quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A Cruz no Casamento


Se vc está casado, e por acaso as coisas estão difíceis não desista, porque se houver Jesus Cristo dentro de você, mesmo passando por problemas, sabe que a vitória será garantida.

Não estou referindo-me a esta vida, embora essa possa ser alcançada, mas a principal, a vida eterna.

Jesus disse: “Quem quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-Me”.

Então, se há algum pesar, saiba que tua salvação pode depender dessa cruz que carregas.

Eu não sei se vc sabe, mas a cruz de Jesus Cristo pesava em torno de 100 quilos, 70 kg era o peso do Stípes, ou seja, a parte maior do madeiro, e 30 kg, o palus, ou seja, o travessão horizontal.

Entenda que além de Jesus Cristo já estava machucado devido às chibatas que já havia ocorrido com ele, ainda mais uma cruz na cabeça sagrando tinha que carrega-la até o Gólgota, cerca de mais ou menos um quilômetro; e não foi sozinho, admitindo Simão a fim de nos mostrar que devemos carrega-la também, como Ele mesmo fizera.

João 19. 17 diz: “Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota”.

A cruz representava o sofrimento que tanto ele, como nós devamos passar. Se alguém não passa por algum tipo de cruz, deve ficar esperto porque o mundo pode ser muito bom para este (a). 

Veja o vídeo depois eu volto:

Veja o vídeo depois eu volto:

Embora, podemos admitir que nem todos passarão por sofrimentos grandes, também não devemos esquecer-nos dos 144 mil aqueles que foram remidos e não houve mácula. Quem sabe são estes que carregam sua cruz dificilmente, pois lavaram suas vestiduras com o sangue do cordeiro.

Uma alusão clara que suas vestes estavam sujas do sangue de Jesus Cristo, o mesmo que aconteceu com Simão ao carrega-la (cruz) também.
Eu não estou aqui afirmando que todo casamento é uma cruz para se carregar, mas temos que concordar, deve haver uma renúncia porque são pessoas diferentes, talvez com causas desiguais, propósitos distintos e porque não dizer, visões extremamente ofuscantes, que se tentam adequar-se entre os dois.

Daí concluir-se que, mesmo Jesus não precisando sofrer, veio para resgatar-nos, e, portanto, mostrar-nos que devemos seguir seus passos igualmente.

Esses andares por muitas vezes não são planos, são cheios de obstáculos, cheios de pedras soltas pelo caminho e o mais significante, ser uma vítima, como ele foi.

Que Deus possa fazer uma obra em nossa vida sobre a ótica da cruz.
Que os cravos que lhes fora colocados em suas mãos, possam talvez ser os mesmos no nosso casamento. [G].

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. Eclesiastes 9:9

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.