quarta-feira, 5 de março de 2014

Blogueiro é Condenado a dois anos de Prisão por Criticar o Comunismo


Nhat era o autor do blog "Um ponto de vista diferente", no qual publicou críticas e comentários sobre a situação política e social do país



Hanói - Um importante blogueiro vietnamita foi condenado nesta terça-feira (4/3) a dois anos de prisão por seus artigos contra o regime comunista, no último caso de uma onda repressiva contra a dissidência, informou seu advogado.


Truong Duy Nhat, de 50 anos, foi acusado de "ter abusado das liberdades democráticas por atentar contra os interesses do Estado". O julgamento foi realizado em Danang, no centro do país, onde ele foi detido em maio de 2013.


"Foi condenado a dois anos de prisão por esta acusação que negou categoricamente, clamando sua inocência", declarou à AFP seu advogado, Tran Vu Hai.



Nhat era o autor do blog "Um ponto de vista diferente", no qual publicou críticas e comentários sobre a situação política e social do país. O blogueiro trabalhou para a imprensa oficial até 2011 e depois se concentrou em seu blog.


No julgamento, Nhat alegou que o bom cidadão tem o dever de "criticar os líderes do Estado e do Partido" Comunista, explicou o advogado. O Vietnã proíbe os meios de comunicação privados e o Estado administra todos os jornais e redes de televisão.

Fonte:  blogueiro


Nota: Do jeito que vai às coisas aqui no Brasil, logo logo, não teremos liberdade de expressão; já estão querendo instituir no meio da internet a restrição para usuários e blogueiros. Depois de tantos anos lutando para conquista democrática no país, não podemos permitir que isso venha acontecer aqui. [G].

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.