sábado, 18 de maio de 2013

Horus vê - As drogas — são a chave para realmente viver?



É PROVÁVEL que tenha em casa alguma espécie de droga — tranqüilizantes, estimulantes — porque muitos de nós vivem hoje numa sociedade obcecada pelas drogas. Por exemplo, nos Estados Unidos, as vendas da indústria farmacêutica têm aumentado mais de trinta vezes desde a Segunda Guerra Mundial. O Dr. Mitchell S. Rosenthal disse que, num ano recente, os médicos prescreveram suficientes drogas para alterar a disposição de ânimo, que bastavam “para manter cada homem, mulher e criança [nos Estados Unidos] quer ‘estimulado’, quer ‘tranqüilizado’ ou ‘apagado’ por um mês inteiro”.
A maioria das drogas assim receitadas são para adultos. Mas, em alguns países, os jovens consomem uma grande parte delas ‘para divertir-se’. Usam também outras drogas, não produzidas em geral para uso medicinal, inclusive heroína, LSD e maconha. Alguns jovens talvez estejam inclinados a raciocinar: “Se os adultos tomam pílulas, fumam e se embriagam, por que não devo eu me divertir fumando maconha ou tomando drogas?” O que você acha disso? Acha que as drogas são a chave para usufruir a vida mais plenamente?

Drogas Às Quais Muito Recorrem

Há uma ampla variedade de drogas a que as pessoas recorrem para “ser estimuladas” ou se deleitar. Talvez já tenha ouvido falar muito sobre isso. Mas, tome alguns momentos para examinar o que elas são.
 Há os barbitúricos, às vezes conhecidos por vários apelidos. São sedativos, que os médicos talvez receitem para causar sono. Há mais de duas dúzias de tipos deles, e cada ano se produzem mais de 476 toneladas só nos Estados Unidos. Uma grande parte do estoque é desviado para canais ilegais.
 Existem também muitos estimulantes usados, em geral conhecidos como “bolinhas” ou “boletas”. Os principais deles são as anfetaminas. Alguns médicos os receitam para suprimir o apetite, reduzir a fadiga ou aliviar a depressão. Calcula-se, porém, que metade das anfetaminas legalmente fabricadas encontra seu caminho para canais ilegais.
LSD é o mais potente de uma dúzia de drogas que produzem alucinações. Em anos recentes, muitos laboratórios “clandestinos” começaram a fabricá-lo. Produz efeitos esquisitos nos que o usam. Especialmente a visão fica alterada. Até mesmo meses depois de se tomar a última dose podem ocorrer ilusões e alucinações. Numa “viagem péssima”, aquilo que a pessoa vê em visões pode ser aterrorizante.
A maconha, produto da planta canábis, é uma das drogas mais amplamente usadas. Conhece alguém que a fuma? Seu efeito é mais brando do que o do LSD, embora também produza distorções dos sentidos. Quando se fuma maconha, cinco minutos podem parecer como uma hora. Os sons e as cores parecem intensificados.
A heroína é produzida da morfina, que provém da papoula de que se extrai o ópio. É uma droga especialmente perigosa. As pessoas podem ficar viciadas depois de injetá-la apenas algumas vezes, passando por terríveis dores de privação, a menos que obtenha mais. Quando alguém é viciado em heroína, esta pode destruir-lhe a vontade e a capacidade de aprender. Ele fica escravo dum vício que aos poucos o destrói. Um parlamentar de Nova Iorque escreveu: “A heroína tem destruído o funcionamento de nosso sistema escolar.”
 Naturalmente, há outras drogas das quais muitos acham que lhes dão maior usufruto da vida. A cocaína é uma delas. A nicotina no fumo é outra. Deve você usar essas drogas? Conforme já vimos no capítulo anterior, a Bíblia não condena o uso moderado de bebidas alcoólicas, que podem descontrair a pessoa e alegrar-lhe o coração. Então, é correto ou sábio usar qualquer destas muitas drogas diferentes, no empenho de tornar a vida mais satisfatória?

HÁ LUGAR PARA ELAS?

As drogas evidentemente têm o seu lugar, e o médico pode às vezes receitar-lhe uma por causa dum problema com a saúde. Se estiver sofrendo grandes dores, o médico talvez lhe dê uma injeção de morfina, para dar-lhe alívio. Os barbitúricos e as anfetaminas, sem dúvida, ajudaram alguns pacientes que tiveram problemas de saúde. A heroína também é usada em alguns lugares para aliviar o sofrimento de pacientes cancerosos, sem cura.
Mas, por outro lado, as drogas causam terrível dano a milhões de pessoas. Relata-se que cerca de um milhão de pessoas nos Estados Unidos são viciadas em barbitúricos, sendo que mais de 3.000 morrem cada ano por doses excessivas. O vício da heroína não só resulta em muitos falecimentos por dia, por causa de doses excessivas, mas tem transformado dezenas de milhares em criminosos perigosos. Para sustentarem seu vício dispendioso, os viciados roubam em propriedades mais de US$ 3.000.000,00 só na cidade de Nova Iorque, em média, cada dia!
O que significa isso? Devem-se abolir as drogas? Não necessariamente, visto que muitas drogas podem servir a um bom objetivo. Mas o problema é com o amplo mau uso ou abuso delas. Milhões de pessoas as usam quando não está envolvido nenhum tratamento duma doença, e em doses grandes que nunca foram intencionadas para fins medicinais. Muitas vezes, quem as usa só quer ter uma sensação de sonolência ou mesmo cair numa espécie de transe. Justifica-se tal uso?

Nota: Satanás faz-se satisfeito quando às pessoas dominadas pelo êxtase das drogas, entram num estado de inconsciência; pois, assim ele poderá dominá-la em todos os aspectos:físicos, morais e emocionais. Ele fica só observando e influenciando esses coitados vítimas dos que já estão nas suas amarras. [G].

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Carta à Igreja de Filadélfia


             
Introdução
   Filadélfia era distante de Sardes mais ou menos 120 km. E seria destruída por volta dos anos 17 d.C. por um grande terremoto. Logo em seguida fora restaurada. Seu nome hoje se chama Allah Shehr. Contendo várias igrejas mesquitas muçulmanas. Uma das coisas de destaque são sua vasta colina e uma coluna que está em pé até hoje.

   Filadélfia uma igreja de um avivamento forte onde o traço se iguala à profecia de João. Diferente de Sardes, na qual que tinha um sentimento mórbido.

Filadélfia uma cidade de uma terra onde tinha solo forte, bom e fofo, para receber o evangelho e progredir.  “E as sementes que foram semeadas em terra boa são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas cem; outras, sessenta; e ainda outras, trinta vezes mais do que foi semeado” (Mateus 13.23).

   “Esta é a mensagem daquele que é santo e verdadeiro”. Em Isaías, ao vê-lo, os serafins expressavam: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos”. Essa glória do Senhor que resplandecia nos olhos aos de Isaías faziam-lhe reconhecer seus próprios pecados e do povo, onde estava morando.

“E verdadeiro”. De aquele Ser supremo, sai-lhe a verdade e uma verdade pessoal digna de muita confiança; pois, conhecia quem era que lhe transmitia.

“Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi”. Ele é o mesmo Senhor da raiz da casa de Davi. “Darei a ele as chaves do cargo que ele ocupará como o homem mais poderoso do país, logo abaixo do rei. O que ele abrir ninguém fechará, e o que ele fechar ninguém abrirá” (Isaías 22.22). É Ele que tem nos ombros a eternidade do céu (Isaías 9.6).

   “Quando Ele abre, ninguém fecha, e quando Ele fecha, ninguém abre”. Jesus Cristo é esse que entrou no céu, e depois deixou-nos uma porta aberta, para os seus irmãos entrarem também.

   “Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que tem pouca força”.  Jesus sabia tudo que essa igreja estava cometendo e nada lhe podia passar despercebido aos seus olhos. Ela estava vazia de Si própria. Tinha percebido na sua mente que sua guerra era espiritual. “Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão” (Efésios 6.12). Sentia-se incapaz de lutar sozinha sem à força dos céus. E somente através da ajuda da Palavra de Deus é que poderá vencer as tentações deste mundo tenebroso. (Apocalipse 3.8).

   Hoje muitos não querem render-se; impõe condições para esse rendimento. Como pode o fraco querer impor seus pecados admitidos, ajustar à Palavra de Deus? Somente os fracos rendem-se no aceitamento de perversões existente fora da realidade dos escritos proféticos. Porém, o de pouca força espiritual deveria render-se aos ensinos certos. O espírito de renuncia de Filadélfia está no cristão que não oferece resistência nenhuma quando Deus chama-os. “Mas Ele me respondeu: ‘A minha graça é tudo o que você precisa, pois o Meu poder é mais forte quando você está fraco [rende-se]” (2 Coríntios 12.9).

   “Vocês tem seguido meus ensinamentos e tem sido fiéis a Mim”. (Apocalipse 3.8).  Muitos tem a Palavra de Deus embaixo do braço, nas gavetas, estantes e armários. Mas Filadélfia a tem nos corações dos fiéis. “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti” (Salmo 119.11).

   Filadélfia cumpriu sua missão. João Wesley, em seu diário disse: “Fui à América converter os índios, mas oh!, quem me converterá?” Esse era o espírito do verdadeiro coração arrependido e disposto à conversão. Nesse tempo os pregadores como Wesley, George Whitefield, William Carey sentiu o chamado para pregar uma mensagem verdadeira de arrependimento e conversão ao Senhor.

   “Não negaste o meu nome” (Apocalipse 3.8).
 1) Reflete como um espelho a santidade de Deus. “... Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus” (Colossenses 1.27).

 2) Reflete como um espelho a verdade de Deus.  O verdadeiro cristão não anda pecando deliberadamente, mas procura santificar-se.

3) Reflete como um espelho a glória de Deus. O Cristão procura seguir os ensinamentos da Palavra de Deus, onde sua vida é um testemunho para aqueles que vivem em pecado.

4) Reflete como um espelho o amor de Deus, não somente com palavras. (Tiago 2.17). “Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos” (João 13.35). “Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei” (Romanos 13.10); Inclusive os Dez Mandamentos de Deus.

   A Igreja de Filadélfia alcançou a vitória: 1) Aqueles que eram mentirosos iriam cair diante dessa igreja. (v.9); 2) Deus iria protegê-los no tempo da aflição ao mundo por causa da prova do seu testemunho. (v.10); 3) E receberam a grande recompensa da vitória por está seguindo o que Jesus Cristo determinou, e fará dela uma coluna no templo de Deus, como também lhe dará o nome de Deus e da cidade Nova Jerusalém. (vs. 11 e 12).
   Conclusão

   O Espírito de Deus foi derramado nos homens, e grandes reformas aconteceram nos corações das pessoas que ouviam o pregar do clamor deste avivamento. Deus queria que muitas entrassem pela porta que Ele havia aberta; e os irmãos de Filadélfia atenderam ao chamado e obedeceram à visão celestial. “... Eu não desobedeci à visão que veio do céu” (Atos 26.19). E não foram omissos na missão que fora apresentado a eles. “... Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem os seu dever de servo de Deus”. (2 Timóteo 4.5).  A Igreja de Filadélfia é esta que Deus quer! Mas, ela tem sido prejudicada por Sardes e Laodicéia. Muitos querem dinheiro (Teologia da Prosperidade ou até mesmo Teologia comum); vivem preocupados no seu bem estar, constrói mansões, aderem ao evangelho de muitas facilidades, cantam como para construir sua fortuna, vestem-se como os doutores da lei, pensam está fazendo a obra de Deus, mas estão lutando contra os poderes dos Céus. Os fortes buscam o isolamento porque não veem como pode viver num mundo cheio de pecados admitidos, e que não consegue refletir como um espelho a santidade de Deus, por está vendo de todos os lados corrupções, mentiras, calúnias, estratagemas malignas e luxurias. Os graves pecados das igrejas são: Como uma lesão no corpo de Cristo. Que Deus possa está mudando através do Espírito Santo cada um de nós, para que possamos ser à Igreja de Filadélfia. Amém! [G].
   


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Asteroide será invadido por humanos



A NASA anunciou recentemente uma iniciativa asteróide propondo uma estratégia para alavancar as atividades humanas e robóticas para a primeira missão humana a um asteróide, ao mesmo tempo acelerando os esforços para melhorar a detecção e caracterização de asteróides. Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Md.



A primeira missão da NASA para provar um asteroide está a avançar no desenvolvimento e testes em preparação para o seu lançamento em 2016.Veja aqui: Asteroid
Informações: Nasa

Modelos: Culto à aparência


A Modelo Cameron Russell, conta sua experiência de 10 anos como modelo internacional.  Afirma que isso é só aparência superficial; e por causa do trabalho como modelo não teve tempo de ter um namorado por está fotografando. montada por aqueles que pretende vender um produto ou até mesmo usar às pessoas para outros fins. Muitas vezes teve que fazer uma posição para ser fotografada 300,400 ou 500 vezes, à mesma repetição. Veja o vídeo, se você algum dia pretende ser modelo se surpreenderá aqui:Criacionismo: Culto à aparência

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Exclusivo - Entrevista com o Cantor Maurício Manieri filmado com uma câ...




Fonte: Igreja Remanescentehttp://youtu.be/ea7CSDhJ_lk

Estados Unidos Ataca a Liberdade dos Jornalistas - A Segunda Besta - EUA


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos se pronunciou, nesta terça-feira (14), sobre os grampos, o monitoramento de dezenas de linhas telefônicas, durante dois meses, usadas por jornalistas da agência de notícias Associated Press. 
O Departamento de Justiça americano confirmou: registrou todos os números que foram chamados de 20 linhas dos escritórios da Associated Press em Hartford, Nova York, Washington e na Câmara dos Deputados. Além de celulares e telefones pessoais de jornalistas.

Mas garantiu: as conversas não foram gravadas. Na última sexta-feira, o departamento informou à empresa sobre a espionagem sem explicar o motivo.
Entre os telefones monitorados, estão os de cinco repórteres e o de um editor que trabalharam em uma reportagem divulgada em maio do ano passado.
Nela, a agência revelava uma operação secreta da CIA no Yemen que tinha impedido a rede terrorista Al-Qaeda de explodir um avião de passageiros a caminho dos Estados Unidos.
A administração do presidente Barack Obama vem investigando com muita frequência o vazamento de informações classificadas como sigilosas. Mas normalmente o governo entra em contato com as agências de notícias antes, abre uma negociação e pede os registros. Segundo a Associated Press, dessa vez, isso não aconteceu.
Laura Malone, uma das diretoras da agência, disse que trata-se de uma afronta: "Foi um ataque à liberdade de imprensa. E também à primeira emenda da nossa constituição que garante a liberdade de expressão"
Segundo a AP, a reportagem só foi divulgada depois de o governo americano afirmar que não havia mais risco para a segurança nacional. Mas nesta terça-feira o procurador-geral dos Estados Unidos defendeu o Departamento de Justiça.
Eric Holder afirmou que este foi um dos vazamentos de informação mais sérios da história, e que colocou a vida de muitos americanos em risco.
O porta-voz da Casa Branca afirmou que o presidente Obama não tinha conhecimento da investigação na agência de notícias.
Veja aqui no Jornal Nacional: CLIQUE AQUI
Fonte: Adventismo em foco: http://wp.me/pnCOx-7Iv


terça-feira, 14 de maio de 2013

Alerta de Tsunami - Houve Terremoto


000 SEAK71 PAAQ 140235 EQIAKX TSUNAMI SEISMIC declaração de informações NWS WEST COAST / ALASKA Tsunami Warning CENTER PALMER AK 635 PM AKDT MON 13 de maio de 2013 ... ESTE É UM TSUNAMI declaração de informações ... AVALIAÇÃO ---------- * Um terremoto OCORREU - Não há perigo de tsunami. PARÂMETROS DE TERREMOTO PRELIMINARES --------------------------------- * MAGNITUDE 4,4 * TEMPO DE ORIGEM 1834 AKDT 13 de maio de 2013 1934 PDT 13 de maio de 2013 0234 UTC 14 de maio de 2013 * COORDENADAS 58,7 153,8 NORTH WEST * Profundidade de 60 quilômetros * Localização 80 km a NW de KODIAK CIDADE ALASKA 220 km ao SW de Anchorage Próxima actualização e informações adicionais -------------------------------------- * Esta será a MENSAGEM WCATWC emitido apenas para este evento. * OS PARÂMETROS DE TERREMOTO são baseadas em informações preliminares. * INFORMAÇÕES SERÁ EMITIDO PELO ESTADOS UNIDOS Pesquisas Geológicas - EARTHQUAKE.USGS.GOV - ou por entidade competente Rede Sísmica regional.
Fonte:Tsunami 

Tripulantes da Nave Espacial que Posou no Cazaquistão


Veja aqui os tripulantes da Nave Espacial que posou no Cazaquistão da expedição  da Agência Espacial Canadense (CSA). Eles estão voltando de cinco meses no Espaço Sideral a borda da Estação Espacial Internacional . Onde atuaram com 35 tripulantes.

Fonte: Nasa

A Nave Espacial TMA-07M cai no Cazaquistão


A Nave Soysuz TMA-07M Cai em algum lugar no Cazaquistão nesta terça feira dia 14 de maio de 2013. 


Crianças são desonradas ao receberem bonecas sem definição sexual


Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. 
1 Coríntios 6:18

Eventos finais mostra ondas de gelos assustadora no Canadá

Temperaturas muito baixas e ventos fortes formaram uma gigantesca onda de gelo no lago Mille Lacs, na fronteira entre Canadá e Estados Unidos. O efeito foi devastador e imenso. A população ficou assustada e perplexa com que viram. 
Parecia um filme de ficção cientifica com muito efeito especial.
 os moradores decidiram  deixar suas casas. E voltar para calcular o prejuízo depois. Ninguém ficou ferido.
O lago em que ocorreu o fenômeno fica na fronteira entre a província de Manitoba, no Canadá, e o Estado de Minnesota, nos Estados Unidos.
 aqui o vídeo:VEJA O VÍDEO


segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Criação da Bíblia - Parte 3


      
    A primeira parte da Bíblia Hebraica, o livro sagrado do povo judeu. Os cristãos o chamam de Antigo Testamento.

   A palavra “testamento” significa “acordo” ou “promessa”. Outra palavra com o mesmo significado dessas é “aliança”. Esta é uma palavra muito importante usada na Bíblia. O Antigo Testamento é chamado assim porque ele conta o acordo de Deus com o povo judeu. Os livros mencionam três grandes alianças em especial: como Noé, com Abraão e com Moisés.

                                            A Aliança do Arco-Íris


   O Livro de Gênesis, no Antigo Testamento, diz que, primeiramente, Deus fez uma aliança com Noé. A aliança foi feita quando houve o dilúvio. Deus conversou com vida Noé, sua família e os animais dentro de uma arca. O arco-íris foi o sinal da aliança.

   Deus disse: prometo que nunca mais os seres vivos serão destruídos por um dilúvio. E nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra. Como sinal desta aliança que estou fazendo para sempre como vocês e com todos os animais, vou colocar o meu arco nas nuvens. O arco-íris será o sinal da aliança que estou o sinal da aliança que estou fazendo com o mundo.

                                    Livros da Lei


Os livros do Antigo Testamento foram escritos e coletados durante mil anos antes do tempo de Jesus Cristo. Há vários grupos de livros.

                                    Livros Históricos




                          Livros Poéticos e de Sabedoria





                        Livros Profetas ou Proféticos



                        A Aliança das Estrelas do Céu


   O Livro de Gênesis conta à aliança que Deus fez com um homem chamado Abraão. Deus falou a Abraão e prometeu fazer dele o pai de uma grande nação, que traria a bênção de Deus a todo o mundo. Deus mostrou a Abraão o céu da noite e disse que Abraão teria mais descendentes do que as estrelas do céu.


                    A Aliança na Caixa de Ouro (Arca da Aliança)

O Livro de Êxodo, no Antigo Testamento, conta à aliança que Deus fez com um grande líder chamado Moisés. Essa aliança dizia que o povo seria o povo de Deus. No centro da aliança, encontravam-se os Dez Mandamentos. Os Mandamentos foram escritos em tábuas de pedra e guardadas numa caixa de madeira revestida de ouro, que era chamada de arca da aliança.
Aqui, os sacerdotes põem as tábuas sobre as quais as leis estavam escritas na arca da aliança.
As estrelas vistas à noite são tantas, que ninguém é capaz de conta-las.



Curiosidades:

Você sabia? Ninguém sabe o que aconteceu com a arca da aliança. É possível que tenha sido levada do Templo de Jerusalém quando a cidade foi conquistada pelos babilônicos, centenas de anos depois do tempo de Moisés. Quando a Babilônia invadiu Jerusalém no ano 605 a.C.; outros acreditam que quando Moisés foi transladado para os céus à arca fora junto.

“O cristão pode tomar nas mãos toda a Bíblia e dizer sem temor ou hesitação que tem nelas a verdadeira Palavra de Deus, transmitida sem perda importante de geração a geração através dos séculos.”

“Os mais famosos manuscritos hebraicos do Antigo Testamento são os recentemente descobertos Rolos do Mar Morto. Eles são também decididamente os mais antigos, com data que chega ao tempo de Cristo e mais remota ainda.” (Maxuell A. Grahan. Você p. Confiar na Bíblia? pág. 12).

Com informações: S.B.B.

Conclusão: Quando você duvidar que a Palavra de Deus seja, ou não a verdade, pense o seguinte: Disse Jesus: “Sim, na verdade sou Eu. E espero que João creia”. João Batista estava em dúvida se Jesus Cristo era o Messias que ele havia anunciado e a resposta foi “sim”. A resposta para nós hoje é, “a minha Palavra é a verdade”. Amém!