terça-feira, 8 de abril de 2014

Superior Geral dos Jesuítas convidados a descobrir o novo santo "restauração", como um modo de ser da Companhia


O superior geral da Companhia de Jesus, Adolfo Nicolás, convidados a como um "exemplo" para o novo santo espanhol, o jesuíta José de Anchieta ao descobrir que a "restauração" deve representar para eles "modo de ser".
Em uma carta aos jesuítas estados gerais superiores que sua canonização pode resgatar a "Versátil, motivando e extremamente atual" figura de José de Anchieta, além de que de Peter Faber.
"Os dois, com a intensidade de sua vida, convidando-nos a descobrir que a restauração, em vez de ser para nós um mero evento histórico, deve representar o modo de ser sempre presente, em um corpo apostólico continuou recreação", diz ele.
Ele também coloca você como um exemplo de «roaming» com tudo o que implica de "liberdade espiritual, disponibilidade e capacidade de discernir e fazer escolhas" e se pergunta se isso não deve ser uma das características essenciais do seu corpo apostólico.
"A viagem continua de Anchieta, quase um modo de vida hoje poderia inspirar e encorajar a nossa busca por mobilidade apostólica para responder aos desafios colocados pelas novas fronteiras", diz.
Ele também destaca a sua capacidade de organizar a missão de modo vertebrados, integrando as diversas presenças apostólicas e as diferentes dimensões em um único projeto diversificado e complexo, mas único.
Para a Companhia de Jesus, a canonização de José de Anchieta é uma chance de retomar a busca intensamente perseguiu esses horizontes: sensibilidade à diversidade étnica e diversidade religiosa, cultural e social; eo desenvolvimento de uma liberdade criativa incansável fresco e capacidade de improvisar responsável.
Fonte .

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.