sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O fogo e seus prejuízos - Perigo!


Cada ano, mais de 2.500 pessoas morrem e 12.600 ficam feridas em incêndios residenciais nos Estados Unidos, com perda de propriedade direta devido a incêndios domésticos estimadas em 7,3 bilhões dólares americanos anualmente. Início incêndios pode ser evitada!
Para se proteger, é importante compreender as características básicas de fogo. Fogo se espalha rapidamente, não há tempo para recolher objetos de valor ou fazer um telefonema. Em apenas dois minutos, um incêndio pode se tornar fatal. Em cinco minutos, uma residência pode ser envolvido em chamas.
O calor ea fumaça do fogo pode ser mais perigoso do que as chamas. Inalar o ar super-quente pode secar seus pulmões. Fogo produz gases venenosos que fazem você se desorientado e sonolento. Ao invés de ser despertado por um incêndio, você pode cair em um sono profundo. Asfixia é a causa principal de mortes por fogo, superior a queimaduras por um rácio de três-para-um.
Todos os dias os americanos experimentam o horror do fogo, mas a maioria das pessoas não entendem o fogo.
Fogo é rápido!
Há pouco tempo! Em menos de 30 segundos, uma pequena chama pode ficar completamente fora de controle e se transformar em um grande incêndio. Ele só leva alguns minutos para uma densa fumaça negra para encher uma casa ou para ser envolvido em chamas.Incêndios mais mortais ocorrem em casa quando as pessoas estão dormindo. Se você acordar de um incêndio, você não terá tempo para pegar objetos de valor porque o fogo se espalha muito rapidamente ea fumaça é muito grosso. Não é só o tempo de escapar.
O fogo é HOT!
O calor é mais ameaçador do que chamas. Só o calor de um incêndio pode matar. Temperatura ambiente em um incêndio pode ser de 100 graus no nível do chão e subir a 600 graus ao nível dos olhos. Inalar esse ar super-quente vai queimar seus pulmões. Este calor pode derreter a roupa para a sua pele. Em cinco minutos, uma sala pode ficar tão quente que tudo se inflama de uma só vez: isso é chamado de flashover.
O fogo é escuro!
O fogo não é brilhante, é um breu. Fogo começa a brilhante, mas rapidamente produz fumaça preta e completa escuridão. Se você acordar de um incêndio pode ser cego, desorientado e incapaz de encontrar o caminho de volta a casa que você viveu por anos.
O fogo é mortal!
Fumaça e gases tóxicos matam mais pessoas do que chamas fazer. Fogo consome o oxigênio que precisa e produz fumaça e gases venenosos que matam. Respirando mesmo pequenas quantidades de fumaça e gases tóxicos podem provocar sonolência, desorientação e falta de ar. Os gases inodoros, incolores pode embalá-lo em um sono profundo antes que as chamas atingem sua porta. Você não pode acordar a tempo de escapar.
Somente quando conhecemos a verdadeira natureza do fogo podemos preparar nossas famílias e nós mesmos. 
Fonte: http://www.ready.gov
Nota: O Fogo é presentado como: purificação, poder, refinamento,consome, extinção etc. Sabemos que no tabernáculo que Arão usava-o para queimar a oferta. Levítico 1.7; isso  fazia o israel lembrar que Deus é um fogo consumidor. Ou seja, uma divindade poderosa com muita força. Hebreus 12.29. Muitas vezes e quase sempre, Deus quando não tolerava o pecado repreendia-os dizendo que iria colocar fogo nas seus muros ou cidades: "Por isso porei fogo ao muro de Tiro, e ele consumirá os seus palácios.Amós 1:10. Parece que Deus gosta do fogo, porque vemos várias vezes ele usá-lo para um propósito. 
no caso de Elias, o Senhor leva-o através de um carro de fogo. 2 Reis 2.11. No escuro do deserto Deus usa o 
fogo como luz para iluminar o caminho do povo israelita. Êxodo 13.22. O mesmo será usado no final da história
deste mundo, para a extinção dos pecados e para a purificação da Terra, não sobra nada. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14. O anjo que levará os salvos sua luz é como o fogo.E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos; Ezequiel 1:13. Como vimos à Bíblia apresenta o fogo sendo tanto ruim, 
como bom, cabe há nós escolhermos que fogo queremos passar. A decisão é nossa![G].

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.