sábado, 2 de agosto de 2014

O Engano dos Pregadores - Credibilidade é Diferente de Fama


Diferente



O enriquecimento ilícito quando se constrói uma determinada instituição religiosa, é uma das causas, mas controvérsia que existe no nosso meio.

Pregar o evangelho e constituir fortuna em cima do mesmo destrói qualquer credibilidade daquele que fundou sua denominação, uma vez que a intenção é de salvação e não de riqueza.

Não tem como se dizer, sou homem de Deus mostrando que ficou rico em cima dos dízimos e das ofertas dos irmãos.

Ademais, em nenhum lugar na Bíblia é encontrado que os homens trabalhavam na causa do evangelho e ficar-se rico.

O próprio Jesus condenou a riqueza desse mundo: “Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera”. (Marcos 4:19).

Embora possamos entender que o homem possa adquirir riquezas através do seu trabalho etc., isso não pode ocorrer em cima da pregação da palavra de Deus.

Existem várias pessoas com problemas financeiros dentro das suas próprias igrejas, e os pregadores se beneficiando daqueles que com sacrifício e suor ganham seu pão a cada dia.

E não me venha dizer que, tem algo errado com eles, pois necessitam devolver o dízimo, uma vez que a palavra de Deus não impõe tal condição nos seus escritos.

Se isso fosse verdade, por que muitos cristãos morrem na causa do evangelho? Cadê o cuidado relatado em Malaquias 3?

- Isso é uma prova que tá mal interpretado o contexto do mesmo!

Não estou querendo tirar a ajuda que toda instituição precise para sobreviver, não, mas observar as condições que alguns vivem dentro desta, e outros não.

Ah, mas você diz – eu lutei para chegar onde estou! Pois bem, entendo que realmente alguns conseguiram com seus esforços, lutas, determinação e estudo, alcançar vitória; mas isso não ti dar o direito de usufruir aquilo que não ti pertence.

Qual maior direito está em um filho de um pastor estudar com regalias num colégio da instituição, e o filho do irmão que dizima não ter a mesma?

Ainda mais, o que disse Isaías com relação os órfãos e as viúvas? “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” (Isaías 1:17).

Agora vamos pensar um pouco mais: Se uma mulher fica grávida por ter casado e o marido deixando-a ou até mesmo por ter se relacionado com um homem, e ficou sozinha lutando para criar seus filhos, não poderia ela e seus filhos ser tratados como umas viúvas e como órfãos de pai?

Entretanto, não é isso que vemos hoje nos nossos dias, aliás, pouco se vê com as próprias viúvas e órfãos.

 O que acontece é que cada um de nós queremos vê nosso umbigo, se ele tá sujo ou se tá limpo.

E queremos pregar, queremos alcançar alvo de batismo, mas cadê a verdadeira prática na vida?

O resultado é o seguinte: quanto mais, melhor, pois se as igrejas estão cheias, mas dinheiro corre, contudo, seria essa prática adequada sabendo que alguns vivem em dificuldade e outros no luxo?

Não parece hipocrisia dizer que tá realmente pregando o evangelho construindo igrejas luxuosas com milhões de reais, vinda do bolso do coitado do irmão?

Também não concordo com doações absurdas por alguns irmãos, e que dizem estarem ajudando a causa de Deus, doando milhões para se construírem templos faraônicos e deixando de ajudar o necessitado.

“A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27).

E por incrível que possa parecer, ainda depois de recolherem o dízimo e as ofertas, ainda pedem ajuda para construírem mais igrejas? Para onde vai todo o arrecadamento de todas as contribuições?

Se quiserem usar o texto de Malaquias, então siga ao pé da letra: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.(Malaquias 3.10).

Aqui não estou querendo demonstrar que não se deva doar, não, estou só apresentando as falhas diante da incoerência que alguns vivem.

Alguns poderiam pensar: mas esses que não estão sendo ajudados porque não estão em conformidade com a igreja, portanto não podemos fazer nada! Mas isso é um absurdo se tratando de cristianismo, pois o mesmo intrínseco prega a amar.

Veja isso:

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.
(Atos 2:38-47).

Então, diante dos fatos e das evidências, o que podemos concluir é, nos falta muito para sermos chamados de cristãos; e, portanto, não estamos andando em conformidade com que o evangelho nos pede. [G].

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Expondo os Erros – Seria o Óbvio?


                         
Desde os tempos antigos os passos eram na preparação estudada para mostrar-se com sabedoria.  Os homens se interessavam em aprender, uma vez que o conhecimento adquirido levaria a grandes posições.

Era chamado ainda, não conhecido o termo, mas chamava-se, educação global, termo utilizado hoje nos nossos dias.

Os homens se faziam dominados pelas tradições, pelos costumes e pela fé, não era somente uma fé num único Deus, mas em vários deuses.

As inquietações com respeito à sabedoria eram constantes, o mundo era o dos sábios, dos Demostenes, dos Sócrates, dos Leonardos etc.

Nota-se que isso não mudou, mas hoje não é com tanta evidência como no passado. Já na época de Jesus Cristo alguns fariseus, saduceus quanto escribas tinha por costume estudar as escrituras chamadas de Torá.

Certa vez, Jesus Cristo, com uma pergunta queria instigá-los a consciência, perguntou-lhes: “E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: “É lícito curar no sábado”?(Lucas 14:3), e apresentou indagações importantes diante deles (...), eles, porém nada responderam”. (verso 6).

O que Jesus fez, foi expor os erros que eles haviam adquirido por anos na seita farisaica. Fê-los responderem aquilo que não puderam refutar. Às vezes é preciso dentro de um contexto social, fazer perguntas onde não se possa haver resposta.

Não é uma questão de constranger a pessoa ou até mesmo fazê-la oprimida para achar que somos arrogantes, não, contudo, é preciso mostrar onde estão errando, e muito mais, por que estão fazendo isso, uma vez que nem sempre se conhecem profundamente no que estão lutando e qual o motivo que os levaram-no nisso??

Essa tensão poderá acarretar a uma observação que antes talvez não tivesse. É muito pertinente ensinar o correto, e às vezes, esse pode ser de maneira não agradável para alguns, entretanto, isso poderá surpreendê-lo por completo, e mudar de atitude.

Veja que quando a criança quer tomar decisões que não nos agrada, é comum agirmos em dizermos, não são assim as coisas.

Portanto, para uma pessoa que não conhece bem algumas coisas, que por vezes está inserido, devemos repreendê-la para que possa entender como funciona.

E olhe que às vezes essas repreensões poderão ser desagradáveis, pois quando os filhos não querem obedecer-nos, atuamos com rigidez.

Uma pessoa que defende uma regra sem conhecimento supostamente profundo é como uma criança que está implantada numa família sem saber ainda seu papel dentro dela. Só imagina ser um filho, mas não sabe as regras que estão inseridas na sua vida.

Conclusão

Por mais que amemos as pessoas e temos cuidado com elas, diante de tantas coisas e causas envolvidas, devemos fazê-la refletir a fim de que não se caia numa cilada que poderá causar na sua vida, um processo de educação errada, permanentemente, e por vezes sem volta.

Que Deus possa nos está iluminando a elucidar assuntos relevantes no contexto humano onde o verdadeiro objetivo é só ajudar uma pessoa, há encontrar a sabedoria necessária para ser educado diante de uma sociedade exigente. [G].

 http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Comunismo e Seus 45 Planos Ideológicos


O Macartista traz a lista dos 45 objetivos comunistas [ainda] atuais - muitos deles já consumados ou em processo muito avançado... - elaborada em 1958 pelo brilhante autor, o conservador americano Cleon Skonsen (1913 –  2006). A lista é um excerto do livro Naked Communist, há meio século sem tradução para o português. 
1) U.S. acceptance of coexistence as the only alternative to atomic war.
1) Aceitação, por parte dos EUA, da coesistência como única alternativa à guerra atômica.
2) U.S. willingness to capitulate in preference to engaging in atomic war.
2) Boa vontade dos Estados Unidos em desistir como melhor opção para evitar uma guerra atômica.
3) Develop the illusion that total disarmament by the United States would be a demonstration of moral strength.
3) Desenvolver a ilusão de que o desarmamento total dos Estados Unidos seria uma demonstração de superioridade moral.
4) Permit free trade between all nations regardless of Communist affiliation and regardless of whether or not items could be used for war. 
4) Permitir comércio livre entre todas as nações independente da filiação comunista e independente de serem ou não itens que poderiam ser usados para guerra. 
5) Extension of long-term loans to Russia and Soviet satellites.
5) Extensão de empréstimos de longo prazo para a Rússia e satélites soviéticos.
6) Provide American aid to all nations regardless of Communist domination.
6) Fornecer ajuda americana para todas as nações independente da dominação comunista.
7) Grant recognition of Red China. Admission of Red China to the U.N.
7) Conceder reconhecimento da China Vermelha. Admissão da China para as ONU.
8) Set up East and West Germany as separate states in spite of Khrushchev's promise in 1955 to settle the German question by free elections under supervision of the U.N.
8) Configurar Alemanha Ocidental e Oriental como estados independentes apesar da promessa de Khrushchev's em 1955 de resolver a questão alemã por eleições livres sob supervisão da O.N.U. 
9) Prolong the conferences to ban atomic tests because the United States has agreed to suspend tests as long as negotiations are in progress. 
9) Prolongar as conferências sobre proibição de testes atómicos, pois os Estados Unidos concordaram em suspender os testes, enquanto as negociações estivessem em andamento.
10) Allow all Soviet satellites individual representation in the U.N.
10) Permitir a todos os satélites soviéticos representação independente/individual na O.N.U.
11) Promote the U.N. as the only hope for mankind. If its charter is rewritten, demand that it be set up as a one-world government with its own independent armed forces.
11) Promover a ONU como a única esperança para a humanidade. Se sua carta [das Nações Unidas] é reescrita, exigir que seja estabelecido um governo mundial com direito à forças armadas próprias e independentes.
12)  Resist any attempt to outlaw the Communist Party.
12) Resistir a qualquer tentativa de proibir/ilegalizar o Partido Comunista.
13) Do away with all loyalty oaths.


13) Acabar com todos os juramentos de fidelidade.

14) Continue giving Russia access to the U.S. Patent Office.

14) Continuar dando acesso a Rússia ao Escritório de Patentes dos E.U.A.

15) Capture one or both of the political parties in the United States.


15) Capturar um ou ambos os partidos políticos dos Estados Unidos.

16) Use technical decisions of the courts to weaken basic American institutions by claiming their activities violate civil rights.

16) Usar decisões de caráter técnico dos tribunais para enfraquecer instituições americanas de base/fundamentais, alegando que suas actividades violam os direitos civis.

17) Get control of the schools. Use them as transmission belts for socialism and current Communist propaganda. Soften the curriculum. Get control of teachers' associations. Put the party line in textbooks.

17) Tomar o controle das escolas. Usá-las como centros de transmissão paras as propagandas socialista, e comunista atual. Tomar o controle de associações de professores. Inserir linha ideológica nos livros didáticos.

18) Gain control of all student newspapers.


18) Adquirir o controle de todos os jornais estudantis;

19) Use student riots to foment public protests against programs or organizations which are under Communist attack.

19) Utilizar-se de revoltas estudantis para incitar manifestações públicas contra programas e organizações que estão sob ataque comunista.

20) Infiltrate the press. Get control of book-review assignments, editorial writing, policymaking positions.

20) Infiltrar-se na imprensa. Tomar o controle da cessão de crítica literária, redação do editorial, posicionamento político.

21) Gain control of key positions in radio, TV, and motion pictures.

21) Adquirir o controle de postos-chave na rádio, TV, e cinema.

22) Continue discrediting American culture by degrading all forms of artistic expression. Skousen claimed that an American Communist cell was told to "eliminate all good sculpture from parks and buildings, substitute shapeless, awkward and meaningless forms."

22) Continuar desacreditando a cultura americana através da degradação de formas de expressão artísticas. Skousen alegou que uma célula comunista americana lhe contou: "eliminar todas as boas esculturas dos parques e prédios, substituir por estruturas: disformes, estranhas e sem sentido.

23) Control art critics and directors of art museums.

23 Controlar os críticos de arte e diretores de museus de arte.
Skousen Cleon
24) Eliminate all laws governing obscenity by calling them "censorship" and a violation of free speech and free press.

24) Eliminar todas as leis que regulam a obscenidade, chamando-as de "censura" e violão da liberdade de expressão e liberdade de imprensa.

25) Break down cultural standards of morality by promoting pornography and obscenity in books, magazines, motion pictures, radio, and TV.

25) Derrubar os padrões de cultura e moralidade, promovendo pornografia e obscenidade em livros, revistas, filmes, radio e televisão.

26) Present homosexuality, degeneracy and promiscuity as "normal, natural, healthy." Skousen claimed Communists sought to encourage the practice of masturbation.

26) Apresentar homossexualidade, degeneração e promiscuidade como "normais, naturais, saudáveis." Skousen alegou que os comunistas procuraram incentivar a prática da masturbação.

27) Infiltrate the churches and replace revealed religion with "social" religion. Discredit the Bible and emphasize the need for intellectual maturity which does not need a "religious crutch."

27) Infiltrar-se nas igrejas e substituir a religião de revelação por uma religião "social". Desacreditando a Bíblia e enfatizando a necessidade de maturidade intelectual que não necessita de uma "muleta religiosa".

28) Eliminate prayer or any phase of religious expression in the schools on the ground that it violates the principle of "separation of church and state."

28) Eliminar orações ou qualquer forma de expressão religiosa nas escolas sobre o fundamento de que viola o princípio de "separação entre igreja e estado."

29) Discredit the American Constitution by calling it inadequate, old-fashioned, out of step with modern needs, a hindrance to cooperation between nations on a worldwide basis.

29) Desacreditar a Constituição Americana, rotulando-a de inadequada, antiquada/fora de moda, fora de sintonia com as necessidades modernas, obstáculo para a cooperação entre as nações a nível mundial.

30) Discredit the American Founding Fathers. Present them as selfish aristocrats who had no concern for the "common man."

30) Desacreditar os Pais Fundadores da América. Apresenta-los como aristocratas egoístas que não tinha preocupação com o "homem comum".

31) Belittle all forms of American culture and discourage the teaching of American history on the ground that it was only a minor part of the "big picture." Give more emphasis to Russian history since the Communists took over.

31)  Depreciar todas as formas de cultura americana e desencorajar o ensino de história americana sobre o fundamento de que era apenas uma pequena parte da "imagem global". Dar mais ênfase à história russa desde que os comunistas assumiram.

32) Support any socialist movement to give centralized control over any part of the culture—education, social agencies, welfare programs, mental health clinics, etc.

32)  Apoiar qualquer movimento socialista para dar controle central sobre qualquer aspecto da cultura - educação, entidades sociais, programas de bem-estar, clínicas de saúde mental, etc.

33) Eliminate all laws or procedures which interfere with the operation of the Communist apparatus.

33) Eliminar todas as leis ou procedimentos que interferem no funcionamento do aparelho Comunista.



34) Eliminar aComitê de Atividades Anti-Americanas.

35) Discredit and eventually dismantle the FBI.

35) Desacreditar e finalmente desmantelar o FBI.

36) Infiltrate and gain control of more unions.


36) Infiltrar-se e adquirir o controle de mais sindicatos.

37) Infiltrate and gain control of big business.


37) Infiltrar-se e adquirir o controle de grande negócios.

38) Transfer some of the powers of arrest from the police to social agencies. Treat all behavioral problems as psychiatric disorders which no one but psychiatrists can understand or treat.

38) Transferir alguns poderes de prisão da polícia para entidades sociais. Tratar todos os problemas comportamentais como desordens psiquiátricas que ninguém senão psiquiatras podem compreender ou tratar.

39) Dominate the psychiatric profession and use mental health laws as a means of gaining coercive control over those who oppose Communist goals.


39) Dominar o carreira psiquiátrica e usar as leis de saúde mental como um meio de obter controle coercitivo sobre aqueles que se opõem aos objetivos comunistas.

40) Discredit the family as an institution. Encourage promiscuity, masturbation and easy divorce.

40) Desacreditar a família enquanto instituição. Encorajar a promiscuidade, masturbação e divórcio fácil.

41) Emphasize the need to raise children away from the negative influence of parents. Attribute prejudices, mental blocks and retarding of children to suppressive influence of parents.

41) Enfatizar a necessidade de criar os filhos longe da negativa influência dos pais. Atribuir: preconceitos, bloqueios mentais e retardo de crianças à influência supressiva dos pais.

42) Create the impression that violence and insurrection are legitimate aspects of the American tradition; that students and special-interest groups should rise up and use "united force" to solve economic, political or social problems.

42) Criar a impressão de que a violência e a insurreição são aspectos legítimos da tradição americana; que estudantes e grupos de interesses deveriam se levantar e "unir as forças" para resolver problemas econômicos, políticos, e sociais.

43) Overthrow all colonial governments before native populations are ready for self-government.

43) Derrubar todos os governos coloniais antes que as populações nativas estejam prontas para se auto-governar.

44) Internationalize the Panama Canal.

44) Internacionalizar o Canal do Panamá.

45) Repeal the Connally reservation so the United States cannot prevent the World Court from seizing jurisdiction over domestic problems. Give the World Court jurisdiction over nations and individuals alike.


45) Revogar a "reserva" Connally para que os Estados Unidos não possam impedir que o Tribunal Internacional de Justiça interfira na jurisdição do país, em seus problemas domésticos. Dar ao Tribunal Internacional de Justiça jurisdição sobre as nações e indivíduos.
Fonte: http://omacartista.blogspot.com.br/

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.