Aqui está o mundo na nossa frente com muitos perigos. Uma
bomba entre nós, não aquela feia pelo material, mas aquela que envolve tudo que
nos cerca. Sua patologia é nos fazer explodir porque somos levados ao meio, ao ambiente
e aos costumes.
Uma explosão múltipla de fatores resultantes nas solicitações
exteriores, da qual estamos inseridos.
Uma planta pequena para se tornar um arvore grande e robusta
precisa receber da terra seus minerais, mas também água e sol.
Cada animal que vive na natureza existe porque se utiliza do
que a própria produz, seja essa das carnes cruas que comem, seja das ervas que
se sustentam ou do material que homem possa fornecer-lhes.
O homem por sua vez também precisa dos elementos e das
propriedades da mesma natureza seja no campo vegetal quanto do animal. Tudo
para sobreviver e para satisfazer-se a fim de viver.
Em todo aspecto material precisa, mas tem também um fator
muito importante para sua existência permanente, moral e social.
O vegetal cresce fica lindo produz seus frutos ou não
seguindo uma regra natural com o seu intuito dado em sua própria natureza.
O animal por sua vez também cumpre seu papel derrocado, pois
sofre as consequências dessa causa que é seu acabado diante do ardor natural da
natureza, mas atinge ser real sua harmonia. Nada tira sua atenção no âmbito que
atua.
Agora vemos o homem formado pelas forças do poder existencial
porque nasceu assim, então tem sua forma natural, constituído de um espírito,
que pode até ser abatido, formado muitas vezes pelas circunstâncias do meio,
fez-lhes rompidas uma vontade de ser igual ao mesmo.
Entretanto, com uma grande diferença dos outros seres, porque
nele reside a inteligência, a racionalidade e uma primazia do instinto.
Assim, pode discernir, e mesmo derrotado no sentido que nele
aja o pecado, pode estabelecer valores morais quase perfeitos. Se quiser não se
utiliza do horror que alguns já estão utilizando mesmo sabendo que não são
inacabados.
Deus os fez a sua imagem, embora recebido nele, uma
transformação, suas potências físicas e espirituais estão harmonizadas.
O querer e o efetuar são da sua vontade, não age como um
animal: se damos comida ele come, se não damos, ele não come. No homem há uma
grande diferença, pois não precisa de alguém que esteja alimentando-os, ele
resolve por si só do seu anseio.
Os outros seres sente uma necessidade em relacionar-se não no
sentido de amor como homens, porque mesmo parecendo que os tenha, são somente
instintos, mas no homem o amor é real.
O problema está em quando não se utiliza de maneira adequada
esse, visto seus valores muitas vezes está sobre uma sensualidade como às vezes
pelas emoções que o cerca.
Não se pode medir um valor de um animal (no sentido de seu
amor), porém, no homem o amor depende da sua maneira de ser, então, pode sim
ser medido, porque ele pode amar de maneira errada.
O homem pode escolher amar outro homem assim como uma mulher
outra mulher no sentido de relacionamento matrimonial.
Embora no contexto de Deus isso seja escolha errada. Por
isso, que sua disposição em seu ideal de vida pode está realmente controverso.
Se no seu espírito rege na sua imaginação, norteada pelos
valores que a sociedade impõe-lhe ser verdade, sua natureza está contra ela
mesma.
Um homem nasce um homem para ser homem, e uma mulher nasce
mulher para ser mulher. Cada uma desempenha um papel importante na
sobrevivência humana.
Não se pode admitir o cansaço de pensar que um homem pode ter
outro (sentido genérico casar-se), porque da sua natureza chega-se ao fim.
Como poderia ele existir sem a outra? Conquanto alguns
queriam relacionar-se porque seus valores morais estão pervertidos pelas suas
vontades, e aceitos pelas autoridades que autorizaram isso; atropelam-se em
saber racionalmente que não existem homens sem sexo oposto junto.
É fácil pensar e alegar o que quiser parecer ser verdade, mas à lógica não nos deixa pensar ser verdade um animal cruzar com outro do mesmo
sexo e nascer outro.
Isso é fato e dedução primaria saber! E por que muitos se
fazem de tolos? Porque são mesmo!
Nós podemos comandar um cavalo com rédeas, visto ele nos
obedece ao comando. Coisa primaria!
É fácil dominar um pássaro numa gaiola porque está preso na
nossa vontade de prendê-lo. Coisa primaria!
É fácil criar um cão no nosso quintal porque ele está
subalterno ao nosso comando. Coisa primaria!
Vamos rir da coisa primaria para os ditos: intelectuais, aos
homens que se fazem do primário para não admiti-lo.
Muito fácil manter a técnica da manipulação, do ilógico, da
mentira, da fantasia, e do imoral, mas se tratando da verdade, essa não é
lógica – coisa primaria!
Vamos leva-los agora para um bebê uma criança, um recém-nascido,
coisa primaria de se ver, mas coisa difícil de como ele veio a sua existência –
o lógico é pensar que houve um cruzamento entre pessoas de sexos opostos para
assim forma-lo, mesmo tendo tantas coisas envolvidas na sua biologia, mas seria
ilógico não admiti-los? Coisa primaria!
Se o homem não admitir uma coisa primaria, sua primazia está
diante da falsidade uma vez que o primário se faz presente sobre a lógica da
verdade.
Eu sei quanto é difícil sentir uma necessidade numa vontade
diferente sobre seus valores, mas não podemos em nenhum momento, homens e
mulheres deixarmos de admitir a lógica primaria.
Não se pode dizer que um burro nasceu dum cruzamento com um
jumento do mesmo sexo – coisa primaria!
A menos que ele tenha algum problema em admitir sua
racionalidade à primazia do primário, aí sim, podemos considerar que ele sofre
de algum problema mental.
Eu sei que alguns homens possui algum tipo de problema no
sentido sentimental relacional, todavia, sua vontade não pode está diante da
vontade dos outros, porque mesmo sentindo sua condição, não se pode fazer dos
outros homens (genérico), dos seus males.
Eu não tenho o direito de querer-me jogar-me na frente de um
trem, e querer que outros tenham o mesmo direito, eu tenho um problema
sentimental comigo.
Eu não tenho o direito de amar meu filho, e querer que outros
o amem também.
Eu não tenho direito de pintar minha casa de roxo, e querer
que outros façam o mesmo.
Meu direito está relacionado com minha visão que pode está
errada diante de uma sociedade, mas o contrário pode ser verdadeiro.
Mesmo querendo ou não impor meus direitos, eu posso querer
influenciar outros nos direitos certos diante dos direitos errados.
Mas mesmo assim, meus direitos devem por princípio e por
primazia devem está intensamente ligados ao primário.
O primário aqui: é o real, o que é admitido por todos como
verdade. Não é uma verdade que eu quero admitir, mas uma verdade absoluta,
mesmo que a psicologia queria te fazer pensar o contrário que tua vontade é que
valha.
Como resolver isso então? Ora, aquele que souber utilizar-se
da inteligência, fazer uma reflexão de si, e admitir que possa até querer que
seus valores morais sejam esses, mas saber que foi uma questão de escolhas, e
viver sobre a tranquilidade mesmo sabendo que não a possui, pois o objetivo não
o deixa, deixa pra lá suas causas sobre o aspecto da paciência da alma em
aceitar o primário.
Oro a Deus para que sua alma seja renovada uma vez que só
Cristo nele, poderá entender de forma clara que o homem foi feito a sua imagem
para ter o oposto como atração. [G].
“Acalmei e apaziguei minha alma; como a criancinha no seio da
mãe, assim minha alma está em mim”. (Salmo 130).
Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*
Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo.
P.Galhardo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.