terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Não viva de aparências!



Muito se sabe que nem tudo que reluz é ouro. Assim faz-se do cristão aparente: vai na igreja, veste sua bela roupa, é sábado, é domingo ou outro dia qualquer e lá se apresenta. Uau! Como vc tá bem alinhado(a) hoje irmão(a)!

Alegre entra para supostamente ter um encontro com Deus. Sente a necessidade de ir e mostrar-se, pois do que adianta comprar uma roupa nova e não apresenta-la, né? Parece duro a afirmação? Pois bem, é isso mesmo que acontece nos nossos dias atuais!

O cristão imagina porque foi a igreja, cantou, passou a lição, pregou etc., houve plena comunhão. Pode ter até ter acontecido isso, mas ao sair, tudo muda, volta aos seus valores costumeiros.

Pessoas rudes, sem simpatia, sem compaixão, sem ânimo ou mais ainda sem misericórdia com seus semelhantes(próximos). Duvida disso? Então você nunca os visitou!

Nesses anos de relação com essas pessoas aprendi e não digo isso por algum rancor ou vaidade, mas é a pura verdade. Irmãos fracos na fé, só de aparências para aqueles que o cercam na igreja.

Vão com um único propósito mostrar-se, serem percebidos e notados por outros. Fazem-se de tudo para que ali os “amigos” saibam que eles estão vendo-os.

Como é ruim viver de aparências! Eu já fui um desses que necessitava que às pessoas não duvidassem de mim e que me observassem.

Não os culpo, pois ainda não perceberam das suas próprias necessidades em ter um encontro real com o Mestre Jesus. As aparências enganam, uma vez que ninguém conhece realmente como vc é no seu íntimo – como trata às pessoas.

Convivi um certo período de tempo com uma moça assim! Ia na igreja no sábado, mas na semana nem bom dia dava quando se levantava, mas vai dizer isso? Não, vira uma fera!

Eu não consigo mais viver ao lado de certos tipos de pessoas, só às tolero, mas não consigo ter aquela relação intima, isto é, de confiança.

Eu muitas vezes penso: será que essas pessoas não iriam acordarem dos sonos profundos, dos seus sonhos de pensarem que estarão salvas agindo desse jeito?

Eu não estou julgando-as, entretanto, relatando das que às envolve permanentemente. É difícil aceitar certas pessoas que criticam que pessoas usem joias, bebam, usem roupas não condizentes que seus jeitos, mas por outro lado, são pessoas cruéis e muitas vezes desumanas.

Pessoas que só se apresentam como membros de uma denominação religiosa, que lhes permearam desde crianças e outras supostamente convertidas, mas são só instrumentos de afastamentos daqueles que almejam realmente ter um encontro sincero com Jesus.

Essas pessoas nunca ganharam realmente uma alma, nem mesmo às delas.

São joios no meio do trigo e não podem serem arrancados;

São pedras para tropeços;

São só lobos devoradores de cordeiros.

É triste ver tais pessoas vagando pelos templos e em busca de sei lá o que. Nas suas mentes nem sei direito o que se passa.

Diz-se a história que os povos peregrinos em busca de melhores condições de vida adentraram-se em resolutos anseios de viverem melhores na América do Norte, dentre esses povos tinham aqueles puritanos, entretanto, os que os mais perseguiam eram à própria Igreja Anglicana. 

Sim, vivemos muitas vezes no meio de pessoas que alegam serem cristãos, mas
são os que mais nos perseguem. Posso dizer isso com autoridade da qual me imposta por anos de vivencia no meio desse povo.

Não estou aqui alegando uma perseguição contundente com relação a tudo que se faz, mas aos seus costumes, suas formas de viverem sem aproximação.

Pessoas muitas vezes frias, mornas, sem verdadeira conversão. Talvez porque trazem em suas cargas dores do passado, angustias, lembranças etc.

Tento mostrar-me como devemos sermos sem tantos pormenores, sem tantas exigências que nem mesmo somos realmente. Somos incapazes de sermos bons, então como exigir dos outros? É uma contradição de vida!

Guardo o sábado, e sou rude, sou desonesto, sou mal-humorado, sou ignorante etc., tudo isso demonstra só quanto o que eu não sou. Percebeu?

Não se trata de respeito somente, porém, de ser mesmo honesto consigo quando falar pra mim, sobre religião. Não me venha falar de religião sem ser uma religião em si mesmo.

Uma vez ouvi de uma mulher: nunca vi uma pessoa que acorda tão bem-humorado com você, sem mesmo um mal hálito na boca.

Eu não procuro fazer os outros tristes com minha forma de ser. Não me sinto incapaz de fazer uma pessoa feliz, mas não entendo muitas vezes o que se passa na cabeça de alguns que se dizem: “irmãos”, e são rudes no convívio.

Não estou exigindo de ninguém que mude, pois não sou eu que posso fazê-lo, porém, ser somente coerente com o que diz ser.

Eu acredito que Jesus Cristo só trabalha mesmo numa pessoa sincera, mesmo que ele ainda não o conheça de fato.

Dizem que conhece Jesus e ser uma pessoa com tais coisas apresentadas anteriormente, é ser hipócrita.

Deixe Jesus transformar sua vida!

Deixe de ser uma pessoa mal-humorada!

E deixe de viver o que não é!

Seja você mesmo, dentro ou fora da igreja. Não se preocupe demais com que os outros possam pensar de você sendo sincero, mas não seja mentiroso consigo mesmo.

Lembre-se: “Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á”.

Querer ser o que não é, é perder a vida. (G).



Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.