Os adventistas quase na sua totalidade acreditam que Ellen G.
White foi à precursora quando se trata a condenar o leite, pois pode causar
problemas na vida humana quando adulto, mas o que me chama a atenção é que
Rousseau (1712-1778), na sua obra Emílio escreveu sobre o argumento que seja
importante que às crianças utilizem o leite na infância até mais ou menos 2
anos.
Não é de admirar que existam alguns paralelos nos escritos de
Rousseau com o de Ellen G. White, que ao que parece ela estava familiarizada ou
os editores contemporâneos da sua época tenham copiado e lidos os trabalhos deste
filósofo acrescentando algo mais.
Não há dúvida nenhuma quando olhado com o olho crítico,
talvez por considerar que os seus escritos são de grande valor para educação
outrora como atual.
Quando estudado no livro base dos fundamentos filosóficos págs.
52-55 Vasconcelos, José Antônio (2012) Uninter, quanto sua atuação com relação à
natureza humana, percebeu que o que ele pode acrescentar seja de grande importância
na formação do homem colaborando para exemplificar seu estado antes e depois da
sua inocência, quanto sua vida adulta, quando se encontra com outros indivíduos,
que o levam para um estado supostamente pervertidos, isto é, deixando o estado
puro (quando criança e chegando a fase adulta, aprendendo o mal).
Daí que chegamos à verdade, a entender a relação que Ellen G.
White, tirando das suas ideias (supostamente deste filósofo), chega a acrescentar
dentro do contexto da formação da personalidade, daquilo que pode para formular
do estado do caráter, e compreendendo que o natural, pois ele também defendia o
naturalismo (no sentido primitivo humano), é importante quando o homem chega do
mais perto daquilo que uma pessoa possa fazer, como que, tomar leite somente
quando criança, o mesmo que faz os animais pequenos e não quando grandes. [G].
Obs: Já demonstramos similiaridades entre os escritos de Ellen G. White com outros autores (Filosófos), exemplo: Voltaire.
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