segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Salvo pela Lei ou pela Graça?


Se eu sou obediente, então, o lógico que estou no cumprimento do que Deus quer que eu faça. Se faço o que ele almeja, na obediência da realização dos seus mandados, então serei salvo por está desempenhando sua lei em mim. Se sou, reto e justo porque cumpro-as, então não sou pecador. Logo a justiça de Cristo transformar-se em obedecer a sua lei. Diante disso, como fica o pecador que não obedece a sua lei, mas tem na fé a sua justiça?  

Serei salvo pela lei ou por Cristo? “Sem lei não há pecado!”, “O pecado é transgressão da lei!”. Se disser que guardo a lei, sou justificado por ela. Se disser que sou pecador sou justificado por Cristo? Pois é...

"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; 2 Timóteo 1:10

Analise os versos em contexto: "Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. Romanos 10:5.
"Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados [Justos]". Romanos 2:13.


Nota: não pode ser salvos pela lei uma vez que se a salvação pertence a Jesus Cristo, então como é explicar  ser justificados por ela? Justificado é ser justo, e os justos herdarão a terra. Pensem!
Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.