele permanece no seu santo trono. Soberano. Justo, reto… e misericordioso.
Terminando o argumento, acho que é por isso que Jesus ensina a mulher samaritana que Deus procura alguma coisa. Procura verdadeiros adoradores. Criou a tesoura e espera que ofereçamos nossa lâmina, para nosso bem.
                                   
 Uma Parábola 


Na em 1996, a televisão levou ao ar uma reportagem sobre o uso de crack pelos adolescentes (e o assunto, hoje, virou epidemia).
Ao ver, na reportagem, o sofrimento dos pais e a luta ingente do drogado, lutando para se livrar das garras tirânicas da dependência, me ocorreu a seguinte parábola sobre esta questão da soberania divina e da liberdade humana. Ei-la.
Certo dia, um pai descobre que seu filho é um drogado, dependente de crack. Faz de tudo para ajudar o rapaz, mas este, ainda que lute para se desvencilhar, não tem mais forças para largá-la, e tenta se matar, inclusive para se livrar do complexo de culpa, pelo desgosto causado aos pais. O pai o acha a tempo (estava meio de olho), socorre-o e o salva.
Alguns dias depois, em conversa com o filho já convalesceste, propõe-lhe uma solução extrema. O pai tem uma idéia para devolver ao filho a força (o livre-arbítrio) para sair daquela situação. Propõe ao filho e este aceita.
Pegam um carro e vão, somente os dois, para um sítio isolado. Longe de tudo e de todos. Ali, tentarão lutar contra a droga, cortando lenha, subindo corredeiras, trabalhando pesado até caírem mortos de cansaço. O pai está atento e determinado a aguentar mais que o fragilizado rapaz.
No segundo dia, o jovem começa a mudar: a mostrar-se indócil, agitado, impaciente, nervoso, irado, truculento, violento. Ele precisa daquela droga. Seu organismo exige (seu “senhor” o está chamando de volta). O pai vai contemporizando, conversando, distraindo, sabendo que precisa ganhar tempo. Precisa, pelo menos, de uma semana (este é o tempo que os médicos estabelecem para a desintoxicação química do organismo).
No terceiro dia, o filho tenta fugir de noite, mas o pai, que a estas alturas está dormindo com um olho só, o intercepta. O garoto está transtornado. O pai o agarra. Este, cego por dores internas fortíssimas, agride o pai com fúria, e tenta correr. O pai se levanta e o alcança. Está determinado a ajudar o filho. Uma semana, é a meta. Faltam 4 dias ainda. Agarra o garoto, que tenta agredi-lo novamente. Mas desta vez o pai é quem o soca violentamente. O garoto cai desacordado.
O pai o leva de volta para a casa e o amarra na cama. Quando o rapaz acorda, começa a gritar, gemer, xingar, blasfemar, contorcer-se, desafiar o pai, dizer os piores desaforos. O pai tenta abraçá-lo, mas é recebido com cusparadas e palavrões. Uma noite de cão.
A estas alturas, imagino um calvinista dizendo: “aqui, o pai retirou o livre-arbítrio do menino”. E eu responderia: “que livre-arbítrio?”
Amarrado, o rapaz fica ali por mais quatro dias. Reclama de dores nas costas, de mau-jeito, de dores nas mãos, nos tornozelos, por causa das cordas. O pai, algumas vezes, tentou afrouxá-las, para aliviar o desconforto, para levá-lo ao banheiro, etc., mas ele tentou escapar. Foi preciso lutar, agarrar, bater de novo.
Bem, não vou me alongar nos detalhes deste transe medonho. O fato é que a semana se passa, e, ao raiar do oitavo dia, o garoto já não está mais suando, nem com cólicas, nem trêmulo, nem com dores na barriga. Passou. A dependência química está cedendo.
Nesse dia, logo pela manhã, o rapaz acorda com um cheiro de café coado na hora, broas de milho, pão, manteiga e outras guloseimas. Uma mesa posta. Ele estava quase de jejum, e se mostra faminto.
Então o pai o surpreende: chega na sua cama com um sorriso e desata-lhe as cordas. Solta-o e convida-o para o café. Ele toma um banho quente e se assenta à mesa. Está mais animado, e chega a balbuciar algumas palavras monossilábicas, em resposta às tentativas de conversa do pai. Está despertando de um pesadelo.
No meio do café, num gesto brusco, levanta-se e corre para a porta. Num segundo, já está lá na porteira. Mas estranha que seu pai não esteja ao seu encalço. Olha para trás e constata que ele ficou parado, na porta da casa. Desconcertado e curioso, ele para e arrisca uma olhada, como que a perguntar: você não vai me prender?
O pai, entendendo a perplexidade do filho, grita de lá: “filho, Hoje você é um rapaz livre. Das drogas e de mim. Você volta para elas se quiser; volta para mim se quiser. Filho, não quer terminar o café?”

Nota: Deus ama a sua criação como sabemos; e muito mais aquele que fizera à sua própria imagem. Quando muitas vezes percebe que o homem que Ele escolheu, aventurasse num campo onde seu fim é trágico, toma às rédeas. No caso da cidade de Nínive, Deus sabia que se aquele povo conhecesse a verdade mudaria de atitude; foi por isso, que enviou Jonas (Jonas 1) mesmo sem ele querer ir. Deus conhece os corações, sabe a melhor maneira de que melhor forma pode trazer o homem à consciência racional.:

Fonte: http://ultimato.com.br

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fábrica de Foguetes Europeia


ESA Euronews: a fábrica de foguetes


ESA Euronews: a fábrica de foguetes
O lançamento de um foguete é o momento culminante, o ponto culminante de um longo processo de usinagem cuidadosa e construção. O que sai de uma fábrica de foguetes é uma mistura única de poder, escala e habilidade de engenharia.
Você está inscrito para a ESA Notícias Espaço para Agência Espacial Europeia.
Nota: É um privilégio está escrito para receber as últimas novidades da agência espacial europeia; e saber o andamento da exploração espacial.
Veja o vídeo: ESA Euronews: the rocket factory

Fonte: http://content.govdelivery.com

Terra vista do Espaço para o Ártico


TERRA DO ESPAÇO: GATEWAY PARA O ÁRTICO

25 de janeiro de 2013
Esta imagem Envisat de 19 de março, 2012 mostra as ilhas alongadas do arquipélago de Novaya Zemlya à esquerda, a parte continental do noroeste da Rússia para a direita e uma coberta de gelo do Mar de Kara, no centro.
O Mar de Barents está fora das ilhas da costa oeste. 
Localizado completamente dentro do Círculo Polar Ártico, Nova Zembla é uma extensão dos Montes Urais. As temperaturas médias variam de cerca de -22 º C em janeiro para pouco mais de 6 º C em julho. 
Os ursos polares e raposas polares podem ser encontrados aqui, junto com uma variedade de aves como gaivotas.
Nova Zembla é um local importante para a exploração do Ártico. Desde meados de 1800, os russos mantiveram estações científicas.
Engenheiro polonês Jan Nagórski, a primeira pessoa a pilotar um avião no Ártico, decolou em seus vôos pioneiros do noroeste da Nova Zembla em 1914.
Ambiente difícil no Ártico torna difícil de explorar. Hoje, os satélites podem fornecer uma gama de informações sobre as regiões polares, como a extensão de gelo no mar, e pode facilitar a navegação e de comunicações. 
Fonte: http://www.esa.int

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os Evangelhos Apocalípticos - Livros Apócrifos e o Apocalipse



         Houve o pecado do homem, o mundo antigo esperava uma renovação e uma nova esperança de reconciliação com Deus; isto é, uma vida transformada, regenerada e gloriosa. A Promessa de um Messias tinha sido anunciada que haveria de destruir o Pecado “Da semente da mulher sairá àquele que esmagará a cabeça da serpente”. (Gênesis 3.15). Cada ato que acontecia o povo achava está perto esse cumprimento. A aflição tomava conta daqueles que sofriam problemas, angústias e dificuldades.
        Sabiam os homens que, os sofrimentos eram causados pelo pecado adquirido no começo do mundo; as dores que enfrentavam a vontade do cumprimento faziam-lhes sonhar com uma revelação profética. E através da falta de algumas revelações, os homens passaram a revelar aquilo que não era inspirado por Deus. Daí o surgimento das mensagens sem origens, os chamados livros apócrifos.

        No Velho Testamento eram comuns, guerras, dores e sofrimentos. Um coração piedoso de algum homem passara a escrever uma mensagem de esperança e conforto, trazendo encorajamento para consolar às pessoas sofridas, com olhos cheios de lágrimas e choros. Sobre essa luz nova, queria o escritor restaurar os ânimos aos abatidos de espíritos. Porém, esses livros multiplicaram-se aos montes tanto no Velho como no Novo Testamento; embora querendo que trouxesse esperança e conforto, esses livros eram falsos; cheios de fantasias. Não havia a revelação concreta da fala Divina, daí chamados livros apócrifos “sem origem”, isto é, não inspirados pelo Espírito Santo.
       Não tendo, origem, nem autor e muito menos onde apareceram o livro, como também seu conteúdo, foi um dos motivos a qual não entrou no cânon bíblico. Existem vários livros apocalípticos, a palavra apocalipse significa “revelação” dum vocábulo grego (apokalipsein) que quer dizer “desvendar”, “revelar”. Era usado para revelar aos iniciados e aos experientes o oculto.
      Vamos ver alguns desses livros apocalípticos do Velho Testamento: Apocalipse de Zacarias, Apocalipse de Elias, Apocalipse de Sofonias, Apocalipse de Esdras etc.
     No Novo Testamento também temos alguns, vejamos: Apocalipse de Pedro, Apocalipse de Paulo e outros. Mas, também existem os inspirados, ou canônicos, o de João (Apocalipse) e o de Daniel. Os livros sem origens (apócrifos) trazem fantasias humanas, como alguns de hoje, ditos: Romances e ficções. Tais, exemplo: Código da Vince, Hary Poter, A Origem das Espécies entre outros; pura imaginação fantasiosa humana.

    O pior desses livros na sua característica é encontrado muitas imitações dos Canônicos. E para dar ênfase e ofuscar as verdades escriturísticas levam todos ao mundo da ilusão e da mentira. São impregnados de vários misticismos e ocultismo.  O comentário de R. N. Champlin, do seu Novo Testamento Versículo por Versículo, comenta: 1)água, símbolo da fonte da vida; 2) Uma criança é símbolo de alguma obra do obreiro evangelista; 3) Se sonhar sobre morte simboliza o final de alguma coisa. Percebeu a incoerência dessas afirmações dos apócrifos?
    Os livros apócrifos para dar um ar de se verdadeiro, são cheios sob pseudônimos, como alguns nomes de autores famosos tais, Enoque, Pedro, Moisés, Tiago etc., Tentam apresentar uma suposta-verdade através desses homens de Deus creditado nas citações.
    Algumas citações desses livros apócrifos “sem origem”: 1) Testamento de Abraão. O anjo mostra a Abraão a condição dos mortos. Abraão, comovido diante do que vê, pede perdão em lugar dos ímpios. ( Esse testamento de Abrão fora escrito por volta do século II d.C.); 2) Pastor de Hermas. Este livro contém vários capítulos, escrito no idioma grego, por várias seções: a) Mandato; b) Símiles; d) Visões. E ainda diz ser uma revelação de Jesus Cristo. Oráculos Sibilinos Cristãos: Esses são escritos em forma de predição pagã, bem parecida com a nova era e as sessões espíritas mediúnicas. Uma suposição é que eles foram escritos por volta do ano 300 d.C., em Roma. (3) O Apocalipse de Pedro. Cheio de visões s fantasiosas mostra Jesus a Pedro a condição dos justos no céu e muitos pecadores em lugares de tormento. Muito do que se acredita hoje nas igrejas ditas, Protestantes tradicionais como Pentecostais, sobre o tormento no inferno eterno, o que realmente não há. Pura fantasia apócrifa! (4) E o mais absurdo dos apócrifos é o Apocalipse de Paulo, onde descreve suas viagens no céu como na terra. Um dos dois livros que existem foi reprovado por Santo Agostinho onde fala do sofrimento em visita ao inferno, e que nessas viagens encontra Abrão, Enoque, Isaque Maria e Jacó. Escrito por volta quarto século.

   Hoje o pensamento é o seguinte: “O homem que for pecador até o final ficará eternamente queimando no fogo do inferno”

Como se homem não fosse constituído de matéria que, quando o fogo queima não se desfaz

Enquanto houver matéria o fogo consome, queimada a matéria  o fogo apagasse.
  
   O apocalipse de João trará o conhecimento do verdadeiro amor de Deus para o seu povo, em contraste com os apocalipses apócrifos. Os apócrifos trazem: fantasias, ilusões, inferno eterno, fogo queimando eternamente o homem e por ai vai. Os livros apócrifos traçam lendas e ficções impossíveis de serem aceitas racionalmente e é irreal. Enquanto o Apocalipse mostra-nos uma realidade vivida histórica e uma realidade futura de evidências a serem provadas. Venha para o mundo da realidade, onde só quem ganha é você. Comece agora mesmo a perceber a diferença de um mundo fantasioso e a realidade objetiva. 

"Estas Palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos Profetas, enviou Seu Anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer". (Apocalipse 22.6).

A escolha de qual mundo você deseja é, somente sua!


A Ciência Acredita Através do DNA Trazer a Vida O Homem Neanderthal




Um dos geneticistas mais importantes do mundo está à procura de uma voluntária disposta a gerar um clone do homem de Neandertal, ancestral do homem extinto há mais de 33 mil de anos [sic]. George Church, professor da Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, acredita ser possível reconstruir o DNA de Neandertal com o auxílio da medicina moderna, mas para efetivar sua estratégia, vai precisar de uma barriga de aluguel. As informações são do jornalDaily Mail. Ele disse que conseguiu captar quantidade suficiente de DNA de ossos fossilizados para reconstruir espécies humanas extintas há muito tempo. “Agora eu preciso de uma mulher aventureira”, afirmou o geneticista. O plano de Church começaria com a criação, em laboratório, do DNA de Neandertal a partir do código genético encontrado nos fósseis. Esse material seria injetado em células de um embrião humano e, depois de crescer no laboratório por alguns dias, o embrião seria implantado no útero de uma mãe de aluguel.

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, o geneticista disse que, ao contrário do que se imagina, o homem de Neandertal era muito inteligente. “Eles poderiam até mesmo ser mais inteligentes do que nós”, afirmou ao destacar que o seu modo de pensar diferenciado poderia ajudar a humanidade. Cientistas dizem que a técnica de Church é tecnicamente possível, embora esbarre em questões éticas, já que a clonagem humana é considerada crime.

A ideia do professor lembra, em parte, o filme Jurassic Park, que sugeria a recriação dos dinossauros por meio do seu material genético. Os cientistas temem que os néo-neandertais não teriam imunidade suficiente para sobreviver a doenças modernas e alguns acreditam que o processo poderia levar a deformidades. Há também incertezas sobre como eles se encaixariam no modo de vida moderno.

Nota: O homem está cada vez mais perto do cumprimento da profecia de Daniel 12; a ciência querendo provar acredito, ser o homem descendente de um ancestral, animal ou extra-terrestre. O que eles não pode esquecer é, a confusão que houve na torre de babel, caso queira desafiar a Deus.

Fonte:http://www.criacionismo.com.br

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Chave Ungida Abre Porta de Bancos e Cofres


Ficar rico agora é fácil, desde que você adquira uma chave milagrosa, que serve para abrir qualquer tipo de cofre de banco, lançado por um Pastor da Igreja “Deus é Dinheiro”. A chave está sendo vendida pelo preço de 500 reais. Abre desde a porta do banco até o cofre e ainda faz o alarme da agência não disparar por milagre divino.
Procurado para falar sobre o caso, um delegado de polícia disse que nada pode fazer. “Se fosse uma pessoa comum, daria cana, mas um pastor pode vender qualquer tipo de coisa dizendo que faz milagre que não é crime algum”, disse o delegado.
Um fiel comprou a chave milagrosa em 24 prestações, tentou abrir o banco, mas o alarme disparou e ele foi preso. O pastor justificou: “Somente as pessoas que são merecedoras do milagre divino conseguirão abrir o banco e levar o dinheiro”.
Nota: Como podemos ver, não passa de picaretagem e uma forma de está sempre enrolando os incautos e despreparados irmãos, quanto a verdade da Palavra de Deus. Fica aqui uma observação: "Errais, não conhecendo as Escrituras Sagradas, nem o poder de Deus." É isso ai, amigos irmãos, muitos são enganados por não estudarem a Palavra de Deus; ficam a mercê desses supostos-Pastores, que, nunca estudaram Teologia e se fizeram isso, deve ser por algum cursinho de três meses. Desculpe-me a expressão que irei usar agora: "Feito nas coxas." Ocorrido, sujeito ainda, não tem vergonha na cara. "Sem vergonha".
Fonte: www.g17.com.br.






Os Vídeos que deram Enfase para Aumentar os Debates Teológicos



  O Vídeo com mais de 400.000 acessos uma das controvérsias da discussões; muito conhecido.Veja:


                           Outro vídeo muito discutido e que alguns acham até muito controverso, com mais de 1.000.000 milhão de acessos. pois, iguala todas as denominações referente a cair, rolar, espernear no chão, como também gritar, rir e por ai vai. Muitos alegam que nas suas igrejas não existe isso. Será que estão realmente sendo sinceros? Vamos ver? 



          Pois bem, se isso não é verdade o que dizer, dessas supostas-manifestações estranhas nos dias atuais? Seria  a vontade de adquirir riqueza (dinheiro ) que, no fundo, no fundo, a verdade é essa?Acredito ser esse, o Objetivo principal do Neo-Pentecostalismo. Mostre-me, outra verdade, se não essa?!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Charles Darwin Pode Ter se Convertido ao Cristianismo Sim



Será que Charles Darwin rejeitou a evolução antes de morrer?

Será que Darwin realmente teve uma conversão no leito de morte?

Quick-leia este artigo:
Muitos cristãos pensam que Charles Darwin deu-se acreditar a sua teoria da evolução, e que se converteu ao cristianismo antes de morrer. Mas a pesquisa completa não encontrou respaldo para essa afirmação.
Charles Darwin
É lamentável que muitos cristãos bem intencionados - incluindo muitos pregadores - promover a história que Charles Darwin retirou sua crença na evolução em seu leito de morte.
Seria uma história espetacular para o cristianismo, se fosse verdade, mas os cristãos não devem falso testemunho se é não é verdade.

Traçando a história

Muitos pesquisadores têm tentado traçar essa história de volta para o seu início.Tanto quanto podemos dizer, todos eles concluíram que a história sobre a rejeição de Darwin no leito de morte da evolução é não verdadeiro.
Detalhes do conto variar, mas a conta básica, que apareceu pela primeira vez no Watchman Examiner- (Boston) de 19 de agosto de 1915, é a seguinte:
Cerca de sete meses antes de Charles Darwin morreu em 1882, uma mulher conhecida como "Lady Hope" supostamente visitá-lo eo encontrou lendo livro bíblico de Hebreus. Quando ela mencionou o assunto da criação, como registrado no Livro de Gênesis, ele ficou agitado, mas pediu-lhe para voltar a falar de Jesus Cristo para um grupo de funcionários, lojistas e vizinhos.

Não negando

Em nenhum lugar essa história de dizer que Darwin expressou dúvidas sobre a evolução. Também não diz que ele entregou sua vida a Cristo .Parece mais provável que o pensamento de Darwin foi " como você pode crer na Bíblia, se você não pode provar que é verdade? "
Na verdade, a partir de cartas que Darwin escreveu descobrimos que quando as pessoas perguntavam-lhe suas crenças sobre Deus, ele geralmente se recusou a dar uma resposta satisfatória. Seu filho Francisco sempre sustentou que seu pai era um agnóstico.
Um dos biógrafos de Darwin, James Moore, analisou a "lenda Darwin" por 20 anos e escreveu um livro sobre ele em 1994. ( The Legend Darwin , Baker Books, Grand Rapids, Michigan.) Moore encontrou alguma verdade na história, mas muitos enriquecimentos, que ele chamou de "santo de fabricação."
Lady Elizabeth EsperançaSim, havia um "Lady Hope" - Lady Elizabeth Hope (ver foto à esquerda), nascido Elizabeth Reid Cotton na Tasmânia, Austrália, na sexta-feira 09 de dezembro de 1842. Ela era a filha de um general britânico, General Sir Arthur Cotton. Ela tomou parte no evangelismo tenda e visitou doentes em Kent, em 1880.
Ela se casou com o almirante aposentado da Frota Sir James Hope, em 1877, que foi de 34 anos mais velho que ela, e ganhou o título de Lady Hope de Carriden. Ela morreu em Sydney, Austrália, em março de 1922. Seu túmulo ainda está em Rookwood Cemitério no subúrbio de Sydney Lidcombe.

Detalhes da história "embelezado"

Moore acredita que Lady Hope (que parece ter usado o título Senhora Esperança, em vez de o protocolo mais comum de Lady Elizabeth) provavelmente não visitar Darwin seis ou sete meses antes de morrer.Mas Moore descobriu que muitos dos detalhes das histórias embelezadas eram claramente errado.
Segunda filha de Darwin, Henrietta Litchfield, foi citado em O cristão de 23 de fevereiro de 1922, dizendo que Lady Espero nunca visitou o pai durante uma das suas doenças. Mas muitas pessoas poderiam ter visitado Darwin quem sua filha não sabia, ou tinha esquecido, e isso não é prova conclusiva de que Lady Hope não visitou Darwin.
Afinal, Henrietta fez esta afirmação quase 30 anos após a morte de seu pai, ela estava agora quase 80, e ela e seu marido Richard não tinha vivido permanantly na casa de Darwin na época. Henrietta também é conhecido por sua "edição seletiva", quando ele veio para o lado religioso de sua própria mãe Emma (ver biografia de Henrietta Litchfieldem A Biographical Dictionary of Women in Science ), então ela certamente poderia ter sido o mesmo quando se tratava de incidentes envolvendo seu pai.
Desenho de casa de Charles Darwin em 1882

Lady verdadeira esperança, a conversão de Darwin falso

Família de Darwin sempre negou que Charles convertido e renunciou à evolução, que se encaixa com os fatos conhecidos. Mas devemos ter em mente que mesmo que Darwin havia renunciado a evolução, isso não iria provar ou refutar a evolução, mais do que o cristianismo seria refutada se um cristão famoso renunciou ele. A verdade não é decidido por voto popular.
Como mencionado acima, James Moore encontrou o que outros pesquisadores. A história da conversão de Darwin e da renúncia de evolução ou é uma invenção ou bordado indevida da história original.
Postscript : Apenas 13 dias após a denúncia pública Henrietta Litchfield da história de Lady Hope Elizabeth apareceu em O cristão , Lady Espero que sucumbiu a um câncer terminal e morreu na quarta-feira 08 de marco de 1922, em Sydney, Austrália.


Fonte: http://www.creationtips.com

Revista Forbes - Pastores Milionários "A Fé Move Montanhas e Dinheiro Também".


"Bispo" Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus: pastor mais rico do Brasil.

A religião sempre foi um negócio rentável. E se acontecer de você ser um pregador evangélico brasileiro, as chances de bater um jackpot celestial são realmente muito alta nestes dias. Mesmo que o Brasil continua sendo o maior país católico do mundo, com cerca de 123,2 milhões de sua população de aproximadamente 191 milhões de definir-se como seguidores da igreja do Vaticano com base, os últimos dados do censo apontam para uma forte queda entre as fileiras dos católicos romanos, que agora conta para 64,6% da população do país para baixo de 92% em 1970.
Enquanto isso, o número de evangélicos protestantes subiu de 15,4% da população do Brasil apenas uma década atrás, para 22,2%, ou 42,3 milhões de pessoas. É provável que a tendência de queda para o catolicismo vai continuar e estima-se que até 2030, os católicos representam menos de 50% dos fiéis brasileiros.

Então, por que são evangélicos que tomam sobre cena religiosa do Brasil?

Uma das qualidades que os evangélicos mais atraentes é a sua crença de que os resultados materiais de progresso de favor de Deus. Enquanto o catolicismo ainda prega um olhar muito conservador a vida após a morte, em vez de riquezas terrenas, os evangélicos, especialmente o "neo-pentecostal" os-são ensinados que está tudo certo para ser próspero. Essa doutrina, conhecida como "teologia da prosperidade", é na fundação das igrejas evangélicas de maior sucesso no Brasil

As pessoas mais ricas Brasil
Anderson Antunes

O valor do progresso material no evangelicalismo do Brasil é explícita e ativamente promovido. Aline Barros, um Grammy Award-winning cantora que virou pregador que tem mais de 900.000 seguidores no Twitter, diz assim: "O que você fez para o Reino de Deus? O que você tem produzido para Deus? Se você está vivo, você tem o fôlego de vida produto! "

Parece estar funcionando. Como tem sido amplamente divulgado, o Brasil viveu um período de grande crescimento econômico ao longo dos últimos anos. Sucesso econômico do país não só tirou milhões de brasileiros da pobreza, mas também elevou as expectativas de uma nova classe média conhecido como a "classe C". Com os muito ricos e os muito pobres permanecendo firmemente católico, a maioria dos evangélicos protestantes no Brasil são, nesta categoria, e que encontraram na religião uma forma de ser grato por sua boa sorte, assim como uma desculpa para desfrutar de seu novo status na sociedade, sem culpa.

Em outras palavras, eles estão ansiosos para dar a volta à igreja, talvez para suportar parte da carga. Isso acabou virando algumas igrejas em negócios altamente lucrativos e fazendo alguns líderes em multi-milionários. É a chamada "indústria da fé".

Take "bispo" Edir Macedo, por exemplo. O fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que também tem templos nos Estados Unidos, Macedo é, de longe, a mais rica pastor no Brasil, com um patrimônio líquido estimado por vários brasileira * revistas de negócios de US $ 950 milhões (um governo braço no Brasil estima um montante ainda maior). Ele está constantemente envolvido em escândalos, principalmente devido a alegações de que sua organização havia auferidos bilhões de dólares de donativos destinados à caridade. Houve também acusações oficiais de fraude e lavagem de dinheiro. No entanto, Macedo conseguiu manter seu rebanho de seguidores ao longo dos anos.

Um dos pais da teologia da prosperidade moderna, Macedo ainda passou 11 dias na prisão em 1992 devido a acusações de charlatanismo. Macedo negou todas as acusações contra ele no Brasil, mas ele ainda está sendo processado por autoridades norte-americanas, bem como autoridades venezuelanas.

Como um escritor evangélico, ele se destaca com mais de 10 milhões de livros vendidos, alguns dos quais são extremamente crítico da Igreja Católica e um número de brasileiros afro-religiões. Seu maior movimento foi no final de 1980, quando adquiriu o controle da Rede Record, atualmente no Brasil a segunda maior emissora. Seus outros ativos incluem um jornal, a Folha Universal, que tem uma circulação de mais de 2,5 milhões no Brasil, um canal de notícias, Record News, as empresas selo musical, o estado-da-arte propriedades e 45 milhões dólares Bombardier Global Express jato XRS privada . O porta-voz de Macedo disse que não iria comentar sobre assuntos pessoais.



Seguindo os passos de Macedo é Valdemiro Santiago. Um ex-pastor dentro da Igreja Universal do Reino de Deus, ele teria sido expulso da instituição depois de alguns desentendimentos com o seu patrão, de quem ele era um protegido. Isso foi o suficiente para ele para fundar sua igreja, a própria Igreja Mundial do Poder de Deus, que tem mais de 900 mil seguidores e mais de 4.000 templos, muitos dos quais são adornados com imagens dele em outdoors. Ele fez manchetes no ano passado depois de supostamente cair 45 milhões dólares em um jato particular idêntico ao de Macedo. Várias revistas de negócios brasileiras estimam que seu patrimônio líquido em US $ 220 milhões. A chamada e-mail para a igreja de Santiago não foram devolvidos.

Então há Silas Malafaia, líder do braço brasileiro da Assembléia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. O mais sincero de seus colegas, Malafaia está constantemente envolvido em controvérsias relacionadas com a comunidade gay no Brasil, da qual ele se declara com orgulho de ser o maior inimigo. O defensor de uma lei que poderia classificar o homossexualismo como uma doença no Brasil, Malafaia também é uma figura proeminente no Twitter, onde é seguido por mais de 440 mil usuários. Em 2011, Malafaia, que vale cerca de US $ 150 milhões de acordo com vários brasileira negócio publicações, lançou uma campanha chamada "O Clube do Um Milhão de Almas", que pretende levantar US $ 500 milhões (R $ 1 bilhão) para a sua igreja, a fim de criar um rede de televisão global, que seria transmitido em 137 países. Os interessados ​​em contribuir com a campanha podem doar quantias a partir de US $ 500 (R $ 1.000), que pode ser pago em prestações. Em troca, os doadores receberão um livro.

Possivelmente, o mais ativo em multimídia entre os pregadores brasileiro é o compositor, cantor e televangelista Romildo Ribeiro Soares, conhecido simplesmente como RR Soares. Como o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, Soares é um dos rostos mais regulares na televisão brasileira. Outro ex-membro da Igreja Universal do Reino de Deus, ele é o irmão-de-lei de Macedo-o auto-intitulado "missionário" Soares é dito ser o mais humilde entre seus pares. Seu jato particular, um King Air 350 - vale um "modesto" US $ 5 milhões. Valor estimado de Soares líquido (também de várias publicações de negócios brasileiros): US $ 125 milhões. O porta-voz de Soares não retornou as ligações ou e-mails.

Os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, "apóstolo" Estevam Hernandes Filho e sua esposa, "Bispo" Sonia, supervisionar mais de 1.000 igrejas no Brasil e no exterior, incluindo vários na Flórida. Com um patrimônio líquido combinado estimado em US $ 65 milhões por várias revistas de negócios do Brasil, o casal fez manchetes internacionais em 2007, quando eles foram presos em Miami, acusado de transportar mais de 56.000 dólares em dinheiro não declarado. Parte do dinheiro foi recheado entre as páginas de sua Bíblia, de acordo com agentes alfandegários norte-americanos que detiveram o casal no Miamiairport. Eles foram devolvidos ao Brasil um ano depois. Eles também estão ainda em processo no Brasil para uma série de outros crimes, inclusive para o colapso do teto em um de seus templos, o que causou nove mortes.

A prisão e as alegações de desvio de fundos no Brasil sistemática ter ecoado ruidosamente. Em dezembro de 2010, o astro do futebol brasileiro Kaká, que era amigo do casal Hernandes e um membro de sua igreja, deixou a instituição, alegadamente por causa de sua liderança mau uso do dinheiro. Kaká tinha teria doado mais de US $ 1 milhão (R ​​$ 2 milhões) para a igreja durante o tempo em que era um dos seus membros mais conhecidos. Um porta-voz do casal Hernandes não respondeu aos e-mails e telefonemas.

Tornando-se um pregador evangélico no Brasil é o sonho de muitos jovens de todo o país. Ao contrário do que mais tradicionais igrejas protestantes que exigem seus pastores de ter pelo menos um mestrado, as igrejas neo-pentecostais, como a Igreja Universal do Reino de Deus oferece cursos intensivos para "criar" os pastores para tanto um pouco quanto $ 350 (R US $ 700) por alguns dias de aulas. Não é só sobre o dinheiro (Malafaia paga até US $ 11.000 por mês para os membros mais talentosos da equipe de seu pastor, de acordo com a revista Veja SP), mas também sobre o poder.

Muitos pastores brasileiros receberam passaportes diplomáticos nos últimos anos. Alguns, especialmente aqueles que levam grandes igrejas, são cortejados pelos políticos em época de eleição, para não mencionar que, como em muitos países ao redor do mundo, as igrejas são isentas de impostos no Brasil, que por vezes pode criar uma lacuna muito conveniente.

Como diz a Bíblia, a fé move montanhas. E dinheiro, também.

* As estimativas para valores líquidos foram baseadas em números relatados pelo Ministério Público do Brasil, da União e da Polícia Federal, bem como estimativas do valor de participações privadas de cada pastor, como relatado pela mídia brasileira, incluindo revistas Veja, Exame, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro e os jornais Folha de S. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://www.forbes.com



As Cartas as Sete Igrejas


                                       Introdução:

                      A palavra “Apocalipse” significa “Revelação”, este livro é uma revelação de um Deus de amor para Sua Igreja. A revelação foi dada por Jesus que pediu a João o amanuense que escrever-se. Ele João era considerado o Apóstolo do amor; por isso, essa relação é dita como uma mensagem especial de amor.

                      Era o tempo do Império Romano, as autoridades romanas perseguiam os cristãos, porque eles queriam que os cristãos prestassem cultos a eles. O livro fora escrito na ilha de “Patmos” (Apoc. 1.1); próxima do Mar Egeu. Mede 16 km por 6 km, ou seja, tem 96 km2. Longe 53 km da costa da Ásia Menor e 60 km a sudoeste de Mileto. Este livro foi escrito para ser entregue as sete igrejas da província romana da Ásia. (Apoc. 1.4,11), que ficava numa região que, hoje, faz parte da Turquia.

                      Os romanos estavam cercando Jerusalém no ano 66 d.C., até conseguirem entrar e destruir Jerusalém no ano 70 d.C. O Apóstolo João, o remanescente dos apóstolos, percebeu que Jerusalém estava preste a ser cercada, rapidamente foge em direção à Pela, na Peréia. Enquanto isso, antes, em Roma no ano 67 d.C. Pedro e Paulo são executados, um crucificado e o outro decapitado.


                       Nessa época, João juntasse aos outros cristãos, e sendo o mais experiente ancião, assume o comando das sete igrejas, que Paulo havia trabalhado e fundado. O amanuense, João, faz os seus leitores ficarem animados e pede para que eles permaneçam fiéis a Jesus Cristo nesse tempo de perseguições e sofrimentos.

                       O seu primeiro combate escrito numa carta é contra a seita gnóstica e suas ramificações. O cruel e maldito, Domiciano está no poder. Ele persegue os cristãos como um feroz animal atrás da sua presa. Eles tentaram matar, João, mas, não conseguiram; então o baniu para Patmos que estava ele já velho. Alguns historiadores acreditam que é lá em Patmos que, João escreve as sete igrejas (Apoc. 2-3), mostra nas suas cartas, que teve visões que deveria ser endereçadas a eles. Alegando que o mal não iria prevalecer, pois em Deus e no Seu filho Jesus, pertence toda à vitória.


                      A mensagem do livro é que Deus é “eterno” (Apoc. 1.4,8); e tudo é criação Dele, até o universo. E que através do seu filho, Jesus, salvará à humanidade (Apoc. 1.5); e que Cristo, é o Messias (Apoc. 1.5); e que deu testemunho sendo fiel: Do pai; da glória do Pai, da vontade do Pai, dos planos do Pai e do amor do Pai (Apoc. 1.5; 2.13). E que também todos aqueles que, escolheu servi-Lo e amá-Lo receberão a recompensa da vida Eterna. (Apoc. 2.10). Conseguindo ser vitoriosos, reinarão juntos com Jesus Cristo e Yhaweh para sempre.


Conclusão: O livro é escrito de forma simbólica e partes literais, para que sua interpretação seja de difícil compreensão; pois, havia muita perseguição na época e como Deus estava guiando-os (cristãos), não queria que à massa romana soubesse o que iria acontecer no futuro. Pois, se soubessem que um dia, os cristãos iriam reinar como sacerdotes e raça eleita, os matariam e os aniquilariam. Deus é amor (I João 4.8), e sendo assim, protege seus escolhidos. 


domingo, 20 de janeiro de 2013

Holanda e o Escândalo do Cúmulo da Legalização da Pedofilia


Neste país, um partido não pode preconizar relações sexuais entre adultos e crianças, mas pode muito bem defender a redução da idade da maioria sexual ou a legalização da pornografia pedófila
A decisão de um grupo holandês de criar uma nova agremiação política da qual um dos objetivos é a legalização da pedofilia, vem causando uma espécie de mal-estar na Holanda. O NVD (Amor do próximo – ou caridade, uma vez que a palavra holandesa “naastenliefde” possui um duplo significado -, liberdade e diversidade) tem por meta reduzir a idade da maioria sexual para 12 anos, para permitir que crianças desta idade possam atuar em filmes de caráter sexual, e legalizar a detenção de material pornográfico em que essas crianças estejam envolvidas.
Segundo o NVD, uma instância oficial seria encarregada de verificar que os jovens atores agiram por livre e espontânea vontade e não sofreram constrangimentos. Um dos co-fundadores deste novo partido, Ad Van den Berg, 62, foi o presidente da associação Marthijn, que defende o princípio das relações sexuais entre adultos e crianças.
“Escândalo”
Nos dias que se seguiram a esta iniciativa, insultos e ameaças de morte foram dirigidos a Ad Van den Berg e aos seus comparsas. 80% dos holandeses consultados numa pesquisas estimaram que as autoridades deveriam agir contra esta agremiação, enquanto 72% responderam que ela não poderia ser tolerada. Mais de seis entre cada dez entrevistados acham que a mera discussão da questão da pedofilia deve ser tornada repreensível.
Entretanto, os juristas sublinham a dificuldade à qual o governo está confrontado neste caso: “Todo mundo pode fundar um partido, uma vez que o único critério é a obrigação de observar e respeitar as regras existentes”, sublinha Tijn Kortmann, um especialista do direito constitucional na universidade de Nilmegen.
Segundo ele, um partido não pode argumentar a favor das relações sexuais entre adultos e crianças, mas pode muito bem defender a redução da idade da maioria sexual ou a legalização da pornografia pedófila. “Determinar se isso é desejável ou não é uma outra questão, mas a liberdade é muito ampla”, diz.
Diversos deputados decidiram interpelar os ministros do interior e da justiça sobre este caso. Cees Van der Staaij, do partido cristão SGP, referiu-se a um “verdadeiro escândalo” e pediu para que sanções possíveis sejam examinadas. O eleito independente Geert Wilders exigiu a proibição de uma agremiação que defende “idéias tão nocivas”.
Ad Van den Berg estima que a atual legislação holandesa, que fixa a idade da maioria sexual a 16 anos, não está fundamentada em critérios científicos, e sim “na pura emoção”. Em entrevista ao diário “Trouw”, ele explicou que uma reforma da lei permitiria prevenir os abusos sexuais. Segundo ele, “a caça aos pedófilos” incentiva os mais fracos dentre eles a agirem de forma criminosa, enquanto ela nada resolve para as crianças.
Jean-Pierre Stroobants enviado especial a Haia, Holanda
Tradução: Jean-Yves de Neufville
Fonte: Noticias Uol