segunda-feira, 14 de julho de 2014

Você é a Igreja de Deus





Muitas pessoas pensam que é a igreja física que pode lhe dá a salvação, mas isso é um engano; pois a igreja somos nós.

Ninguém poderá ser salvo por frequentar igreja nenhuma, a salvação depende da sua entrega a Jesus Cristo, pois somente Ele pode fazer uma mudança completa na sua vida.

O lugar só serve para um encontro com os irmãos e o pastor a fim de trazer um relacionamento melhor na vida do cristão, porque num grupo, pode-se haver comprometimento nos assuntos relacionados a religiosidade.

Entretanto, ela não pode garantir um ingresso para você entrar nos portões da cidade da Nova Jerusalém.

Ademais, Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, porque Ele está acima desses (Céus).

É uma questão somente de estarmos em convívio constante entre os irmãos e podermos comungar juntos.

Um Deus onipresente Ele pode está em qualquer lugar e em qualquer hora, visto Ele ter poder para isso; e ainda não se cansa nem se fadiga. Portanto, tanto pode está em casa, na igreja, na rua, ou até nos corações humanos.

Quanto mais no coração daqueles que o reverenciam e o ama, pode está. 

Assim mesmo aqueles que defendem que temos que estarmos na igreja diariamente para conseguirmos libertação por completa, não se faz verdadeira a afirmação.

Tanto é verdade que nem toda a igreja abre suas portas todos os dias.

Você pode andar com Deus diariamente, e nem por isso estará obrigado a frequentar uma igreja.

 “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.” (Atos 17.24).

Veja que no verso anterior (23), o apóstolo Paulo se depara com santuários feitos pelas mãos humanas, e logo em seguida relata onde Deus habita, que em todo lugar (respiração e todas às coisas) por ser dono de tudo que fez.

Assim fica muito claro que sua habitação real e constante quando o homem permite, é no seu corpo.

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?(I Coríntios 3.16).


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.