segunda-feira, 30 de novembro de 2015

#Ensinando Sentado

    Post: "E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e ASSENTOU-SE numa barco, sobre o mar; e TODA A MULTIDÃO estava em terra junto mar." Marcos 4.1.
Ao ouvir um sermão sobre um assunto referente à ansiedade, uma coisa me chamou bastante a minha atenção foi quando foi lido Mateus 5. Notei que Jesus Cristo estava sentado para ensinar.

Então eu me perguntei: será que Ele fazia isso como de costume? Então descobri que isso era sua maneira de ensinar o que pensava, e ainda alegava que era este ensino de seu Pai.João 7:16

Post: "E pela manhã cedo tornou para o templo, e TODO O POVO vinha ter com ele, e, ASSENTANDO-SE, OS ENSINAVA. João 9.2.

Mas ainda restava uma pergunta muito relevante: por que ele fazia isso? Talvez porque o homem ao sentar-se descansa das suas fadigas; e acalma-se diante das agitações do mundo contemporâneo.

Outra suposta razão deveria ser para que ninguém ficar-se de um lado para outro, pois quando estamos confortáveis nos sentimos bem. E mais: não queremos sair do local onde estamos.

Além do mais, quando sua mensagem de grande significado aos seus ouvidos.

Penso que desta maneira, ou seja, desta forma, é uma das melhores maneiras de uma pessoa sentir os valores que atestam sua inteligência.

Podemos pensar também que não era somente o povo que se assentava para ouvir sua mensagem, mas ele mesmo se fazia sentado a fim de mostrar sua calma.


    Post:"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e assentado-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; e, abrindo a sua boca, os ensinava." Mateus 5.1,2.
É, amigos, eu sei que existem aqueles que almejam clicks para poderem estar entre os primeiros porque tem muitos, e visitas e acessos. Porém, ter não significa aceitar o se está dizendo como resultado na vida; isto é, fazer o que se diga.

Eu também sei que seja preciso que todos cheguem a ouvir a mensagem, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, contudo, não basta se ter muitos, mas o sentar para essa transmissão.


Bem como já disse: Jesus fazia isso. E como somos seus seguidores, temos uma responsabilidade em imitá-Lo. Até mais! [G].
Um blog abaixo da média, mas com uma visão diferente.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.