sábado, 16 de novembro de 2013

A Verdade de Jan Huss [João Huss] ao Espiritismo

"Eles pensavam poder abafar e vencer a verdade, que é sempre vitoriosa, ignorando que a própria essência da verdade é que quanto mais quisermos comprimi-la mais ela cresce e se eleva." (Jan Huss).

Fonte: DVD World

Viagem ao Sobrenatural com Roger Morneau Partes 4, 5 e 6


Veja os vídeos
Parte - 4                                                                                

    Parte - 5
   
   Parte - 6


  

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Arautos do Rei no Programa Encontro da Rede Globo

      Melhor Grupo Arautos do Rei ganhador do Troféu Promessas 2013 no Programa Encontro.

     Veja o vídeo 



     
  

Um Iceberg que Fez Parte Pine Island Glacier Está Separando o Continente da Antártica


Esta imagem MODIS feita pelo satélite Aqua da NASA em 10 de novembro de 2013, mostra um iceberg que fez parte da Pine Island Glacier e agora está separando o continente da Antártica. O que parece ser um ponto de conexão na parte superior esquerda do iceberg é na verdade restos de gelo flutuando na água.
A fenda original que formou o iceberg foi observada pela primeira vez em outubro de 2011, mas como o desligamento não foi completa, o "nascimento" do iceberg ainda não tinha acontecido. Acredita-se que a separação física teve lugar em ou cerca de 10 de julho de 2013, no entanto, a iceberg persistiu na região adjacente à parte da frente do glaciar.
O iceberg é estimada em 21 milhas por 12 milhas (35 km por 20 km) de tamanho, aproximadamente o tamanho de Cingapura. Uma equipe de cientistas de Southampton e Sheffield universidades irão segui-lo e tentar prever o seu caminho usando dados de satélite.
Crédito da imagem: NASA
Fonte: Pine Island Glacier 

Hubble da NASA Revela Primeiras Imagens de Anos de Formação da Via Láctea


Telescópio Espacial Hubble da NASA revelou a primeira evidência visual de como a nossa galáxia, a Via Láctea, reuniu-se na cata-vento majestoso das estrelas que vemos hoje.
Astrônomos usaram levantamentos do céu profundo do Hubble para estudar a evolução de 400 galáxias similares à Via Láctea e observou sua aparência em diferentes fases de desenvolvimento ao longo de um intervalo de tempo de 11 bilhões de anos. A julgar pelas imagens destas galáxias distantes, eles encontraram a Via Láctea provavelmente começou como fraco, azul objeto de baixa massa que contém grande quantidade de gás. O gás é o combustível para o nascimento de estrelas ea cor azul é um indicador da rápida formação de estrelas.
Eles também descobriram a Via Láctea, provavelmente, era um disco plano, com uma protuberância no meio, sendo que ambos cresceram simultaneamente no majestoso espiral visto hoje. O Sol ea Terra residem no disco e do bojo é ao mesmo tempo cheio de estrelas mais velhas e lar de um buraco negro supermassivo que provavelmente cresceu junto com a galáxia.
Fonte:http://hubblesite.org/newscenter/archive/releases/2013/45/image/b/ e veja mais aqui: Hubble

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A Mentira de Malaquias


Introdução
O nome Malaquias em hebraico מלאכי (malachi), que quer dizer “o meu mensageiro”. Depois de o templo ter sido reconstruído em Jerusalém (mais ou menos 515-450 a.C.), o profeta veio para advertir o povo de Judá que não estava obedecendo às leis de Deus.

Que leis eram que o povo não estava obedecendo? Estava condenando que os sacerdotes eram infiéis por permitir no meio do Seu povo o casamento com mulheres estrangeiras e infidelidade conjugal. Além dos roubos dos dízimos e das ofertas.

O Livro de Malaquias é um livro profético que faz descrições que mostram a necessidade de reformas antes da vinda do Messias. Por ser um livro curto e de acordo com a catalogação, Malaquias é o último dos profetas menores, tendo sido escrito por volta do ano 430 a.C., sendo que o seu nome não é citado em mais nenhum livro da Bíblia.

O profeta Malaquias foi contemporâneo de Esdras e Neemias, no período após o exílio do povo judeu na Babilônia em que os muros de Jerusalém tinham sido já reconstruídos em 445 a.C., sendo necessário conduzir os israelitas da apatia religiosa aos princípios da lei mosaica.

Os temas tratados na obra seriam o amor de Deus, o pecado dos sacerdotes, o pecado do povo e a vinda do Senhor.

Nas últimas linhas deste livro do Antigo Testamento bíblico, vemos uma exortação de Deus às famílias: "converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos seus pais". No término do livro de Malaquias convida-se ao arrependimento da família como alicerce da sociedade.
Outro tema tratado no livro de Malaquias refere-se às ofertas e aos dízimos, nos versos de 7 a 12 do capítulo 3, passagem esta que é muito utilizada com o objetivo de se justificar com amparo bíblico a contribuição da décima parte das rendas dos fiéis de uma organização religiosa. (wikipédia).

Embora o dízimo tenha sido reconhecido desde a época de Moisés, nos dias de Malaquias os sacerdotes do templo recolhiam as ofertas e não repassavam para os levitas, para que eles pudessem utilizá-las para cuidar dos próprios levitas, dos órfãos, das viúvas e viajantes. E isso fez com que o profeta (Malaquias) iniciasse uma advertência a todos sobre o roubo do dízimo: "Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda." (Malaquias 3:9).

A nação que Deus estava repreendendo era Israel, ou seja, os descendentes de Jacó. Ele era amado por Deus; quanto Esaú, sobre descendência Deus odiou (edomitas) (1.3). Odiar significava não o havia escolhido.

Veja que já no Primeiro Capítulo de Malaquias diz: “Esta é a mensagem que o Senhor Deus mandou Malaquias entregar ao povo de Israel...”.

Portanto, a mensagem é exclusiva a nação de Israel, para mim, muito claro isso!

Agora do verso 6 em diante, percebemos que Deus queria guiar o povo no caminho certo; e orienta os sacerdotes que estavam desprezando a aliança que havia feita sobre como deveriam oferecer os sacrifícios de animais, para não trazer animais impuros. E não estavam obedecendo e com isso, estavam ofendendo a Deus.

Os animais que traziam, estavam cegos, aleijados ou doentes (8), como também defeituosos (14). E esta forma de oferecimento já tivera sido proibido por Deus: “... quando um Israelita ou um estrangeiro que vive no meio do povo apresentar em sacrifício ao Senhor Deus um animal que vai ser completamente queimado, seja para pagar uma promessa, seja uma oferta feita por vontade própria, O ANIMAL DEVERÁ SER UM MACHO SEM DEFEITO. Assim, a oferta será aceita. O animal poderá ser um touro ou um carneiro ou um bode, MAS DEVERÁ SER SEM DEFEITO. Se um animal defeituoso for oferecido, Deus não ACEITARÁ A OFERTA. (Levítico 22.19 e 20).

Portanto, Deus estava repreendendo-os por trazerem essas ofertas de ANIMAIS DEFEITUOSOS. E não outra coisa, como alguns pretendem pretensiosamente colocar.

Observe agora que Deus no verso 11, alega que os que o Adoraram no mundo todo, oferecem, SACRIFÍCIOS PUROS. Ou seja, animais puros. “Então terás prazer em receber os sacrifícios certos e os ANIMAIS que são totalmente queimados. E touros novos serão oferecidos no teu altar.” (Salmo 51.19).

É impossível não aceitar que não seja animais aqui neste capítulo. O contexto refuta aqueles que não aceitam essa honraria a Deus.

Quando Deus mostra o fogo aqui no contexto, referisse justamente o extinguir a oferta queimando-a definitivamente, e aceitando-a como cheiro suave, porque essa representava Seu Filho que um dia ia ser extinto (morto) na Cruz do Calvário.

O castigo dos sacerdotes que nos são apresentados sobre maldição de Deus, neles, era porque não estavam sendo cumpridores do que seus avôs, Arão e Levi haviam determinado quanto Deus os ordenou que fizesse. “Eram estes os descendentes de Arão e de Moisés no tempo em que o Senhor falou com Moisés no monte Sinai. Os nomes dos filhos de Arão são os seguintes: Nadabe, o mais velho; depois Abiu; Eleazar e Itamar. Eles foram ungidos e ordenados para servir como sacerdotes. Porém Nadabe e Abiú foram mortos quando, no deserto do Sinai, estavam oferecendo a Deus, o Senhor, fogo que não era sagrado (fogo estranho). Eles não tinham filhos, e por isso Eleazar e Itamar serviu como sacerdotes durante a vida de Arão.” (Números 3.1-4).

Foi da descendência desses dois filhos de Arão que exerceram o sacerdócio do templo, bem como os netos de Levi também. Assim, fica mais que evidente que eles quebraram a aliança, quando ofereceram oferendas impuras a Deus.  “– Na aliança que fiz com eles [descendentes de Arão e Levi]...” (2.4 e 5).

Ainda para piorar as coisas, eles, o povo de Judá e Israel, casaram-se com mulheres que ofereciam sacrifícios a ídolos pagãos. Coisa que era proibida por Deus. Por isso que Deus não aceitava mais suas oferendas de sacrifícios. (Ml 1.10).

Quando o livro de Malaquias apresenta a mulher como esposa nos versos 14 e 15 do capítulo 2, não estão falando somente no sentido literal, mas simbólico; porque a esposa de Deus era Israel e ela divorciasse e agora casa com os povos que adoraram deuses pagãos; e passa a oferecer sacrifícios estranhos.

Neste contexto de todos os capítulos, Deus agora ver-se obrigado a mostrar seus juízos divinos, a fim de castiga-los, aqueles que rejeitam suas ordens. E quer purificar de novo os sacerdotes para que venham oferendar os sacrifícios de forma perfeita. (3.3).

“Então as ofertas trazidas pelo povo de Judá e pelos MORADORES DE JERUSALÉM (israelistas), agradarão a Deus, como aconteceu nos tempos passados.” (Malaquias 3.4).

Ai vem no contexto, sua advertência, que Ele não muda e por isso não destrói a descendência de Jacó. Porém, alega que estão roubando-lhe nos dízimos e ofertas, que é a décima parte das colheitas e dos animais que eram oferecidos a Deus, de acordo como mandava a Lei de Moisés.

Veja: “A décima parte das colheitas, tanto dos cereais como das frutas, pertence a Deus, o Senhor, e será dada a Ele. Se o dono quiser tornar a comprar alguma porção dessa décima parte, pagará o preço marcado, mais um quinto.” (Levítico 27.30 e 31), mas não termina ai...

Note: “O Senhor disse: - Eu dou aos LEVITAS todos os dízimos que o povo de Israel me oferece. Isso é o pagamento pelo serviço de cuidar da Tenda Sagrada... Mas os LEVITAS farão o trabalho da Tenda e serão responsáveis pelos erros que cometerem; essa lei é para sempre e valerá também para os seus descendentes. Os LEVITAS não terão nenhuma propriedade em Israel, pois Eu lhes dei, para serem propriedades deles, os DÍZIMOS que os israelitas me apresentam como oferta especial. Foi por isso que Eu lhes disse que não teriam propriedades em Israel.” (Números 18.21 a 24).

1)    Existem levitas hoje, para que possam usar os dízimos (cereais e frutas), como alimentos? Talvez?

2)    Os levitas deveriam fazer o trabalho na Tenda Sagrada, que trabalho era esse? Seria todo ritual cerimonial?

3)    Não poderiam ter propriedades nenhuma, e a oferta deveria ser sua propriedade em Israel?

O contexto nos mostra que há algo errado hoje, quando apresentam Malaquias para assentir a sustentação ao argumento que deva dá o dízimo dentro do livro. Coisa que não é verdade!

Mas o que realmente estava acontecendo com os israelitas que Deus condenava-os que estavam roubando-Lhe?

O povo estava preocupado, e não levava os dízimos, sua comida, cereais e frutas, porque achavam que pudessem acabar ou faltar, como bem trata a Bíblia no livro de Ageu 1. 1-11.

Agora perceba concretamente o que diz as Escrituras Sagradas: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja MANTIMENTO na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós benção sem medida.” (Malaquias 3.10).

1)   O que é mantimento? Segundo o dicionário online de português, mantimento é, s.m. Víveres, alimento, sustento; comida.
Manutenção, custeio.

O sinônimo é alimento e
vitualha que é comestível.

Nós não comemos dinheiro. Então, descarta-se seja isso. Porém, poderemos usá-lo para nos sustentar e manutenção. Mas o contexto todo está referindo-se aos oferecimentos de sacrifícios de animais impuros. Como podemos ver aqui: “E ali oferecerão em sacrifício os animais que são queimados no altar e também apresentarão outros sacrifícios. Para esse lugar trarão a décima parte dos animais e das colheitas, as contribuições, as ofertas prometidas, as ofertas feitas por vontade própria e as primeiras crias das vacas e das ovelhas.” (Deuteronômio 12.6).

2)   Se não é alimento, por que em Deuteronômio 12.7 diz: “Lá, comereis perante o Senhor, vosso Deus, e vos alegrareis em tudo o que fizerdes, vós e as vossas casas, no que vos tiver abençoado o Senhor, vosso Deus”?

Pois bem, não tem como fugir do contexto e alegar ser outra coisa, porque as regras de Deus não muda, como o próprio texto do verso 6 do capítulo 3 nos diz.

E ainda mais, Deus mostra indiscutivelmente que essa doutrina era para o Israel quando apresenta as plantações, bem como as parreiras sendo destruídas pelos gafanhotos se eles negassem trazer os dízimos. (3.11).

Por fim, Deus mostra sua misericórdia para o povo quando faz a diferença entre o que acontecem com as pessoas boas e más, os que servem e os que não servem. E  apresenta que a destruição não veria antes de chegar o profeta Elias que convenceria os pais e os filhos para fazer as pazes para que Ele não venha castigar o país e destruí-lo completamente. (Ml 4.4 e 5).

Conclusão

Eu acredito que a igreja e seus ministros devam ser ajudados e mantidos, mas não podemos deixar de ver a verdade neste livro magnifico que é o de Malaquias. Já me cobraram várias vezes com relação às explicações quanto ao dizimo; e nunca quis fazê-lo para não causar controvérsia; porém, isto não é honesto, nem digno se assim não proceder-se.

Embora, sermos imperfeitos e muitas vezes controversos, quando nos dispusemos a estudar, achamos a verdade que Deus através de Seu Espírito nos mostra.

Sabemos e conhecemos que aqueles que trabalham na obra de Deus devam receber merecidamente pagamento dobrado, especialmente os que se esforçam na pregação do evangelho e no ensino cristão. Como bem tratou o apóstolo Paulo em suas cartas a Timóteo. (I Timóteo 5.17), contudo, o livro do Profeta Malaquias não se refere a dinheiro, pelo simples fato de que os sacrifícios de animais simbolicamente era a expiação que Jesus iria fazer um dia, a fim de anular os pecados nos homens.

Jesus também quando escolheu aqueles que iriam abrir o caminho para o evangelho cristão, disse que não levasse no cinto, nem ouro, nem prata, nem moedas de cobre. Nesta viagem nem sacola, e nem túnicas a mais, nem sandálias, nem bengalas para se apoiar. Pois o trabalhador tem o direito de receber o que precisa para viver. [Ou digno do seu trabalho]. (Mateus 10.10)

Percebeu? Se fosse usar o texto para ajustar nossas vontades ao bel prazer, teríamos que agir como os discípulos. Porém, esta mensagem não era para nós, mas sim para os seguidores (12) de Jesus.

Aqui fica certo que muitas das mensagens não se referem para o povo hoje, mas para um povo determinado, e este os israelitas que estavam pecando com uniões pagãs e oferendas defeituosas.

Assim sendo, digo que a mensagem de Malaquias não é para nossos dias, e nem mesmo para dá sustentação ao argumento de dinheiro, e se formos realmente honestos com o contexto deste livro. Deus abençoe a todos! Amém! [Galhardo].





Super-Tufão Haiyan Pode Ser Igualado ao Tsunami

Imagens online
 As autoridades das Filipinas divulgaram nesta quarta-feira (5), que subiu os mortos. Muitos acreditam que a catástrofe chegou há 10.000 mortos. E mais ou menos nove milhões de desabrigados.



A Cruz Vermelha internacional estima que o número de mortos possa chegar a 10 mil pessoas e, em termos de tragédia, o 'Haiyan' já pode ser igualado ao Tsunami que atingiu o Japão em 2011, deixando 15 mil mortos. 


O super. tufão, com ventos de até 300 km/h, foi apelidado de “Haiyan-Yolanda” e já é considerado pelos meteorologistas como o mais potente da história. 

Fonte: cancaonova

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A Bíblia Sagrada Ensina que Deus Existe - 01



        Veja o vídeo



O Lançamento da LADEE Sucesso Absoluto



Essas são imagens da NASA


Equipe da NASA










Veja o vídeo aqui:
NASA EDGE: LADEE Launch



Conheça a Ariane 6 onde Desenvolve Lançadores


Os requisitos preliminares para a próxima geração de 6 lançador Ariane da Europa foram acordadas eo projeto está definido para passar para a próxima fase.
Em novembro de 2012, do Conselho da AEE a nível ministerial, reunido em Nápoles, Itália, aprovou o início das atividades preparatórias para a próxima geração Ariane 6 veículo de lançamento na Europa.
O objetivo do Ariane 6 é garantir acesso autónomo da Europa ao espaço, servindo missões institucionais europeus, sem a necessidade de apoio público a explorar.
O desempenho requerido para o novo veículo é de até 6,5 toneladas em órbita de transferência geoestacionária equivalente, para cobrir as necessidades institucionais e comerciais. A configuração retida foi 'HPP' - indicando a sequência de fases: uma primeira e uma segunda fase sólida com propulsão de (P) e um terceiro estágio utilizando propulsão criogénico (H).
Veja: http://www.esa.int/Our_Activities/Launchers/Ariane_6_moves_to_next_stage_of_development

Conheça O Caça F/A - 18 Gigante e Moderno

            Imagem NASA


Este caças F/A-18 no gigante de 80 por 120-ft. túnel de vento do Centro de Pesquisa Ames da Nasa, está em fase de testes em túnel de vento de alto ângulo de ataque como parte do Programa de Tecnologia Alpha alta da NASA.O Programa de Alta Tecnologia Alpha é um esforço ambicioso para melhorar a capacidade de manobra de aeronaves militares de alta performance em ângulos muito altos de ataque. A Marinha dos EUA, através da Air Systems Command Naval, fornecido a aeronave F/A-18 a NASA. É a primeira aeronave de grande escala se submeter a testes no maior túnel de vento do mundo. 
Confira aqui: nasa - http://www.nasa.gov/

O Cego Bartimeu


Veja o vídeo

Súplica - Ronaldo Arco


    Veja o vídeo:
  

Viagem ao Sobrenatural - Partes 1, 2 e 3



   Assista o vídeo aqui: Parte - 1

  Parte - 2 

Parte - 3                                                                                            

 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Conhecendo o Desconhecido


As censuras que querem nos atingir muitas vezes são ardis para esconder as suas próprias imperfeições. Insistimos que ao menos deveriam compreender. Contudo, às vezes não aceitam entender.

Muitos dizem: “não posso compreender o que ele viu nela.” Sem dúvida, não entendemos bem o que causa isso, porém, como o ditado expressa: “o amor é cego!”, é não querer ver o que a pessoa amada fez de errado. Só quer enxerga o meio e não o resultado.

A cegueira de um amor que não enxerga, não está ligada aos olhos, mas ao coração. Embora, esqueçamos que o coração é enganoso, cultivamos os erros da pessoa amada, porque queremos enxergar com o que sentimos.

Sabemos que o amor de Deus é eficaz e não vê como o nosso, porque enxerga além dos olhos onde o Seu nível está acima da nossa compreensão.

Mas existem aqueles que veem como o santo ver, por ser um homem segundo o que Deus quer que ele seja.

O homem carnal não discerne o amor como o homem espiritual. O segredo para o homem espiritual está unicamente na ligação que ele tem com relação a Deus como sendo tudo na sua vida.

A alma desses homens é verdadeiramente centralizada em Deus que os governa por seus hábitos de bondade e misericórdia que geralmente essas pessoas têm como virtudes.

É uma coisa quase intrínseca nelas, mas entendemos que é o Espírito de Deus que atua nelas, fazendo-as pessoas com uma diferença muito grande em contato com outras.

A pessoa convertida com a alma tranquila é guiada por Deus e faz da sua razão a racionalização que Deus tem para ela.

Tal indivíduo sobressai entre outros, porque todo seu saber está livre da confusão do entendimento mundano. Sua filosofia não é dotada de assuntos promíscuos nem de bobagens mundanas, embora possa ter senso de humor e alegria constante.

É dotada duma cautela e duma proposta mais que todos os sábios, porque nela jaz a experiência vivida. Isso não quer dizer que não possa errar, nem tão pouco possa explicar tudo.

A filosofia explica que a proposta dessa inteligência possa ter dois lados controversos. Um como especulativo, que possa estudar a teoria e até desenvolvê-la quanto mostrar-se santo, e outra prática onde sabe guiar bem seus negócios humanos. Porém, um não anula a outra. O homem pode exercer o pecado e parecer mesmo sendo mau, como uma boa pessoa.

Por exemplo, um homem exerce o cargo de contador de uma igreja e a administra bem, e parece ser uma pessoa boa, mas em casa bate na mulher e ainda ameaça-a e diz que se ela denunciá-lo será morta, exercendo sua verdadeira maldade.

Isso faz com que sua inteligência diante do pecado, acabe arruinando seu progresso prático. Daí mesmo sendo um grande contador administrativo, tentaria especular no campo filosófico e percebe que mesmo conhecendo toda a administração matemática de contador, não conhece o significa da observação de um filosofo, porque sua inteligência está no campo especulativo, enquanto que o filosofo convencido e é iluminado pela sabedoria que sua inteligência já atua neste campo.

Não é porque tem raciocínio lógico que possa entender o mistério da natureza e possa guiar outros, não. O cego guiaria outro cego? Os dois cairiam juntos no buraco (Mateus 15.14); O psicólogo sem está purificado não pode resolver os problemas de um cristão que quer e almeja purificação. Certamente cairia em contradição.

Assim mesmo também o contador não poderia exercer a função de filosofo por não está preparado (purificado) quanto à observação constante. Mesmo sendo um grande contador, seu perfil está na verificação matemática, enquanto o filosofo está na direção da analise.

O certo e o errado nunca deveriam ser buscados num coração que não está renovado pelo Espírito Santo, porque pode ver muito, mas não pode sentir a transformação pessoal que uma pessoa deveria tê-la.  Se não se abrir a boca não se pode ver a garganta.

Assim o olho sem o microscópio não poderá ver as bactérias a olho nu. Bem como a razão na realidade objetiva não possa sentir a razão da fé existente (no sentido religioso), porque a fé pode ser a razão da vida da pessoa, e o individuo que há tem possa compreendê-la, mas o individuo que não há tem na razão não possa.

Mesmo o homem de fé julgando pela razão as coisas seculares, entende a razão das coisas que necessite de Deus como guia para resolver melhor as coisas do mundo. Pelo fato de saber que tudo foi criado por Deus e a Ele pertence.

O homem transformado e de fé consegue ver quase todas as coisas com a visão do ponto de vista da divindade, coisa que dificilmente aconteceria num homem que age somente pela razão sem fé em Deus. Pelo simples fato de não crer que foi Deus que fez tudo.

Como bem tratou a nossa irmã Teresa quando disse: “Nada é para mim aquilo que não seja Deus.” E esse dizer, muitos não tolera, não aceita e nem querem admitir. Porque não consegue perceber o que os rodeiam. Mas querem ter a tranquilidade e amar como os santos.

É o mesmo que o homem que ficou por trinta e oito anos esperando que alguém o colocasse no poço para que viesse um anjo e o curasse. Assim, são todos aqueles que negam a Deus, querem suas bênçãos, suas curas e o verdadeiro amor, mas nunca fizeram esforço para admitir e aceitar tal existência divina.

Quando Jesus apareceu para aquela criatura, perguntou para ele o que estava acontecendo e ele respondeu que ninguém o havia colocado no poço, como se fosse à água que haveria de curá-lo. O mesmo se faz hoje querem a cura, mas nunca disposição em fé para solução.

Conclusão


A necessidade hoje é não persistir nos erros, é entender que se você se entregar a Deus, nem um esforço farão para uma mudança, porque é Ele que irá transformá-lo em outra pessoa. Basta que seu coração esteja ligado a vontade do querer: “Vós me procurareis e me achareis, quando me procurardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13). 

Sabe qual é o problema de não conhecer muitos o verdadeiro amor e saber como não está enganado? É verdadeiramente não querer conhecer, Aquele que ama de verdade, que é Jesus Cristo. Nele sua vida é seu testemunho, suas obras mostrara sua bondade, e sua morte na cruz mostrou-nos Seu amor. 

A rejeição é uma forma de não querer conhecer o que não se conhece bem, porque como pode dizer não quero sem tentar? Como sabes que não é verdade? Já tentastes alguma vez entender que amor foi esse de morte? Teríamos nós coragem de morrer por alguém que nunca vimos? É fácil aceitar os que nos cercam e nos ama, mas o difícil e quase impossível é acreditar numa coisa que não vimos nem sentimos e muito menos cremos. 

Mas como conhecer se não queremos? Como entender se não deixarmos nosso raciocínio do não? Quando queremos aprender algo, ou até mesmo descobrir, geralmente estudamos, pesquisamos e analisamos, para chegarmos a uma conclusão. 

Pois bem, é isso mesmo que Deus quer que nós façamos com relação a Ele. Quando tu rebuscar teus olhos e tua mente no desconhecido, não mais dirás: “não o conheço e não o aceito.” [Galhardo].

A Alma Unida em Cristo



O espírito do homem muitas vezes e quase sempre não é de preservação, mas de extermínio. O mundo todo parece atormentado nos efeitos que ele mesmo criou. Inventando bombas para se autodestruírem: uma dessas perigosas quanto malignas, é a bomba atômica.

Agora ver-se obrigado a controlar o que realmente fizera. Contudo, o terror continua por todos os cantos da face da terra.

O homem sempre que possível longe de Deus, mas não é somente dizer: creio em Deus. Não, é suas ações que mostra a não crença em Deus.

Uma crise profunda hoje acontece nas causas de todas as tentativas sociais e políticas a fim de resolvê-la que não está produzindo efeito, como a areia na ferida que invés de melhorar provoca inflamação.

Podemos achar que devem ser refeita em primeiro lugar, sobre uma renovação pelo novo homem reparado.

No passado e ainda hoje, vemos os que os ditadores destruíram nas marés do nosso século, as desordens, porém, não são somente essas, mas os próprios homens causadores dessas confusões morais que está ‘dentro dos seus corações, prejudicaram quase toda a humanidade.

O homem recusa-se em conhecer a Deus, porque seu espírito é orgulho e presunçoso, e está sempre se preparando para uma catástrofe.

Muitos estão convictos que precise de uma mudança, mas uma mudança espiritual será suficiente para haver uma reforma de vida?

Não havendo essa mudança a sociedade está sempre pronta para uma revolução, e essa estará como o remédio na hora certa de toma-lo. A violência é uma posição que muitos acham necessário para exercer como a finalidade de redenção.

Então, entra a conversão para fazê-lo redimir-se nos seus projetos que às vezes causam grandes prejuízos para a sociedade. O homem não vence somente pela razão, mas pelo próprio poder unindo-se em cooperação ao de Deus.

O efeito que causam essa união é uma transformação significante na alma para engrandecê-lo na graça que o santifica, onde ele é elevado numa natureza que o tornaria filho de Deus.

Isso é uma realidade que não conhecemos e muitas vezes não queremos admitir, mas essa transformação é uma realidade que entra, e é a graça que é livre para o homem, vindo de Jesus.

Se Jesus viver-se hoje seria só um homem a ser seguido por suas obras, mais que percebida, porém, como ascendeu ao céu, tornou-se uma vida inteira dentro do homem, pois, o Espírito Santo tomou o seu lugar e habitou no ser humano. Isso chamasse conversão.

Embora possamos estar ligados a Ele, muitos ainda não estão por não convencer-se que precisa de uma renovação de vida. A alma pensa muitas vezes só nos problemas psicológicos da graça sobre a alma, mas esquecem da necessidade da presença dessa Graça que é Jesus Cristo dentro dele.

O Deus dentro do homem é como um pintor com seus quadros onde revela sua sublime mensagem. Deus se apresenta de várias formas, para que o homem possa perceber a necessidade que representa na nossa vida.

Aparece na natureza, no universo na cultura, em seu filho entre outras coisas. Nas flores sentimos o cheiro, nas arvores os frutos são experimentados com seus sabores diversificados, e no seu filho, como homem encarnado, mostrando a importância que temos para Ele.

Assim como as ações de Jesus eram tantas, divina como humana, da mesma maneira as ações do homem na graça tornasse divina. Porque a graça incorporou-se no homem e homem já não é homem, mas graça.

Uma vez sendo graça, faz o que Jesus faria. Por isso, a alma precise ser renovada pela graça, para que nos tornemos filhos de Deus.

Filhos que Ele adotou como nascido Dele, através de Cristo, onde agora nos tornamos o Templo de Deus em nós: “Porventura não sabeis que os vossos membros são templo do Espírito Santo, que habita em vós, que vos foi dado por Deus, e que não pertenceis a vós mesmos?” (I Coríntios 6.19).

Agora, Jesus comprou com um preço alto, que é seu sangue derramado na cruz as almas, santificadas com seu corpo, tornasse participantes como membros do Seu corpo.

Sendo principal de todos como cabeça: “E pôs debaixo dos seus pés todas as coisas, e constituiu-o cabeça de toda a igreja, que é o seu corpo e o complemento daquele que cumpre tudo em todos.” (Efésios 1. 22 e 23).

E o próprio Jesus faz uma relação paralela com Ele e a vinha e seus ramos, como tendo parte do Seu corpo: “Resta ainda um pouco, e depois já o mundo me não verá. Mas ver-me-eis vós, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós em Mim, e Eu em vós.” (João 14.18 e 20).

E deu ordens para que todos permanecer-se Nele para produzir os mesmos frutos: 

“Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta (videira), assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. – Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.” (João 15.3-5).

Portanto, essa união em unidade composta, trás vantagens, porque o homem passa a saborear os frutos gostosos quanto saborosos adocicados pelo Espírito Santo. Formando assim um só corpo.

Assim, os ramos desse corpo que é Jesus Cristo, não tem autoridade de mudar a maneira como o corpo produz os frutos, como também ninguém pode mudar a orelha de um lugar ou o olho para a boca.

Embora possamos admitir que o corpo da Igreja seja os membros, a igreja não pode como organização impedir que os membros atuem de maneiras diferentes, haja vista, o olho não pega como as mãos, nem o ouvido fala.

A autoridade da Igreja na terra, não está submetida aos homens, pois, os homens devem está subordinados a Cristo que é a cabeça. E como bem sabemos é na cabeça que começa os pensamentos, e comanda todo o corpo. Logo, se é cabeça que comanda, é Cristo o comandante do corpo, que comanda os membros.

Portanto, mesmo a cabeça estando invisível no sentido de vê-la, ela existe e permanece infalível. E na Igreja sua autoridade deve e tem que ser divina.

O corpo da igreja que são os membros está em processo de aperfeiçoamento porque este não acontece de uma hora para outra. São lhes oferecidos, perdões, orações, testemunhos e conversões.

Porém, uma cabeça sozinha não funciona, e necessite de membros para fazer-lhe andar, mas todos os membros reunidos devem saber que o corpo está para a glória de Deus, o Pai.

Logo, esses que se fazem como principais administradores: teólogos, pastores, bispos, diáconos, profetas etc., devam saber que mesmo estando na posição de líderes, todos os seus feitos têm que está em conformidade com o que a cabeça quer que esteja. Ou seja, o que Jesus quer como os membros ajam.

Mas isso, não tira dos membros que faz parte do corpo e este da cabeça, sua individualidade e sua forma de trabalhar diante do mesmo.

A importância quanto ao homem em relação a Deus, está em servi-lo de maneira que o agrade. Deus não olha estrutura, mas o coração transformado. “Há mais alegria no céu quando um pecador se arrepende do que noventa e nove que não precisa de arrependimento.”

Em fim, a alma convertida não precisa mais ter preocupações quanto aos hábitos, porque estes já se fazem derrotados; e não tem domínio sobre ela, porque seus interesses maus já não são o mesmo que antes, onde já quase todos foram afastados.

Conclusão

O espírito convertido mesmo sendo pecador ainda, cumprisse muitas coisas, sentido o contragosto numa ordem que às vezes não podem ser evitada. Agora, a alma sendo direcionada por Deus, já nem precisa se preocupar com seus desejos, porque esses não precisam ser restringidos, por está bem contra o mal.

O que lhe parecia difícil e muito angustioso agora lhe parece muito favorável e com prazer e age com capacidade. O que comia antes ver-se obrigado a deixar não por causa de normas, mas porque percebe o que isso poderia causar de ruim na sua vida.
Se antes ficava até tarde para assistir um filme, já olha isso com naturalidade e diz: “vou dormir para descansar-me” aporta-se bem em quase tudo que aparece na sua frente.

Mesmo em dificuldades, consegue discernir por onde deva andar no caminho que o conduz para salvaguardá-lo.

Toda sua vida agora pertence em união à vontade de Cristo com o espirito mais que um procedimento correto, mas uma fonte de amor que brota de dentro para fora.
E aqueles que o conhece, reconhece-o como realmente são diferentes suas ações e suas práticas.

Que todos nós possamos alcançar essa união com Cristo para que estejamos sempre praticando aquela nova vida moral que é a vontade de Deus: “Porque estou certo que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as virtudes, nem as coisas presentes, nem as futuras, nem a força, nem a altura, nem a profundidade, nem nenhuma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Jesus Cristo nosso Senhor.” (Romanos 8.38 e 39).

Esse escrito profético, nos mostra que nada pode mudar a paixão, zelo e o amor que Deus tem por nós através de Seu Filho, Jesus Cristo. Amém! [Galhardo].