sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Devemos comemorar o natal? Não o Vejo Como Uma Festa Pagã!


Minha opinião: - Embora no natal possa não ser uma representação concreta do cristianismo ao que se refere o nascimento de Cristo, não podemos deixar de perceber à sua simbologia, e como ele atua na humanidade e direciona para o salvador, mesmo que, tenha certos tipos de fantasias, tais: arvore, papai noel, anões e etc. 
Sabemos que o dia do seu nascimento foi outro e o mês diferente que nos são apresentados. Porém, diante de tantas coisas que comemoram sem dá valor quase nenhum ao salvador do mundo, não vejo como festa pagã, pois, se fosse assim, teríamos que destacarmos e descartamos muitas coisas inseridas no nosso meio que não condiz com o cristianismo. Por exemplo: as roupas de hoje, não foram às roupas de ontem. Percebeu? Os homens usavam barba no passado, hoje, e quase todos não usam. As mulheres não podiam falar em público, diferente do que vemos hoje. E nós as aceitamo-as como uma das melhores ao que se refere no raciocínio lógico e rápido. Pois bem, comemoramos aniversários, comemoramos festas de casamentos, comemoramos e comemoremos e fazemos muito bem, em comemorar, e por que não comemorar o dia do nascimento do salvador? - Pelo que sei, não se comemora noutro dia. Por isso, que não o vejo como uma festa pagã, mesmo que tenha sido iniciado nesta. Outro coisa, não é porque à bíblia não diz, que não seja verdade. Existem várias coisas que ela não nos apresenta, e são verdadeiras. A Bíblia não diz que Nicodemos era dono de uma mina de Estanho, e alguns escritores dizem que sim. E acreditamos e fazemos muito bem nisso. Entenderam? Pois é, nem tudo é comprovado biblicamente, contudo, pode ser verdade. 
Concordo plenamente nas adulterações feitas pela igreja católica romana, isso já não é novidade para ninguém, entretanto vejo com bons olhos uma comemoração a fim de apresentar um Deus ao mundo.




http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.