sexta-feira, 3 de maio de 2013

[A imoralidade destruiu nações]: Juventude, Sexo e Bíblia.



   Esta conversa franca tem evitado que a raça humana se degenere.

   Uma loucura está varrendo os jovens da América, Canadá e Europa Ocidental. É chamada de amor livre. Os jovens dizem, “queremos liberdade sexual”. É sua maneira de perguntar e de mostrar seus sentimentos. Os filhos do antigo Israel mantinham também uma espécie de amor livre. Eles se reuniam em torno do bezerro de ouro ao pé do monte Sinai, dançando e se alegrando. Alguns deles tiraram suas roupas, e Moisés desceu da montanha com os dez mandamentos escritos nas tábuas de pedra, e anunciou para eles os mandamentos, “Não adulterarás”.

   Eu creio que hoje necessitamos de outro Moisés para descer com a lei e dizer mais uma vez ao povo, “Não cometerás imoralidade sexual”.

   O que vem a ser o sexo? Por que Deus no-lo deu em primeiro lugar? Em nenhum lugar da Bíblia se diz que o sexo é pecaminoso. Em nenhum lugar da Bíblia se adota uma atitude paliativa. A Bíblia é um dos livros mais francos sobre o assunto. Diz que Deus nos fez homem e mulher e que Ele achou em tudo eu tinha feito e disse, “é bom”. Paulo apóstolo chamou o corpo de “templo do Espírito Santo”.

   Durante uma época do século XIX as pessoas mantiveram a ideia de que o corpo era mau e que havia alguma coisa de errado com relação ao sexo. Eles reprimiram seus sentimentos em demasia, e agora vivemos em um período de violenta reação.

   Deus nos deu sexo por três razões: Para propagação da raça humana; para o clímax do verdadeiro amor dentro do casamento; e também para que o homem e a mulher possam expressar a unidade entre eles.

Estamos mortos para Deus

   Mais depois do casamento que Deus realizou no Jardim do Éden e depois que Ele santificou o sexo dentro do casamento, alguma coisa aconteceu. Uma tragédia toma lugar. O homem se rebelou contra Deus, e essa rebeldia levanta uma parede entre Deus e o homem. A rebelião contra Deus chama-se pecado; é uma doença, e todos nós estamos infeccionados com ela. A bíblia diz que um véu obscurece nossas mentes; nós estamos cegos pelo “deus deste mundo”.

   O pecado não somente afeta nossa vida intelectual como também nosso relacionamento para com Deus. O pecado nos separa de Deus de tal maneira que agora nós estamos, espiritualmente, mortos – quer dizer, mortos para Deus. Essa é a razão pela quais alguns de nós vamos às bebidas, aos narcóticos ou para as aventuras sexuais imorais. Nós procuramos felicidade e paz. Mas nós fomos feitos para ter comunhão com Deus e sem Ele nunca encontraremos a felicidade.

   O pecado também afeta a vida sexual. O sexo tornou-se pervertido; as pessoas começaram a usá-lo de uma maneira diferente da que Deus havia planejado. A sexualidade começou. Existe uma vasta diferença na Bíblia entre as palavras “amor” e “sexualidade”. Milhares de jovens pensam que estão amando, quando realmente o que existe é apenas atração física que os tem aproximado, e tal desejo físico geralmente leva à sexualidade.  Hoje em dia o sexo é usado para vender qualquer coisa, desde sabonete até automóveis. Estamos preocupados com ele; falamos a respeito dele de tal maneira que se torna uma obsessão.

Por que o mandamento de Deus

   Por que Deus manda, “não adulterarás?” Primeiro Ele assim ordena para proteger o futuro casamento de uma pessoa. Metade de todos os casamentos de jovens na América hoje em dia são “a jato”. Os jovens tem que se casar e em muitos casos existe incompatibilidade. Cinquenta por cento desses casamentos se destroem em dois anos. Se cometemos imoralidade antes do casamento mais tarde, fato este conhecido dos psiquiatras e sacerdotes que lidam com problemas conjugais.

   Segundo, Deus assim ordena para proteger nosso físico. O doutor Arthur C. Curtis, professor de dermatologia da Universidade de Michigan e membro da Associação Americana de Saúde Social, disse recentemente, “a doença venérea epidêmica entre os grupos jovens chegou a um ponto crítico na América”. A ilegitimidade dobrou nos últimos dez anos.

   Terceiro, Deus assim ordena para nos proteger psicologicamente. Um eminente psiquiatra de uma grande universidade ocidental contou-me eu metade dos estudantes que o procuravam estão sofrendo do complexo de culpa quanto ao sexo. Existe uma lei moral escrita em nossas próprias naturezas. A imoralidade gera distúrbios emocionais e a insegurança. A tão falada “solução sexual” somente cria problemas maiores.

   Quarto, Deus deu o mandamento para proteger a sociedade e fortalecer a nação. O problema moral pode destruir a estrutura de uma nação. Roma e muitas outras nações do passado tornaram-se tão imorais que isso afetou a vida nacional e trouxe o julgamento de Deus.

   De acordo com a Bíblia existem muitas outras maneiras de se cometer imoralidade que não seja contato sexual; pelos maus pensamentos, pela maneira de vestir-se, lendo literatura pornográfica e indo a espetáculos licenciosos [cinemas e teatros]. Deveria haver uma bandeira tremulante à porta de cada fábrica, cada escritório, cada escola, e em cada lugar em que os jovens se reúnem, assim escrita, “não adulterarás”.

Não temos forças Próprias

   Você pode dizer-me: “Estou com medo, eu sou culpado. Eu quebrei esse mandamento contra a imoralidade”. Mas todos nós somos culpados. Não temos forças próprias para guardar esse mandamento ou qualquer um dos outros nove.

   Mas na cruz de Cristo encontramos perdão para tudo que passou e uma nova dinâmica para viver puramente. Você se lembra da mulher pecadora que lavou os pés de Jesus com suas lágrimas? Ela recebeu Jesus como Senhor e Ele lhe disse: “Seus pecados são perdoados” [vá e não peques mais]. Ele dirá isto a você essa [e] [dia] noite. Cristo morreu na cruz por você [nó]. Ele derramou seu sangue por você [nós]. Mas você tem que receber a Cristo por si mesmo. Muitos jovens estão confiando na religião de seus pais; eles foram criados na igreja, mas nunca receberam a Jesus Cristo como seu Salvador. Eles não tem certeza de que estão prontos para se encontrarem com Deus.  

   O que temos que fazer? Nós vivemos pela fé. Jesus disse “é-nos necessário nascer de novo”. Ele disse eu devemos nos converter, sem o qual não se poderá entrar nos céus. O que significa “convertido”? Significa “mudado”. Eu vou mudar minha maneira de viver. Eu vou mudar minha atitude [mudança, que não é mudança não é mudança]. Eu vou permitir que Cristo tome o primeiro lugar deste momento em diante. Este é o significado.

   Você necessita de Cristo hoje. Por isso vou pedir-lhe que o receba pela fé.

[“Se andares no Espírito, jamais satisfareis a concupiscência da carne”;  "Então disse o Senhor: "Por causa da perversidade do homem, meu Espírito não contende­rá com ele para sem­pre; ele só viverá cento e vinte a­nos". Gênesis 6:3]. [Amém!]. Texto: Billy Graham.                                                                   

  

  

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.