terça-feira, 28 de maio de 2013

ESA Paris participa de uma desconferência de futuras missões espaciais


Um par de salas executivas na sede da ESA Paris - normalmente o cenário de planejamento executivo sóbrio - foram assumidas por 120 entusiastas do espaço apaixonados, dedicados a compartilhar suas visões do futuro no SpaceUp Europeia "desconferência".

SpaceUp Paris foi a quarta tal desconferência realizada na Europa, e no último fim de semana vi participantes de 20 nações que compartilham o seu interesse na exploração do espaço com astronautas, especialistas espaciais e amadores interessados ​​tanto.

O evento foi organizado na sede da ESA em Paris, ressaltando o forte apoio da Agência para a filosofia de partilha de conhecimentos inerentes à SpaceUp série de eventos. A agência espacial francesa, CNES, também saudou SpaceUp Paris, hospedando uma visita aprofundada à sua Direção Lançadores na noite de sexta-feira.

Paixão partilha e conhecimento

As apresentações foram feitas por próprios participantes
Quatro astronautas da ESA compartilharam suas histórias e sua paixão pela ciência em órbita com o público, enquanto especialistas da ESA e da indústria e outras organizações deram palestras sobre temas que vão desde estratégias de exploração espacial para perfis de missão futuros, turismo espacial e como proteger o ambiente espacial .

Como de costume em uma desconferência, a maioria das apresentações foram feitas pelos próprios participantes, com um alto nível de qualidade e profundidade de conhecimento, que vão desde restos de espaço para simulação de software para missões espaciais e como projetos de estudantes está animando as atividades espaciais na Europa.

"Ficamos muito satisfeitos em apoiar esta desconferência, cujo espírito é próximo ao nosso: ESA é uma agência espacial baseada na cooperação entre os Estados europeus, e estes compreendidos, há muito tempo, que, trabalhando juntos, podem fazer coisas inimagináveis ​​na a escala nacional ", disse Fernando Doblas, chefe de comunicações da ESA.

"O resultado de SpaceUp Paris é excepcional. Para colaborar você deve ouvir, estar aberto para o outro, aprender a conhecer uns aos outros. Este é o espírito da ESA, e este é também o espírito de SpaceUp ".

Fonte: SpaceUp Paris

Nota: Seria bom que essas agências espaciais, com o poder de alta tecnologia, investisse mais a favor nas pesquisas de doenças incuráveis;  usando seus estudos e forças financeira para salvar vidas aqui na Terra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.