sábado, 17 de agosto de 2013

O PODER DA ORAÇÃO - VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!


Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. Atos 6:4
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;Colossenses 4:2
Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada. 1 Timóteo 4:5
Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.Salmos 102:17. 
Portanto, nunca deixemos de
orar uns pelos outros, para 
que as bençãos de Deus,
alcance todos nós. Amém!
Fonte: Galhardo acesse

Debate: o sábado como mandamento no decálogo e os dias atuais


Fonte:VERDADE REVELADA  Muitos das igrejas cristãs acreditavam da guarda do Sábado eis ai um pequeno resumo. Veja: Sócrates, (historiador - 379-440): " Conquanto quase todas as igrejas do mundo celebrassem os sacramentos aos sábados, cada semana, os cristãos de Alexandria e de Roma, por causa de alguma antiga tradição, deixaram de fazer isto." - Eclesiastical History, Livro V. Cap. 22 (escrito em 439 AD) em Nicene, and Post-Nicene Fathers, 2ª, série, vol. II, pág. 132. Alphonso Bellesheim (1839-1912) falando da Igreja A Igreja Celta, como já observamos, embora guardasse o domingo, parece ter seguido os judeus, por Celta da Irlanda, no sexto século: "No sábado seguinte, o santo, apoiado em seu fiel assistente Diormit, foi abençoar o celeiro. 'Este dia', - disse Columbia - 'nas Escrituras Sagradas é chamado o sábado, que significa descanso'... isso abstinha-se de todo trabalho no sábado." - History of the Catholic Church in Scotlande, vol. I, pág. 86. Agostinho (Aurelius Augustinus, 354-430): "Se dissermos que é errado jejuar no sétimo dia, condenaremos não somente a igreja de Roma, mas também muitas outras igrejas, tanto da atualidade como dos tempos mais remotos, nas quais o mesmo costume continua sendo praticado. Se, por outro lado, dissermos que não é errado jejuar no sétimo dia, quão grande será nossa presunção em censurar tantas igrejas do Oriente, e até a maior parte do mundo cristão!" - Carta 82, de Agostinho a Jerônimo,parágrafo  14 - Nicene and Post-Nicene Fathers, 1ªsérie, vol. I. págs. 353 e 354. " Retrocendendo mesmo até ao quinto século, foi continua a observância do sábado judaico na igreja cristã, mas com rigor e solenidade gradualmente decrescentes, até ser de toda abolida." - Ancient Christianity Exemplified (1852) cap. 26, seção 2. Andrew Lang (1844-1912), erudito grego-escocês, historiador, referindo-se à igreja fundada por columbia: "Eles trabalhavam no domingo, e observavam o sábado." - History of Scotland, Vol. I. pág. 96. Thomas Ratcliffe Barnett (1868-1941) erudito anglicano: "Neste assunto, os escoceses talvez mantivessem o costume tradicional da antiga Igreja da Irlanda que observava o sábado, em vez do domingo, como dia de repouso." - Margaret of Scotland, Queen and Saint (Londres, 1926),pág. 97. J.J. Ign. Dollinger (1799-1890), professor de História Eclesiástica e Direito Canônico na Unvirsidade de Munich: Os picardos, ou Irmãos Valdenses, não celebravam festividades à virgem e aos Apóstolos. Alguns guardavam o domingo. Outros, entretanto, só observavam o sábado, como os judeus." - Beiträge zur Sektengeschichte des Mittelalters (Munich, Beck 1890), vol. II, pág. 662. Como presenciamos aqui relatado muitos criam que era certo guardar o sábado e até jejuar neste dia, para obter consagração e santificação.  Até mais! [Galhardo].


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O fogo e seus prejuízos - Perigo!


Cada ano, mais de 2.500 pessoas morrem e 12.600 ficam feridas em incêndios residenciais nos Estados Unidos, com perda de propriedade direta devido a incêndios domésticos estimadas em 7,3 bilhões dólares americanos anualmente. Início incêndios pode ser evitada!
Para se proteger, é importante compreender as características básicas de fogo. Fogo se espalha rapidamente, não há tempo para recolher objetos de valor ou fazer um telefonema. Em apenas dois minutos, um incêndio pode se tornar fatal. Em cinco minutos, uma residência pode ser envolvido em chamas.
O calor ea fumaça do fogo pode ser mais perigoso do que as chamas. Inalar o ar super-quente pode secar seus pulmões. Fogo produz gases venenosos que fazem você se desorientado e sonolento. Ao invés de ser despertado por um incêndio, você pode cair em um sono profundo. Asfixia é a causa principal de mortes por fogo, superior a queimaduras por um rácio de três-para-um.
Todos os dias os americanos experimentam o horror do fogo, mas a maioria das pessoas não entendem o fogo.
Fogo é rápido!
Há pouco tempo! Em menos de 30 segundos, uma pequena chama pode ficar completamente fora de controle e se transformar em um grande incêndio. Ele só leva alguns minutos para uma densa fumaça negra para encher uma casa ou para ser envolvido em chamas.Incêndios mais mortais ocorrem em casa quando as pessoas estão dormindo. Se você acordar de um incêndio, você não terá tempo para pegar objetos de valor porque o fogo se espalha muito rapidamente ea fumaça é muito grosso. Não é só o tempo de escapar.
O fogo é HOT!
O calor é mais ameaçador do que chamas. Só o calor de um incêndio pode matar. Temperatura ambiente em um incêndio pode ser de 100 graus no nível do chão e subir a 600 graus ao nível dos olhos. Inalar esse ar super-quente vai queimar seus pulmões. Este calor pode derreter a roupa para a sua pele. Em cinco minutos, uma sala pode ficar tão quente que tudo se inflama de uma só vez: isso é chamado de flashover.
O fogo é escuro!
O fogo não é brilhante, é um breu. Fogo começa a brilhante, mas rapidamente produz fumaça preta e completa escuridão. Se você acordar de um incêndio pode ser cego, desorientado e incapaz de encontrar o caminho de volta a casa que você viveu por anos.
O fogo é mortal!
Fumaça e gases tóxicos matam mais pessoas do que chamas fazer. Fogo consome o oxigênio que precisa e produz fumaça e gases venenosos que matam. Respirando mesmo pequenas quantidades de fumaça e gases tóxicos podem provocar sonolência, desorientação e falta de ar. Os gases inodoros, incolores pode embalá-lo em um sono profundo antes que as chamas atingem sua porta. Você não pode acordar a tempo de escapar.
Somente quando conhecemos a verdadeira natureza do fogo podemos preparar nossas famílias e nós mesmos. 
Fonte: http://www.ready.gov
Nota: O Fogo é presentado como: purificação, poder, refinamento,consome, extinção etc. Sabemos que no tabernáculo que Arão usava-o para queimar a oferta. Levítico 1.7; isso  fazia o israel lembrar que Deus é um fogo consumidor. Ou seja, uma divindade poderosa com muita força. Hebreus 12.29. Muitas vezes e quase sempre, Deus quando não tolerava o pecado repreendia-os dizendo que iria colocar fogo nas seus muros ou cidades: "Por isso porei fogo ao muro de Tiro, e ele consumirá os seus palácios.Amós 1:10. Parece que Deus gosta do fogo, porque vemos várias vezes ele usá-lo para um propósito. 
no caso de Elias, o Senhor leva-o através de um carro de fogo. 2 Reis 2.11. No escuro do deserto Deus usa o 
fogo como luz para iluminar o caminho do povo israelita. Êxodo 13.22. O mesmo será usado no final da história
deste mundo, para a extinção dos pecados e para a purificação da Terra, não sobra nada. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14. O anjo que levará os salvos sua luz é como o fogo.E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos; Ezequiel 1:13. Como vimos à Bíblia apresenta o fogo sendo tanto ruim, 
como bom, cabe há nós escolhermos que fogo queremos passar. A decisão é nossa![G].

José Luiz Miranda da Seita Crescendo em Graça morre


A mulher de José Luiz - Diz, Ele é sim o Jesus Cristo. E os ex-seitianos (derivado de seita), mataram ele antes da hora. Seus ex-seguidores os assassinaram!



Fonte:Galhardo acesse

TEMAS PARA VOCÊ USAR NO SEU NAVEGADOR GOOGLE

Laços diversos

Laço azul

Laços dourados

Coroa duas cruzes







quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Na Mira da Verdade - Por que os livros apócrifos não foram incluídos na Bíblia?


A Bíblia apoia a prática de ungir a cabeça com óleo? Isso ainda é válido hoje?
Quem escreveu as segundas tabuas da lei?
Jesus subiu ao céu logo após ressuscitar ou 40 dias depois?
Na época dos discípulos já existia a crença em fantasmas?
O que é a Santa Ceia?
Saulo foi batizado por imersão ou por aspersão? Qual é o verdadeiro batismo?
Ter relações sexuais antes de se casar é pecado?
Deus castiga?
Quem é a grande Babilônia, citada em Apocalipse?
Quem são os 24 anciãos de Apocalipse?
Se eu for salvo, toda a minha família será salva, como nos dias de Noé?

Veja esta e outras respostas aqui



Fonte: Adventismo em Foco e Youtube

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Os Dez Mandamentos e a Lei de Deus - Parte 2


Moisés e a figura bíblica reverenciada por cristãos, quanto judeus messiânicos. Nascido numa época de muito perigo que quando todos os meninos foram assassinados brutalmente por conta de uma profecia. Ele acaba sendo criados na corte egípcia. Cresceu para se tornar um príncipe, junto com seu irmão adotivo. E é ai que começa sua história e às leis de Deus.


Fonte: 

Lei de Deus 

Os Dez Mandamentos e a Lei de Deus - Parte 1


Moisés e a figura bíblica reverenciada por cristãos, quanto judeus messiânicos. Nascido numa época de muito perigo que quando todos os meninos foram assassinados brutalmente por conta de uma profecia. Ele acaba sendo criados na corte egípcia. Cresceu para se tornar um príncipe, junto com seu irmão adotivo. E é ai que começa sua história e às leis de Deus.

Fonte:

Os Dez Mandamentos 

domingo, 11 de agosto de 2013

Pastor Marco feliciano é hostilizado mais uma vez por gays


O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), e o produtor musical Roberto Marinho, contaram em seus perfis no Twitter terem sofrido assédio dentro do avião na viagem que faziam de Brasília para São Paulo.
"Ao decolarmos em Brasília cerca de 10 gays me constrangeram, 2 vieram a minha poltrona gritando, cantando música bizarra", disse Feliciano no microblog.
No vídeo abaixo, postado no perfil do Facebook de um dos envolvidos, é possível ver dois rapazes que se aproximam de Feliciano e Marinho e começam a cantar a música "Robocop Gay", um dos sucessos do grupo "Mamonas Assassinas", morto em 1996 durante um acidente aéreo em São Paulo.
Veja:

Fonte: Adventismo em Foco - : http://wp.me/pnCOx-8jb