quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cefaleias, Enxaquecas e Dor de Cabeça - À Cura com à Receita Caseira


Cefaleias e enxaquecas

Definição: " A cefaleia é a dor de cabeça em geral. A enxaqueca é um tipo especial de dor de cabeça, aguda e palpitante, que aparece de forma súbita, algumas vezes acompanha de náuseas, vômitos e transtornos da visão."

Causas
   "As possíveis causas de cefaleia são muito numerosas. A dor de cabeça pode ser desde um sintoma corriqueiro até a primeira manifestação de um tumor ou lesão cerebral grave. ...outros fatores podem desencadear ou agravar as cefaleias e enxaquecas:
   - as alergias;
   - a tensão nervosa e o estresse;
   - a menstruação, especialmente nos dias prévios."

Possível cura

Receita para dor de cabeça 
Pegue água quente (morna) coloque dentro de uma bacia, após, coloque os pés dentro da mesma, logo em seguida, um pano úmido frio (preferência gelado) sobre à testa ou cabeça; faça isso várias vezes! Colocando sempre um pouco na bacia de mais água quente, e água gelada ou fria  alternando na cabeça. Pronto a dor passa! Teste feito por mim mesmo!

Observação: Reduza tudo que provoca excitação, Tais bebidas alcoólicas e comidas que estimula artérias.
Com informações do Livro O Poder Medicinal dos Alimentos do Dr. Jorge Pamplona - Médico especialista em Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo. Mestre em Saúde Pública pela Universidade de Loma Linda, Califórnia Estados Unidos - Casa Publicadora Brasileira. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.