Pegando uma maçã é um daqueles trabalhos que exigem o toque delicado da mão humana - ou o seu homólogo robótico.
ESA está a desenvolver tecnologias para a interacção avançada homem-máquina para transferir o sentido humano de toque para o espaço.
O objetivo é que os operadores remotos vai se sentir como se eles estão ali com o que eles estão controlando, como rovers planetários.
Entre o equipamento especializado é esta mão da sombra UK-fornecido, que incorpora um senso de feedback de força do toque e da pressão para permitir de alta precisão, alta manipulability emocionante, com a mão do robô que reproduz o movimento do seu operador humano.
- Direitos autorais ESA
Baseado no ESTEC coração técnico da ESA, em Noordwijk, na Holanda, o Telerobótica e Haptics Laboratory já tem uma experiência de vôo em órbita: o payload Haptics-1 a bordo da Estação Espacial Internacional. O próximo passo é o próximo ano Interact experimento, com um veículo que tem rodas para baixo na terra que está sendo dirigido a partir da Estação.
Fonte: Fruitful research
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*
Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo.
P.Galhardo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.