terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

A escolha das pedras molhadas.



Estamos vivendo os piores momentos da história. O mundo tá de cabeça pra baixo. Os resultados nas eleições americanas nos deixaram perplexos ante os resultados; o vírus chinês preocupando todos; o feminismo; o marxismo cultural; agora os ‘artistas’, com suas fantasias incitando o povo desorientado pelas suas exposições; o STF com suas leis sem comprovações constitucionais; tá tudo de perna por ar.

Como se não fosse algo importante, o mundo se ver estruturado com formas desvariadas com extremistas afundando tudo.

Soerguer sobre tantas trevas é algo quase impossível. Quando às vezes levamos às pessoas a verem às correntenses dos rios escuros pela lama que nos afetam ao nos pôr os pés nas suas águas, saímos com eles sujos.

Ainda nos criticam por não devamos lavar-nos nele. O problema é inebriante, pois não temos como escaparmos do beber dessas fontes.

Adverso a tudo isso, perturba-nos sobre ingratidão quando reconhecemos e não nos ouvem, visto muitos já se tornaram afogados destas manifestações do redemoinho das torrentes dessas irrigas.

Entretanto não podemos só apresentar dessas águas amargas, mas criticá-las. Existe no nosso meio um trato grande em atrapalhar o movimento da sociedade. Percebemos isso todos os dias quando nos encontramos em meio aos ditames de leis indevidas.

Essas normas que tanto nos impuseram, mudam e restringe-as diante de interesses pessoais.

Eis que, por motivo fútil, surge, de repente, grave censura, uma vez que dentro das bocas não se pode haver saliva que se exprima para fora.

O medo que o salivar, possa molhar aqueles que se ocultam sobre essas mesmas leis que dizem estarem cumprindo-as.

Os foras das leis que são contrários aos líderes das leis, vão-se mostrando mais cumpridores das mesmas, pois se mostram defensores delas quando escrita que vemos cumprindo-as.

Discordam, discutem, porém, sobre os cuspes que lhes respigam nas caras de paus, podem mofarem-se e estragarem seus rostos.

A questão, ao que parece, é de sobrevivência porque querem não serem desmoralizados. E assim oferecem ao público, sim, aqueles extremistas da sua visão de mundo ‘perfeito.’

Um mundo onde só quem tem lágrimas nos olhos, possam vê-lo.

E, é assim que se faz a história. Uma que queremos, aquela que por causa de uma posição, de um dinheiro, de restolho, vamos aceitando de tudo, até o chorume.

Não é aquele chorume que regamos às plantas para que cresçam, mas o seu refugo; aquele que exala um odor fétido.

Se jogarmos ele nos rios matará os peixes que ali nadam.

Sabem daquela toxina que caem sobre os esgotos que parecem que são tratadas, mas no fundo no fundo, quando examinadas com mais cuidados, não são aprovadas? Pois é, são essas intervenções dessas leis.

Podemos chama-las de pedras, contudo, não de pérolas. Pedras molhadas pelas toxinas não resistem ao tempo.

O tempo destroem-nas porque não estão sendo lavadas com águas límpidas.

Nelas ficam um tipo de lodos que quando tentamos andar pode ser que caíamos.

Sabe, que andar nas pedras é muito difícil ainda mais quando elas estão cheias de sujeiras. Em compensação quando são peneiradas pelas ostras, e surgem a verdadeiras leis da natureza, elas transformam-se nas apropriadas pérolas.

Em contra partida, existem pessoas que preferem tomar banhos em cima dessas pedras se arriscando, caírem.

É nos revelado, vários acidentes que ocorrera, quando sujeitos, sem jeito adequados, quiseram adentrar-se nessa aventura que até morreram.

Agora pensem comigo: muitos que mergulharam em buscas de pedras preciosas (pérolas), não se arrependeram quando encontram-na.

Não quiseram uma pedra comum, pois pisotear era corriqueiro para eles. O que necessitavam eram às pérolas.

Vocês não veem que para se enriquecer tem-se que ir em busca não de leis ‘comuns’ (pedras sujas com lodos), mas leis preciosas (Pérolas) do fundo dos mares?

E como querem que uma nação enriqueça quando administradores das mesmas leis (Pérolas), transgrede-as, tratando como pedras com lodos?

Alguém consegue um bom dinheiro com pedras comuns? Pode até ser que tratadas podem-se conseguir vende-las, mas por um preço baixo.

Não há dúvida nenhuma que pérolas que são boas e de preços altos.

Agora é você que decide, se quer umas pedras molhadas e com lodos ou pérolas pra usufruir de segurança.

Se decidir por pedras com lodos, o que podemos deixar claro é aquilo que disse Jesus Cristo: “Não joguei pérolas aos porcos [porque eles não sabem o que são].” Mateus 7.6.

Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.