sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O Domador de Animais e O Pastor de Ovelhas


Conta-se uma história de um domador de animais que havia vindo de um lugar distante, ele conhecia alguns animais pelo caminho e procurava trata-los. Mas, os animais só estavam sendo ensinados a obedecer, porém, continuavam com seus instintos.

O domador sabia que ele mesmo havia nascido leãozinho, e havia comido do que o Pastor e sua mãe lhe davam para comer.

Ele mesmo procurava domar a si próprio e quando passava dos limites, outro grande Pastor que já nasceu Leão e nunca precisou ser domado, o repreendia com seu cajado.

Em outra região havia um Pastor de ovelhas, este por outro lado, cuidava das suas ovelhas e alimentava-as com seu mato, contudo, nem sempre o lugar que escolhia dava certo para que todos comessem iguais.

Uns ainda como cordeirinhos não sabiam se alimentar direito, e às vezes, passavam fome porque o capim estava meio seco.

Estavam acostumados a comerem carne e quando apresentados ao campo não sabiam o que aquilo significava direito para eles.

O domador de vez em quando passava para ver se aqueles animais que uma vez foi fera, e que agora se tornou cordeiro, se estavam precisando mais de instrução para aprender como caminhar na relva.

Só que o Pastor de ovelhas tinha nascido também lobo, embora tivesse aprendido a ser ovelha mor, continuava sendo lobo. Uma vez que seus instintos só estavam domados.

Uma dessas mesmas ovelhas desse aprisco que não se alimentava direito: achou um campo que aos seus olhos parecia que poderia comer um pouco melhor.

O mato estava ainda crescendo e não poderia fornece-lhe capim direito, porque estava em desenvolvimento. O Pastor sabendo que sua ovelha havia se afastado para pastar em um lugar que ele supostamente não queria, foi lá.

E disse: “seu campo me parece muito bom, e você poderia fornecer um pouco desse mato para mim, uma vez que esse, é grande aos meus olhos”.

O Pastor não havia percebido que estes brotos ainda estavam em fase de crescimento e que alguns secavam.

Correu logo, e reuniu sua comissão de direitos constituídos por antigas feras, e que agora supostamente teriam se tornados cordeiros, relatou o que estava acontecendo e disse: “temos que tomar providencia quanto ao que está acontecendo”.

Há, já sei! Disse o Pastor: “vamos discipliná-lo na frente de todos que agora ele irá aprender que às coisas não são do jeito que ele acha que é”.

Todos os animais concordaram e partiram para ação. Esquecendo que no campo onde hoje comem, aquela mesma ovelha, tinha providenciado este mesmo lugar para pastarem.

O pastor não contava que o domador que houvera passado dois anos para instruir esse animal feroz a fim de aprender a viver em meio ao rebanho, soubesse o que ele havia feito.

Quando o domador erra, o seu grande Pastor trata-o com amor, e corrige-o para que ele esteja preparado para o propósito designado.

O domador sabe que um dia foi leãozinho, e que agora é um leão que ainda carrega um instinto animal, mas procura sempre está sendo orientado pelo seu mestre.

Em nenhum momento o domador achava-se superior ao pastor. Ele entendia que também era um animal que supostamente havia sido domado pelo grande pastor, mas trazia ainda no seu intimo suas paixões.

Entretanto, sendo ele aquele que havia feito um grande esforço para que aquela ovelha estivesse no aprisco certo, percebeu que ela estava muito constrangida com a situação; visto ter sido lido e apresentado aos outros animais que agora parecem cabritos brancos, o que estava fazendo naquela relva que encontrou.

Esse mesmo pastor que iria para outro lugar agora, não poderia deixar de mostrar que suas ovelhas estavam carregando suas ordens.

Ele olhou e viu o campo de longe e não chegou perto para olhar os matos queimados pela neblina que caia. Estava preocupado na décima parte que aquele lugar poderia fornecer.

E claro, tendo o pastor o que mostrar para seus superiores que suas ovelhas estão de acordo com que havia imposto sobre regra, correu para exercer sua autoridade suprema.

O Pastor esqueceu que ele leva o cajado e direciona o rebanho para um campo melhor, mas, o domador na sua mão carrega o chicote. E uma vez que o próprio pastor saia do trabalho evangelístico, o domador mete-lhe o chicote e peque onde pegar a fim de atingi-lo.

O domador não está subordinado ao pastor, tomo ter sido escolhido pelo grande Pastor para guiar os pastores entre os carneiros.

Então, se caso o pastor continuar constrangendo ou tentando sem comprovação concreta, que aquele matinho que está crescendo tem que cortar, dá-lhe o domador vem e mete-lhe o chicote.

E caso queira continuar insistindo no fato, o domador revelará quem é esse pastor, para que, ele sinta na pele, como é constranger e fazer uma ovelha voltar a ser lobo.

Concluindo, essa história retratada nos mostra uma lição: nunca se deve olhar às aparências. Mesmo que o tratador que também comete erros, erre, e saiba que errou, não deve continuar no caminho errado.

Porque o certo se faz certo e o errado continua errado. Que todas às ovelhas que estão sendo preparadas para permanecer ainda mais ovelhas, aprendam que nem tudo é o que parece ser. [Galhardo].

Ó espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão sobre os pequenos. Zacarias 13:7






quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

'Comemos e morremos, ou morremos de fome'... ?


Veja o vídeo                                                                               



Sou Aquele que Vive - Estive morto, mas Agora Estou Vivo para Todo o Sempre!


Por que vocês estão procurando no túmulo Alguém que está vivo? [Jesus] não está aqui! Ressuscitou! (Lc 24.5, BV)Os dois anjos de Deus



Deus livrou seu Filho dos horrores da morte e o trouxe de volta à vida, pois a morte não podia segurar aquele Homem nas suas garras (At 2.24, BV)
Pedro




[Davi] morreu, foi sepultado ao lado dos seus antepassados e apodreceu na sepultura. Mas isso não aconteceu com Aquele que Deus ressuscitou [Jesus] (At 13.36-37, NTLH). O fato é que Cristo realmente ressuscitou dentre os mortos, e tornou-se o primeiro entre milhões que algum dia voltarão novamente à vida (1 Co 15.20, BV)
Paulo




[Na teologia de Paulo] sem a ressurreição, a cruz seria um motivo de desespero. Sem a cruz, a ressurreição seria uma fuga da realidade (A Teologia do Apóstolo Paulo, p. 281)
James Dunn, professor emérito da Universidade de Durham, na Inglaterra


Ninguém chore pelos próprios pecados, porque o perdão emergiu do túmulo. Ninguém tenha mais medo da morte, porque dela nos livrou a morte do Salvador: prisioneiro da morte, ele a sufocou, tendo descido aos infernos, submeteu os infernos (Jesus, Mestre de Nazaré, p. 294)
João Crisóstomo, um dos pais da igreja



A ressurreição [de Jesus] foi a fé que transformou o coração partido dos seguidores de um rabino crucificado em corajosas testemunhas e mártires da primeira igreja... Eles podiam ser presos e açoitados, mas ninguém conseguiu fazê-los mudar a convicção de que “no terceiro dia, ele ressuscitou” (Cristianismo, Fraude ou Fato Histórico, p. 26)
Michael Green, pregador inglês




Desde a manhã da ressurreição, os séculos passaram num relâmpago. Impérios surgiram e se foram, civilizações inteiras desapareceram, revoluções militares, convulsões nacionais e políticas mudaram a própria ordem do nosso mundo. Mas aquela pequena comunidade de pescadores fundada pelo judeu Jesus, da aldeia de Nazaré, a sua igreja, permanece de pé até hoje, como um rochedo firme no meio de um mar em contínuo movimento (Jesus, Mestre de Nazaré, p. 307)
Aleksandr Mien, sacerdote ortodoxo russo



A verdade da ressurreição de Cristo é uma verdade íntegra, plena, não só verdade da fé, mas também verdade de intelecto. Se Cristo não tivesse ressuscitado ... o mundo seria um absurdo, seria o reino do mal, do engano e da morte (Jesus, Mestre de Nazaré, p. 293)
Vladimir Solovev, teólogo e filósofo ortodoxo russo


A ressurreição de Jesus caracteriza o crucificado como Cristo e o seu padecimento e morte como evento de salvação para nós e para muitos. A ressurreição não esvazia a cruz, mas a preenche de escatologia e significado (Os Grandes Teólogos do Século Vinte, p. 288)
Jürgen Moltmann, teólogo protestante alemão



A ressurreição de Cristo é o acontecimento mais decisivo e significativo da história (Os Grandes Teólogos do Século Vinte, p. 689)
Urs von Balthasar, teólogo católico suíço



Cristo é chefe de fila na ressurreição dos mortos (Cristo na Teologia de Paulo, p. 334)
Lucien Cerfaux, teólogo católico francês



A vida, a morte e a ressurreição de Cristo representam na história um evento através do qual se abre um espiral sobre o significado total da história e no qual todas as perguntas encontram uma resposta(Os Grandes Teólogos do Século Vinte, p. 165)
Reinhold NiebÜhr, teólogo luterano americano


Não devemos considerar a cruz como derrota e a ressurreição como vitória. A cruz foi a vitória conquistada e a ressurreição foi a vitória endossada, proclamada e demonstrada. (Por Que Sou Cristão, p. 67)
John Stott, escritor episcopal inglês

Fonte:http://www.ultimato.com.br/

A Verdadeira Riqueza


Se tu foste rico verdadeiramente, saberias que a riqueza não está neste mundo.

Eu queria ganhar à vida eterna, mas o temporal do meu reino dificultou-me.

Eu vi duas coisas na vida: uma era Jesus e a outra era meus bens.

Uma hora, eu olhava para frente, e outra hora, eu olhava para trás.

Eu queria entrar na vida com minha coisas, mas vi que não podia.

Eu queria morrer e levar minhas coisas, e vi que não me serviria para nada.

Eu queria deixar minhas coisas para meus familiares e vi, que eles, irão ou não para onde eu for: ou vida ou morte.

“Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças” (Apocalipse 3:18).


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quando Deus Escolhe, Deus Erra?


Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus.
Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade.
Em todas situações dizia:
"- Meu Rei, não desanime, porque Tudo que Deus faz é Perfeito.
Ele nunca erra !"
Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei.
O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestadeperdesse o dedo mínimo da mão direita.
O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:
"- E agora, o que você me diz ? Deus é bom ? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo."

O servo respondeu:
"- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem ! Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele Nunca erra !!!"

O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.
Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva.
Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.
Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício.
Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:
"- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso ! Falta-lhe um dedo!"
E o Rei foi libertado.
Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença.
Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:
"- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo ! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi ? Logo você, que tanto o defendeu ?!"

O servo sorriu e disse:
"- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum !"

Portanto, lembre-se sempre:
TUDO O QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA ! 

Autor Desconhecido
Fonte: http://palavraviva.br.tripod.com/reflexoes2/deus_nunca_erra.html

As Areias da Mão Irão Entrar Pela Porta Estreita

A quantidade da areia na mão, não é igual a quantidade da areia do mar. " Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo". (Romanos 9:27).


domingo, 1 de dezembro de 2013

Quem está mais alto, Você ou Cristo?

             http://igrejaremanescenteigrejaremanescente.blogspot.com.br

"Se você fechar os olhos para as necessidades de seu próximo, não desanime se ele fechar os ouvidos para sua mensagem." — Helcias Oliveira.

Que Verdade é Essa Verdade?



Felipe disse a Jesus: - Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada.

Jesus respondeu: - Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em Mim?

Então Jesus disse aos discípulos: - O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho. Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não creem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço.

Quando olhamos essas palavras, não podemos enxergar melhor verdade que esta. O Filho cumprindo toda a vontade dAquele que o havia enviado. Não existiria outra verdade há ser cumprida, se não aquela que veio salvar a humanidade e resgata-la das mãos do Diabo.

Se viesse aqui com outro propósito, não valeria nada sua vinda. Não iria submeter-se deixar um reino de glória, sem um objetivo bem concreto.

Para se ter um resultado bom quando uma pessoa está doente, segue por completo à receita que o médico passa. Ninguém em sã consciência compraria na farmácia para sua enfermidade um remédio diferente.  

Quando doente eu não diria: “essa é minha verdade, eu não estou com câncer, às investigações que os médicos fizeram em mim são falsas.” Isso seria uma loucura não acreditar naqueles que conhecem, pois estudaram o corpo humano e sabem que algo está errado com ele.

Eu poderia até querer negar, mas em breve teria que acatar as decisões deles, pois os efeitos colaterais da doença já faz presente no corpo.

Não posso resistir à tamanha realidade, porque se assim fizer, irei morrer, e antes disso, sofrerei todas as consequências da verdade que eu não quis admitir.

A manifestação da chaga é grande, e me envolve por completo, e mesmo querendo rejeitá-la chego à conclusão que não dá mais, porque a vejo e sinto.

Assim neste caso e em muitos outros, não temos como dizer: “cada um tem sua verdade”, tomo ser uma realidade real.

Quanto a Jesus, os discípulos não tinham como recusar, porque se fazia presente e seus atos eram vistos aos olhos.

Seus milagres, suas curas e suas palavras, eram demais para exonerar-se.

Não podiam dizer: que Ele não estava fazendo a vontade de Deus, não, não podiam. Presenciaram tudo, e ainda sentiam e tocavam naqueles que assim eram transformados.

Não tinham eles como impor suas verdades, embora, pudessem negar seus atos e não aceita-lo como um Deus. Mas isso, não seria justo nem verdadeiro.

É verdade se eu digo: vi um gato latir e um cachorro miar? Não, mas por que não? Porque a realidade das coisas observadas e ouvidas é que, um gato mia e um cachorro late.

Tem como negar que um pinto, pia e um passarinho canta? A menos que eles estejam doentes e não possa exercer suas funções normais.

Ninguém teria coragem de dizer: “eu tenho um pinto que relincha”, saberia que iria ser ridicularizado e zombado por todos, visto não ser isso uma realidade na vida do pinto, que todos observam.

Não é minha verdade que posso exercer na vida dos outros, e muito menos minha vontade; porque minha verdade pode não ser verdade absoluta, e minha vontade muitas vezes não se faz presente na vida dos outros.

Um advogado, defende, aconselha, acusa e exerce suas funções as quais são impostas pelo seu trabalho, porém – eu nunca vi um advogado receitar remédios aos doentes, a menos que ele tenha feito medicina.

A realidade do advogado é diferente da realidade do médico, mas é uma realidade real dos dois, um exerce sua função de defensor etc., e o outro, exerce tratamentos etc., ao indivíduo. Eu não posso mudar essa realidade, porque já não seria realidade objetiva, mas, falsidade.

Então, eu não posso fazer minha verdade diante dos fatos apresentados; mesmo que para isso, eu queira enganar as pessoas.  Eu posso até enganá-las, mas, não são verdades reais dos acontecimentos.

Por isso, que minha suposta verdade só pode ser aceita, se houver comprovações reais ou presenciada por várias outras pessoas que possam assim fazer acreditar nesta minha verdade.

Veja, os homens que andaram com Jesus, eles presenciaram seus atos e suas ações todos os dias. Não teriam como negar, embora alguns quisessem, mas sabiam que era verdade o que lhes apresentavam, porque viam, ouviam e sentiam.

Eu posso negar que à água faz-se transparente, mas não seria verdade, a menos que essas estejam sujas; eu posso negar que o barro é vermelho ou cinzento, mas não seria verdade, a menos que unir-se com outros para se obtiver uma nova cor, mas isso não seria o comum; porque a realidade vista nos faz saber que essas negações não seriam verdadeiras, visto, vemos e não queremos admitir tais verdades.  

O mais que possamos querer influenciar a outros com nossas supostas verdades, elas muitas vezes e quase sempre não são verdadeiras. Se passam anos investigando a evolução do homem, e nunca comprovaram empiricamente ser verdade.

Ninguém em estado de sã consciência diria: “vi uma galinha virá cachorro”, é certo que seria zombado por todos. E digo mais, nem se atreveria a fazê-lo tal afirmação.

E como pode se não tem coragem em afirmar publicamente individualmente que a galinha virou um cachorro, estudar tal evolução? É que suas loucuras não querem fazê-las individualmente, porque sabem que iriam passar pela ridícula e humilhante reprovação.

Eu não teria coragem de alegar que estive conversando com meu cachorro, e ele me disse que, não se esqueça de colocar a comida e à água no meu prato porque eu sentiria fome.

Já vejo todos rindo e dizendo: “mas isso é um absurdo”, por que absurdo? Não são vocês mesmos que defendem a evolução humana quanto animal? Não seria lógico falar com meu cachorro visto ele está evoluindo e aprendendo a falar? Já ouço sua resposta: “nego tal afirmação”.

Negam que eu havia falado com o meu cachorro, visto não terem visto com seus próprios olhos e não terem ouvidos com seus próprios ouvidos.

E querem que eu aceite que a evolução é uma comprovação real dos fatos empíricos, sabendo que nunca haviam sidos experimentados realmente?

Não é nossa verdade fazê-la aceitar que outros aceitem. Não, é uma verdade que tenha que ser comprovada, embora se saiba que existem verdades que não são tangíveis e são aceitas como verdades; mas, são verdades sentidas e muitas vezes são percebidas.

Tenho que admitir que o casulo se transforme em uma linda borboleta, tenho que admitir que o girino se transforme em um lindo sapo ou rã, contudo, não passam disso.

É uma verdade essa transformação ou evolução, porém, não é verdade uma evolução de evolução evoluindo ao meu bel prazer, porque sei que isso não será comprovado empiricamente.

 Conclusão

Bem sei que todas as verdades que são apresentadas ao mundo, são estudas, analisadas e supostamente comprovadas a fim de saber se é ou não verdade. Estamos presenciando uma revolução tecnológica quanto cientifica e isto é verdade, por ser vista, ouvida e supostamente comprovada. Contudo, temos muito a aprender e saber que nem toda a verdade defendida faz-se verdade.

Jesus Cristo foi homem e ao mesmo tempo Deus, e provou aos discípulos que suas obras eram verdadeiras a luz das comprovações presenciadas por todos aqueles presentes.

Acreditamos que o homem foi à lua porque assim nos disseram e trouxeram comprovações quanto os homens estiveram lá;

Acreditamos que o homem possa voar nos aviões visto terem quem voe.

Estamos todos os momentos a acreditar numa verdade que aparece, embora, precisamos comprová-la, se é ou não verdade. Não é minha verdade dizer que Jesus Cristo não existiu e nem era um homem e Deus, não, pois se assim fizer não será verdade.

Muitos conseguem comprovar sua existência, através de fatos, historicamente pelos escritores, pela arqueologia e pelos aqueles que viram.

A verdade é esta: “Que ti conheça a ti como único Deus verdadeiro e a mim a qual enviaste.”.

Lutemos pela verdade para saber que sem ela, a verdade não é verdade, mas mera mentira. Abraço! [Galhardo].