O presidente Barack Obama se reúne com, da esquerda, o presidente do Senegal Macky Sall, presidente Joyce Banda do Malawi, o Presidente Ernest Bai Koroma de Serra Leoa, eo primeiro-ministro José Maria Pereira Neves de Cabo Verde na Sala do Gabinete da Casa Branca, 28 de março , 2013. (Foto Oficial da Casa Branca por Pete Souza)
Hoje o presidente Barack Obama saudou o Presidente Ernest Bai Koroma da Serra Leoa, o Presidente do Senegal Macky Sall, presidente Joyce Banda do Malawi, eo primeiro-ministro José Maria Pereira Neves de Cabo Verde para a Casa Branca. Os Estados Unidos têm fortes parcerias com esses países, com base em valores democráticos comuns e interesses partilhados. Cada um destes líderes tenha empreendido esforços significativos para fortalecer as instituições democráticas, proteger e expandir os direitos humanos e liberdades civis, e aumentar as oportunidades econômicas para seus povos.
Presidente Obama e os líderes que visitam discutiu como os Estados Unidos podem ampliar nossa parceria para apoiar os seus esforços para fortalecer as instituições democráticas e promover oportunidades econômicas, tanto em seus países e em toda a África subsaariana. Um foco particular da conversa foi sobre a importância da transparência e do respeito pelos direitos humanos, eo presidente Barack Obama elogiou cada líder para o seu trabalho nestas áreas e seu compromisso de unir a Parceria para Governo Aberto . O presidente Obama também elogiou os líderes por sua liderança na segurança alimentar e contratou os líderes em uma conversa frutífera sobre como os Estados Unidos pode ajudar a África a aproveitar o potencial de seus jovens e capacitar a próxima geração de líderes africanos.
Enquanto em Washington, cada líder está participando de várias reuniões e eventos para reforçar a cooperação bilateral em uma série de prioridades compartilhadas. Eventos conjuntos incluem um jantar oferecido pelo Conselho Corporativo para África para discutir comércio e oportunidades de investimento com representantes de empresas norte-americanas, uma discussão pública sobre a democratização em África, os Estados Unidos Instituto para a Paz; uma mesa redonda e desenvolvimento económico com funcionários do governo dos EUA, e uma reunião com o secretário de Defesa Hagel para discutir a cooperação em segurança regional compartilhada e objetivos de manutenção da paz em África.
A visita destes quatro líderes ressalta o compromisso do Presidente de engajamento substantiva e reforço de parcerias com as nações africanas. Um link para comentário do presidente após a reunião pode ser encontrado aqui , e você pode assistir a um vídeo dos líderes abaixo ou em youtube .
Grant T. Harris é o assistente especial do presidente e diretor sênior para Assuntos Africanos
Fonte: Casa Branca
Nenhum comentário :
Postar um comentário
A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.