quarta-feira, 16 de julho de 2014

O Tomate que Você Vê Pode não Ser o Tomate que Eu Como



Existem várias pessoas que se intitulam “caçadores de pastores” (cães gulosos), mas temos que entender que nem todos os pastores são pessoas que andam no caminho do erro ou age somente pelo interesse.

Ainda há aqueles que usam o contexto bíblico para fundamentar seus argumentos, porém também erram em interpretar o contexto levando às pessoas a acreditarem que aquilo que ele interpretou está correto, coisa que não é verdade; Uma vez que existem vários tipos de tomates, e o tomate que você vê pode não ser o tomate que eu como (existem vários tipos de tomates diferentes no mundo).

Na verdade o autor do texto quando escreveu pode naquele momento ter escrito uma coisa e muitos interpretaram outra, ou seja, as circunstâncias do momento que ele estava implantado.

Entretanto, alguns tendenciosamente alegam ou até mesmo impõe que o que ele pensa foi aquilo mesmo que o autor quis dizer.

Mas para um bom crítico textual (interpretador de texto), ele sabe que aquilo que aquele suposto caçador de pastor está querendo passar aos outros a fim de acreditem na sua interpretação, não é verdade.

Uma coisa é você ler o contexto e outra coisa é você saber o que realmente o contexto quis passar.

Por exemplo: Paulo quando em Corinto viu-se obrigado a repreender alguns irmãos que estavam vivendo arraigado em contendas e divisões. (I Coríntios 12).

Ai eu quero desempenhar um papel de suposto caçador de pastor, digo que todos os irmãos hoje querem viver em contendas porque Paulo assim o disse que a igreja vivia.

Contudo a igreja que estava vivendo em confusão não é a igreja de hoje, mas há que ele estava fincado no conjunto.

Podemos até usar o texto para advertir a igreja nos dias atuais, porém nunca dizer ser isso mesmo que seja para nossos dias; uma vez que não estamos nos dias de Paulo nem inserido neste contexto.

Assim concluindo que, mesmo havendo tantos erros de pastores nos dias atuais, em nenhuma hipótese podemos alegar serem todos verdadeiros cães gulosos.

“E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. (Lucas 2:18).


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.