segunda-feira, 23 de março de 2015

A oitava igreja do Apocalipse - quem é a igreja remanescente?


Apocalipse 3.14-22 - Se vc estiver com algo na boca e este vá até sua garganta, e vc sinta vontade de vomitar, mas não consegue, o óbvio é que isso continuará na sua garganta, pois vc não cuspiu para fora. Isso é evidente! O mesmo faz-se na pregação de Jesus sobre Laodiceia. Quando diz, estou a ponto de vomitar, não vomitou ainda, Ele é longânimo e espera. Jesus censura essa igreja como disse para Maria Madalena para não pecar,mas não disse que ela não era mais sua. Uma coisa é alertar para melhorar, e outra é expulsar ela de si.


É muito fácil perceber que a intenção do orador é simplesmente induzir ao seu desejo, mas levando em conta o texto direto, notamos que "está ao ponto", não é a mesma coisa de "jogou para fora".

O contexto me parece dá uma repreensão a nível de conhecimento, pois esses se acham ricos, mas eram pobres espiritualmente. Isso não quer dizer porque está pobre naõ possa ficar rico de novo, pois Ele (Jesus), pede para que compre Dele ouro refinado. Ora, se ele pede isso é porque ama essa igreja, se não já a condenaria dizendo: "vomitar-los vou!".

A igreja que é repreendida não quer dizer que não seja a igreja verdadeira, Pedro foi muitas repreendido, e nem por isso deixou de ser um dos principais apóstolo de Jesus Cristo.

Negou Ele por três vezes e Jesus ainda o aceitou! A Igreja Verdadeira pertence ao chamado em Laodiceia. Pois quem pode alegar, "não tenho pecado"!?

Concordo com muita coisa que esse pastor fala, mas existe coisas que não podemos descartar como por exemplo, só porque os primeiros adventistas não cria na trindade, é obrigado seguirmos isso como regra? Claro que não, uma vez que o próprio Guilherme Miller nunca se tornou adventista nem mesmo foi guardador do sábado.

E o que dizer de Martinho Lutero que não teve a luz sabática e muitos acreditam que ele estará no céu?

Quanto a trindade no batismo de Jesus, por quem ele foi batizado? Por João Batista, certo!

Mas João batizou Jesus Cristo no nome de quem, dele mesmo (Jesus)? Não tem sentido nenhum isso!

É certo que vc pode dizer, mas o batismo de João era conhecido como batismo de arrependimento. Certo, mas uma vez vc acertou, contudo, Jesus precisava de arrependimento? Claro que não!

Então, em que nome Ele foi batizado, e por que o Espírito Santo veio em forma de bomba? Não parece estranho isso? 

Se o Espírito Santo não faz parte da Trindade, por que Jesus disse, "se eu não for, o consolador não virá?", ora uma força pode vir falando, entristecendo, sentido alegria etc.?

Eu não conheço! O texto diz: "Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro consolador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre." (João 14.16).

Se o espírito santo for uma força, que espírito é o da mentira? Resposta, o espírito maligno, e quando isso acontece a pessoa estará endemoniada.

Logo, se está endemoniada, estará com um dos demônios dentro dele.

Então, eu posso concluir que o Espírito da verdade tem forma, uma vez que não é dá mentira. Percebeu?

Se o Espírito da Mentira, é uma manifestação concreta real, presente de um ser(demônio), assim, o espírito da verdade é outro ser distinto, concreto e real e presente como ser pessoal.

Ah, mas eu creio somente num Deus pai, então, e Jesus, vc crer? Lógico que sim! Ah,então crês que ele é Deus,mas não pode crer no Espírito Santo, porque não vês? 

Como relatar o verso que diz, "ninguém jamais viu a Deus."
Será que não podes crer que o espírito santo estará nele, e ele nele? 

Se ele irá falar do que tem ouvido, é porque tem orelha, eu não conheço nenhuma força ou poder com orelha.

Parece muito simples essa argumentação, mas perceba que são com coisas simples para que se possa entender.

"O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês [dentro] e viverá em vocês." (João 14.17).

Veja nesse trecho que acho um dos mais claros: "- Ainda tenho muitas coisas para LHES DIZER, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da Verdade vier, Ele ENSINARÁ toda a verdade a vocês." (João 16.12 e 13). 

Ora, em outras palavras ele DIRÁ toda verdade. Como dizer se é uma força ou um poder de Deus? Pode uma força falar por si mesma? 

E o que dizer, "O Espírito não falará por SI MESMO, mas DIRÁ tudo que OUVIU e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer." (verso 13).

Ora, se é uma força ou poder pode ouvir? Se vc disser que pode, donde tem orelha e ouvido? De um ser? Que ser? De Deus? Então, não é onisciente, pois não falará de SI MESMO? 

Me parece muito estranho acreditar no contrário em vez da verdade, porque os outros não creram no passado.

Alguns acreditaram que a terra era quadrada, outros acreditavam que ela não tinha lugar no final. E hoje sabemos que ela é redonda, mas segundo sua própria interpretação eu não poderia acreditar que ela é redonda uma vez que muitos cientistas no começo não acreditava que era.

Conclusão: Não podemos achar que o que temos como base, ser somente a verdade absoluta quanto aos ditames que nos foram apresentados no começo do movimento adventista uma vez que o nascer do sol vem crescendo até formar dia perfeito. Entendeu? 






http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.